CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

POLITICA DE PREVENÇÃO ÁS DROGAS

Visualizar foto na mensagem

Hildo do Candango continua a investir na política de prevenção às drogas
Durante os quatro anos de seu mandato, Hildo do Candango, investiu em diversas políticas de combate as drogas. Agora, como prefeito reeleito de Águas Lindas, o investimento em uma cidade livre das drogas continua.

Durante os últimos quatro anos, em seu primeiro mandato como prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango realizou um importante trabalho na prevenção e combate ao uso de drogas na cidade.
Por meio da secretaria de assistência social, parcerias com a Universidade de Brasília, GDF e outros órgãos federais e estaduais foram feitas visando o desenvolvimento deste importante trabalho. Além das parcerias estabelecidas, profissionais das secretarias de saúde, educação, assistência social e outras foram capacitados para lidar com a situação e atuar como multiplicadores junto à comunidade.
Entre as atividades desenvolvidas está o curso de aperfeiçoamento para profissionais da saúde e assistência social no tratamento da dependência ao Crack, álcool, e outras drogas. Participam dos cursos os coordenadores dos Cras, Creas, Caps e de postos de saúde.
As capacitações fazem parte das metas previstas no Programa “Crack, é possível vencer”, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério da Justiça. Entre os temas abordados neste programa de prevenção estiveram: Conceito de drogas e seus padrões de uso, analisado pela professora da UNB Andrea Gallassi.
Houve debate dos tópicos: intoxicação aguda, uso crônico, dependência, uso nocivo, abstinência, redução de danos. E ainda, Epidemiologia do uso de drogas no Brasil e no mundo e os principais quadros clínicos – psicopatológicos.
O curso executado pelo Centro de Referência sobre Drogas e Vulnerabilidades Associadas, da Universidade de Brasília (UNB) teve o objetivo integrar e articular a rede de cuidado composta pelos diferentes serviços de saúde e assistência social, auxiliando os profissionais no enfrentamento diário dos problemas decorrentes do consumo de crack e outras drogas, principalmente com relação à população que se encontra em maior vulnerabilidade.

As palestras versam sobre; Abordagens terapêuticas do usuário de drogas: atenção integral e outros temas relevantes, abordagem psicossocial, temas relacionados a abordagens terapêuticas do usuário de drogas e rede comunitária

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...