CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

domingo, 24 de outubro de 2021

VIDANEWS - Avalanche em vulcão nevado no Equador deixa quatro mortos.

 

Fenômeno no vulcão Chimborazo, o mais alto do Equador, atingiu um grupo de montanhistas, matando pelo menos quatro pessoas.

Uma avalanche registrada neste domingo (24) no vulcão nevado Chimborazo, no centro andino e o mais alto do Equador, atingiu um grupo de montanhistas, deixando ao menos quatro mortos e um ferido, informou o Serviço Integrado de Segurança ECU911."Confirma-se a presença de quatro pessoas falecidas e uma ferida", informou o organismo, segundo o qual a avalanche — sem relação com a atividade vulcânica — teria afetado uma dúzia de pessoas. Não há informações sobre a nacionalidade das vítimas."Enquanto escalavam o nevado Chimborazo, uma avalanche caiu sobre pessoas de um grupo a uma altitude de 6.100 metros acima do nível do mar", disse o ECU911 em um comunicado.O serviço acrescentou que "de forma preliminar se sabe que um grupo de 12 pessoas foi afetado".O Chimborazo, um vulcão potencialmente ativo com neve eterna, situado 130 quilômetros ao sul de Quito, tem 6.263 metros de altitude, sendo o mais alto do Equador e um dos principais do mundo. Em seus sopés ficam as cidades de Riobamba e Ambato, capitais das províncias de Chimborazo e Tungurahua.O maciço, onde se pratica esqui, atrai escaladores equatorianos e estrangeiros.Policiais e militares especializados em operações de alta montanha, assim como socorristas, seguiram para o Chimborazo, onde as autoridades instalaram um posto de comando unificado para coordenar as ações de resgate. O Ministério do Ambiente determinou o fechamento temporário da reserva natural Chimborazo, que é permanentemente visitada por turistas.Em 2003 foram encontrados nos pés do vulcão os restos de um avião de bandeira equatoriana, que se acidentou em 1976 com 59 pessoas a bordo.A aeronave se chocou com uma grande parede de pedra do Chimborazo, e uma avalanche de neve a ocultou até ser encontrada por escaladores a cerca de 700 metros do cume.A área do acidente foi declarada campo santo.Em 2015 também foram encontrados, a 5.600 metros de altitude, os corpos de três escaladores, possivelmente estrangeiros, que tinham desaparecido há 20 ou 30 anos.Outra avalanche registrada no Chimborazo em 1994 deixou dez mortos, incluindo seis franceses e um suíço.O vulcão também é o mais alto da face norte da cordilheira dos Andes, segundo o Instituto Geofísico de Quito.Sua erupção mais recente foi registrada entre o século 5º e o fim do século 12, prosseguiu."O intervalo médio entre as erupções é de mil anos e, portanto, o Chimborazo é considerado um vulcão potencialmente ativo", acrescentou o Instituto Geofísico.O instituto informou que a presença de gelo no cume do vulcão, a forte inclinação de seus flancos e sua posição, próxima de áreas povoadas, como Riobamba e Ambato, são fatores que representam um risco potencial elevado.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Covid: SP registra o menor número de internados desde abril de 2020.

 

Estado tinha 3.563 hospitalizados, sendo 1.641 em UTIs e 1.922 em leitos neste sábado (23). No pico, número chegou a 31 mil.

O Estado de São Paulo registrou neste sábado (23) 3,5 mil internados por Covid-19. De acordo com o governo, esse é o menor número de internações desde o dia 2 de abril do ano passado. No total, 3.563 pacientes foram hospitalizados, sendo 1.641 em UTIs (Unidades de Terapia Intensivas) e 1.922 em leitos clínicos. "O número global de internados foi quase nove vezes maior no pico da segunda onda, quando chegou a ultrapassar 31 mil pacientes hospitalizados com a doença", afirma a gestão do governador João Doria (PSDB). O governo atribui a melhora nos números à elevada taxa de vacinação no estado.Números em São PauloAs taxas de ocupação dos leitos de UTI também estão entre as menores da história da pandemia, com 27,6% no estado e 36,2% na Grande São Paulo.Até o momento, São Paulo registrou 4.398.737 pessoas com a doença, das quais 4.221.968 já estão recuperadas, incluindo as 454.274 que foram internadas e receberam alta hospitalar. Houve também 151.540 óbitos.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Motorista embriagado atropela e fere três pessoas em São Paulo.

 

Após o acidente, homem fugiu sem prestar socorro. Pessoas que presenciaram a ação perseguiram o suspeito e chamaram a polícia.

Um homem, de 28 anos, foi preso após atropelar e ferir três pessoas na avenida Antônio Carlos Costa, no bairro Bela Vista, em Osasco, região metropolitana de São Paulo, por volta das 21h deste sábado (23).Ele atingiu um casal de idosos e a filha deles. De acordo com a Guarda Civil Metropolitana de Osasco, a família estava saindo de uma sorveteria no endereço quando foram atingidos pelo veículo. A vítima mais jovem conta que não lembra do momento do acidente, apenas recorda do atendimento recebido já dentro da ambulância. A mulher foi socorrida com uma possível fratura da clavícula e encaminhada ao Hospital Antônio Giglio, onde foi examinada.As outras duas vítimas de 70 anos e 81 anos, sofreram apenas escoriações e foram encaminhados aos hospitais Cruzeiro do Sul e o Regional de Osasco, respectivamente.Após o atropelamento, o condutor do veículo fugiu sem prestar socorro. Testemunhas que presenciaram o crime perseguiram o homem e o alcançaram depois de alguns quilômetros, na avenida Santo Antônio, altura do número 1900, na Vila Osasco. A GCM de Osasco foi acionada para os dois endereços, sendo que no último localizou o suspeito sendo contido por populares. Durante abordagem, foi solicitado ao condutor que se levantasse do chão para realizar o teste do bafômetro, momento em que as equipes perceberam que o homem apresentava sinais de embriaguez como andar cambaleante e fala arrastada.Imagens mostram o veículo, um Volkswagen Gol prata, com a parte frontal esquerda, do lado do motorista, amassada, indicando o local onde as vítimas foram atingidas.O motorista foi levado para a delegacia Seccional de Osasco, onde o caso foi registrado. Ele foi preso em flagrante por embriageuz ao volante, lesão corporal culposa em veículo automotor e fuga do local de acidente. Não coube fiança para o homem.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Vídeo mostra amigos procurando por empresário no Rio Tietê.

 

Corpo do Vinícius Sterzk, de 29 anos, foi encontrado no sábado (23) já sem vida após ter feito um mergulho em Barra Bonita.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que amigos procuram pelo empresário dono de uma casa de apostas Vinicius Sterzk Di Iorio, de 29 anos, no momento em que ele mergulhou da lancha em que fazia um passeio pelo Rio Tietê e não subiu mais à tona.No vídeo, é possível ver as pessoas em cima da lancha olhando em todas as direções tentando localizar o amigo que desapareceu após o mergulho. O empresário desapareceu na sexta-feira (22) e só foi localizado encontrado neste sábado (23) por mergulhadores do Corpo de Bombeiros por volta das oito e cinquenta da manhã, já sem vida.De acordo com o Corpo de Bombeiros de Jaú, o jovem estava em uma lancha e após fazer um mergulho, não retornou mais à superfície.Segundo informações de sua página em rede social, o empresário deixa dois filhos, Miguel e Noah. O corpo está sendo velado neste domingo (24) a partir das 11 horas no velório municipal de Dois Córregos. O enterro será às 14h, no cemitério municipal de Dois Córregos.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Erdogan ameaça embaixadores por pedir libertação de opositor.

 

EUA, França e Alemanha pediram libertação de Osman Kavala; presidente turco diz que serão declarados 'persona non grata'.

O presidente turco Recep Tayyip Erdogan declarou neste sábado (23) que os embaixadores de dez países, incluindo os dos Estados Unidos, Alemanha e França, que pediram a libertação do opositor Osman Kavala, serão declarados "persona non grata o mais rápido possível". "Ordenei ao nosso Ministro das Relações Exteriores que preparasse o mais rápido possível a declaração desses dez embaixadores como persona non grata", disse o chefe de Estado turco durante uma viagem ao centro da Turquia, embora não tenha especificado nenhuma data. "Eles deveriam conhecer e compreender a Turquia", disse Erdogan sobre esses embaixadores que acusou de "indecentes". "Eles têm que sair daqui desde o dia em que pararam de ver a Turquia", acrescentou. Em um comunicado divulgado na noite de segunda-feira (18), Canadá, França, Finlândia, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Suécia e os Estados Unidos pediram "uma solução justa e rápida para o caso" Osman Kavala, empresário turco e filantropo transformado em uma ovelha negra para o regime, que está preso há quatro anos sem ter sido processado. O chefe de estado turco ameaçou na quinta-feira (21) expulsar os embaixadores, mas sem tomar medidas concretas. O governo convocou os embaixadores destes dez países na terça-feira passada (19), considerando "inaceitável" o apelo à libertação do opositor Osman Kavala. Quem é Osman Kavala O homem de 64 anos, uma figura importante da sociedade civil turca, é acusado desde 2013 pelo regime de Erdogan de tentar desestabilizar o país.Mais tarde, ele foi acusado de tentar "derrubar o governo" na tentativa fracassada de golpe de 2016.Em dezembro de 2019, o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (CEDH) ordenou a sua "libertação imediata", mas foi uma sentença em vão.Kavala permanecerá na prisão pelo menos até 26 de novembro, decidiu um tribunal de Istambul no início de outubro, apesar das ameaças europeias de sanções contra Ancara.O Conselho da Europa alertou recentemente Ancara com a imposição de sanções, que poderiam ser adotadas em sua próxima sessão (de 30 de novembro a 2 de dezembro) se o oponente não fosse libertado antes dessas datas. O presidente Recep Tayyip Erdogan retirou, na madrugada deste sábado (20), a Turquia da Convenção de Istambul, um tratado internacional assinado, até o momento, por 46 países e que visa combater a violência contra as mulheres. A decisão gerou protestos nas ruas de Istambul e indignação de autoridades de dentro e fora do país.( Fonte R 7 Noticias Internacional) *Estagiária do R7 sob supervisão de Karla Dunder

VIDANEWS - Jovem morre em desabamento de prédio em Nilópolis (RJ).

 

Segundo os bombeiros, outras três pessoas foram resgatadas dos escombros e encaminhadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu.

Um jovem, identificado como Gustavo Loureiro Amorim, de 26 anos, morreu no desabamento de um prédio de três andares em Nilópolis, na Baixada Fluminense, na região metropolitana do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (24). De acordo com os bombeiros, outras três pessoas foram resgatadas com vida dos escombros e encaminhadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu com ferimentos leves. São elas Nilceia Souza, de 62 anos, Jorge Brandão, de 54, e Giovana Amorim, de 19.Os agentes foram acionados por volta das 6h45 para atender ao incidente. O imóvel ficava na Rua Coronel José Muniz, em Olinda.*Com informações de Raphaela Bellinati, da Record TV( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Primeiro-ministro da Índia confirma participação na COP26.

 

Fontes do governo indicaram que o país, terceiro maior poluente de gases do efeito estufa, fará uma nova proposta na Conferência.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, confirmou que vai comparecer à reunião de cúpula sobre o clima COP26, um sinal positivo para a conferência que não terá as presenças de alguns dos principais líderes mundiais. O gabinete de Modi afirmou que a reunião será uma oportunidade crucial para "traçar o caminho a seguir". Fontes do governo indicaram que a Índia, terceiro maior poluente mundial de gases do efeito estufa, atrás apenas dos Estados Unidos e China, fará uma nova proposta, mas não revelaram detalhes. Mais de 120 governantes mundiais são esperados para a maior reunião sobre o clima (em Glasgow, Escócia) desde a conferência organizada em Paris em 2015 (COP21), prevista para o início de novembro. Os presidentes da China, Xi Jinping, e Rússia, Vladimir Putin, já anunciaram que não comparecerão ao evento. ( Fonte  R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Equador: mais 7 presos são mortos em cadeia onde ocorreu massacre.

 

Em setembro, gangues rivais se enfrentaram, deixando 119 presos mortos, incluindo queimados e esquartejados.

Sete presidiários foram encontrados mortos em uma penitenciária do porto equatoriano de Guayaquil, a mesma prisão em que um motim ocorrido em setembro deixou 119 presos mortos, informou neste sábado (23) a agência responsável pelos presídios (SNAI). "Foram encontrados suspensos os corpos sem vida de 7 #PPL (pessoas privadas de liberdade)", disse a SNAI no Twitter. A entidade acrescentou que a descoberta ocorreu "na área de visitas íntimas do pavilhão 10 do #CPLGuayas nº 1", onde a rebelião foi registrada, há um mês. O órgão penitenciário destacou que oferece facilidades à Polícia e ao Ministério Público para a apuração do fato.Na semana passada, também informou que quatro detentos foram encontrados mortos na mesma prisão, tratando os casos como um suposto suicídio. Penitenciária foi palco de massacre Em setembro, a penitenciária foi palco de um dos piores massacres de prisões da história da América Latina, quando gangues rivais ligadas a cartéis de drogas se enfrentaram, deixando 119 presos mortos, incluindo esquartejados e queimados.As prisões equatorianas têm capacidade para 30.000 pessoas, mas são ocupadas por 39.000, com superlotação de 30%.No dia seguinte ao massacre, o governo do presidente Guillermo Lasso decretou estado de exceção apenas para o sistema penitenciário, o que permitiu mobilizar 3.600 militares e policiais para os 65 presídios do país.O Equador enfrenta uma escalada da criminalidade devido ao tráfico de drogas, com quase 1.900 mortes neste ano, sendo Guayaquil a cidade mais afetada pela violência.Essa situação também levou Lasso a declarar estado de emergência em todo o país por 60 dias na segunda-feira passada, ordenando que os militares fossem às ruas patrulhar e fazer buscas. ( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Áustria apresenta proposta para legalizar o suicídio assistido.

 

Tribunal Constitucional ordenou ao governo que suspendesse a proibição atual da ajuda para morrer.

O governo austríaco apresentou neste sábado (23) sua proposta para legalizar o suicídio assistido a partir de 2022, em resposta a uma decisão judicial, ao considerar que a proibição atual violava os direitos fundamentais.Em dezembro de 2020, o Tribunal Constitucional ordenou ao governo que suspendesse a proibição atual da ajuda para morrer, que pode ser punida com até cinco anos de prisão. Segundo um resumo da lei proposta pelo Ministério da Justiça, os adultos em fase terminal que sofram de uma doença permanente e incapacitante poderão se beneficiar de ajuda para pôr fim aos seus dias.Cada caso deverá ser avaliado por dois médicos, e um deles terá que ser especialista em medicina paliativa.Os médicos precisarão determinar se o paciente é capaz de tomar a decisão de forma independente. Além disso, terá que passar um prazo de pelo menos doze semanas até que se aprove o acesso ao suicídio assistido, para assegurar que a medida não será pedida como resultado de uma crise temporária.O prazo será de duas semanas para pacientes em "fase terminal" de uma doença. Eutanásia é legalizada na Espanha, Holanda e Bélgica Essas propostas terão que ser estudadas por especialistas e depois serão apresentadas ao Parlamento.Se nenhuma regulamentação for implantada antes do fim do ano, a proibição atual da ajuda para morrer se tornará automaticamente caduca e a prática passará a estar não regulamentada.Na Europa, a eutanásia é legalizada na Espanha, Holanda e Bélgica, mas países tradicionalmente católicos, como Irlanda e Polônia, se opõem a ela.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS Terremoto de 6,5 graus atinge o nordeste de Taiwan.

 

Autoridades anunciaram que uma mulher ficou ferida, mas fenômeno não provocou danos materiais importantes.

Um terremoto de 6,5 graus de magnitude foi registrado neste domingo (24) na região nordeste de Taiwan, segundo a agência de meteorologia. As autoridades anunciaram que uma mulher ficou ferida, mas o fenômeno não provocou danos materiais importantes.Leia também: EUA treinaram tropas taiwanesas em segredo por um ano O centro de operações de emergências de Taiwan informou que a vítima sofreu ferimentos durante a queda de pedras na área montanhosa do condado de Hualien. A agência meteorológica de Taiwan calculou o tremor com magnitude de 6,5 graus, enquanto o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou um sismo de 6,2 graus.O terremoto, que aconteceu às 13H11 (2H11 de Brasília) a uma profundidade de 67 quilômetros, teve como epicentro o condado de Yilan. O tremor durou quase 30 segundos. As autoridades descartaram danos generalizados, pois o terremoto teve origem muito profunda."Os cidadãos não precisam ficar preocupados", declarou Chen Kuo-chang, diretor do Centro Sismológico da Agência Central de Meteorologia. "O terremoto foi profundo e a intensidade não foi tão grande. Teria provocado danos imprevisíveis se não fosse tão profundo", afirmou Chen Kuo-chang.Um tremor secundário de 5,4 graus foi registrado e o sistema de metrô de Taipé permaneceu fechado como medida de precaução por pouco menos de uma hora.Os terremotos são frequentes em Taiwan, pois a ilha está localizada na união de duas placas tectônicas. Hualien, um local turístico, foi atingido em 2018 por um terremoto de 6,4 graus que deixou 17 mortos e quase 300 feridos. Em setembro de 1999, um terremoto de 7,6 graus matou quase 2,4 mil pessoas, na maior catástrofe natural da história da ilha. Um tremor de 6,2 graus foi registrado em dezembro de 2020, mas não deixou feridos nem provocou danos importantes.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...