CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 7 de maio de 2018

CRECHE MUNDO ENCANTADO

 Creche Mundo Encantado realiza festa da família com homenagens para as mães
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia têm incentivado as unidades escolares que compõe a rede municipal de ensino a promoverem atividades que visem o engajamento da família dos alunos no ambiente escolar. E com este objetivo, a Creche Mundo Encantado localizada no Jardim Brasilia realizou no último sábado (05) a “Festa da Família” com tema alusivo a homenagem ao dia das mães.
O evento contou com a presença da primeira-dama do município, Aleandra Sousa, do secretário de Educação, Deusimar Macedo, acompanhado do subsecretário Severino Nunes, da equipe do Departamento de Educação Infantil e pais e responsáveis dos mais de 250 alunos que recebem atendimento na unidade e membros da ONG Espaço Cultural CEA.
O secretário de Educação, Deusimar Macedo, destacou o trabalho que está sendo conduzido pelo prefeito Hildo do Candango em aumentar a capacidade de atendimento às crianças do município. “Esta unidade tinha capacidade de atendimento de apenas 60 crianças e com a reforma e ampliação executada hoje atende mais de 200 crianças. Estamos construindo também mais 08 unidades que irão ampliar a oferta destas vagas”, anunciou Deusimar.
A primeira-dama do município, Aleandra de Sousa, prestigiou o evento e elogiou o trabalho realizado pela equipe da Tia Helena. “A dedicação desta equipe no cuidado de nossas crianças é louvável e é exemplo a ser seguido. O prefeito Hildo do Candango mesmo com inúmeras dificuldades, tem trabalhado para ampliar a cobertura do atendimento de nossas crianças. Este é um dos principais pilares de sua administração”, disse Aleandra.
A equipe da Creche Mundo Encantado que é coordenada pela Tia Helena organizou uma serie de apresentações dos pequeninos e o ponto alto do evento foi uma apresentação teatral das servidoras abordando os variados tipos de mães existentes, apresentação esta que emocionou todos os presentes. A ONG Espaço Cultural CEA apoiou a realização do evento que agradou a todos.
Também prestigiaram o evento os vereadores Osmar Resende e Jorge Amaro e o secretário de Habitação, vereador licenciado Giovanne Machado.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PROGRAMA MORAR LEGAL


Morar legal atenderá população do setor Park das Águas Bonitas II durante esta semana
No último sábado (05) aconteceu na Escola Municipal Antônio Cícero o evento que marcou a chegada do Programa Morar Legal ao setor Park das Águas Bonitas II. O programa que foi instituído pela Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários visa a regularização fundiária dos setores, possibilitando aos moradores o acesso a escritura de seus imóveis.
O prefeito Hildo do Candango esteve no evento de abertura e falou sobre a importância deste programa para a vida dos moradores. “Estamos atendendo a uma reivindicação antiga destes moradores, que compraram e construíram suas residências mais não tinham a titularidade dos imóveis por conta da irregularidade dos loteamentos. A equipe da Secretaria Municipal de Habitação, que é coordenada pelo vereador Giovane Machado, em conjunto com a Procuradoria Geral do Municipal e o Cartório de Imóveis estão envolvidos neste processo para garantir que todos recebam suas escrituras definitivas”, disse Hildo.O secretário de Habitação e Assuntos Fundiários, o vereador licenciado Giovane Machado, agradeceu ao prefeito Hildo do Candango pela oportunidade de contribuir com o município neste processo que beneficiará milhares de famílias em todo o município. Ele informou também que caso o morador tenha somente um imóvel e more na localidade terá acesso a sua escritura sem nenhum ônus.A nossa equipe realizará o levantamento do perfil socioeconômico das famílias para identificar quem reside no imóvel, não possui nenhum outro imóvel em seu nome, estas famílias serão isentadas de todas as taxas municipais e de cartório, isto significa que o morador receberá sua escritura de forma gratuita. Agradeço ao Prefeito Hildo do Candango pela oportunidade de contribuir com o nosso município. Este processo trará mais dignidade às famílias atendidas e também mais investimentos para o setor que já recebeu obras de infraestrutura. Queremos avançar mais, trazendo outras conquistas e isto passa pelo processo de regularização”, enfatizou Giovane Machado.
A regularização do loteamento Park das Águas Bonitas II atenderá a mais de 700 lotes e centenas de famílias serão beneficiadas. A região que o setor integra, recebeu grande investimento na área estrutural recentemente. A maioria de suas ruas recebeu pavimentação asfáltica, construção de calçadas, meios-fios e galerias de águas pluviais o que elevou a qualidade de vida destas comunidades e consequentemente a valorização imobiliária. Com a regularização é certo que investimentos particulares também chegarão como a construção civil, uma vez que as construtoras trabalham em setores regulares para obterem acesso a financiamentos bancários.Prestigiaram o eventos os vereadores Evandro do Rainha da Paz, Aluisio da Artec, Maria Natalia e Jota Barros, o secretário de Fazenda e Planejamento Sérgio Luiz, entre outras autoridades do município.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

ATENÇÃO BÁSICA A COMUNIDADE


Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realiza serviços de atenção básica à comunidade
Continuamente, equipes da Secretaria de Obras saem às ruas para realizarem serviços de atenção básica à comunidade. Entre as ações realizadas estão retirada de entulho nos bairros, poda de árvores, roçagem, retirada de lixo nas ruas e avenidas, pintura de meios-fios, recuperação asfáltica, recolhimento de pneus usados, varrição de ruas e avenidas, desobstrução de bocas de lobo, troca de lâmpadas e de braços dos postes de iluminação pública e sinalização de ruas e avenidas.
As equipes comandadas pelo secretário de Obras, Dinando, estão sempre em execução, a cidade é extensa e vários bairros precisam de atendimento. Para que as ações sejam executadas de maneira organizada e os resultados sejam alcançados de forma rápida e positiva o trabalho é realizado de acordo com cronograma preestabelecido.
O prefeito Hildo do Candango acompanha diariamente a execução destes serviços e periodicamente vistoria o andamento das obras para garantir a qualidade dos serviços prestados à comunidade.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ



 Prefeitura de Águas Lindas realiza Dia das Mães do Programa Criança Feliz
Na última sexta-feira (04), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Trabalho organizou uma série de atividades para homenagear as mães que integram o Programa Criança Feliz.
O evento que aconteceu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) contou com a presença do vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, da secretária de Assistência Social, Maria Fábia, coordenadoras das unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e da primeira-dama Aleandra Sousa.
Na ocasião o vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, elogiou o trabalho realizado pela equipe de visitadores coordenada pela assistente social Franciele Rocha, o trabalho de visitação desperta nas famílias mais integração e mais atenção às crianças de 0 a 6 anos de idade. “É muito importante que todos nós percebamos a importância de aumentar a atenção e os cuidados para com nossas crianças para que elas se desenvolvam bem”, disse o vice-prefeito.
Jiribita também elogiou a primeira-dama, Aleandra Sousa, pelo trabalho realizado a frente da Secretaria de Assistência Social enquanto secretária da pasta. “Aleandra trabalhou de forma brilhante trazendo qualidade ao serviço oferecido aos usuários do Sistema Único de Assistência Social. Além de ter estruturado nossa rede municipal protetiva, por conta deste trabalho nosso município foi escolhido para o início do programa e hoje é referência na execução deste trabalho” concluiu Luiz Alberto.
A atual titular da pasta Maria Fábia, também elogiou a primeira-dama, Aleandra Sousa, e todas as mães que aceitaram ingressar no programa, “O trabalho realizado pela equipe de visitadores coordenada pela Francilene tem obtido grandes êxitos, isto nós percebemos por meio dos depoimentos das mães aqui presentes. Vamos continuar empenhados para manter esse padrão de qualidade no trabalho oferecido à comunidade e beneficiar cada vez mais famílias”.
O município de Águas Lindas de Goiás aderiu ao programa no dia 31 de julho de 2017 e atualmente o programa realiza o acompanhamento de 186 famílias, gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. 
O programa Criança Feliz conta com uma equipe composta pela supervisora Francilene Rodrigues Rocha, a coordenadora Tânia Mirian Nunes Dourado de Souza, a secretária de Assistência Social Maria Fábia e por sete visitadores, Francisca Maria Rodrigues Silva, Jaqueline Lima da Silva, Kethellen Matos Rocha, Mônica de Souza Brito, Ana Clara Castelo de Souza, Slayne Aquino da Silva Nascimento, Wellington Pereira de Moura. O objetivo do programa é a atenção e apoio as famílias fortalecendo os vínculos e o estímulo ao desenvolvimento infantil.  
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PREFEITURA TRABALHANDO


 Prefeitura de Águas Lindas recolhe pneus usados e encaminham para reciclagem
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás vem realizando um grande trabalho de preservação do meio ambiente ao recolher os pneus usados que ficam nas ruas, avenidas e também em frente às borracharias da cidade.
Segundo o secretário de Obras, Dinando, equipes da Prefeitura fazem um trabalho periódico de recolhimento destes pneus e levam para um depósito. Deste depósito uma empresa de Luziânia os recolhe para reciclagem do material.
Esta medida também tem ajudado na contenção de doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti no município, uma vez que retira das ruas um dos principais meios de proliferação do mosquito, que é o acumulo de água parada em pneus.   
Este é um trabalho essencial para manter a cidade limpa e organizada, além de contribuir com a saúde coletiva.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

EM BREVE HOSPITAL REGIONAL


 NOTICIAS de Águas Lindas – Hospital Regional pode ser entregue em breve
A população de Águas Lindas de Goiás esta esperando com grande expectativa o término das obras do Hospital Regional (Hugo 9) que poderá ser entregue no próximos meses. No mês passado (11/4), as autoridades federal, estadual e municipal, entre estas o governador José Elito, o prefeito Hildo do Candango e o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde do MP-GO, Eduardo Prego, avaliaram em visita técnica o andamento das obras finais.
Presentes ainda representantes das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, Ministério da Saúde e Conselho Municipal de Saúde. Durante a vistoria, a equipe da SES informou que boa parte dos equipamentos e mobiliários da unidade já foi adquirido e que foram realizadas as adequações propostas pela Vigilância Sanitária no Pronto-Socorro.
Foi esclarecido também que a subestação de energia elétrica ainda não foi construída, tendo em vista que o projeto já foi encaminhado à Enel e aguarda liberação para assinatura do contrato.  O promotor Eduardo solicitou à SES que, no prazo de 10 dias, informe as adequações das pendências encontradas, bem como o cronograma de início e término da subestação de energia do hospital.
O hospital contará com 88 leitos de enfermaria; 36 UTIs, sendo 10 neonatais, 10 pediátricas, 10 adultos e 6 Unidades de Cuidados Intermediários Neonatais (Ucin); 30 clínicas médicas; 12 pediatrias; 18 ginecologias cirúrgicas; 24 obstetrícias e 4 leitos para gestação de alto risco.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...