CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

FANFARRA MUNICIPAL

Exibindo IMG_9519.JPG
Fanfarra Municipal é destaque em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas incentiva a educação e a cultura na cidade de forma intensa, um dos destaques é a Fanfarra Municipal, que recebe total apoio logístico do órgão por intermédio da Secretaria de Educação.
Sob a coordenação do Maestro José Tavares, a banda conta hoje com 160 alunos que se apresentam em vários eventos da cidade. A Fanfarra também funciona como Oficina do Programa Mais Educação, onde 16 escolas municipais participam.
“Este trabalho é de suma importância para o crescimento de nossos alunos. Nós realizamos atividades voltadas para o desenvolvimento intelectual, pedagógico, além de proporcional o ensino da música às crianças”, disse o prefeito Hildo do Candango.
O maestro José Tavares afirmou que implantou o ‘Ensaio Geral’ que acontece todas as quartas-feiras na quadra da Escola Municipal João Elízio. “Hoje nossos alunos também usam a Farda Oficial da Fanfarra graças ao apoio de nossos amigos”.
A Secretaria de Educação disponibiliza o transporte e a alimentação para todos os alunos. Além disso, o maestro também auxilia as crianças nas aulas de música nas oficinas realizadas nas escolas em dois turnos.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

REUNIÃO PEDAGÓGICA PARA PROFESSORES

Exibindo Auditório da SME será pauco das reuniões pedagógicas.jpg
Prefeitura promove reunião pedagógica para professores da rede municipal
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Educação promove a partir desta semana as primeiras reuniões pedagógicas com os professores das Etapas I e II. As reuniões começam nesta terça-feira (20) no auditório da Secretaria de Educação, das 14h às 17h, com palestras para os profissionais da Escola da Terra.
Entre os temas a serem discutidos estão: A importância das Famílias na primeira semana de aula do ano letivo, Cuidado e Respeito para com os Direitos da Criança, Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil e Matriz Curricular.  Os trabalhos estão sendo organizados pelo Departamento de Educação Infantil.
Nos dias 28, 29 e 30 será a vez dos professores e monitores das Creches Municipais e conveniadas. Os encontros ocorrerão também no Auditório da SME nos horários de 14h às 17h e contará com a participação de representantes de vários departamentos educacionais.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...