CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 9 de março de 2021

VIDA NOTICIAS- JULGAMENTO DE MORO NO STF

 

Bolsonaro publica foto do julgamento de Moro no STF.

Em rede social, o presidente colocou a foto da transmissão do julgamento e escreveu "Boa tarde a todos" na publicação.

Presidente Jair Bolsonaro publicou nesta terça-feira (9) em sua rede social uma foto da transmissão do julgamento da suspeição do ex-juiz federal Sergio Moro sobre a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex do Guarujá. "Boa tarde a todos", escreveu o presidente na publicação. A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu retomar o julgamento de Moro, após uma tentativa do ministro Edson Fachin em adiar a análise do caso, mas acabou derrotado pelo colegiado por 4 votos pela continuidade das discussões. Sergio Moro foi ministro da Justiça do governo Bolsonaro, mas anunciou sua demissão após um ano e quatro meses no primeiro escalão do Planalto, em abril de 2020. Segundo o ex-ministro, sua demissão foi motivada pela troca na direção-geral da Polícia Federal. Por ordem de Bolsonaro, Maurício Valeixo, indicado por Moro, foi afastado do cargo. O ex-juiz federal defende que o presidente da República realizou a troca no comando da PF para "colher" informações e relatórios de inteligência. "Falei para o presidente que seria uma interferência política. Ele disse que seria mesmo", disse Moro na época. Após a saída do governo, Moro despontou em pesquisas eleitorais como um dos principais adversários de Bolsonaro no pleito de 2022.( Fonte R 7 Noticias Nascional)

VIDA NOTICIAS- MULHERO DO CANTOR EDSON DA DUPLA EDSON E HUDSON

 

Com sertanejo na UTI, mulher de Edson perde avó por covid-19.

Deia Cypriano falou sobre a dor de perder um familiar e, ainda, contou detalhes do cantor, que está internado com a doença.

Deia Cypriano, mulher do cantor sertanejo Edson, perdeu a avó após complicações da covid-19. A apresentadora, que enfrenta um momento delicado com o marido internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por conta da doença provocada pelo novo coronavírus, escreveu sobre o estado de saúde do cantor e a morte da avó em publicações nas redes sociais.  "Essa vida é feita de surpresas e algumas muito amargas. Infelizmente perdemos nossa avó Juju para essa terrível doença. Uma dor inconsolável. Só Deus sabe. Mas meu amor, metade do meu coração, meu companheiro, amor da minha vida segue firme se recuperando. Está tudo bem, tudo no controle de Deus. Vencendo cada segundo mais e mais", compartilhou no Instagram. O cantor Edson, da dupla sertaneja com Hudson, foi transferido na segunda-feira (8) para a UTI do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim, em São Paulo. O músico, que foi diagnosticado com covid-19, estava internado desde o dia 5 de março em um hospital particular em Indaiatuba, no interior do estado, e agora segue o tratamento na capital paulista. "Na tarde desta segunda-feira, dia 8 de março, o sertanejo Edson, da dupla Edson e Hudson, foi transferido para o Hospital e Maternidade São Luiz Itaim, da Rede D’Or São Luiz, em São Paulo, onde permanece em tratamento intensivo devido à covid-19. O cantor está estável e respira sem ajuda de aparelhos", diz o comunicado. No domingo (7), de acordo com a assessoria de imprensa do artista, ele estava respondendo bem ao tratamento com "avanços significativos na sua recuperação até o exato momento.. A nota oficial informava, ainda, que o sertanejo mantém contato diário com a família. "Hudson tem conversado pelo telefone diariamente com o irmão e está confiante: 'Muito em breve estaremos juntos novamente. Obrigado a todos pelo carinho'", completou.( Fonte R 7 Noticias Nacional)

VIDA NOTICIAS- MORRE O ATOR LÉO ROSA LUTAVA CONTRA UM CÂNCER

 

Ator Léo Rosa morre aos 37 anos após luta contra o câncer.

De acordo com o 'Balanço Geral', ele fazia tratamento contra a doença desde 2018, mas o tumor foi se espalhando por todo corpo.

O ator Leonardo Rosa morreu nesta terça-feira (9), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Balanço Geral, da Record TV. Léo, como era conhecido, lutava contra um câncer desde 2018. Ele foi diagnosticado com a doença nos testículos, mas o tumor se espalhou por outras partes do corpo.O artista se tornou conhecido pelo trabalho em Vidas Opostas, exibida em 2006 na Record TV.  Ele era o intérprete do personagem Miguel Campobello e contracenava com Maytê Piragibe, como Joana de Souza. Léo também integrou o elenco das novelas Amor e IntrigasPromessas de AmorRei DaviBalacobacoMilagres de Jesus e Escrava Mãe. O ator realizou quase 30 sessões de quimioterapia, mas depois resolveu investir em tratamentos alternativos para se curar da doença. No início do mês, Leonardo fez uma publicação em que comemorava o retorno das gravações do mais recente trabalho dele na TV, em Amor de Mãe, da TV Globo.( Fonte R 7 Noticias Record TV)

VIDA NOTICIAS- RÚSSIA E CHINA ESTAÇÃO ESPACIAL

 

Rússia e China planejam construir uma estação espacial na Lua.

Segundo a agência espacial russa, a estrutura será montada na superfície do satélite natural da Terra a ou ficará na órbita.

A agência espacial russa Roscosmos anunciou nesta terça-feira (9) a assinatura de um memorando com a China para construir conjuntamente uma estação "na superfície ou em órbita" da Lua. Em nota, Roscosmos especificou que o projeto "Estação científica lunar internacional" com a agência espacial chinesa será aberto a "todos os países interessados ​​e parceiros internacionais", embora não tenha especificado detalhes sobre cronograma ou valores investidos. Gateway Artemis Simultaneamente, a Nasa, a agência espacial norte-americana, e a SpaceX, empresa de sistemas espaciais do bilionário Elon Musk, estão trabalhando desde abril do ano passado na fabricação de módulos de pouso na Lua, para que, em 2023, uma estação orbital lunar, nomeada Gateway Artemis, possa começar a ser montada. Como o próprio nome sugere, o projeto é parte da missão Artemis, que tem como objetivo é retomar às missões tripuladas à Lua a partir de 2024, e servirá ainda para demonstrar quais tecnologias serão necessárias em uma missão tripulada à Marte em um futuro distante. O primeiro voo rumo à estação está previsto para ocorrer antes de maio de 2024, quando o elemento de energia e propulsão do Gateway (PPE) e seu Posto Avançado de Habitação e Logística (HALO) serão lançados a bordo do foguete SpaceX Falcon Heavy. Na sequência, um módulo de serviço com elementos essenciais de suporte à vida – incluindo oxigênio, água, eletricidade e controles de temperatura – será lançado durante o segundo voo planejado da Nasa de seu novo mega foguete, o Space Launch System (SLS). Essa missão, conhecida como Artemis 2, será a primeira missão tripulada do programa Artemis. (Fonte R 7 Noticias Internacional|) Estagiária do R7 sob supervisão de Pablo Marques

VIDA NOTICIAS- VENEZUELA COMFLITO ENTRE POLICIAIS E PESSOAS

 

Policiais e militares mataram 2.853 pessoas na Venezuela em 2020.

ONG venezuelana destacou que a grande maioria das mortes foi de responsabilidade da Polícia Nacional Bolivariana .

Ao menos 2.853 pessoas teriam sido mortas pelas diferentes corporações armadas do Estado venezuelano ao longo de 2020, denunciou nesta terça-feira (9) a ONG Programa Venezuelano de Educação-Ação em Direitos Humanos (Provea). A corporação apontada como responsável por mais mortes é a Polícia Nacional Bolivariana (PNB), principalmente através do grupo de elite das Forças de Ações Especiais (FAES), cuja dissolução foi solicitada pelo Escritório da Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, segundo um comunicado da Provea. A PNB "foi responsável por 672 assassinatos, o que representa 23,55% do total", destaca a ONG, que coleta esses dados como parte da iniciativa "Lupa pela Vida", um projeto de investigação e divulgação do impacto da violência policial e militar, focado nas execuções extrajudiciais. O principal "centro de operações" das FAES "são as favelas onde os pobres vivem nas cidades e povoados da Venezuela e algumas zonas rurais". Logo atrás está o Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalistas (Cicpc), com 593 casos, o que representa 17,52%. Por outro lado, as forças policiais autônomas dos estados foram responsáveis por 721 supostas execuções (25,71%), de acordo com os dados da Provea. Para a ONG, "chama a atenção a letalidade das polícias estaduais de Zulia, responsável por 262 assassinatos, Aragua, com 104 mortes, e Carabobo, com 101. O projeto detectou que a Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) é responsável por 359 casos durante 2020. A "grande maioria" é responsabilidade da Guarda Nacional Bolivariana (GNB), uma força policial ligada à FANB. O estudo também indica que a polícia municipal foi responsável por 134 supostas execuções.Vítimas jovens e humildes Segundo os dados da Provea, "a maioria das vítimas eram jovens de setores de baixa renda, entre 18 e 30 anos de idade, o que indica um padrão de discriminação que coloca em risco a vida dos jovens". Em 2020, o estado de Zulia (na fronteira com a Colômbia) registrou o maior número de mortes, 667, seguido por Aragua (297), Bolívar (269) e Lara (193). "Este fato, juntamente com a exclusão deste grupo etário do acesso a outros direitos como educação e trabalho, entre outros, mostra a crescente migração forçada de jovens que procuram proteção em outros Estados", observa a ONG. Os dados mostram que o confinamento para frear a pandemia de covid-19 "não parou as ações da polícia e dos militares". Segundo a investigação, a polícia e os militares "agem com total liberdade, dada a certeza de que a sua conduta não será investigada ou sancionada e porque têm o apoio de governadores, ministros e outros altos cargos da gestão pública"."Na maioria dos assassinatos perpetrados pelas forças de segurança pública, através do testemunho de familiares, são fornecidos elementos suficientes que levam à presunção de que se tratam de execuções extrajudiciais", informa a denúncia. "De fato, existem provas de falsos confrontos, que não são mais do que uma montagem da cena do crime em que as autoridades apresentam os fatos como se as vítimas utilizassem efetivamente armas contra a polícia e os militares", explica a Provea. Na realidade, de acordo com Provea, "em muitos casos, as pessoas são detidas e posteriormente mortas". Para a ONG, uma execução ocorre em "todas as ações em que o agente de segurança, esteja ou não de serviço, dispara com o objetivo de causar a morte da vítima". E são extrajudiciais, segundo a organização, porque "acontecem em um país onde constitucionalmente não existe pena de morte, e o funcionário, violando o devido processo que implicaria um julgamento justo, decide tomar a justiça nas suas próprias mãos e executar a pessoa"( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

 

 

 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...