CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 11 de abril de 2016

PLANTÃO SOCIAL

 
Escola Municipal Domingos Simão recebe Plantão Social 
Foi realizado no último sábado (09), mais uma ação do Projeto Trabalho Técnico Social (PTS), que faz parte das atividades de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias beneficiárias pela implantação das obras que estão sendo conduzidas no Complexo Morada da Serra.
As atividades visam a promoção da inclusão social e produtiva, garantindo habitabilidade familiar e comunitária, da geração de renda e, consequentemente a sustentabilidade do projeto.
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás em parceria com a Caixa Econômica Federal tem realizado vários eventos para levar estes tipos de serviço para as áreas atendidas com as obras.
A principal missão do PTS é criar mecanismos capazes de induzir a participação dos beneficiários nos processos de decisão, implantação e manutenção dos bens e serviços, com o objetivo de adequá-los às necessidades e à realidade dos grupos sociais atendidos, bem como incentivar a gestão participativa, garantindo a sustentabilidade do empreendimento.

As atividades desenvolvidas pelo PTS são: Elaboração de Projetos Sociais; Acompanhamento Social dos Beneficiários; Articulação Intersetorial e parcerias entre diferentes esferas; Identificação de perfil sócioeconômico; Realização de palestras, oficinas e de cursos profissionalizantes para os beneficiários.

O evento aconteceu nas dependências da Escola Municipal Domingos Simão de Oliveira, no Jardim América e contou com participação popular que pôde usufruir de vários tipos de serviços. Além disso, as crianças tiveram uma atenção especial com um espaço voltado para o lazer com inúmeros brinquedos que foram instalados no local.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA EM RITMO ACELERADO

 Obras de pavimentação asfáltica estão em ritmo acelerado na Avenida Pedro Ximenes no Jardim América
A segunda pista da Avenida Pedro Ximenes, principal via da Morada da Serra recebeu neste sábado (09) recebeu a imprimação de pavimento, processo que antecede o asfalto quente.
A obra subterrânea desta região já está concluída e se iniciou a pavimentação das vias. Neste trecho do Complexo Morada da Serra, o prefeito Hildo do Candango tomou a decisão de realizar primeiramente a pavimentação da avenida principal do setor, para posteriormente iniciar a pavimentação das ruas residenciais.
O prefeito Hildo tem acompanhado de perto cada etapa do processo com intuito de levar obras de qualidade para a comunidade. “Estamos conduzindo um grande volume de obras que vão transformar a vida de toda comunidade. Aqui já executamos as obras de construção das galerias de águas pluviais e rede de esgoto”.
No final do ano passado foi iniciada a pavimentação asfáltica onde foi feito o primeiro trecho da avenida, porém em virtude do período chuvoso o serviço foi suspenso e retomado recentemente. Toda a avenida receberá uma nova pavimentação e todas as ruas da região do Morada da Serra receberá as obras de asfalto, com calçadas, meios-fios e sinalizações verticais e horizontais.
A Avenida Pedro Ximenes divide os setores Jardim América II e Jardim América IV, ligando o balão de acesso da BR-070 ao Setor Chiola.
Vários investimentos estão sendo feitos na região do Morada da Serra, como a Escola Municipal Domingos Simão de Oliveira que foi totalmente reformada e ampliada, além disso, está sendo construída uma nova sede para oferecer aos alunos do Colégio Estadual Ayrton Senna um ambiente seguro e confortável. Na Saúde, começou a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) que atenderá todas as exigências do Ministério da Saúde, levando mais qualidade nos atendimentos à região.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...