CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PESQUISA DA CODEPLAN 2013


Exibindo IMG_4823.JPG

Codeplan apresenta Pesquisa Metropolitana 2013 de Águas Lindas
Exibindo IMG_4801.JPGO Auditório da Secretaria de Educação foi palco da apresentação da Pesquisa Metropolitana por Amostra de Domicílios, o PMAD 2013. A pesquisa realizada pela CODEPLAN, instituição vinculada a Secretaria de Planejamento do Distrito Federal em parceria com a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás.
Prestigiaram o evento várias lideranças comunitárias do município, os vereadores Zezito Moura, Aluíio da Artec, Maria Natália, e dos secretários de Saúde, Eduardo Rangel, De obras e serviços Urbanos Vicente Manoel, Secretário de educação Professor Silvério, Nilson Serafim secretaria de Administração e Planejamento.
O presidente do órgão Julio Miragaya realizou a explanação acerca dos resultados dos dados coletados que compõe a pesquisa. “Estes dados irão nortear a formulação de projetos que beneficiam diretamente a toda população”.
Exibindo IMG_4791.JPGRepresentando o prefeito Hildo do Candango, o secretário de Administração Nilson Serafim destacou a importância dos dados apresentados. “Eles servem justamente para embasar todos os projetos e políticas públicas que estamos trabalhando, inclusive estamos finalizando o nosso Plano Diretor para ser enviado a Câmara Municipal para discussão e posterior aprovação. O prefeito Hildo do Candango orienta a toda sua equipe de governo para dar ao máximo de cada um, isto é justamente o resultado de dedicação”.
Exibindo IMG_4781.JPGA PMAD-2013, realizada nos municípios de Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Cocalzinho de Goiás, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás, teve como marco inicial o acordo de Cooperação Técnica (ACT) celebrado entre o Governo do Distrito Federal, por meio da Codeplan e da Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Distrito Federal; o Governo do Estado de Goiás, através da Secretaria Extraordinária para o Desenvolvimento do Entorno do Distrito Federal e a Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB).

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

AUDIÊNCIA PUBLICA EM ÁGUAS LINDAS

Exibindo IMG_4744.JPG

Águas Lindas recebe audiência pública para discutir Plano de Regularização Fundiária Sustentável
Exibindo IMG_4712.JPGNa manhã desta sexta-feira (29) aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação a apresentação plana de regularização fundiária sustentável pela empresa contratada pela Agencia Goiana de Habitação do Governo do Estado de Goiás, com foco na regularização fundiária urbana do município.
As atividades da Ambiens com foco para o município de Águas Lindas se dividem em 04 etapas: Metodologia; Arranjo Interinstitucional e detalhamento das atividades para a realidade de cada município; Plano de Regularização Fundiária; Elaboração dos Planos de regularização Fundiária Sustentável e minutas das Leis.
Exibindo IMG_4733.JPGO plano tem o envolvimento direto de profissionais formados nas áreas de administração, agronomia, arquitetura e urbanismo, biologia, cartografia, direito, economia, engenharia civil, geografia e sociologia. O plano consiste na regularização de oito municípios da Região Metropolitana.
A equipe da Secretaria de Regularização Fundiária chefiada pelo secretário de Habitação Otavio Rodrigues e coordenada por Severino passará para a população o plano de regularização fundiária.
Exibindo IMG_4765.JPGEm Águas Lindas de Goiás os bairros que serão atendidos com a regularização serão: Bela Vista, Jardim das Oliveiras 2, Recanto da Barragem, Recreio Águas Lindas I, Recreio Águas Lindas II, Recreio Águas Lindas III, Parque das Águas Bonitas II, Jardim Pepita, Jardim Santa Lúcia, Setor 5, Setor 7, Solar da Barragem, Barragem VI, Jardim Recanto, Extensão Barragem II, Extensão Barragem IV, e Cidade do Entorno .
Severino Ramos representando a Secretaria de Regularização Fundiária informou que será feita nova audiência pública para dar continuidade ao trabalho e apresentar as minutas dos projetos que serão encaminhadas a Câmara Municipal de Águas Lindas para apreciação e votação para finalmente regularizar a situação dos empreendimentos envolvidos.
Exibindo IMG_4770.JPGO evento contou com a presença dos secretários de Planejamento Nilson Serafim, de Obras e Transportes Vicente Manoel, de Educação Silvério Correa, de Esporte e Cultura Vanderlei Blá, de Agricultura Maria Natália, de Saúde Eduardo Rangel, o diretor da Unidade Gestora Local Edilson Mourão, representando a câmara de Vereadores o vice presidente Aluísio da Artec,o Líder do Governo na Câmara Zezito Moura, dos representantes da AGEHAB Ernesto Tedesco coordenador técnico de projetos da assessoria especial para regularização Fundiária da Agehab, Rutinéia Almeida, Assistente Social do GEAS/AGEHAB, do gerente da Caixa Econômica de Águas Lindas senhor Olgair e lideres comunitários.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ANIVERSÁRIO

Exibindo IMG_4686.JPG

Biblioteca Municipal comemora primeiro aniversário em Águas Lindas

Exibindo IMG_4681.JPGFundada nesta gestão, a Biblioteca Municipal Professora Janete de Castro, localizada no Jardim Barragem II, comemora seu primeiro aniversário, prestando um ótimo serviço a comunidade.

Na manhã de hoje (29), participaram do evento, o prefeito Hildo do Candango, a primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa, o secretário de Educação Silvério Correa, a subsecretária Regional de Educação  Solange Viges, o diretor das bibliotecas do município Severino Nunes.

A festa com direito a bolo, também contou com a apresentação da fanfarra das escolas municipais. O prefeito Hildo recebeu como forma de agradecimento uma placa comemorativa e a primeira-dama um buquê de rosas.

“Como prefeito deste município me sinto feliz em ver  que o nosso trabalho tem beneficiado a população. Fico satisfeito quando vejo as coisas acontecendo assim de forma tão positiva, e os serviços públicos sendo úteis para a comunidade”, enfatizou.

Exibindo IMG_4670.JPGO secretário de Educação, Silvério Correa, afirmou que a biblioteca conta hoje com mais de seis mil títulos de livro em seu acervo. “Aqui é um lugar onde nossos filhos podem buscar conhecimento, e isso é algo que ninguém pode tirar de você. A nossa administração tem investido pesado na educação, e prova disso é esta biblioteca. Aproveitem o máximo, adquiram o conhecimento e alcancem o seu lugar ao sol”, completou.

Saiba mais
  
Cerca de 600 pessoas visitam a biblioteca mensalmente. O diretor Severino Nunes informou que os títulos que compõem a Biblioteca são digitalizados e hospedados em site para que mais pessoas possam ter acesso àquelas informações.

Exibindo IMG_4665.JPG“Temos aqui os serviços necessários para as pesquisas de alunos desta comunidade, onde além do acesso à internet, fazemos a impressão e cópias dos trabalhos e também emprestamos livros aos estudantes, somente este ano 367 livros foram cedidos em forma de empréstimo, uma média de 18 livros diários”, frisou Severino.

Exibindo IMG_4647.JPGSão promovidas periodicamente reuniões com a comunidade para saber suas necessidades e tentarmos interferir positivamente. No espaço da biblioteca funciona um Telecentro e o programa Bolsa Futuro, que oferece cursos de técnico em vendas, secretariado e rotinas administrativa, recepcionista de hotel e atendente de bar, técnicas agrícolas, cuidador de idosos e crianças, porteiro e zelador, básico em eletricista, destilador de álcool, entre outros.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...