CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 13 de março de 2014

NOTICIAS GERAL-SÃO PAULO



Morre bebê de mulher retirada de 



córrego na Zona Sul de SP


Mulher, que estava grávida de 8 meses, caiu no Córrego Água Espraiada.
Bebê prematuro foi retirado em uma cesariana.

Do G1, em São Paulo
128 comentários
Paramédicos tentaram reanimar grávida com massagem cardíaca após ela ter sido retirada do córrego (Foto:  Alexandre Serpa/Futura Press/Estadão Conteúdo)Paramédicos tentaram reanimar grávida com massagem cardíaca após ela ter sido retirada de córrego em São Paulo. (Foto: Alexandre Serpa / Futura Press / Estadão Conteúdo)
Morreu na noite desta quarta-feira (12), por volta das 21h30, o bebê prematuro que havia sido retirado através de uma cesariana de emergência após a mãe cair no Córrego Água Espraiada, na Zona Sul de São Paulo, informou a Secretaria Municipal de Saúde.
A mulher morreu antes, no final da tarde, segundo médicos do Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara, para onde ela foi levada.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Isabel Cristina da Silva, de 36 anos, estava grávida e chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória às 17h43, mas morreu logo depois. Uma cesariana emergencial retirou da mulher um menino prematuro, que foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. Isabel estava grávida de 8 meses e tinha outros sete filhos.
Por volta das 16h25, com as fortes chuvas na região, o Córrego Água Espraiada, no Jabaquara, transbordou. A mulher grávida foi levada pela correnteza ao cruzar uma ponte, na altura da Rua Alba. A gestante foi arrastada por cerca de 500 metros. Ela foi retirada da água perto do piscinão da Avenida Jornalista Roberto Marinho por moradores e policiais militares, que fizeram massagem cardíaca na tentativa de reanimá-la até a chegada do resgate. Ao menos três equipes dos bombeiros foram enviadas ao local.
Córregos transbordam
As fortes chuvas da tarde desta quarta fizeram córregos transbordar na Zona Sul. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, teve de decretar, às 15h10, estado de alerta nas subprefeituras de Campo Limpo, M'Boi Mirim, Ipiranga e Vila Mariana devido aos transbordamentos.

O CGE diz que choveu muito nessas áreas da cidade, por um período prolongado. Às 16h03, entraram em alerta as subprefeituras do Ipiranga e da Vila Mariana, por causa do transbordamento do Córrego Ipiranga.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...