CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

PRAÇA DA BÍBLIA.

Visualizar foto na mensagem
Prefeito Hildo do Candango vistoria a obra de construção da Praça da Bíblia 
Visualizar foto na mensagem
Visualizar foto na mensagem
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, realizou uma visita ao canteiro de obras da Praça da Bíblia, nesta segunda-feira (25). A obra está a pleno vapor com máquinas e homens trabalhando intensivamente. A previsão de entrega da obra é para o mês de outubro.

Hildo do Candango destacou que o local será de encontro do povo cristão e também deu os primeiros passos na calçada da Praça. A obra teve início neste mês de julho e os recursos para o desenvolvimento da obra são provenientes de emendas dos deputados federais Ronaldo Fonseca e João Campos, que totalizam quase R$ 600 mil, por meio do Ministério das Cidades e executada pela Prefeitura de Águas Lindas. 


VISTORIA NAS OBRAS

 Prefeito Hildo do Candango realiza vistoria nas obras da nova escola do bairro Mansões Village 
Na manhã desta terça-feira (26), o prefeito  Hildo do Candango realizou  uma vistoria nas obras da nova escola estadual do bairro Mansões Village, em Águas Lindas de Goiás. Hildo conversou com os técnicos responsáveis pelos trabalhos para saber sobre as perspectivas de conclusão desta importante unidade de ensino.
O colégio terá 12 salas de aula e seguirá o Padrão Século XXI, idealizado pelo governo estadual. A estrutura também será composta por uma quadra poliesportiva, laboratório de ciências, biblioteca, auditório, administração e sala dos professores. A previsão dos técnicos é de que a escola deve ser inaugurada até dezembro deste ano.

Para o prefeito Hildo do Candango, o investimento maciço na área da educação é de fundamental importância para o crescimento e o desenvolvimento da sociedade. “A educação é uma prioridade na atual administração municipal. Esta nova escola receberá toda a demanda escolar daquela região e se tornará um espaço educacional, cultural, esportivo e científico”, disse Hildo.

AUDIÊNCIA PUBLICA


Prefeitura realiza a II Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou a II Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico, na manhã desta terça-feira (26). A condução do evento ficou a cargo da procuradora-geral do município, a advogada Julianna Arantes, que abordou os temas relacionados ao abastecimento de água e ao esgotamento sanitário do município.
Durante o evento, os presentes realizaram perguntas aos palestrantes sobre as informações contidas na minuta do PMSB e seus aspectos jurídicos. O saneamento básico foi definido pela Lei n.º 11.445/2007 como o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais relativas aos processos de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. Desta forma, o PMSB abrange as quatro áreas relacionadas entre si.

O evento contou com a participação de representantes do Consórcio SANEAGO/CAESB, do secretário de Meio Ambiente, Lúcio Mauro, dos vereadores Tiago Eloy, Eder Nunes, professor Silvério, do presidente da Câmara Municipal, Rogemberg Barbosa, de lideranças comunitárias, de presidentes de representações associativas do município, da imprensa local, entre outros.

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

 Prefeitura encerra as atividades da Semana Nacional do Trânsito em Águas Lindas
Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana, encerrou as atividades educativas referentes à Semana Nacional do Trânsito, realizada entre os dias 18 e 25 de setembro, com o tema “Minha escolha faz a diferença no Trânsito”. Foram realizadas ações educativas nas Escolas Municipais e no trânsito, sob a responsabilidade dos agentes de trânsito e colaboradores, com distribuição materiais educativos para todas as crianças e também para os motoristas.
De acordo com a Secretaria de Transportes, foram ministradas palestras na Escola Municipal Emília Ferreira e na Escola Municipal Rui Barbosa, localizadas respectivamente no Jardim Brasília II e no Jardim Brasília, onde os agentes de trânsito e colaboradores desenvolveram atividades lúdicas por meio de dinâmicas com os alunos de 05 a 14 anos.

No dia 19 de setembro, foram realizadas as blitz educativas no Jardim Brasília e no Setor 08, próximo à Secretaria de Educação, conscientizando e orientando os condutores dos veículos sobre as responsabilidades, valorização e a colaboração para um trânsito melhor e mais seguro para todos. E no dia 22 de setembro, foram promovidas mais duas palestras, sendo uma na Escola Municipal Vereador Érico de Souza Ferreira, localizada no Jardim Brasília e outra na Escola Municipal Darci Ribeiro, no Setor 08, com uma interação muito positiva entre os agentes de trânsito e os alunos da educação infantil e do ensino fundamental.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...