CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

PROGRAMA EM DIREÇÃO AO FUTURO

 Hildo do Candango realiza a entrega do termo de adesão ao programa Em direção ao futuro para a ANTT
O presidente da AMAB, Hildo do Candango, realizou a entrega do termo de adesão ao programa Em direção ao futuro em uma audiência na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), nesta quarta-feira (18). A minuta de intenção de criação do Consórcio foi entregue ao superintendente da ANTT, Ismael Silva.
O prefeito Hildo do Candango agradeceu a alternativa apresentada pela ANTT de realizar a outorga da concessão para o consórcio firmado entre os municípios contemplados e o Governo do Distrito Federal. “Este é um instrumento importante para que os municípios tenham, de fato, o poder de regulação e fiscalização sobre o transporte de passageiros do Entorno ao Distrito Federal. Juntos, representamos uma população de quase dois milhões de habitantes e uma grande parcela utiliza o transporte diariamente rumo ao Distrito Federal. A integração é o caminho a ser seguido”, disse Hildo.
Hildo do Candango também elogiou a atitude do governador Rodrigo Rollemberg com a sensibilidade de atender a população do Entorno com a integração dos sistemas, elevando a qualidade dos serviços prestados com a modernização do sistema e a utilização do bilhete único adotado pelo GDF.
O evento contou ainda com a presença do gerente de Transportes-AGR, Luiz Scartezine, do secretário adjunto de Mobilidade Urbana do Distrito Federal, Denis Moura, e de 12 prefeitos que integram a AMAB. Depois da formatação da minuta de formalização do Consórcio, os documentos serão enviados pelas Prefeituras Municipais para a aprovação das respectivas Câmaras Municipais.

A Assembleia Legislativa do Distrito Federal também fará a discussão do assunto que tem como principal apoiador o deputado distrital Juarezão, defensor da criação do Consórcio por acreditar que a solução do transporte público passa pelo Consórcio. “Eu acredito sim que a integração dos sistemas é o melhor caminho para atender a população. A liderança de Hildo do Candango possibilitou a efetiva realização do Consórcio de forma serena, responsável e acima de tudo, de forma planejada”, disse o deputado.

MERENDA ESCOLAR EM ÁGUAS LINDAS

Prefeitura de Águas Lindas entrega merenda escolar farta e de boa qualidade aos alunos
Depois de realizar visitas constantes nas escolas da rede municipal, o secretário de Educação, Deusimar Macedo, concluiu que a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás vem realizando um trabalho de excelência na entrega da merenda escolar aos alunos. As nutricionistas elaboram os cardápios de acordo com a necessidade nutricional de cada criança seguindo as normas da resolução Nº 26, de 17 junho de 2013, que determina que por semana sejam servidas três refeições salgadas e duas refeições doces, no caso de crianças que realizam apenas uma refeição por dia na escola.
O secretário Deusimar informa que além da dedicação integral do Departamento de Merenda Escolar, responsável pela elaboração de cardápios a ser servido nas escolas e distribuição dos itens, há também uma fiscalização da entrega de carnes e hortifrútis realizada por seus fornecedores e visitas técnicas feitas nas escolas. “Os estabelecimentos escolares estão equipados e tem um bom  funcionamento do controle e distribuição da merenda escolar, com o recebimento de mercadorias, processos de licitação, compras, entrega, pagamento e estocagem”, disse Deusimar Macedo.

O município atende a 22.000 alunos agrupados por projetos, sendo eles o pré-escolar com 4.680 alunos que realizam 01 refeição na escola por dia, o fundamental com 16.400 alunos que também realizam 01 refeição na escola por dia, sendo que dentre os alunos de ensino fundamental 6.610 fazem parte do programa Mais Educação (Educação Integral) que realizam 03 refeições na escola por dia, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) com 450 alunos que realizam 01 refeição na escola por dia, e a Creche com 400 alunos que recebem 04 refeições por dia, totalizando cerca de 36.510 refeições servidas por dia.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...