CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

domingo, 6 de julho de 2025

Fluminense elimina Al Hilal e avança à semifinal Mundial de Clubes.

A partida, disputada no Camping World Stadium, em Orlando (Flórida), abriu a nova fase do torneio e foi marcada por um momento de grande emoção antes mesmo do apito inicial.

O Al Hilal está eliminado do Mundial de Clubes. A equipe saudita, comandada por Simone Inzaghi, não conseguiu superar o Fluminense nas quartas de final da competição, nesta sexta-feira, e foi derrotada por 2 a 1, nos Estados Unidos. Com isso, retornará para a Arábia Saudita mais cedo do que certamente esperava. A partida, disputada no Camping World Stadium, em Orlando (Flórida), abriu a nova fase do torneio e foi marcada por um momento de grande emoção antes mesmo do apito inicial. Os minutos que antecederam o início do jogo foram marcados por um minuto de silêncio em homenagem a Diogo Jota e André Silva, irmãos que faleceram na madrugada de quinta-feira na região de Zamora, na Espanha. Rúben Neves e João Cancelo, titulares do Al Hilal, se emocionaram profundamente e choraram copiosamente durante a homenagem. Mesmo após o minuto de silêncio, os dois jogadores portugueses continuaram chorando por alguns segundos, até o apito inicial das quartas de final do Mundial de Clubes. Em relação ao jogo, o primeiro gol da partida foi marcado pelos brasileiros pouco antes do intervalo, em um lance que teve erro de João Cancelo. Aos 41 minutos, o lateral português falhou ao tentar afastar a bola da grande área, permitindo que Martinelli abrisse o placar para o Fluminense, deixando a torcida brasileira em festa. Logo no início do segundo tempo, Marcos Leonardo reacendeu a esperança do Al Hilal. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante, que finalizou dentro da pequena área e empatou o jogo aos 51 minutos. O gol foi comemorado intensamente pelos portugueses João Cancelo e Rúben Neves. No entanto, a alegria durou pouco. Aos 70 minutos, o Fluminense voltou a ficar na frente do placar. Após um chute bloqueado por Rúben Neves, a bola sobrou na entrada da área para Samuel Xavier, que, de cabeça, tocou para Hércules — recém-saído do banco — finalizar e marcar o segundo gol do time carioca, vencendo o goleiro Bono. Com o resultado, o Fluminense avança para as semifinais do Mundial de Clubes, onde enfrentará o vencedor do confronto entre o Palmeiras, de Abel Ferreira, e o Chelsea. (Fonte Esporte ao Minuto Noticias)

Weverton não admite falha e fala em falta de sorte do Palmeiras no Mundial de Clubes.

\"Isso é futebol, infelizmente a gente fica sempre com aquele gostinho de que poderia ter uma sorte melhor\", resumiu o goleiro em entrevista após o revés, revivendo um novo trauma do Palmeiras, que perdera também para o Chelsea a decisão do Mundial de 2021.

Weverton não reconheceu que falhou no gol que definiu a vitória do Chelsea por 2 a 1 e a consequente eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes. O goleiro apenas citou, mais de uma vez, que ele e o time poderiam ter tido melhor sorte no jogo. \"Isso é futebol, infelizmente a gente fica sempre com aquele gostinho de que poderia ter uma sorte melhor\", resumiu o goleiro em entrevista após o revés, revivendo um novo trauma do Palmeiras, que perdera também para o Chelsea a decisão do Mundial de 2021. \"A sensação é que era capaz de ter um resultado melhor, mas faz parte. É futebol e nem sempre a gente consegue controlar\", acrescentou. Sua avaliação é de que não havia algo melhor que ele poderia ter feito na finalização de Gusto, desviada antes de a bola entrar. \"A minha visão de dentro do jogo é um desvio, se não engano no joelho do Ríos, e eu já tinha me programado para entrar na bola e quando tentei voltar já não consegui. Essa é a minha visão, não vi o lance ainda, mas acho que não será diferente disso\", explicou o goleiro. Três erros individuais tiraram do Palmeiras a chance de conquistar um Mundial. Foi assim com Marcos em 1999, Luan em 2022 e, agora, Weverton. A derrota doeu mais, disse o goleiro, porque o gol foi sofrido no momento em que o Palmeiras era melhor no jogo. \"A gente lamenta por tudo que aconteceu, mas acho que não apaga tudo que a gente procurou construir na competição\", afirmou o capitão do time na ausência de Gustavo Gómez. As lições que o Palmeiras leva do Mundial nos Estados Unidos para o Brasil têm a ver com a competitividade da equipe. Na sua opinião, apesar de se despedir sem derrotar um oponente da Europa - empate com o Porto e derrota para o Chelsea - o time é capaz de competir com qualquer adversário. \"O maior aprendizado que vamos levar é saber que enfrentamos as maiores equipes e conseguimos competir, mostrar nossa luta, nossa garra e nosso futebol\", acrescentou. O Palmeiras volta ao Brasil na manhã deste sábado. O elenco terá alguns dias de folga antes de voltar aos treinamentos. O próximo adversário será o Santos, em clássico na Vila Belmiro cuja data ainda será definida.(Fonte Esporte ao Minuto Noticias)

Nvidia pode tornar-se a primeira empresa do mundo a valer 4 bilhões.

A empresa ultrapassou brevemente a maior marca da Apple e aproximou-se da marca história. 

A valorização da Nvidia sublinha o grande otimismo e entusiasmo de Wall Street em relação ao desenvolvimento de Inteligência Artificial. ANvidia atingiu nesta quinta-feira, dia 3 de julho, um valor de mercado de 3,92 trilhões de dólares e, como relata a Reuters, tornou-se por alguns momentos a empresa mais valiosa do mundo. Isso significa que a Nvidia conseguiu ultrapassar momentaneamente o valor de 3,915 trilhões de dólares que a Apple alcançou em 26 de dezembro de 2024. No entanto, dado o entusiasmo e o otimismo em torno do desenvolvimento da Inteligência Artificial que vem sendo sentido em Wall Street, é provável que a Nvidia atinja em breve a marca histórica de 4 trilhões de dólares. Segundo a publicação, atualmente a Nvidia representa 7% do valor do S&P 500 e, junto com a Microsoft, Apple, Amazon e Alphabet (Google), essas empresas correspondem a 28% do valor total do índice. “Foi incrível quando a primeira empresa atingiu o patamar de um trilhão de dólares. Agora estamos falando de quatro trilhões, o que é igualmente incrível. Isso mostra que há uma grande ‘corrida’ no investimento em Inteligência Artificial, e todos estão participando nesse momento”, afirmou Joe Saluzzi, co-gerente da Themis Trading.(Fonte Tech ao Minuto Noticias)

Dormir de conchinha pode reduzir estresse e fortalecer vínculos afetivos.

Um novo estudo da Universidade de Auburn revela que dormir abraçado ao parceiro está ligado a menos estresse e mais segurança emocional. 

O toque físico na hora de dormir pode ser uma forma simples e gratuita de melhorar a saúde mental e o bem-estar no relacionamento. Abraçar o parceiro na hora de dormir pode ter um impacto significativo na redução do estresse e no aumento da sensação de segurança no relacionamento. É o que aponta um novo estudo sobre os efeitos do toque físico no bem-estar emocional dos casais. A principal descoberta da pesquisa é que dormir abraçado — ou em posições mais íntimas na hora de dormir — está associado a níveis mais baixos de estresse. Isso, por sua vez, contribui para sentimentos mais profundos de apego e segurança dentro da relação. O estudo foi conduzido pelo psicólogo Josh Novak e pela pesquisadora em desenvolvimento cognitivo Kaleigh Miller, ambos da Universidade de Auburn, nos Estados Unidos. Segundo os autores, manter o contato físico ao adormecer pode ser uma forma simples e gratuita de melhorar a saúde mental e emocional do casal. A saúde bucal pode afetar a qualidade do sono? A saúde bucal pode afetar a qualidade do sono? Uma boa noite de descanso é fundamental para a recuperação do organismo e algumas questões bucais estão diretamente relacionadas ao bem-estar do sono “Embora os dados atuais sejam transversais e mais pesquisas sejam necessárias, a proximidade física no início do sono pode ser um caminho promissor para melhorar o bem-estar relacional e fisiológico”, escreveram os autores no artigo publicado no Journal of Social and Personal Relationships. Assim, a equipe concluiu o que muitas pessoas já devem saber em primeira mão: um breve abraço enquanto está adormecendo pode ser suficiente para obter benefícios psicológicos, antes que ambos se virem e se acomodem nas suas posições preferidas para dormir à noite. Três mudanças simples que podem ajudá-lo a dormir muito melhor Investir em um sono de qualidade é fundamental. Segundo especialistas da BoConcept, citados no Huffpost, é necessário fazer algumas mudanças na decoração para criar um ambiente mais tranquilo e propício para uma boa noite de sono. Quais são essas mudanças? Aqui estão três alterações simples que podem ajudá-lo a dormir melhor: Pinte o quarto com uma cor relaxante. Os especialistas recomendam cores como verde sálvia, um tom de verde claro que "simboliza a natureza e evoca sensações de calma". Elimine a bagunça. "Desordem pode causar estresse e ansiedade, por isso, remover a desorganização ou transferi-la para outro local tornará seu quarto mais tranquilo e adequado para um sono de qualidade". Use fragrâncias relaxantes no quarto. "Muitas pessoas acham a lavanda e o eucalipto relaxantes", afirmam os especialistas, ressaltando que "certos aromas podem aliviar a ansiedade e acalmar os nervos".(Fonte Lifestyle ao Minuto Noticias)

iPhone será capaz de desfocar automaticamente fotos e vídeos com nudez.

A nova funcionalidade presente no iOS 26 vai desfocar fotografias e imagens caso estas contenham algum tipo de nudez. A versão beta pública da atualização para iPhone será lançada em julho.

Depois de ter anunciado em junho a próxima grande versão do sistema operacional do iPhone — o iOS 26 — a Apple vem lançando diferentes versões da atualização para que desenvolvedores possam adaptar seus aplicativos à nova geração. Apesar de não serem voltadas ao público geral, essas versões do iOS 26 já permitem ter uma ideia de algumas funcionalidades que estão a caminho dos iPhones. Uma delas foi revelada pela página iDeviceHelpus na rede social X (antigo Twitter), e descreve uma nova funcionalidade para o FaceTime, capaz de desfocar automaticamente uma videochamada caso detecte algum tipo de nudez. Essa função não virá ativada por padrão, mas poderá ser ligada nas configurações do FaceTime. Ainda que esteja disponível para todas as contas nesta versão de prévia do iOS 26, a descrição informa que a ferramenta foi desenvolvida especialmente para contas infantis, com o objetivo de proteger usuários mais jovens do iPhone. “Detecte fotos e vídeos com nudez antes que sejam visualizados no seu dispositivo e receba orientações para tomar uma decisão segura. A Apple não tem acesso às fotos ou vídeos”, diz a descrição do recurso. Vale destacar que você não precisará esperar muito para testar essa novidade, já que a versão beta pública do iOS 26 deve ser lançada ainda em julho. Já a versão final do iOS 26 está prevista para o outono (primavera no Brasil), junto com o lançamento da linha iPhone 17.(Fonte Tech ao Minuto Noticias)

Medicamentos semelhantes ao Ozempic podem tratar enxaquecas crônicas.

Num estudo piloto com 31 pacientes com IMC alto e enxaquecas frequentes ou crônicas, os participantes que receberam uma injeção diária do agonista do GLP-1, liraglutida, apresentaram significativamente menos dores de cabeça intensas.

Medicamentos vendidos sob marcas como Ozempic, Wegovy e Saxenda ficaram famosos por seus benefícios na perda de peso — mas isso é apenas a ponta do iceberg do que essas injeções podem, potencialmente, fazer. Originalmente desenvolvidos para tratar o diabetes tipo 2, os agonistas do GLP-1 (substâncias que se ligam a um receptor celular e o ativam, desencadeando uma resposta biológica) também vêm mostrando benefícios inesperados para a saúde do coração, cérebro, fígado e rins — e agora, ao que tudo indica, também para a cabeça, ajudando a aliviar enxaquecas, segundo um novo estudo publicado na revista Headache. Em um estudo piloto com 31 pacientes com IMC elevado e enxaquecas frequentes ou crônicas, os participantes que receberam injeções diárias do agonista do GLP-1 liraglutida relataram significativamente menos episódios intensos de dor de cabeça. Após 12 semanas, o número médio de dias com enxaqueca por mês caiu de 19,8 para apenas 10,7 — uma redução de quase 50%. Fatores como perda de peso, idade, sexo e uso de outros medicamentos simultaneamente não alteraram significativamente os resultados. “Nossas descobertas mostram que a liraglutida pode ser eficaz no tratamento da enxaqueca crônica ou de alta frequência resistente em pacientes com obesidade — e que esse efeito é independente da perda de peso”, concluíram os autores, da Universidade de Nápoles, na Itália, citados pelo portal Science Alert. “Isso sugere que os mecanismos que tornam a liraglutida eficaz na prevenção de enxaquecas podem funcionar independentemente dos efeitos metabólicos significativos.” Estudos adicionais com grupos maiores e controle por placebo ainda são necessários para confirmar essa hipótese. Mas agonistas do GLP-1 como a liraglutida — e, possivelmente, seu “parente” de ação mais longa, a semaglutida — podem representar um caminho promissor para o futuro tratamento das enxaquecas.Estima-se que as enxaquecas afetem entre 14% e 15% da população mundial, e ainda assim os poucos medicamentos disponíveis nem sempre funcionam. “Um número considerável de pacientes ainda enfrenta uma necessidade não atendida, especialmente quando os tratamentos preventivos não fazem efeito”, escreveu a equipe liderada pela neurologista Simone Braca. Os participantes deste estudo piloto tinham enxaquecas resistentes a outras terapias, o que significa que a liraglutida funcionou onde outros medicamentos falharam. Os agonistas do GLP-1 reduzem o apetite e ajudam a controlar o açúcar no sangue ao imitar um hormônio natural do corpo chamado peptídeo semelhante ao glucagon-1, que é liberado após as refeições. Por isso, esses medicamentos são tão eficazes no tratamento do diabetes tipo 2 e na perda de peso. Mas os receptores de GLP-1 estão espalhados por todo o corpo, em diversos tecidos e órgãos. O fato de a liraglutida e medicamentos semelhantes terem efeitos além do pâncreas faz sentido — embora os cientistas ainda estejam investigando exatamente quais são esses efeitos e se eles são benéficos ou não. Nos últimos anos, estudos indicaram que a liraglutida e outros agonistas do GLP-1 podem reduzir significativamente a pressão intracraniana — um possível gatilho para crises de enxaqueca. O estudo piloto atual é pequeno e não investigou os mecanismos por trás do alívio das dores, nem mediu diretamente a pressão intracraniana dos participantes. Ainda assim, Braca e seus colegas suspeitam que a redução da pressão no crânio esteja ligada à diminuição das crises. Em estudos recentes com animais, os agonistas do GLP-1 reduziram o fluido no sistema nervoso central, o que ajudaria a baixar essa pressão. “Essas descobertas abrem caminho para ensaios clínicos de maior escala com o objetivo de investigar mais profundamente o papel dos agonistas de GLP-1R no tratamento da enxaqueca”, concluíram Braca e sua equipe.(Fonte Lifestyle ao Minuto Noticias)

Justiça decreta prisão de líder indígena suspeito de estuprar turista chilena no AC.

Loreto Belen Manzo relatou o episódio em suas redes sociais. 

Segundo ela, o autor das agressões é Isaka Ruy -a Justiça decretou a prisão preventiva (sem prazo) do suspeito, mas ele não foi encontrado e é considerado foragido. Uma turista chilena disse ter sido estuprada por um líder indígena durante uma vivência cultural na aldeia Me Nia Ibu (São Francisco), do povo huni kuî, no município de Feijó (AC). Loreto Belen Manzo relatou o episódio em suas redes sociais. Segundo ela, o autor das agressões é Isaka Ruy -a Justiça decretou a prisão preventiva (sem prazo) do suspeito, mas ele não foi encontrado e é considerado foragido. A reportagem entrou em contato com um email e um número de telefone disponibilizados por Isaka em seu perfil no Instagram, mas não obteve retorno. Por meio de mensagem, a esposa dele, Iriki, afirmou que por enquanto não iria se manifestar. "No momento, não posso falar nada. Depois da apuração, aí sim a verdade vai vir", disse. Procuradas, a Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) e a comunidade São Francisco não responderam até a publicação desta reportagem. A Polícia Civil do Acre confirmou que a turista registrou um boletim de ocorrência e que investiga o caso. Segundo o órgão, o pedido de prisão do suspeito foi feito após a análise de algumas provas, incluindo um vídeo, registros de pagamento e sinais de lesão encontrados no corpo de Loreto. Em seu perfil, a turista disse que contratou a imersão cultural na comunidade indígena e que chegou ao local no dia 15 de maio. Segundo a chilena, a primeira situação de violência sexual teria acontecido no dia 19, quando Isaka teria inserido as mãos em suas partes íntimas durante um banho medicinal. Loreto afirmou que gravou o episódio. Dias depois, continuou ela, Isaka teria tentado beijá-la à força. Quando voltaram para a aldeia, ela teria conversado com a esposa e os pais do líder indígena, que teria pedido desculpas. A turista disse que eles também pediram para que ela apagasse o vídeo que tinha feito do momento da primeira agressão. Ela afirmou que deletou as imagens, mas que enviou para uma outra pessoa caso precisasse no futuro. Após os pedidos de desculpa, a família teria dito que ela poderia participar da experiência sem fazer pagamentos, o que ela aceitou. A turista então disse que se hospedou na casa do irmão de Isaka. Loreta disse que então decidiu conversar com Isaka, por sentir uma profunda irmandade por ele, e que os dois foram até uma árvore que fica a cerca de 20 minutos de caminhada da casa. Foi nesse momento que o estupro teria acontecido, disse ela. "Ele começou a me dizer que queria que eu fosse sua parceira, que sentia amor, que queria tudo comigo, e então eu lhe disse que éramos irmãos (...) Então ele começou a se jogar em mim, me beijando e me apalpando até me estuprar. Depois de alguns minutos, Iriki [esposa de Isaka] chegou e me bateu com um pedaço de pau gigante", disse a chilena em um vídeo publicado nas redes sociais. "Quando eles voltaram, ela só queria que eu fosse embora, e ele também. Mandaram alguém buscar minhas coisas na casa do irmão dele, mas ele não quis fazer isso. No dia seguinte, a mãe dele roubou meu celular porque continha evidências do abuso e de que eu havia sido espancada. Esperei mais alguns dias para receber meu telefone de volta, mas ninguém atendeu. Finalmente, fui embora, registrei um boletim de ocorrência e voltei para o Chile." A polícia disse que segue investigando o caso e em busca do suspeito. "Assim que tivemos elementos suficientes e consistentes apresentados pela vítima, solicitamos a prisão preventiva do investigado, que foi prontamente acatada pela Justiça. No entanto, enquanto aguardávamos a formalização do mandado, o suspeito fugiu do local. Nossas equipes estão empenhadas em localizá-lo e efetuar a prisão. Esperamos concluir a investigação até a próxima quarta-feira", disse o delegado Dione Lucas, em nota. .(Fonte Justiça ao Minuto Noticias)

Tanque do Exército na contramão destrói lateral de carro em Ponta Grossa.

 

As imagens de uma câmera de segurança mostram um automóvel e duas motocicletas da polícia guiando oito tanques que seguiam na contramão na rua Siqueira Campos, no bairro Uvaranas, quando um deles passou por cima da lateral um carro vermelho estacionado.

Um tanque do Exército que andava na contramão destruiu a lateral de um carro estacionado em uma rua de Ponta Grossa, no Paraná. As Forças Armadas dizem apurar as circunstâncias do acidente, que ocorreu na quinta-feira (3) As imagens de uma câmera de segurança mostram um automóvel e duas motocicletas da polícia guiando oito tanques que seguiam na contramão na rua Siqueira Campos, no bairro Uvaranas, quando um deles passou por cima da lateral um carro vermelho estacionado. Logo depois, o tanque bateu em outro carro estacionado à frente. Segundo o Exército, agentes do 25º Pelotão de Polícia estavam conduzindo um comboio de viaturas do 13º Batalhão de Infantaria Blindado rumo ao Campo de Instrução General Calazans, um percurso de pouco mais de 5 km. O acidente ocorreu por volta de meio-dia no trecho entre a avenida Carlos Cavalcanti e a rua João Ribeiro, próximo ao Hotel de Trânsito do 13º Batalhão. "Cabe destacar que não houve vítimas e o Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada instaurou uma investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido e as responsabilidades pertinentes", disse o Exército em nota. O comunicado também diz que a condução dos veículos foi feita "com adoção de todas as medidas de segurança previstas para um deslocamento deste tipo."(Fonte Brasil ao Minuto Noticias)

Sudeste asiático recebe maioria de brasileiros para trabalho forçado.

“A maioria dos casos [de brasileiros submetidos a condições semelhantes à escravidão] identificados [no exterior, em 2024] envolve o trabalho em plataformas digitais de aposta, em países asiáticos”, comentou a consultora do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (Unodc) Natália Maciel, durante evento de apresentação do relatório. 

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou, nesta sexta-feira (4), o Relatório Nacional sobre Tráfico de Pessoas, com dados do número de casos envolvendo o recrutamento de pessoas para trabalhar em países do sudeste asiático. “A maioria dos casos [de brasileiros submetidos a condições semelhantes à escravidão] identificados [no exterior, em 2024] envolve o trabalho em plataformas digitais de aposta, em países asiáticos”, comentou a consultora do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (Unodc) Natália Maciel, durante evento de apresentação do relatório. Elaborado a partir do cruzamento de informações de vários órgãos públicos, incluindo os consulados e embaixadas brasileiras, o relatório aponta que, no ano passado, a maioria dos 63 casos de tráfico internacional para fins de trabalho escravo envolvendo vítimas brasileiras foi registrada em três países do sudeste asiático: Filipinas (32%); Laos (17%) e Camboja (11%). “[Com isto] a gente corrobora a maior incidência desses países do sudeste asiático, sem deixar de lado [a participação de] países que já têm antecedentes”, comentou Natália, referindo-se aos exemplos de Bélgica e Itália, onde foram identificados, respectivamente, 6% e 5% dos 63 casos verificados pela Coordenação-Geral de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes, do MJSP.   “E há também a Nigéria, onde, no ano passado, foram registrados [8% dos] casos e onde o tipo de exploração é muito similar ao que acontece no sudeste asiático”, acrescentou a consultora, destacando que os registros abarcam apenas as vítimas que conseguiram acessar os órgãos públicos, pois conforme destacado no relatório, "a subnotificação encobre parte significativa dessa grave violação de direitos humanos". O aumento da quantidade de casos de tráfico internacional de brasileiros para trabalhar em países do sudeste asiático já tinha sido observado na edição anterior LINK 1  do Relatório Nacional sobre Tráfico de Pessoas, que contempla dados de 2021 a 2023.  Segundo o documento, “há mais de uma década, grupos criminosos organizados têm conduzido operações fraudulentas no sudeste asiático, em especial no Camboja e em Mianmar”. Ainda de acordo com o documento, a partir de 2021, esses mesmos grupos ampliaram a estratégia de empregar vítimas de tráfico de pessoas em suas operações fraudulentas.  Já em 2022, os ministérios da Justiça e Segurança Pública e das Relações Exteriores receberam denúncias de que um grupo de brasileiros de diferentes regiões do país vinham sendo mantidas em cárcere privado no Camboja, para onde viajaram atraídos por falsas propostas de empregos com salários de, na época, cerca de R$ 4,6 mil. Conforme aponta o relatório divulgado nesta sexta-feira, esse e outros fatos semelhantes identificados em 2023 levaram os órgãos públicos federais a implementarem o Protocolo Operativo Padrão para Assistência às Vítimas Brasileiras de Tráfico Internacional de Pessoas, para facilitar o compartilhamento de informações e aprimorar a assistência às vítimas. No início deste ano, o tema voltou a ser destaque no noticiário nacional. Após conseguirem escapar depois de cerca de 1 ano executando trabalhos forçados em Mianmar, os brasileiros Luckas Viana dos Santos, de 31 anos de idade, e Phelipe de Moura Ferreira, de 26 anos, receberam ajuda para voltar para casa. Na ocasião, o Itamaraty disse que “o aumento significativo no número de brasileiros vítimas de tráfico de pessoas para exploração laboral no sudeste asiático” era uma das principais preocupações do serviço consular brasileiro na região.  De acordo com o ministério, na maioria das vezes, as vítimas são recrutadas por meio de redes sociais para trabalhar na Tailândia em troca de bons salários, mais comissões e despesas, mas após desembarcarem em Bangkok, são levadas de forma irregular para Myanmar, Laos e Camboja, onde são forçados a participar de fraudes online, incluindo jogos de azar; a aplicar golpes envolvendo criptomoedas e falsos relacionamentos amorosos. De acordo com os dois mais recentes relatórios nacionais sobre tráfico de pessoas, homens jovens como Luckas e Phelipe compõem a maioria das vítimas atraídas por falsos empregos em empresas de tecnologia ou call centers do sudeste asiático.  Para Natalia essas falsas promessas podem ajudar a explicar a mudança no perfil de gênero das vítimas de tráfico de pessoas, com uma predominância de vítimas do sexo masculino. “Em outros relatórios [anteriores ao de 2021/2023], as vítimas eram predominantemente mulheres [recrutadas] para fins de exploração sexual. Já nos últimos anos, começamos a ver esta inversão, possivelmente, devido aos casos de exploração no sudeste asiático, com homens passando a ser o gênero predominante”, disse a consultora. Para auxiliar na identificação de possíveis situações de tráfico de pessoas, o Itamaraty produziu, em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, um folheto para orientar quem deseja viajar a trabalho para o sudeste asiático ou já se encontra na região.(Fonte Justiça ao Minuto Noticias)

Passageiro cai de escada ao desembarcar de avião no aeroporto de Congonhas.

"A Latam Airlines Brasil informa que, nesta quinta-feira (03), um passageiro sofreu uma queda ao descer a escada durante o desembarque do voo LA3475 (São José do Rio Preto-São Paulo/Congonhas)", afirmou.

 Um passageiro caiu da escada ao desembarcar de um avião da Latam no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (3). Segundo a companhia, ele foi socorrido e levado a um hospital. "A Latam Airlines Brasil informa que, nesta quinta-feira (03), um passageiro sofreu uma queda ao descer a escada durante o desembarque do voo LA3475 (São José do Rio Preto-São Paulo/Congonhas)", afirmou. A companhia não informou a extensão dos ferimentos. A queda gerou alerta nas equipes de solo e na tripulação. O voo partiu do interior de São Paulo às 9h01 e chegou ao aeroporto da capital às 9h57. A companhia não revelou a altura da queda, nem o motivo, mas afirmou que após atendimento médico, o passageiro foi liberado. Ele não teve a identidade ou idade reveladas. "A Latam ressalta que segue todos os protocolos previstos para esse tipo de situação, reiterando que adota todas as medidas de segurança possíveis para garantir uma viagem segura para todos", finalizou.(Fonte Brasil ao Minuto Noticias)

Morre Julian McMahon, ator de 'Nip/Tuck' e 'Quarteto Fantástico'.

Julian McMahon tinha 56 anos e foi diagnosticado com um câncer. Participou em séries como 'Nip/Tuck', com a qual foi nomeado para um Globo de Ouro, ou 'As Feiticeiras'.

Morreu o ator Julian McMahon, aos 56 anos. A informação foi confirmada por sua esposa à revista Deadline, nesta quinta-feira.De acordo com um comunicado enviado à publicação, o ator faleceu na terça-feira, 2 de julho. “Com o coração aberto, quero compartilhar com o mundo que meu amado marido, Julian McMahon, faleceu pacificamente esta semana, após uma corajosa batalha contra o câncer”, anunciou. A esposa, Kelly McMahon, informou que Julian morreu em Clearwater, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. “Julian amava a vida. Amava sua família. Amava seus amigos. Amava seu trabalho e seus fãs. Seu maior desejo era levar alegria ao maior número de pessoas possível”, diz a nota, que também pede “privacidade” durante o período de luto. “Desejamos que todos aqueles a quem Julian trouxe alegria continuem encontrando alegria na vida. Somos gratos pelas memórias”, finalizou a esposa. Julian McMahon nasceu em 27 de julho de 1968, em Sydney, na Austrália, e começou sua carreira como modelo. Sua estreia na atuação foi em 1989, na novela australiana The Power.Após o sucesso inicial, ele participou de outra novela de maior duração, e depois fez sua estreia no cinema com o filme australiano-americano Wet and Wild Summer!, no qual contracenou com Elliott Gould. Em 1992, mudou-se para Hollywood e iniciou sua carreira nos EUA da mesma forma que na Austrália: atuando em uma novela. Mais tarde, integrou o elenco da série Charmed (Jovens Bruxas), onde interpretou o antagonista Cole Turner. Seu trabalho mais marcante veio com a série Nip/Tuck, pela qual foi indicado ao Globo de Ouro. Em 2020, entrou para o elenco de FBI: Most Wanted, série da qual saiu dois anos depois, após três temporadas. Também atuou no filme Quarteto Fantástico. McMahon participou ainda de filmes como Premonição e Um Momento de Virada. Seu último papel foi na série The Residence, da Netflix, em que interpretava o primeiro-ministro da Austrália — um retorno simbólico às suas origens, já que seu pai, Billy McMahon, ocupou o cargo na vida real entre 1971 e 1972.(Fonte Fama ao Minuto Noticias)

Ney Matogrosso visita Zeca Pagodinho em Xerém e encontro anima fãs da MPB.

 

O intérprete de "Sangue Latino" e "Homem com H" compartilhou os registros do encontro em suas redes.

Conhecido por receber amigos -famosos e anônimos- em seu refúgio em Xerém, na Baixada Fluminense, Zeca Pagodinho abriu as portas de casa para Ney Matogrosso nesta sexta-feira (4). O intérprete de "Sangue Latino" e "Homem com H" compartilhou os registros do encontro em suas redes. Em uma das fotos, Ney aparece passeando na garupa do quadriciclo de Zeca -o mesmo veículo que o sambista usou para ajudar moradores da região durante uma enchente. Zeca Pagodinho também celebrou o momento: "Quer uma carona?", brincou. Os dois deram um passeio pela região e, como não poderia faltar, o encontro teve almoço e muita conversa na área externa do sítio. Na legenda da publicação, o administrador do perfil de Zeca escreveu: "Zeca Pagodinho recebeu o amigo Ney Matogrosso no sítio em Xerém. Juntos, deram um passeio de quadriciclo pela região, seguido por uma bela resenha. Será que vem parceria por aí?". Nos comentários, os seguidores dos dois artistas se divertiram com o encontro inusitado. "O rolê aleatório dos divos", escreveu um fã. Outro comentou: "Imagina o papo que sai de um encontro desses". Alguns internautas até deixaram conselhos bem-humorados: "Passa protetor, está muito calor em Xerém!", "Segura aí para não cair" e "Cuidado, os dois são preciosos para a MPB".(Fonte Fama ao Minuto Noticias)

Brad Pitt revela maior "arrependimento" após divórcio "tóxico" com Jolie.

O processo de divórcio de Angelina Jolie e Brad Pitt chegou finalmente ao fim, contudo, para o ator o momento é agridoce. Se, por um lado, sente-se feliz com o término do divórcio "tóxico", por outro lamento que a relação com os filhos não seja boa.

Desde que se divorciou de Angelina Jolie, Brad Pitt ganhou uma nova perspectiva sobre a vida. A estrela de Hollywood quer seguir em frente e deixar o passado para trás. “O divórcio é algo que tem controlado a vida dele por anos”, disse uma fonte à revista Us Weekly. “Ele a amava e sabe que cometeu erros”, acrescentou. Segundo a mesma fonte, o processo de separação — que durou oito anos — foi uma “situação tóxica”. Brad Pitt e Angelina Jolie começaram a namorar em 2004. Eles se casaram 10 anos depois, mas o casamento durou apenas dois. Ao longo dos 12 anos de relacionamento, aumentaram a família e tiveram seis filhos juntos: Maddox, de 23 anos, Pax, 21, Zahara, 20, Shiloh, 19, e os gêmeos Vivienne e Knox, de 16. Após a separação, Brad Pitt se afastou dos filhos, especialmente depois de um incidente que aconteceu em 2016. Os detalhes das supostas agressões de Brad Pitt a Angelina Jolie em um avião Um dos episódios mais midiáticos relacionados ao divórcio foi a denúncia de agressões que Angelina Jolie teria sofrido de Brad Pitt durante um voo privado em 2016. Em documentos judiciais, a atriz de 50 anos alegou que o então marido, hoje com 61, “sufocou um dos filhos e deu um tapa no rosto de outro”. Além disso, Pitt também teria agarrado a cabeça de Jolie e a “sacudido”. “Em determinado momento, ele derramou cerveja em Jolie e cerveja e vinho tinto nas crianças”, descrevem os documentos. As crianças tentaram se proteger, chorando, muito assustadas com a situação. Em setembro daquele ano, Brad Pitt foi investigado por acusações de abuso infantil. No entanto, as autoridades decidiram não levar o caso adiante. Em 2019, Pitt declarou estar sóbrio, após uma luta contra o vício em álcool. “Foi acordado entre todas as partes que acusações criminais não seriam levadas adiante por diversos fatores”, destacou-se na ocasião. Esperança no futuro (apesar do presente amargo) Apesar dos conflitos com os filhos até hoje, Brad Pitt ainda tem esperança de que as coisas se resolvam no futuro. “O maior arrependimento dele é não conseguir consertar as coisas. O processo acabou, mas não há vencedores”, comentou a mesma fonte. “Concluir tudo isso é um alívio. Mas, ao mesmo tempo, é difícil, porque ele não tem uma relação muito boa com os filhos.” Por enquanto, Brad Pitt quer continuar trabalhando para manter a sobriedade. “Desde que parou de beber, tudo mudou”, afirmou a fonte. No entanto, Jolie ainda não está pronta para perdoá-lo — e provavelmente nunca estará. Atualmente, Brad Pitt está em um relacionamento com Ines de Ramon, com quem começou a namorar no final de 2022.(Fonte Fama ao Minuto Noticias)

Portugal adia votação de pacote anti-imigração no Parlamento após polêmica.

O partido de Montenegro, o PSD, quer agora que as medidas tramitem em comissões especializadas no Legislativo para que possam ser melhor debatidas com a oposição -o que sinaliza que o governo, minoritário no Parlamento, ainda não tem os votos para aprovar o pacote.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Parlamento de Portugal adiou nesta sexta-feira (4) a votação de um pacote anti-imigração que altera as Leis da Nacionalidade e da Imigração e que pode impactar milhares de brasileiros após um pedido do governo do primeiro-ministro Luís Montenegro. O partido de Montenegro, o PSD, quer agora que as medidas tramitem em comissões especializadas no Legislativo para que possam ser melhor debatidas com a oposição -o que sinaliza que o governo, minoritário no Parlamento, ainda não tem os votos para aprovar o pacote. A votação foi suspensa em meio a debate acalorado e polêmica causada por deputados do partido de ultradireita Chega. Dois deles, o líder André Ventura e Rita Matias, leram uma lista de nomes do que seria uma sala de aula em uma pré-escola em Lisboa -a maioria de origem árabe ou estrangeira. Com isso, insistiram na hipótese de que crianças portuguesas são preteridas em favor de estrangeiras na hora de conseguir vagas em escolas de todo o país, uma acusação feita sem provas concretas. A leitura da lista em voz alta no Parlamento causou protestos de membros do Partido Socialista, de centro-esquerda, que falaram em discurso de ódio contra crianças imigrantes e prometeram ir à Justiça contra Ventura e Matias. O vice-presidente do PSD, António Leitão Amaro, disse nesta sexta que o pacote anti-imigração precisa de mais debate "para que possa haver uma discussão que una o país". Nas comissões, entre elas a que avalia a constitucionalidade da legislação, o projeto pode sofrer grande mudanças; O pacote tem o objetivo de restringir a obtenção da cidadania portuguesa e diminuir o número de pessoas que imigram para Portugal. Entre as medidas mais polêmicas estão a previsão de perda de cidadania portuguesa caso o imigrante cometa crimes graves, o aumento do tempo de residência para que seja feito o pedido de cidadania de cinco para sete anos (ou dez, caso o imigrante venha de um país não-lusófono). As novas leis também estendem o período em que o imigrante precisa viver de maneira regular em Portugal antes que possa trazer a família para o país ou naturalizar um filho nascido em Portugal, e acaba com a possibilidade de que turistas brasileiros sem visto peçam autorização de residência. O projeto cria ainda uma nova força policial que terá o objetivo exclusivo de fiscalizar a permanência de estrangeiros no país e realizar suas deportações, quando for o caso. Além disso, vistos de trabalho serão restritos, e o governo quer criar centros de detenção para imigrantes em situação irregular. Há cerca de 500 mil brasileiros vivendo no país europeus, a nacionalidade mais representada entre o 1,3 milhão de imigrantes que moram em Portugal. Em março de 2024, a imigração era apenas a 11a preocupação dos eleitores, num levantamento feito pelo instituto brasileiro Ipespe para a CNN de Portugal. Em outubro, 10% dos portugueses consideravam que se tratava de um debate prioritário no país, de acordo com o centro de pesquisas Aximage. Este número subiu para 41% no último mês de abril em levantamento do mesmo centro. Parte desse crescimento pode ser atribuído ao discurso violento contra os imigrantes nas redes sociais do Chega. Outra parte se deve a fatos concretos. Os portugueses se acostumaram a ver nos telejornais filas imensas em frente à sede da Agência para Integração, Migrações e Asilo (Aima), o órgão responsável por lidar com os estrangeiros que vivem em Portugal. Discurso e imagens criaram a percepção de uma "imigração descontrolada", para usar o mantra criado pelo Chega -e, durante a campanha eleitoral deste ano, repetido por vários integrantes da Aliança Democrática, a coligação de centro-direita que ganhou o pleito e governa o país.(Fonte Mundo ao Minuto Noticias)

Trump diz que enviará cartas a 12 países com notificação de tarifas.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na sexta-feira que seu governo enviará cartas, "provavelmente a 12" países, com os quais não chegou a um acordo comercial, para notificá-los das tarifas que pretende impor.

"Assinei as cartas e elas serão enviadas na segunda-feira, provavelmente doze", disse o presidente a bordo do Air Force One, em uma conversa com a imprensa que o acompanhava na madrugada até a Base Aérea de Andrews, após viagem vinda de Iowa. Durante o voo, Trump deu mais detalhes sobre os planos que havia anunciado no mês passado, de enviar cartas a dezenas de países, em vez de abrir negociações diretas. O presidente dos Estados Unidos pretende enviar cartas a cerca de uma dúzia de países notificando-os sobre as tarifas aduaneiras que pretende aplicar à entrada de produtos desses países nos EUA. Ele espera que todos os destinatários estejam "completamente cientes" e notificados até 9 de julho — data em que termina a trégua de 90 dias — após a qual pretende aplicar o que chamou de "tarifas recíprocas". O governo norte-americano começará a cobrar essas tarifas a partir de 1º de agosto. "O valor das tarifas varia entre 60% a 70% e 10% a 20%", disse Trump, em relação às taxas que pretende propor nessas cartas. Em alguns casos, os valores serão mais altos do que os anunciados anteriormente, no dia 2 de abril — data que ele apelidou de "Dia da Libertação". Mais tarde, Trump — que inicialmente havia dito que as cartas começariam a ser enviadas a partir daquela sexta-feira — corrigiu a informação e afirmou que apenas as assinou e que "serão enviadas na segunda-feira", sendo "provavelmente 12". O presidente se recusou a especificar quais países ou regiões receberão as cartas, mas afirmou que revelará os destinatários na segunda-feira. No início de junho, Trump indicou que poderia estender o prazo para alcançar novos acordos comerciais, e mencionou que seu governo enviaria cartas com propostas elaboradas pelos EUA, que os países poderiam aceitar ou rejeitar. "Podemos fazer o que quisermos. Podemos estender [o prazo de 9 de julho], podemos encurtar. Eu preferiria encurtar. Eu gostaria de encurtar. Gostaria de enviar cartas a todo mundo: 'Parabéns! Vocês vão pagar 25%'", declarou há uma semana, durante um evento na Casa Branca. Até o momento, Washington firmou acordos comerciais com o Reino Unido, China e Vietnã, e segue negociando com mais de uma dúzia de parceiros, incluindo a União Europeia e o Japão. O Secretário do Tesouro, Scott Bessent, tem adotado uma abordagem mais cautelosa do que Trump, sugerindo há uma semana que o prazo de negociação poderia ser estendido até setembro para alguns parceiros. Enquanto isso, um tribunal federal decidiu em maio que Trump não tem autoridade para aplicar de forma "ilimitada" a lei histórica que fundamenta suas tarifas "recíprocas". No entanto, um tribunal de apelação permitiu em junho que ele aplicasse as tarifas enquanto o processo judicial segue em andamento.(Fontte Mundo ao Minuto Noticias)

Incêndio em avião da Ryanair em Maiorca deixa 18 pessoas feridas.

 

Um incêndio num avião da Ryanair quando se preparava para decolar do aeroporto de Palma de Maiorca, na madrugada deste sábado (5), deixou pelo menos 18 pessoas ficaram feridas, sendo que seis tiveram de ser transportadas para o hospital.

Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas após um incêndio ter começado a bordo de um avião da companhia aérea irlandesa Ryanair, no Aeroporto Internacional de Palma de Maiorca, nas Ilhas Baleares, na Espanha, durante a madrugada de sexta para sábado. De acordo com o Daily Mail, o incêndio teria começado pouco depois da meia-noite (hora local) e, em vários vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver os passageiros abandonando o avião pelas asas, pulando e correndo pela pista. Os serviços de emergência informaram que os 18 passageiros foram classificados com ferimentos leves. No entanto, seis precisaram ser levados a hospitais — sem que fossem divulgados os tipos de ferimentos sofridos. "Foram atendidas 18 pessoas, das quais seis precisaram ser encaminhadas para unidades hospitalares", afirmou um porta-voz dos serviços de emergência, reforçando que todos foram considerados feridos leves. Dos seis encaminhados ao hospital, três foram levados para uma clínica particular em Palma, e os outros três, para o Hospital Palmaplanas.O alerta do incêndio foi registrado por volta das 00h36 locais (23h36 em Portugal), segundo confirmou o porta-voz dos serviços de emergência na manhã deste sábado. "Foram enviadas quatro ambulâncias ao local — duas com suporte básico de vida e duas com suporte avançado", detalhou. O tabloide britânico também mencionou que um funcionário do aeroporto foi ouvido dizendo a um colega: “O avião está prestes a sair da posição oito ou dez e as pessoas estão pulando da asa para o chão”. “Algo aconteceu, algo aconteceu. Estão evacuando o avião. Os bombeiros estão a caminho”, acrescentou. O avião da Ryanair estava prestes a decolar, mas o destino da aeronave não foi informado.(Fonte Mundo ao Minuto Noticias)

Pai é preso por estupro da filha; mãe descobriu pelo computador.

 

A violência teria perdurados dos 11 aos 14 anos da vítima. O nome do preso não foi divulgado pela polícia.

Um homem de 43 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (4), em Uberlândia, Minas Gerais, por ter estuprado a própria filha.A violência teria perdurados dos 11 aos 14 anos da vítima. O nome do preso não foi divulgado pela polícia. De acordo com a Polícia Civil, o homem se aproveitava do momento em que a esposa ia para o trabalho para cometer os abusos. Após a mulher sair de casa, ele se trancava em um quarto com a menor e praticava o estupro.  Ainda de acordo com a delegada, no momento dos abusos, os irmãos mais novos da vítima também estavam em casa. "Ele ameaçava ela dizendo que, caso ela contasse para a mãe, ele também iria passar a abusar da irmã menor", relatou a delegada responsável pelo caso, Daniela Novais Santana. A mãe da vítima descobriu que os abusos contra a filha vinham ocorrendo quando ela passou a desconfiar que estava sendo traída pelo marido e, ao verificar o celular dele, encontrou pesquisas na internet que faziam referência à relação sexual entre pai e filha. A partir daí, a mulher questionou a filha sobre o ocorrido e ela denunciou os crimes do pai. A delegada informou que a mãe da adolescente, assim que descobriu o crime, afastou o homem da convivência familiar e o denunciou à polícia. Ele então foi preso nesta sexta-feira no local de trabalho. Na abordagem policial, o homem confessou o crime e foi encaminhado para o Presídio Professor Jacy de Assis. O investigado responderá por estupro de vulnerável.(Fonte Justiça ao Minuto Noticias)

Nasce Mel, segunda filha de Neymar Jr. e Bruna Biancardi.

De acordo com informações divulgadas pelo portal LeoDias, Bruna passou por uma cesariana de emergência após o rompimento da bolsa. 

Ela foi levada de ambulância até o hospital, onde o procedimento foi realizado durante a madrugada. Mel, segunda filha do jogador Neymar Jr. com a influenciadora Bruna Biancardi, nasceu na madrugada deste sábado (5), em São Paulo. O parto aconteceu no Hospital São Luiz Star, localizado na zona sul da capital paulista. De acordo com informações divulgadas pelo portal LeoDias, Bruna passou por uma cesariana de emergência após o rompimento da bolsa. Ela foi levada de ambulância até o hospital, onde o procedimento foi realizado durante a madrugada. O casal ainda não se manifestou publicamente sobre o nascimento da filha. Bruna Biancardi anunciou a gestação de Mel no dia 25 de dezembro de 2024, durante a celebração do Natal. Mel é a segunda filha de Neymar com Bruna, que já são pais de Mavie.(Fonte Fama ao Minuto Noticias)

Após desvios de R$ 500 milhões, Banco Central suspende o Pix.

Com duração máxima de 60 dias, a suspensão é prevista pelo Artigo 95-A da Resolução 30 do Banco Central, de outubro de 2020, que regulamentou o Pix.

O Banco Central (BC) suspendeu cautelarmente do Pix três instituições financeiras suspeitas de ter recebido recursos desviados no ataque cibernético contra a provedora de serviços tecnológicos C&M Software. Foram desconectadas do sistema a Transfeera, a Soffy e a Nuoro Pay. O BC vai apurar se as três empresas têm relação com o ataque, que desviou recursos de contas que os bancos mantêm como reserva na autoridade monetária. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) confirmou que pelo menos R$ 500 milhões foram desviados. Com duração máxima de 60 dias, a suspensão é prevista pelo Artigo 95-A da Resolução 30 do Banco Central, de outubro de 2020, que regulamentou o Pix. Pela resolução, o BC pode “suspender cautelarmente, a qualquer tempo, a participação no Pix do participante cuja conduta esteja colocando em risco o regular funcionamento do arranjo de pagamentos”. Sociedade de capital fechado autorizada pelo Banco Central, a Transfeera confirmou que a funcionalidade do Pix foi suspensa. No entanto, a companhia, que atua na gestão financeira de empresas, ressaltou que os demais serviços oferecidos continuam a funcionar normalmente. “Nossa instituição, tampouco nossos clientes, foram afetados pelo incidente noticiado no início da semana e estamos colaborando com as autoridades para liberação da funcionalidade de pagamento instantâneo”, destacou a companhia em nota. As outras duas instituições suspensas do Pix são as fintechs (empresas financeiras digitais) Soffy e Nuoro Pay. As companhias não são autorizadas pelo BC a fazer parte do Pix, mas participam do sistema instantâneo de transferências em parcerias com outras instituições financeiras. Nenhuma das duas empresas se manifestou até o fechamento da reportagem. Justificativa Segundo o Banco Central, a suspensão das instituições do Pix tem como objetivo proteger a integridade do sistema de pagamentos e garantir a segurança do arranjo, até que as investigações sobre o desvio de recursos do sistema financeiro sejam concluídas. Entenda o ataque Na noite de terça-feira (1º), um ataque cibernético nos sistemas da empresa C&M Software, que presta serviços tecnológicos a instituições financeiras, resultou no desvio de recursos de contas reservas que os bancos mantêm no BC para cumprirem exigências legais. O dinheiro foi transferido por Pix e convertido em criptomoedas. Embora não opere transações financeiras, a C&M conecta várias instituições financeiras ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), operado pelo Banco Central. Na quinta-feira (3), o BC autorizou a empresa alvo do ataque a retomar as operações Pix. A Polícia Federal, a Polícia Civil de São Paulo e o Banco Central investigam o caso. Em comunicado na página da companhia na internet, a C&M informou que nenhum dado de cliente foi vazado. Nesta sexta-feira (3), a Polícia Civil de São Paulo prendeu um funcionário da C&M que recebeu R$ 15 mil para dar aos criminosos acesso aos sistemas da empresa. O suspeito confessou ter fornecido a senha de acesso R$ 5 mil e ter recebido mais R$ 10 mil para criar um sistema de acesso aos hackers.(Fonte Economia ao Minuto Noticias)

Fluminense elimina Al Hilal e avança à semifinal Mundial de Clubes.

A partida, disputada no Camping World Stadium, em Orlando (Flórida), abriu a nova fase do torneio e foi marcada por um momento de grande emo...