CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 30 de janeiro de 2021

NOTICIAS GERAL- ONU GUTERRES

 

ONU: 2021 deve ser um ano de oportunidades, diz Guterres.

Secretário-geral da ONU cobrou resposta dos Estados à pandemia, desigualdades, direitos humanos e clima.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, descreveu 2020 como um “annus horribilis”, ou ano horrível, em latim, devido à pandemia da Covid-19, a emergência climática e outras ameaças globais.   Em discurso na Assembleia Geral, ele realçou várias oportunidades e pediu aos Estados-membros que transformem 2021 em um “annus possibilitatis”, um ano de possibilidades, oportunidade e esperança. Para isso, Guterres destacou dez prioridades, incluindo a resposta à pandemia, recuperação da crise de saúde, combate às mudanças climáticas e a perda de biodiversidade. O chefe da ONU também mencionou pobreza e desigualdade, direitos humanos, igualdade de gênero e paz e segurança, lembrando o seu apelo por um cessar-fogo global feito em março passado.  Agenda 2030  Segundo Guterres, a Agenda 2030 é o caminho para alcançar todos esses objetivos. Ele pediu um reinício da Década de Ação para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030.  Sobre mudança climática, o secretário-geral disse os Estados-membros devem cumprir seus compromissos até novembro, quando ocorrerá a Conferência da ONU sobre Mudança Climática, COP-26, marcada para Glasgow, no Reino Unido.   Os países têm várias metas. Entre elas, formar uma coalizão de neutralidade de carbono para cobrir 90% das emissões de gases de efeito estufa e submeter Contribuições Nacionais Determinadas ambiciosas.  Os Estados-membros também devem arcar com o financiamento de US$ 100 bilhões para os países em desenvolvimento adotarem políticas de transição de combustíveis fósseis. O investimento também deverá alinhar políticas fiscais e econômicas com a neutralidade de carbono. Racismo e neonazismo  Sobre a resposta à pandemia, o secretário-geral repetiu a necessidade de ter uma distribuição global de vacinas.   “Se deixarmos o vírus se espalhar, ele inevitavelmente sofrerá mutações e se tornará mais transmissível, mais mortal e mais resistente às vacinas”, apontou. Sobre direitos humanos, Guterres destacou a luta pela justiça racial em 2021. A desigualdada ainda permeia instituições, estruturas sociais e o cotidiano, disse. “Todos devem se levantar contra a onda de neonazismo e supremacia branca”. Guterres pediu ainda que a comunidade internacional retorne ao “bom senso” para evitar uma Grande Fratura que dividiria o mundo em dois. Segundo ele, o mundo não pode resolver seus maiores problemas quando as maiores potências estão em conflito. ( Fonte A Referencia Noticias Internacional)

PREFEITURA DE ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS NOVO TEMPO

 



Á prefeitura de Águas Lindas de Goiás desde do dia 1º de Janeiro de 2021 , está com um novo comando, novos secretários, novo prefeito, Dr Lucas Antoniett, desde que assumiu tem mostrado uma postura diferente, de todos os outros gestores, que á cidade conheceu. O Dr Lucas tem feito algo que o município, nunca tinha visto. Deixando seu gabinete e indo as ruas, visitando as repartições públicas vendo de perto os problemas. Neste sábado dia 30/01 convocou os secretários, e a comunidade para um mutirão de limpeza nas margens da BR 070. Estiveram presentes alguns vereadores, e secretários, e uma pequena participação da comunidade, o prefeito falando em um meio de comunicação, disse que este é só um começo, vamos fazer em vários pontos da cidade, até conseguirmos melhorar e limpar toda cidade, contando com á ajuda de todos os moradores, participando e colaborando sendo voluntários nestes mutirões. No meio da semana estamos mobilizando, a secretaria de obras com seus trabalhadores, junto com o secretario Anderson Teodoro, fazendo uma varredura e nos sábados estaremos indo a um local marcado para fazermos o mesmo trabalho de hoje disse. (Redação de noticias Vida FM á Frequência da paz fotos Internet)

NOTICIAS GERAL- ECONOMIA GLOBAL

 

Economia global deve crescer 5,5% em 2021, estima FMI.

Início das campanhas de vacinação e políticas de apoio financeiro impulsionam expectativa de recuperação.

As incertezas geradas pela Covid-19 devem segurar o crescimento da economia global em 2021. Até o final do ano, a expansão deve ser de 5,5%, de acordo com a mais recente projeção do FMI (Fundo Monetário Internacional), divulgada nesta quarta (27). O acréscimo desde a última previsão, em outubro de 2020, foi de 0,3% e reflete a expectativa de fortalecimento da economia após o início das campanhas de vacinação e novas políticas de apoio financeiro. Segundo o FMI, o avanço esperado para 2022 é de 4,2%. “A força da recuperação deve variar entre os países”, aponta o relatório. Os avanços dependem do acesso a intervenções médicas, eficácia das políticas econômicas e características estruturais de cada nação. Já a contração estimada para 2020 cresceu para 3,5% – 0,9% a mais que o projetado no último relatório do órgão. O colapso do ano anterior teve impactos mais agudos sobre mulheres, jovens, pobres, trabalhadores informais e da saúde, segundo o estudo. O FMI alerta para a necessidade urgente de cooperação multilateral, por meio da Covax, para acelerar o acesso universal às vacinas em todos os países. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o chamado “nacionalismo de vacinas” pode custar até US$ 9,2 trilhões à economia global. O órgão aborda o acordo de suspensão de dívidas do G20 como essencial à economia mundial. “A comunidade global precisará garantir o acesso adequado à liquidez internacional para esses países”, reitera o relatório.( Fonte A Referencia Noticias Internacional)

NOTICIAS GERAL- VIETNÃ COMUNISTA

 

Em movimento raro, chefe do Partido Comunista do Vietnã terá 3º mandato.

Presidente deve ser mantido na chefia do Partido por mais cinco anos, após encontros a portas fechadas.

O atual secretário-geral do Partido Comunista do Vietnã, Nguyen Phu Trong, foi nomeado para assumir o cargo pela terceira vez – movimento raro na política vietnamita. Segundo a Reuters, o governo chegou a publicar os editais de nomeação, mas removeu os textos em seguida, na quarta (27). Nesta quinta-feira, a filial da emissora VOA (Voice of America) no Vietnã afirmou que membros do comitê central confirmaram a nomeação. Mais de 1,6 mil delegados estão reunidos em encontros a portas fechadas desde segunda (25) para decidir o próximo governo de cinco anos do país. Se confirmada, a reeleição de Trong seria uma manifestação de legitimidade do partido governante. O político, que também é presidente do Vietnã, deve manter seu posto apesar dos problemas de saúde e de seus 76 anos. No país, os chefes do Partido Comunista podem ter até 60 anos – salvo exceções.“O secretário-geral e presidente é um dos indicados acima da idade e um caso especial”, disse o delegado Hau A. Lenh, membro do Comitê Central do partido. A mídia estatal removeu o comentário em seguida. No Vietnã, o governo é oficialmente liderado por quatro pilares e não há um governante supremo. O chefe do Partido Comunista, o presidente, o primeiro-ministro e o presidente da Assembleia Nacional compartilham o poder. À frente do partido e da Presidência desde 2011, Trong é uma das figuras políticas mais poderosas do Vietnã. Sua campanha anti-corrupção já forçou a condenação de dezenas de oficiais de alto escalão, muitos hoje na prisão. O anúncio oficial do novo chefe do Partido Comunista deve ocorrer no domingo (31). Os delegados anunciarão outros membros na segunda-feira (1).Fonte A Referencia Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...