CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 12 de maio de 2020

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NO SOLAR DA BARRAGEM

Notícia de Águas Lindas – Solar da Barragem recebe obras de pavimentação asfáltica

Águas Lindas de Goiás é considerada uma das melhores cidades do Entorno do Distrito Federal. Esse feito se atribui ao compromisso do prefeito Hildo do Candango em promover inúmeras obras de infraestrutura para incentivar o desenvolvimento do município.  “No início da minha gestão apenas 17% dos bairros tinha pavimentação asfáltica. Com muito esforço e dedicação conseguimos levar asfalto para mais de 80% de Águas Lindas. E isso só foi possível graças ao comprometimento da nossa gestão, que elaborou os projetos e foi em busca parcerias, convênios e investimentos para proporcionar mais qualidade de vida para nossa população”, declarou o prefeito. Hoje a cidade vive uma nova realidade, centenas de bairros receberam o tão sonhado asfalto e milhares de famílias vivem com mais dignidade. No último semestre, por exemplo, Águas Lindas foi contemplada com um dos maiores pacotes de obras da região. Ao todo foram investidos mais de R$ 24 milhões para promover obras de pavimentação asfáltica em 16 bairros. O Solar da Barragem foi contemplado pelo pacote de obras e está recebendo pavimentação asfáltica e meios-fios, um sonho da população que se torna realidade. O prefeito Hildo do Candango destacou a importância dessas obras para o crescimento de Águas Lindas de Goiás. “Costumo dizer que a melhor parte de governar é ver as nossas ações alcançando os moradores. Mesmo com a pandemia do coronavírus, nós continuamos com o cronograma de obras, tudo para levar bem-estar aos nossos moradores. A meta é asfaltar 100% das ruas e continuarei trabalhando para isso”, afirmou. Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango


ISOLAMENTO PARA COMBATER O CORONAVÍRUS

Notícia de Goiás – Governador de Goiás pede para intensificar o isolamento social para combater o coronavírus

O governador Ronaldo Caiado se reuniu nesta segunda-feira (11), com os prefeitos e prefeitas dos municípios goianos, por meio de videoconferência para pedir um maior envolvimento no isolamento social com objetivo de barrar o avanço do coronavírus.  Atualmente, Goiás tem o pior índice de isolamento do País. Semanas atrás ocupava o posto de Estado com maior índice. Com esses dados abaixo do ideal, à rede pública de saúde corre risco de entrar em colapso. Antes de endurecer as regras, o governador conversou com os gestores municipais, representantes dos poderes Judiciário e Legislativo, e do setor produtivo. “Há uma preocupação com a economia, mas as vidas estão em primeiro lugar”, afirmou o governador. A expectativa é que o decreto estadual seja modificado nesta semana com a retomada de medidas de restrição semelhante aos primeiros decretos estaduais. A partir desse decreto, o Governo de Goiás adotará o isolamento intermitente, para conter a pandemia do novo coronavírus nos municípios com maior incidência de casos. A Região Metropolitana da Capital Goiânia, o Entorno de Brasília e as cidades próximas às rodovias federais são as áreas mais preocupantes. “Nós vamos agir em um sistema de conter e de restringir mais nessas regiões, e vamos calibrando a necessidade de acordo com os dados que vamos recebendo diariamente”, declarou Caiado. O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango afirmou que está orientando todos os prefeitos e prefeitas da Região Metropolitana do Entorno para intensificar as fiscalizações a fim de evitar a proliferação do coronavírus nos municípios goianos. “Com a flexibilização das atividades comerciais muitos municípios goianos registraram episódios de tumultos e aglomerações. Em poucas semanas deixamos o posto de Estado com o maior índice de isolamento social e passamos a ocupar o último lugar no ranking. Como presidente da AMAB, estou orientando todos os prefeitos e prefeitas da Região Metropolitana do Entorno a intensificarem as fiscalizações e seguirem a risca todas as orientações dos órgãos sanitários para assegurarmos a saúde da população. O isolamento social continua sendo a melhor forma de vencermos esse mal invisível”, ressaltou. Com essa medida, Goiás poderá alternar períodos de isolamento mais rígidos e períodos de flexibilização de acordo com os dados de avanço e de contenção da pandemia.  “A metodologia implantada por nós: vivemos o primeiro isolamento e colhemos o fruto. Temos agora uma perda dessa capacidade de manter as pessoas em casa. Vamos fazer o segundo isolamento. Depois vamos flexibilizar. Se necessário vamos fazer um terceiro isolamento. Vamos fazer de forma intermitente”, finalizou o governador. Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


HOSPITAL DE CAMPANHA

Notícia do Entorno – Hildo do Candango pede celeridade na entrega do Hospital de Campanha de Águas Lindas

A falta de estrutura nas unidades de saúde continua sendo uma das maiores preocupações dos prefeitos e prefeitas da Região Metropolitana do Entorno. Mais de 115 pacientes de Goiás tiveram a doença diagnosticada em Brasília. O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango levou esse assunto ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado e juntos traçaram medidas para evitar a superlotação dos hospitais públicos. Águas Lindas foi o primeiro município escolhido pelo Governo Federal para receber o Hospital de Campanha para tratar os pacientes do Entorno do Distrito Federal diagnosticados com coronavírus. As obras já foram finalizadas e aguardam a transferência da responsabilidade para o Governo do Estado de Goiás que fará a compra de equipamentos e insumos, e a contratação dos profissionais de saúde. O presidente da AMAB e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango pediu celeridade na transferência do Hospital de Campanha, pois as questões burocráticas podem colocar em risco a vida de milhares de moradores do Entorno. “O Entorno abriga mais de 1,2 milhão de pessoas, se entre essas 5% manifestar a doença de forma grave, serão 12 mil pessoas precisando de atendimento médico intensivo. O Hospital de Campanha de Águas Lindas ajudará a salvar vidas. Pedimos celeridade na entrega desta unidade para assegurarmos a saúde de milhares de homens e mulheres que lutam para vencer a batalha contra o novo coronavírus. Nosso compromisso é na luta efetiva para que juntos possamos vencer essa crise que colocou o mundo inteiro em alerta. Com apoio de todos, conseguiremos afastar a Covid-19 dos nossos municípios, das nossas casas e das nossas vidas”, declarou. O Hospital de Campanha de Águas Lindas atenderá pacientes de pelo menos sete cidades goianas do Entorno: Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio, Novo Gama, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental, Luziânia e Cristalina. Se necessário, poderá atender pacientes do Distrito Federal. Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


FISCALIZAÇÃO PARA ORIENTAÇÃO DOS FEIRANTES

Feira do Pérola passa por fiscalização para orientação dos feirantes 

Para seguir as recomendações do Ministério da Saúde e dos Decretos Municipais, com relação a pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio tem realizado ações de fiscalização nas feiras da cidade. A fiscalização efetuada pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio consiste no repasse de orientações aos feirantes, sobre os riscos do vírus, assim como sobre as medidas de segurança da saúde coletiva, para que sejam praticadas durante o período de exposição das feiras. No último domingo (10/05) a feira do Pérola recebeu as equipes de fiscalização, juntamente com a secretária municipal de Indústria e Comércio, Maria Fábia, para prestar orientações sobre o uso correto de materiais de proteção individual. As equipes de fiscalização estiveram presentes desde a montagem das barracas, até o momento de orientação destinado aos feirantes, que foram instruídos a utilizar máscara de proteção individual, álcool em gel, luvas, avental e toucas, ao manusear alimentos, como também sobre a disposição da montagem das barracas. De acordo com a secretária municipal de Indústria e Comércio, a intervenção por meio de fiscalização é necessária para evitar a proliferação do vírus em Águas Lindas, assim como propagar as novas medidas de segurança da saúde coletiva. “A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, tem realizado a fiscalização nas feiras não em caráter punitivo, mas para orientar os nossos trabalhadores e feirantes, para que sigam as medidas de saúde. Orientamos que utilizem máscara, luvas, álcool em gel, avental e toucas, e também o distanciamento correto de cada barraca para evitar aglomerações. Nossa intenção é alertar e conscientizar tanto os feirantes quanto os frequentadores”, informou a secretária Maria Fábia.( Fonte Assessoria de Imprensa)


SERVIÇOS DE ILUMINAÇÃO


Serviço de iluminação pública tem sido intensificado em Águas Lindas

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Obras está intensificado os serviços de manutenção da iluminação pública na cidade. Seguindo o cronograma de obras da secretaria, diversos serviços urbanos são realizados diariamente na cidade, para que as necessidades da população sejam atendidas. Os novos veículos que foram disponibilizados para a Secretaria de Obras têm reforçado a manutenção na cidade. Atualmente, as equipes de obras contam com 2 caminhões elevatórios para auxiliar nesse serviço, disponibilizados desde o ano anterior. A Prefeitura Municipal de Águas Lindas continuará trabalhando para levar aos munícipes mais conforto e comodidade. É importante lembrar que a população pode fazer a solicitação de qualquer tipo de serviço urbano através do Canal de Solicitação da Secretaria Municipal de Obras pelo telefone (61) 3613-9458.( Fonte Assessoria de Imprensa)


Pavimentação Asfáltica

Jardim Guaíra está recebendo obras de pavimentação asfáltica

 A Prefeitura Municipal de Águas Lindas, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando a pavimentação asfáltica de algumas vias nas quadras do setor Jardim Guaíra. As equipes da secretaria Municipal de Obras estão empenhadas para realizar a pavimentação asfáltica deste bairro e proporcionar mais qualidade de vida para todos os moradores da região. O secretário municipal de Obras, Sirlei está acompanhando o andamento de todas as obras do município. Nesta semana, o secretário realizou uma análise técnica as obras do Jardim Guaíra e elogiou a celeridade das obras.( Fonte Assessoria de Imprensa)


OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO

Setor Jardim Coimbra recebe obras de pavimentação asfáltica

A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Obras está realizando nesta semana, serviços de recuperação asfáltica no setor Jardim Coimbra. Diariamente as equipes da Secretaria Municipal de Obras realizam diversos tipos de serviços urbanos, tais como: roçagem mecânica, roçagem manual, varrição, limpeza urbana, retirada de entulhos, terraplanagem, recuperação asfáltica, entre outras atividades, para proporcionar mais qualidade de vida aos moradores do município. O Prefeito Hildo do Candango e o Secretário de Obras tem acompanhado de perto todas as obras que estão em andamento em Águas Lindas. “Estamos realizando o acompanhamento e monitoramento das obras do nosso município, para melhorar as condições de vida dos nossos moradores. A melhor parte de governar é ver as nossas ações alcançando todos os munícipes, mesmo em um momento de pandemia como este”, afirmou o prefeito. Para solicitar qualquer tipo de serviço da Secretaria Municipal de Obras, basta ligar no canal de solicitações através do número (61) 3613-9458. A Prefeitura de Águas Lindas continua trabalhando para oferecer mais conforto, comodidade e infraestrutura para todos os moradores.( Fonte Assessoria de imprensa)


SERVIÇOS QUE SÃO REALIZADOS

Conheça os serviços urbanos que são realizados na cidade

 Em Águas Lindas os serviços mais realizados pelas equipes da Secretaria de Obras são os seguintes:– Terraplanagem: ato de encher de terra as valas/buracos de um terreno para o deixar plano; – Roçagem mecânica: é feita com o uso de máquinas (roçadeiras acopladas em tratores) em locais amplos e com vegetação (mato) alta; – Roçagem manual: é feita com o uso de enxada, foice ou roçadeiras portáteis em locais com vegetação baixa; – Manutenção das bocas de lobo: é realizada a limpeza/desobstrução de bueiros; – Limpeza urbana: é realizada a limpeza das vias públicas, onde o lixo é recolhido, por meio da rastelagem ou da varrição e descartado em local correto; – Recuperação asfáltica: é realizado pela equipe de obras que utiliza a massa asfáltica para preencher valas, buracos ou deformidades na pavimentação asfáltica; – Manutenção da iluminação pública: troca das lâmpadas dos postes. A realização destas atividades é feita pelas equipes da Secretaria de Obras, onde cada tipo de serviço tem uma equipe especializada para operar as máquinas e fazer o serviço específico. As equipes de obras realizam estas atividades com equipamentos de segurança (luvas, capacetes, cintos de segurança, botas, entre outros), visando a proteção do trabalhador. As obras de manutenção na cidade são realizadas em todos os bairros de Águas Lindas. Além da própria Secretaria de Obras realizar a vistoria dos tipos de manutenção que cada bairro necessita, os próprios moradores águaslindense podem solicitar qualquer um destes serviços citados acima. Para realizar a solicitação de um serviço de manutenção, basta ligar na Secretaria de Obras de Águas Lindas, no número: (61) 36139458, no período matutino de 08h às 12h e no período vespertino das 13h às 17h. Durante esta chamada é necessário informar o tipo de serviço necessário, o endereço do local e um ponto de referência para auxiliar na localização. É necessário informar também: – Em caso de solicitação de manutenção de iluminação pública: informar o número do poste (que fica pintado ou anexado no mesmo) e se a haste (o braço do poste) que sustenta a lâmpada é curta ou longa; – Em caso de solicitação de roçagem: se é um terreno ou lote vazio com vegetação alta ou baixa ou se é um canteiro, por exemplo. Por meio desta chamada telefônica o atendente ouvirá e registrará a solicitação, onde será encaminhada para “fila de espera”, pois as solicitações são realizadas por ordem de pedidos e logo são atendidas.As equipes de obras são coordenadas pela Secretaria de Obras, onde estas possuem um cronograma de atuação, cuja a finalidade deste é nortear as atividades diárias das equipes de acordo com o tipo de serviço e o bairro que receberá a manutenção. O número de atendimento para solicitação de serviços é exclusivo para pedidos. O mesmo não é para retiradas de dúvidas com relação ao tempo que pode durar para que o serviço seja feito, quem vai fazer ou como irá fazer. Como também, este ramal recebe somente solicitações de serviços de manutenção para locais públicos e nunca para propriedades privadas/particulares.  A população águaslindense pode acompanhar os serviços prestados pela Secretaria de Obras por meio do Site da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás e pelas redes sociais oficiais da Prefeitura.


Maria Yvelonia mostra força da mulher na política de Valparaíso

A fé tem sido luz na escuridão

A fé é um dom, que ajuda as pessoas a passarem pelos momentos difíceis e pelas circunstâncias duras, que sempre ocorrem na vida, quando menos se espera. Para superar essas dificuldades, para ter algum alento ou esperança, é preciso ter fé. Estamos enfrentando um cenário muito difícil, passando por situações que jamais imaginamos. Esse é o momento de unirmos nossa fé, e pedir para Deus que cuide dos nossos entes queridos. Mesmo neste momento temos a oportunidade de nos tornarmos pessoas melhores. O amor e a caridade são princípios básicos do cristão e nesta pandemia são qualidades que precisam ser exercidas. O profissional da saúde tem mostrado amor e caridade ao se doarem diariamente para garantir que os outros tinham esperança. São Maximiliano dizia que "não há maior amor que dar a vida pelo irmão" e os profissionais na linha de frente tem ensinado na prática este exemplo de amor ao próximo. A prática da fé é uma das missões, que Jesus Cristo deixou como legado a nós. Este legado deve nós acompanhar todos os dias. Sem fé, não se conversa com Deus, e diante das dificuldades, é ele que tem sido nossa única salvação.


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...