CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

ABERTURA DE TRABALHOS LEGISLATIVO


 Prefeito Hildo participa da abertura trabalhos legislativos de 2018
Como acontecem todos os anos, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango marcou presença na sessão de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal da cidade. Presidida pelo vereador Rogemberg Barbosa, a solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), e contou com a presença dos 19 vereadores, secretários municipais e da comunidade.
Após os cumprimentos de protocolo da Casa, o prefeito Hildo fez um breve resumo para prestação de contas do último ano e reafirmou o seu compromisso com a cidade para o ano de 2018. “Sempre faço questão de estar presente na abertura dos trabalhos, acho muito importante esta interação entre os poderes, pois acredito que trabalhamos pelo bem comum da nossa população. E é com muito prazer que aceitei o convite do amigo e presidente da Casa, vereador Rogemberg”.
Hildo continuou seu discurso falando de como o ano de 2018 já começou melhor que os anos anteriores. “Este será o ano das grandes transformações, várias obras de grande importância serão entregues para a nossa população. E tenho que agradecer a esta parceria entre Prefeitura e Câmara Municipal que tem dado certo e quem ganha com isso é a nossa comunidade”, disse o prefeito.
Ao finalizar, o Chefe do Executivo agradeceu o trabalho dos servidores, pois segundo ele, o progresso e todo desenvolvimento da cidade passa pelas mãos deste segmento. “Este ano vãos debater sobre as possíveis melhorias possíveis para a categoria, primando sempre pela estabilidade do Município”.
O presidente da Casa, Rogemberg Barbosa completou afirmando que mesmo em meio a crise que o Brasil enfrenta, a Prefeitura de Águas Lindas tem honrado o compromisso e o direito do servidor municipal. “Hoje nossa cidade vive uma nova realidade, e cada pessoa aqui contribuiu e contribui para a continuidade do desenvolvimento que vivemos dia após dia. Parabéns prefeito pelo seu comprometimento com a nossa cidade” finalizou.

ENTREGA DE MIL ÓCULOS


 Prefeitura de Águas Lindas e Governo de Goiás realizam a entrega de mais de mil óculos para população
O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, acompanhado do deputado federal, João Campos, do presidente da Câmara Municipal de Águas Lindas, vereador Rogemberg Barbosa, e da secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, realizaram na última sexta-feira (16) a entrega de mais de mil óculos beneficiados da ultima edição do programa Governo Junto de Você realizado em 2017.
Na oportunidade o prefeito Hildo do Candango ressaltou o empenho do Governo do Estado de Goiás em promover a cidadania no município de Águas Lindas por meio de grandes ações e obras que estão em andamento na cidade. “O governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton sempre foram mãos amigas, ajudando continuamente no desenvolvimento da cidade de Águas Lindas. Por meio desta parceria conseguimos diversos benefícios para nossos cidadãos, entre estes benefícios está o convênio que levará obras estruturantes a região do Complexo Pérola transformando a vida de mais de 100 mil famílias” disse Hildo.  
Tanto o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Rogemberg Barbosa, e o deputado federal, João Campos, elogiaram a gestão do prefeito Hildo do Candango que resulta em grandes benefícios para a cidade de Águas Lindas. “A conduta séria do prefeito Hildo na gestão dos recursos do município de Águas Lindas é notória por todo estado de Goiás, isto nos dá a segurança necessária para que enviemos nossas emendas parlamentares sabendo que serão investidas em obras prioritárias elencadas de forma conjunta pelo poder executivo e legislativo. É muito bom ter conhecimento desta sintonia administrativa”, disse o deputado João Campos.
Mais de mil pacientes foram beneficiados com a entrega dos óculos de grau, e as pessoas que constam na listagem divulgada e ainda não receberam seus óculos, devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, localizada no salão paroquial da Capela Nossa Senhora Aparecida no Setor 04, e fazer a retirada.
 Também participaram da solenidade de entrega dos óculos os vereadores Luis de Aquino, Aderson da Modelle, Jorge Amaro, Aluisio da Artec, Professor Silvério, Maria Natalia, Neide Enfermeira, representantes do governo do estado de Goiás entre outras personalidades do município.
Da Assessoria da Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PREFEITURA DE COCALZINHO


 Notícias de Cocalzinho - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás apoia 2ª edição da Copa de Futebol CFZ, município foi campeão em duas modalidades
Uma parceria entre a Prefeitura de Cocalzinho de Goiás e a escola de futebol CFZ, de Brasília, tem mudado a rotina dos jovens que praticam futebol na cidade. Segundo informações da própria prefeitura, a parceria é resultado de um projeto desenvolvido pelo governo municipal que tem o objetivo de “incentivar o esporte, e por meio dele formar cidadãos”.
O projeto já funciona há um ano. Para celebrar tal data, Cocalzinho foi cidade sede para a 2ª Copa CFZ, evento que reúne centenas de atletas de diversos Estados brasileiros.
Os jogos finais do campeonato aconteceram no dia (13) de janeiro do mês passado e neles o município de Cocalzinho garantiu dois títulos, sendo um na categoria (Pré-Mirim) e outra na categoria principal (Juvenil). 
Entre as autoridades presentes durante os jogos da etapa final do campeonato estava o vice-prefeito de Cocalzinho, Alair Rabelo Neto, o Nenzão, e o secretário municipal de Esporte, Inácio Ferreira Gomes.
Já o prefeito de Cocalzinho, Alair Ribeiro, falou sobre o projeto e afirmo que sua gestão investe em ações esportiva, pois acredita que através delas seja possível  colaborar para a inclusão social, o bem-estar físico, a promoção da saúde, do desenvolvimento intelectual e humano, e também assegurar o exercício da cidadania.
“A necessidade de programas destinados a democratizar o acesso à prática de esportes, por meio de escolinhas esportivas e lazer, especialmente em bairros distantes da área central de Cocalzinho de Goiás, trata-se de medida urgente, a ser adotada pelo poder público”, diz Alair Ribeiro. “As crianças e adolescentes na prática do desporto, automaticamente rejeitam as drogas. E, em geral, se cria o hábito da alimentação saudável.”
Para o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, investir em políticas públicas voltadas para o esporte e o lazer é uma das formas mais eficientes para melhorar a qualidade de vida da população.
“É imprescindível que as autoridades tomem isso como plano de governo: assegurar espaço para esporte e lazer à nossa juventude. Desta forma conseguiremos formas cada vez mais, nas futuras gerações, homens e mulheres comprometidos com a vida saudável e distantes das drogas”, comentou Hildo.

FISCALIZAÇÃO ELEITORAL


Apoio às promotorias são importantes para fiscalização eleitoral, diz prefeito Hildo do Candango
A formação da Coordenadoria Estadual de Apoio aos Promotores Eleitorais (Ceape) pelo Ministério Público de Goiás divulgado na última semana é de suma importância para a garantia institucional, diz o prefeito de Águas lindas de Goiás e presidente da Amab. Hildo do Candango. A unidade de apoio aos promotores de justiça com atuação eleitoral foi criada já tendo em vista as eleições gerais de outubro.
De acordo com o MPGO a criação da unidade atende à necessidade de implementar uma estrutura de apoio à atuação dos membros do MP-GO no exercício da função eleitoral, tendo em vista, também, a conveniência do estabelecimento de cooperação entre o MP Estadual e o MP Federal em busca da maior eficiência na fiscalização das eleições. A criação da Ceape fundamenta-se ainda na necessidade de uniformização da atuação institucional no que diz respeito às questões eleitorais.
A Ceape contará com um coordenador, a ser designado para essa função pelo procurador-geral de Justiça.
O artigo 2º estabelece as atribuições dessa unidade (são listadas 12), entre elas: promover a articulação, a integração e o intercâmbio entre os órgãos de execução, inclusive para efeito da atuação conjunta ou simultânea, quando cabível; prestar auxílio aos órgãos de execução do MP e ao procurador regional eleitoral em autos extrajudiciais eleitorais, quando solicitado, ou no desenvolvimento de medidas judiciais.
O órgão oferecerá ainda o apoio às ações que objetivem a realização de intercâmbios e a colaboração com órgãos policiais civis, federais ou militares e com os de polícia administrativa, na área eleitoral; remeter informações técnico-jurídicas aos órgãos de execução, e desenvolver estudos e pesquisas, criando ou sugerindo a criação de grupos e comissões de trabalho.

PREFEITURA TRABALHANDO


 Prefeitura de Águas Lindas inaugura a Praça da Bíblia no Jardim Brasília
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, juntamente com deputados estaduais e distritais, vereadores, secretariado, líderes políticos, religiosos e comunitários participou na manhã desta sexta-feira (16) da inauguração da Praça da Bíblia, localizada na Avenida JK divisa dos bairros Jardim Brasília e Jardim Brasília II (antiga Cidade do Entorno).
A obra de construção da Praça de Convivência teve início no mês de julho do último ano. Os recursos totalizam quase R$ 600 mil.
"Hoje entregamos a toda à comunidade do município de Águas Lindas esta praça, um sonho antigo dos moradores que agora foi realizado. Este é um lugar para ser zelado e visto como um patrimônio coletivo é um espaço destinado à convivência, onde as famílias poderão trazer suas crianças para passear e praticar atividades físicas, bem como participar de eventos importantes para o fortalecimento religioso de cada membro da comunidade. Portanto, não vamos usar a Praça da Bíblia para fins adversos à proposta de elevar a qualidade de vida dos moradores", disse o prefeito.
Os recursos para execução desta obra são oriundos do Ministério das Cidades, por meio de emendas parlamentares dos deputados federais João Campos e Ronaldo Fonseca com a contrapartida do município. O projeto foi elaborado pela equipe de engenheiros e arquitetos da Prefeitura Municipal de Águas Lindas.
O Chefe do Executivo municipal disse que a Praça da Bíblia era uma reivindicação antiga da comunidade cristã do município. A praça conta com vários bancos, jardins, calçamento em pedra portuguesa, uma grande fonte que será iluminada tendo o formato da estrela de Davi e no centro um pequeno palco com um púlpito no formato de duas mãos segurando a bíblia sagrada, obra que leva a assinatura do renomado artista plástico e promotor cultural de Águas Lindas, Ednaldo Azevedo.
O presidente da Câmara Municipal de Águas Lindas, Rogemberg Barbosa, defensor do projeto disse que "a missão foi cumprida, resta agora o povo de Deus valorizar o espaço". A Praça da Bíblia, construída no Jardim Brasília, em uma das principais avenidas da cidade, já ganha notoriedade e visibilidade. Projetada para receber membros de várias religiões, que poderão realizar seus cultos e eventos, será palco de encontros e confraternizações.
Participaram do evento o deputado federal goiano, João Campos e deputado federal pelo DF, Ronaldo Fonseca, o deputado distrital Juarezão, vereadores de Cocalzinho, Santo Antônio do Descoberto e de outros municípios do Entorno.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...