CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 26 de maio de 2014

PREFEITURA TRABALHANDO

Prefeitura de Águas Lindas informatiza sala de vacina nos postos de saúde
  
Exibindo DSC03215.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde e Diretoria Regional de Saúde  do Entorno Sul implantaram no município a informatização das Salas de Vacinas.

Enfermeiros foram treinados para utilizar o novo sistema, que cria banco de dados com as informações do Cartão de Vacina e acompanhamento do calendário de imunização do paciente em qualquer unidade saúde do município.

O prefeito Hildo do Candango, diz que com a informatização a Secretaria de Saúde terá o controle total do cumprimento do calendário de vacinação. “Muitos pacientes perdem o Cartão de Vacina e não seguem o cronograma de imunização previsto pelo Ministério da Saúde. E agora o próprio profissional poderá consultar e orientar o cidadão”, destacou.

Exibindo DSC03214.JPGNas últimas semanas, um equipe da Regional do Entorno Sul, composta pela supervisora Zilá Freitas, pelo executor administrativo Amauri Lucena e auxiliar José Cardoso, acompanhados do diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Águas Lindas Euder Vieira e da coordenadora  da Vigilância Epidemiológica Anne Oliveira Pereira visitaram as unidades para verificar o funcionamento do sistema.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel,  informou que o programa utilizado anteriormente oferecia apenas o registro das salas de vacina e as doses aplicadas em cada unidade. “Agora, as Informações do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), serão utilizadas como a ferramenta que incluirá o cadastro dos usuários”, frisou Rangel.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM



VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...