CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

ESCOLA MUNICIPAL JARDIM BARRAGEM V

Exibindo IMG_0609.JPG
Inaugura novas instalações da Escola Municipal Jardim Barragem V 
Exibindo IMG_0656.JPGEm solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (22) o prefeito Hildo do Candango acompanhado da primeira-dama e secretária de assistência social Aleandra de Sousa, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias entregaram à comunidade as novas instalações da Escola Municipal Jardim Barragem V.
Exibindo IMG_0731.JPGA unidade escolar recebeu a ampliação do espaço com a construção de oito novas salas de aula, quatro banheiros sendo dois para portadores de necessidades especiais, guarita, refeitório coberto, despensa, área de serviço, vestiário e 04 salas de apoio. além de reforma da cozinha, depósitos, substituição de bebedouros e pequenos reparos em toda a estrutura.
Exibindo IMG_0759.JPGEm sua fala o prefeito Hildo do Candango agradeceu a toda equipe pelo empenho em disponibilizar aos alunos um ensino de qualidade, “Eu quero agradecer a todos os servidores da educação pelo empenho em levar as nossas crianças uma educação de qualidade. É trabalhando em equipe que poderemos realizar as ações necessárias para melhorar o ambiente escolar, todas estas medidas somadas ao esforço de cada um tem feito o município de Águas Lindas alcançar grandes resultados, não só na educação, mas em todas as áreas”, disse o prefeito.
A vereadora Irismar representante do setor agradeceu o empenho do prefeito Hildo do Candango em trazer para a comunidade as obras tão almejadas por todos, “Agradecemos ao senhor prefeito pelo asfalto que está chegando em nossa região, também agradecemos pela iniciativa de trazer uma creche para atender as crianças de nossa região, isto demonstra o compromisso que o senhor tem com a nossa região”.
O secretário de educação Silvério Correa enfatizou que a educação e um dos pilares da gestão e todas as medidas para tornar este serviço cada dia melhor estão sendo tomadas pela administração, “As obras que estão sendo executadas no ambiente escolar em diversas áreas da cidade são de alto padrão, a altura das necessidades de toda comunidade escolar. E tenho certeza que trabalhando juntos, conquistaremos muitos beneficias para nossos cidadãos”, pontuou Silvério.
Além das obras de reforma e ampliação na escola, a comunidade do Jardim Barragem V também recebe obras de infraestrutura como o processo de pavimentação asfáltica e construção de meios-fios.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM  

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

Exibindo Conselho Tutelar 039.JPG
CMDCA homologa resultado para eleição do Conselho Tutelar
Exibindo Conselho Tutelar 040.JPGO Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Águas Lindas de Goiás (CMDCA) realizou a homologação oficial do resultado das eleições realizadas no último dia (04) na Escola Municipal Jardim Querência.
Na primeira contagem realizada no local da eleição com a presença dos candidatos e do Ministério Público de Águas Lindas de Goiás, uma falha na contagem levou uma discrepância entre o total de votos nas urnas e lista de comparecimento dos eleitores. A representante do MP que substituía o titular da Vara de Infância preferiu lacrar o material e levar para sede do MP para melhor averiguação com a presença do promotor e demais interessados.
Exibindo Conselho Tutelar 043.JPGA recontagem só aconteceu no último dia (14) com a presença de membros da Procuradoria Geral do Município, representantes dos mesários e CMCA que apurou o seguinte resultado:

Candidato Número Quantidade de Votos   
Edimar dos Santos 06 661   
Luzia Barbosa 03 658   
Gizélia Santiago 12 555   
Cimária da Costa 16 282   
Wanderson Dantas 11 194   
Amilton Gonçalves 25 134   
Francisco José 92 92   
José Dimarante 63 63   
Eustáquio Batista 62 62   
Marcelo Pereira 31 13  

Além de 140 votos nulos em virtude de o eleitor marcar mais de um candidato.
Os 05 primeiros colocados são os titulares sendo na sequencia suplentes. Esta nova composição tomará posse no dia 10 de janeiro de 2016 e terão o mandato de 04 anos. O Conselho Tutelar do município de Aguas Lindas de Goiás é um órgão ativo e muito atuante conseguindo obter excelentes resultados.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

PREFEITURA TRABALHANDO

Exibindo IMG_6177.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Educação vem obtendo resultados satisfatórios na execução do Programa Mais Educação no Município. Os recursos aplicados no programa durante o período de implantação tem contribuído com 31 escolas e cerca de 12 mil alunos.
Exibindo IMG_6204.JPG
Exibindo IMG_7474.JPGOs investimentos foram direcionados para o desenvolvimento das necessidades dos alunos, por meio de atividades socioeducativas no contraturno escolar, com o objetivo de contemplar e ampliar o tempo e espaço educativo de acordo com a escola em que ele esta inserido.
Exibindo IMG_6414.JPGPara o prefeito Hildo do Candango o Programa Mais Educação, fortalece as bases para a implantação de uma política de educação integral, referenciada pelas práticas já existentes de ampliação da jornada escolar. “Onde podemos constatar, entre outros aspectos, que o número de experiências e desenvolvimento de jornada escolar ampliada, em nível municipal, é significativo”, frisa o Chefe do Executivo.
Apesar de o programa ainda não estar inserido em todas as escolas do município  a administração está avançando para proporcionar atendimento ao máximo possível de alunos. A coordenação municipal do programa informa sobre a importância de vincular o trabalho realizado nas oficinas, nas escolas com a dinâmica social mais ampla do município. Nesse sentido, as oficinas são vistas como uma ponte entre a escola e a realidade social do município.
Entre os pais ouvidos, a grande maioria aprova o Programa Mais Educação e valoriza sua importância. Indagados a respeito dessa importância e dos objetivos do Programa, a maior parte dos pais aponta, em primeiro lugar, aspectos ligados à guarda e à proteção dos filhos. Tirar as crianças da rua é uma finalidade reiterada por diversos pais, em um contexto no qual a rua se tornou sinônimo de risco e violência. Essas finalidades de proteção e de guarda assumem também um sentido de auxílio à família.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

CAMPANHA OUTUBRO ROSA


Exibindo DSC00701.JPGPrefeitura de Águas Lindas promove campanha Outubro Rosa
                                        
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás promoveu na manhã desta terça-feira (20) na UBS do Jardim Barragem II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde mais uma palestra sobre prevenção de doenças que afetam a saúde das mulheres e em especial o câncer de mama.
Exibindo DSC00696.JPGAs atividades desenvolvidas durante este mês em várias unidades de saúde fazem parte da Campanha Outubro Rosa. O encerramento da campanha acontecerá no dia 23 (sexta-feira) na Avenida JK, onde acontecerá a segunda Caminhada Rosa contra o Câncer de Mama.
Exibindo DSC00692.JPGSegundo o prefeito Hildo do Candango o movimento conhecido  como Outubro Rosa é importante para estimular a participação da população no controle do câncer de mama e conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.
De acordo coma superintendência de Atenção à Saúde da SMS a campanha divulga informações gerais sobre o câncer de mama. Promove o conhecimento e estimula a postura de atenção das mulheres em relação às suas mamas e à necessidade de investigação oportuna das alterações suspeitas (Estratégia de Conscientização).
A Campanha também visa informa sobre as recomendações nacionais para o rastreamento e os benefícios e os riscos da mamografia de rotina, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a realização do exame.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...