CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Casal que ganha R$ 465 mil na loteria mas morre antes de gastar dinheiro.

 

A vitória trouxe planos de reformas na casa adaptada onde moravam, mas os sonhos foram interrompidos por uma sequência de problemas de saúde na família.

Um casal britânico, Jean e Brian Davies, ambos de 82 anos, morreu poucos meses após ganhar £ 60.000 (cerca de R$ 465 mil) na Loteria do Código Postal, em 2018. Jean se inscreveu no sorteio com a ajuda do neto e ficou surpresa ao descobrir que havia vencido o prêmio de Natal. A vitória trouxe planos de reformas na casa adaptada onde moravam, mas os sonhos foram interrompidos por uma sequência de problemas de saúde na família. Pouco após a vitória, Brian sofreu uma queda que agravou seu estado de saúde. O filho mais novo do casal, Brian Jr., foi diagnosticado com câncer de garganta e morreu em agosto de 2020. Jean também enfrentou problemas de saúde e foi hospitalizada com pneumonia no início de 2020. Durante esse período, mudanças no testamento e disputas familiares começaram a surgir. Gillian, filha do casal, alegou ter sido excluída do testamento, ao lado do irmão falecido. Com o agravamento da saúde de Brian, ele foi transferido para uma casa de repouso em 2020. Jean ficou abalada com as restrições da Covid-19, que a impediram de visitar o marido. A filha Gillian relatou preocupações sobre negligência e abuso na unidade de cuidados, gerando novas tensões. Jean faleceu em junho de 2022, e Brian morreu alguns meses depois, em novembro. Após a morte dos pais, Gillian iniciou uma batalha judicial contra a unidade de saúde e criticou a sequência de eventos após a vitória na loteria. "O que deveria ter sido um momento alegre se tornou um pesadelo. Tudo piorou a partir daquele dia", lamentou Gillian, que desembolsou £ 23.000 em custos legais na tentativa de entender os acontecimentos que marcaram o fim trágico da vida dos pais. Leia Também: 'Mayday, colisão com pássaro', disse piloto 3 min antes de bater.(Fonte Mundo ao Minuto Notícias)

Primos são presos suspeitos de assaltar panificadora na Vila Mutirão, em Goiânia; .

 

Abordagens levaram à confissão e identificação de ambos os suspeitos.

Dois homens, de 26 e 29 anos, foram presos nesta terça-feira, 24, suspeitos de roubar uma panificadora na Vila Mutirão, em Goiânia. A captura foi realizada por equipes do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM) após diligências que localizaram os envolvidos em Goianira, poucas horas após o crime. Segundo a Polícia Militar, o roubo aconteceu em um estabelecimento comercial na Avenida do Povo, na região noroeste da capital. Equipes da Polícia Militar iniciaram as buscas assim que receberam informações sobre o crime. Durante as diligências, as equipes do 13º BPM, incluindo o serviço de Análise e Logística de Operações Especiais (ALE), a Força Tática e o Comando do Policiamento Urbano (CPU), identificaram o proprietário do veículo utilizado no assalto e o localizaram em sua residência. Ao ser abordado, um dos suspeitos confessou o crime e informou a localização de seu comparsa, que é seu primo. O segundo suspeito foi encontrado em outra residência em Goianira e também preso. Ambos os homens, além do carro usado na ação, foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Trindade. A sargento Carolina, da assessoria de comunicação da Polícia Militar, destacou a atuação conjunta das equipes para esclarecer o caso. “Dois primos de 26 e 29 anos foram identificados e presos por equipes do 13º BPM após roubarem uma panificadora na Vila Mutirão. As equipes tomaram conhecimento do roubo e, a partir de análises realizadas pelo serviço de inteligência, conseguimos identificar os autores e concluir as prisões,” afirmou. O tenente Oliveira, responsável por comandar a operação, ressaltou o trabalho estratégico das forças de segurança. “Desde o início, trabalhamos de forma integrada para localizar os suspeitos. Após identificar o proprietário do veículo usado no roubo, ele confessou o crime e indicou o paradeiro de seu primo. Agimos de forma rápida para efetuar a prisão dos dois,” explicou. As investigações seguem para apurar se os suspeitos têm envolvimento em outros crimes semelhantes na região metropolitana. Enquanto isso, ambos permanecem à disposição da Justiça. Leia também Sargento preso por agredir policiais saiu da prisão há duas semanas acusado de matar jovem com 14 tiros;.(Fonte Jornal Opção Noticias GO)

Após Caiado, Ibaneis também se manifesta contra decreto de Lula sobre força policial.

 

Ibaneis Rocha, por sua vez, considerou a norma uma interferência do governo federal na autonomia dos estados e do Distrito Federal, o que, segundo ele, fere a Constituição.

Após o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), manifestar-se contra o decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e publicado nesta terça-feira, 24, que estabelece diretrizes para o uso da força pelas polícias no Brasil, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), também se posicionou contra. Caiado questionou as condições impostas pelo governo federal aos estados, que vinculam o repasse de recursos à adesão às novas regras. Segundo o governador, o “decreto impõe aos estados que, caso não sigam as diretrizes do governo do PT para a segurança pública, perderão o acesso aos fundos de segurança e penitenciário”. Ele classificou essa ação como uma “chantagem explícita contra os estados, que acaba favorecendo a criminalidade”. Ibaneis Rocha, por sua vez, considerou a norma uma interferência do governo federal na autonomia dos estados e do Distrito Federal, o que, segundo ele, fere a Constituição. O decreto contrariaria o artigo 144 da Constituição Federal, que define as responsabilidades das unidades da federação em relação às corporações que integram as forças de segurança no Brasil. Em entrevista a veículos de comunicação, Ibaneis afirmou: “Isso é interferência total. Uma pena que o governo federal, ou melhor, o presidente Lula, não saiba qual é o seu espaço. Quem faz segurança pública são os estados”. Ronaldo Caiado ainda destacou que “o crime organizado celebra um grande presente de Natal recebido do presidente Lula: um decreto que lhes garante mais liberdade de ação e promove o engessamento das forças policiais. É o modelo PT-venezuelano, que parece querer incendiar o país”. Leia também: Caiado critica decreto de Lula sobre uso da força policial: “Crime organizado celebra” Ronaldo Caiado: “Já estou fazendo a transição de governo com Daniel Vilela. Minhas ações já estão ligadas ao meu vice”.(Fonte Jornal Opção Noticias GO)

 

Desespero de família após jovem ser baleada pela PRF viraliza em vídeo nas redes sociais.

 

 Caso ocorreu na BR-040 em Duque de Caxias, RJ; jovem de 26 anos está em estado gravíssimo.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento de desespero de familiares após Juliana Leite Rangel, de 26 anos, ser baleada durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso ocorreu na noite de terça-feira, 24, na BR-040, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, enquanto a jovem estava a caminho da ceia de Natal com sua família. Nas imagens, o veículo aparece com várias marcas de tiros. Ao fundo, a mãe da vítima, em estado de choque, grita: “Meu Deus do céu. Minha filha, meu Deus! Eu não acredito, é minha filha!”. Ao lado do carro, um jovem, que aparenta ser parente de Juliana, segura um cachorro enquanto veste uma blusa com manchas vermelhas, possivelmente de sangue. O pai da vítima, Alexandre da Silva Rangel, de 53 anos, que dirigia o veículo, relatou que, ao ouvir a sirene policial, sinalizou que ia encostar. No entanto, segundo ele, os agentes começaram a atirar antes de qualquer abordagem. A PRF confirmou que os policiais envolvidos foram afastados preventivamente e um procedimento interno foi aberto. A Polícia Federal (PF) também está investigando o caso. Juliana foi socorrida pela PRF e levada ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), onde passou por uma cirurgia de emergência. De acordo com informações da Prefeitura de Duque de Caxias, ela segue internada no CTI, entubada e com quadro considerado gravíssimo. Leia também: Sargento preso por agredir policiais saiu da prisão há duas semanas acusado de matar jovem com 14 tiros Ex-deputado Daniel Silveira volta a ser preso pela Polícia Federal (Fonte Jornal Opção Notícias)

Governo federal e Estado de Goiás assinam contrato para construção de muralha na Casa do Albergado, em Goiânia.

 

 A construção de uma muralha na Casa do Albergado visa melhorar as condições de custódia e segurança na unidade.

A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) assinou nessa segunda-feira, 23, um Termo de Adesão com o governo do Estado de Goiás destinado à construção de uma muralha na Unidade Casa do Albergado, localizada em Goiânia. O acordo faz parte do programa Repasse Fundo a Fundo 2024, que visa a descentralização de recursos federais para o aprimoramento da infraestrutura do sistema penitenciário no Brasil. O projeto será financiado por meio do eixo “Construção, Reforma, Ampliação e Aprimoramento de Estabelecimentos Penais” da Senappen, que busca melhorar as condições das unidades prisionais e elevar os padrões de segurança e custódia no país. A construção da muralha na Unidade Casa do Albergado integra um conjunto de ações que visam fortalecer a segurança nas unidades prisionais e melhorar a gestão do sistema penitenciário no Estado de Goiás. De acordo com Abel Barradas, diretor de Políticas Penitenciárias da Senappen, a colaboração entre os governos federal e estadual é essencial para o sucesso das políticas públicas no setor penitenciário. “A parceria entre a Secretaria, os estados e o Distrito Federal é fundamental para fortalecer o sistema penitenciário nacional e promover uma segurança pública mais integrada e eficiente”, afirmou Barradas. O Termo de Adesão assinado formaliza o início do processo de transferência de recursos financeiros da esfera federal para os fundos estaduais, municipais e do Distrito Federal. Este tipo de transferência, por meio da modalidade Fundo a Fundo, é um mecanismo que visa descentralizar os investimentos, permitindo que os estados recebam os recursos necessários para executar obras e melhorias em suas unidades prisionais. Com o repasse, o Governo de Goiás poderá dar continuidade aos esforços de modernização do sistema prisional, garantindo maior segurança tanto para os detentos quanto para os profissionais que atuam nas unidades. A expectativa é de que o investimento contribua para a melhoria das condições de custódia e fortaleça a infraestrutura penitenciária do estado, dentro do contexto de um sistema mais eficiente e organizado. Leia também: Chefe da inteligência da Polícia Civil de SP é afastado após ser flagrado com R$ 400 mil em dinheiro;.(Fonte Jornal Opção Noticias)

Cidades em chamas: Bombeiros atenderam mais de 12 mil ocorrências de incêndios urbanos em Goiás, em 2024

 

 Assim como o de urbanos, o número de incêndios florestais também teve alta em 2024, na comparação com 2023.

O Corpo de Bombeiros de Goiás atuou no combate de mais de 12 mil incêndios urbanos entre janeiro e dezembro deste ano. Conforme boletim estatístico divulgado pela corporação, atualizado no último dia 9 de dezembro, foram 12.202 ocorrências do tipo, contra 10.420 registradas ao longo 2023. O número representa um aumento de 17% em relação ao ano passado nos incêndios ocorridos dentro de cidades. Assim como o de urbanos, o número de incêndios florestais também teve alta em 2024, na comparação com 2023. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram 2.030 ocorrências do tipo em Goiás no ano passado. Neste, mesmo sem o boletim fechado de ocorrências, os incêndios florestais já estão em 3.971. Em entrevista recente ao Jornal Opção, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Goiás, coronel Washington Luiz Vaz, Júnior, o número de incêndios registrados em Goiás neste ano foi o pior da história. “Havíamos atingido, em outros anos, a média de 10 e 11 mil ocorrências, mas não havíamos chegado a 12 mil. E é válido ressaltar que esse número se refere somente às ocorrências de incêndio em vegetação. Vivenciamos uma seca que foi um verdadeiro desastre”, afirmou. O coronel ainda se referiu a 2024 como um “ano de grandes desafios para as corporações dos Bombeiros em todo o País”, com chuvas intensas e irregulares e períodos de seca severos. “Os cientistas já estavam cientes e alertavam que teríamos uma seca muito severa, mas é difícil medir o impacto dela. Contudo, é possível afirmar quando será uma seca longa e forte, conforme previmos. E assim aconteceu. Esse período de estiagem se prolongou muito mais do que costumávamos ver, e tivemos um calor muito diferente, com baixíssima umidade. Em Goiás, chegamos a ter umidade do ar zero, clima de deserto”, arrematou. Leia também: Bombeiros resgatam vítimas de enchente em Itapuranga; duas pessoas morreram;.(Fonte Jornal Opção Noticias GO)

Homem morre depois de cair e ser arrastado por cavalo em Pirenópolis.

 

 Bruno Carvalho Mendonça foi socorrido com escoriações e queimaduras. A vítima morreu dois dias depois do acidente.

Um homem, de 39 anos, morreu depois de cair do cavalo e ser arrastado pelo animal até a sede de uma fazenda no povoado de Caxambú, na zona rural de Pirenópolis. Bruno Carvalho Mendonça chegou a ser socorrido e encaminhado pelo Corpo de Bombeiros a um hospital de Anápolis na última segunda-feira, 23. LEIA TAMBÉM Apresentadora da TV Globo cai do cavalo, quebra malar e só volta ao ar entre julho e agosto Bombeiros resgatam cavalo que caiu dentro de piscina Bruno, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu na quarta-feira, 25, dois dias depois de ser transferido para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, conforme a Polícia Militar (PM). Acidente O acidente, de acordo com a corporação, ocorreu por volta das 08h, quando ele teria saído para cavalgar e acabou caindo do animal, ficando preso a ele e, em seguida, sendo arrastado por vários metros. Bruno foi encontrado ferido e inconsciente.  Ele também teria tido convulsões, de modo que foi solicitado o socorro do Corpo de Bombeiros. Ao chegar no local, a vítima recebeu os primeiros socorros e foi conduzida para o hospital. O caso, registrado como queda acidental, deve investigado pela Polícia Civil (PC).(Fonte Jornal Opção Noticias GO)

Morre o ator e diretor Ney Latorraca, aos 80 anos.

 

A causa da morte foi uma sepse pulmonar

Morreu, na manhã desta quinta-feira, 26, o ator e diretor Ney Latorraca, aos 80 anos. O ator estava internado desde o último dia 20 na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um câncer de próstata. A causa da morte foi uma sepse pulmonar. Com mais de 50 anos de carreira na TV, teatro e cinema, Ney Latorraca começou no teatro estudantil, inicialmente como figurante. Ele conseguiu sucesso em novelas, séries e programas humorísticos. “Ator já nasce ator. Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver. Sempre fui uma criança diferente das outras: às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro”, disse em entrevista recente. “O sucesso mexeu comigo, não sabia que o sucesso era tão violento desse jeito. Fiquei com medo na época, fiquei doente”, afirmou em outra. Em 2012, o ator chegou a ficar 50 dias internados na UTI após passar por uma cirurgia de retirada da vesícula. O procedimento ocasionou uma inflamação nas vias biliares e se espalhou pelo corpo. Leia também Morre Norma de Castro, fundadora do Castro’s Park Hotel.(Fonte Jornal Opção Noticias)

Morre Jimmy Carter, ex-presidente dos Estados Unidos.

 

Democrata morreu aos 100 anos

Jimmy Carter, presidente dos Estados Unidos entre 1977 e 1981, morreu neste domingo, 29, aos 100 anos. A informação foi confirmada por seu filho ao jornal “The Washington Post”. Político do Partido Democrata, Carter teve uma longa trajetória pública, que incluiu mandatos como senador e governador do estado da Geórgia antes de alcançar a presidência. Seu governo foi marcado por uma grave crise econômica e por esforços de paz globais, mas também enfrentou desafios significativos. Em 1979, uma crise diplomática com o Irã culminou no sequestro de 52 americanos na embaixada em Teerã. Os reféns só foram libertados após 444 dias, já no início da gestão de Ronald Reagan. O episódio foi amplamente criticado e afetou negativamente a reputação de Carter. Mesmo após deixar a Casa Branca, Carter continuou a desempenhar um papel ativo na política internacional por meio da Fundação Carter, criada em 1982. A organização promoveu missões diplomáticas, monitoramento de eleições e esforços humanitários em diversos países. Em 2002, Carter foi reconhecido com o Prêmio Nobel da Paz por suas contribuições para a resolução de conflitos e pela promoção da democracia e dos direitos humanos. Sua dedicação à causa da paz e da justiça tornou-se um legado importante de sua vida pública. Jimmy Carter deixa uma marca singular na história americana, tanto por sua atuação na presidência quanto por seu trabalho global após o fim de seu mandato. Ele será lembrado como um líder comprometido com a diplomacia e com as causas humanitárias. Mais detalhes sobre seu funeral e homenagens ainda serão anunciados. (Fonte Jornal Opção Notícias)

Nicki Minaj é processada por agressão contra ex-gerente de turnê.

  De acordo com o processo, Garret teria sido chamado ao camarim da artista após um show e, ao chegar, teria se deparado com uma discussão e...