CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

NOTICIAS GERAL- FBI FILHO DE BRASILEIRO

 

FBI indicia filho de brasileiros por participar da invasão do Capitólio.

Samuel Camargo vive na Flórida e suas postagens em redes sociais levaram o FBI a indiciá-lo por quatro crimes federais.

Na última sexta-feira (16), o FBI indiciou Samuel Camargo, que é cidadão norte-americano nascido em Bostou e filho de pais brasileiros, por quatro crimes federais. Ele foi um dos apoiadores do presidente Donald Trump que participou da invasão ao Capitólio, sede do Congresso, no último dia 6, e agora pode pegar até 25 anos de prisão se for condenado. Os agentes chegaram até Samuel por causa de vídeos e fotos que ele postou em suas contas do Facebook e do Instagram. Em um dos vídeos, ele aparece entre os invasores que tomaram a entrada oeste do Capitólio, avançando contra policiais que tentavam conter a multidão.Na noite da invasão invasão, Camargo, que vive na Flórida, postou uma mensagem no Facebook em que pede desculpas por ter participado da violência em Washington."Para todos os meus amigos, família e o povo dos EUA, eu peço desculpas por minhas ações no Capitólio em DC. Eu me envolvi nos acontecimentos de hoje. Vou deixar todas as redes sociais pelo futuro próximo e vou cooperar com todas as investigações que puderem surgir do meu envolvimento. Peço desculpas a todas as pessoas que desapontei, porque não é isso que eu defendo", escreveu ele. O arrependimento parece ter durado pouco. Dois dias depois, ele voltou a postar. "Acabei de falar com um agente do FBI e acho que estou livre", escreveu Samuel. A conta permanece no ar, mesmo após o indiciamento. As duas postagens foram citadas pelo agente especial Michael Attard, do FBI, no pedido de indiciamento do rapaz, além de outras que ele colocou em seu perfil do Instagram. Em um vídeo, enviado ao investigador por uma testemunha, Samuel aparece segurando um objeto que ele chama de "souvenir" da invasão. Por tudo isso, ele foi indiciado por desobediência civil, invadir e permanecer em um prédio federal, desordem em um prédio de entrada restrita e ato de violência física em um prédio de Capitólio. As audiências na justiça federal ainda não foram marcadas. ( Fonte R 7 Noticias Internacional)

NOTICIAS GERAL-PRISÃO PREVENTIVA

 

Em prisão preventiva, opositor de governo russo segue isolado.

Navalny foi preso ao retornar da Alemanha para a Rússia e está em cela separada por causa da pandemia de covid-19.

O líder da oposição russa, Alexei Navalny, está mantido em isolamento em uma cela de quarentena na prisão Matrosskaya Tishina, em Moscou, informou nesta terça-feira (19) o secretário executivo do Conselho Municipal de Prisioneiros de Moscou (ONK), Alexei Melnikov. "Navalny está atualmente sozinho em uma cela com capacidade para três pessoas, pois como ele veio do exterior deve ficar 14 dias em quarentena devido à pandemia do coronavírus", informou Melnikov, em seu relato no Telegram. O secretário executivo, que visitou opositor do presidente Vladimir Putin com outros integrantes do ONK na prisão, acrescentou que a cela de Navalny está equipada com geladeira, televisão, chaleira elétrica e água quente. Melnikov indicou que, de acordo com as autoridades prisionais, Navalny - diretamente ou por meio de seus parentes - pode pedir comida ou outros itens de que precisa na loja da prisão. O ativista, acrescentou o secretário-executivo do ONK, disse "estar feliz por ter retornado à sua terra natal e grato pelo apoio recebido".Alexei Navalny: as duas horas dramáticas em que russo envenenado foi salvo em pleno vooSegundo Melnikov, o líder da oposição afirmou que "não foi submetido a pressões físicas ou morais por parte dos funcionários" da penitenciária.Alexei Navalny foi preso no último domingo quando retornou a Moscou, vindo da Alemanha, onde recebeu tratamento por quase cinco meses devido a envenenamento por um agente químico da classe Novichok que, segundo ele, foi ordenado diretamente pelo presidente Putin.Menos de 24 horas depois de sua prisão, em uma audiência judicial sumária realizada na delegacia onde passou a primeira noite de detenção, Navalny foi colocado em prisão preventiva por 30 dias, até 15 de fevereiro.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

NOTICIAS GERAL- TAILÂNDIA

 

Tailândia: Idosa pega 43 anos de prisão por insultar a monarquia.

Mulher de 65 anos publicou vídeos no Facebook depois de golpe militar, em 2014, e recebeu a maior sentença em um caso do tipo.

Uma mulher foi condenada a 43 anos de prisão depois de compartilhar postagens criticando a monarquia tailandesa. Segundo o advogado da idosa de 65 anos, essa é a maior sentença já dada por insultos ao regime.Há meses milhares de pessoas, principalmente jovens, protestam contra a monarquia no país, o que é passível de condenação segundo as leis rígidas do país, chamadas de lese majeste, e que podem render até 15 anos de punição. No caso de Anchan Preelert, ela foi condenada por 29 casos separados de compartilhar vídeos críticos no YouTube e Facebook entre 2014 e 2015, segundo a Reuters, que conversou com o advogado da idosa, Pawinee Chumsri. A pena inicial era de 87 anos de prisão, mas como ela reconheceu os crimes, a pena caiu para metade.“Essa é a maior sentença de prisão em um caso de lese majeste”, disse o advogado, que faz parte do grupo de Advogados Tailandeses por Direitos Humanos. A condenação foi criticada pela Anistia Internacional. Caso corre desde 2015 Em 2015, a casa de Anchan foi revistada pela polícia, meses depois do início de um golpe militar no país. O caso ia ser julgado pela corte militar, mas entrou na esfera civil em 2019, depois das eleições gerais.Pelo menos 169 pessoas foram condenadas por lese majeste depois do golpe de 2014. Apesar do governo ter parado de usar esse tipo de condenação em 2018, a polícia voltou a usar sentenças contra insultos depois do início dos protestos contra a monarquia, no ano passado. Pelo menos 40 jovens foram acusados, mas nenhum foi julgado até agora.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

NOTICIAS GERAL- ÁGUAS LINDAS GO VACINAÇÃO


 PLANO DE VACINAÇÃO EM ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS

Em algumas live realizadas pelo nosso prefeito Dr Lucas e o secretario de saúde do nosso município Dr Rui alertando á todos sobre á chegada das vacinas. Nesta terça dia 19/01/2021 o primeiro á receber foi o sr Dercilio Pereira de 80 anos, morador do lar Bom Samaritano. Com a presença do prefeito Dr Lucas quem fez á aplicação, junto com secretario Dr Rui alguns vereadores, e alguns da imprensa local para fazer a cobertura deste momento histórico, da vacina contra o COVID 19. Com uma quantidade de 1.600 doses deu se inicio, nesta primeira etapa, mudando um pouco, sobre o que tinha sido acertado, pelo motivo da pequena quantidade de dose que chegou neste momento. Mas tanto o secretario de saúde Dr Rui, como o prefeito Dr Lucas em suas falas, tranquilizou á população todos serão vacinados, mediante á disponibilidade da vacina repassada pela secretaria de saúde do Estado priorizando assim os de alto risco. (Redação de noticias Vida FM a frequência da paz)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...