CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PROGRAMAS SOCIAIS PARA JOVENS E ADOLECENTES


Prefeitura de Águas Lindas resgata dignidade de jovens e adolescentes através de programas sociais

Exibindo jovens em ação.jpgVários programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, através do trabalho brilhante da primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa, têm alcançado êxito em seus objetivos.  Crianças e adolescentes recebem a atenção especial  da secretária  e sua equipe, que não medem esforços para assistirem corretamente ao público.

O Centro Especializado de Assistência Social (Creas) realiza acompanhamento social aos adolescentes durante o cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade, além de  sua inserção em outros serviços e programas socioassistenciais e de políticas públicas setoriais.

A Secretaria de Ação Social cria condições para a construção e reconstrução de projetos de vida que visam à ruptura com a prática de ato infracional, estabelecendo contratos com o adolescente a partir das possibilidades e limites do trabalho a ser desenvolvido e normas que regulam o período de cumprimento da  medida socioeducativa.

“Desta forma, estamos contribuindo  para o estabelecimento da autoconfiança e da capacidade de reflexão sobre as possibilidades de construção de autonomias,  fortalecendo assim a convivência familiar e comunitária”, justifica Aleandra.

No primeiro ano desta gestão, o número de atendimentos realizados pelo CREAS foi de 1,5 milfamílias, entre estas, o apoio  às  que tiveram seus direitos violados (abuso sexual, violência doméstica, pessoas em situação de abandono) e adolescentes,  os quais  são acompanhados diariamente no cumprimento das medidas.

Saiba mais

Implantado pela atual administração, o programa JOVENS EM AÇÃO é o programa que atende a mais de 170 adolescentes entre 15 e 17 anos em situação de vulnerabilidade social. Os jovens cadastrados contam com atividades culturais e pedagógicas diárias e oficinas de vários cursos.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


BIBLIOTECA MUNICIPAL

Biblioteca Municipal reabre cursos no Telecentro de Águas Lindas

Exibindo DSCN6121.JPGO subsecretário de Educação, Deusimar Macedo, representando o secretário Silvério Correa,  juntamente com o diretor da Biblioteca Janete de Castro, localizada no Jardim Barragem II Severino Nunes,  professores e membros daquela comunidade participaram na última quarta-feira (19), da reabertura  do Telecentro com 15 novos computadores.

O Telecentro, fica nas dependências da Biblioteca e abriu também o curso de Linux direcionado principalmente para alunos da 3ª Idade.

Na abertura do evento, Deusimar ressaltou o apoio incondicional que o prefeito Hildo do Candango e a secretária de Ação Social e primeira-dama Aleandra de Sousa oferecem para a melhoria da educação dos moradores de Águas Lindas.

Exibindo DSCN6109.JPG“A abertura desta Biblioteca, com mais de 10 mil livros em seu acervo, feita por esta administração foi mais um salto para educação de nossos cidadãos. Nossos filhos, nossos netos, certamente terão aqui, um local para pesquisas e busca do conhecimento, algo que jamais vai ser retirado de sua memória e de sua vida”, frisou o subsecretário.

Exibindo DSCN6105.JPGSeverino Nunes informou que os títulos que compõe a Biblioteca serão digitalizados e hospedados em site para que mais pessoas possam ter acesso àquelas informações.  Segundo  o diretor o espaço recebe cerca de 150 visitas diárias.

Exibindo DSCN6084.JPG“Temos aqui os serviços necessários para as pesquisas de alunos desta comunidade, onde além do acesso à internet, fazemos a impressão e cópias dos trabalhos e também emprestamos livros aos estudantes. Promovemos reunião com a comunidade para saber suas necessidades e tentarmos interferir positivamente” , completou o diretor Severino.

Exibindo DSCN6083.JPGAinda no espaço da Biblioteca funciona o programa Bolsa Futuro, que oferece cursos de técnico em vendas, secretariado e rotinas administrativa, recepcionista de hotel e atendente de bar, técnicas agrícolas, cuidador de idosos e crianças, porteiro e zelador, básico em eletricista, destilador de álcool, entre outros.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...