CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 2 de junho de 2020

INFECTADOS PELO CORONAVÍRUS

Notícia de Goiás – Sobe número de infectados pelo coronavírus em Goiás

Desde o início da pandemia, o governador Ronaldo Caiado e os prefeitos dos municípios goianos adotaram diversas ações enérgicas e proativas pautadas em critérios científicos para frear a curva da disseminação da doença e assegurar a saúde de toda população goiana. De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), há 3.874 casos confirmados e 127 mortos por causa do vírus. Em relação ao boletim anterior, são 172 novas pessoas que se contaminaram e três que morreram nas últimas 24 horas. No Estado, há 23.131 casos suspeitos em investigação. Parte destes registros está em análise no Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO), onde há 197 amostras. É importante ressaltar que dos 246 municípios em Goiás, 132 têm moradores com Covid-19 e 92 possuem casos suspeitos. Apenas 22 cidades não têm nenhum caso positivo ou em investigação. Entorno do Distrito Federal Os municípios do Entorno do Distrito Federal sempre foram uma preocupação para as autoridades. Além da proximidade com a Capital Federal que registra muitos casos, a região é carente em número de leitos de UTI. Até o começo do ano não havia nenhum. Um aumento de casos poderá colapsar os hospitais do Entorno e do Distrito Federal. Para atender os municípios adjacentes à Brasília, foi estadualizado o Hospital de Luziânia, que entrou em funcionamento, ofertando  10 leitos de UTIs para pacientes da Covid-19. Além disso, o primeiro Hospital de Campanha montado pelo Governo Federal será inaugurado nesta semana e ajudará a desafogar o sistema de saúde do DF. O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango ressaltou a importância dessa unidade para os moradores do Entorno do Distrito Federal. “Os municípios do Entorno do Distrito Federal é uma das regiões goianas mais vulneráveis socialmente. Esse Hospital de Campanha veio na hora certa e nos ajudará a assegurar de modo rápido e eficaz a saúde de mais de 1,2 milhão de moradores de pelo menos sete municípios do Entorno. É importante ressaltar que essa unidade poderá atender os moradores do DF, tendo em vista que, recentemente foi celebrado um acordo entre Goiás e Distrito Federal”, declarou. O Hospital de Campanha de Águas Lindas possui 200 leitos e iniciará o atendimento com 60, sendo 50 leitos de enfermaria e 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os outros leitos serão disponibilizados conforme a necessidade.   Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango. ( Fonte Assessoria de Imprensa)

 

 


COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Notícia de Águas Lindas – Unidos no combate ao mosquito da dengue

Atualmente toda nossa atenção está voltada para o novo coronavírus, mas não podemos nos esquecer de outra doença que também tem feito vítimas fatais, a dengue. A população águaslindense precisa ficar mais atenta aos cuidados de prevenção para combater a proliferação do mosquito transmissor. Em 2019 foram notificados mais de 4300 casos de dengue. Destes 1567 foram confirmados. Neste ano já foram notificados mais de 2000 casos e 572 testaram positivo para dengue. O maior problema e o que mais preocupa as autoridades de saúde hoje, é que o período de pico de propagação da dengue deste ano está coincidindo com outras duas doenças, o da gripe Influenza H1N1 e do coronavírus, tornando assim um desafio para o governo que terá que combater as três doenças ao mesmo tempo. Diante desse cenário, para evitar que a dengue seja mais outra preocupação aos munícipes, o prefeito Hildo do Candango está orientando a população a limpar os possíveis focos dentro de casa. “Temos que nos prevenir, assim como existem os cuidados básicos contra o coronavírus, existem as ações para combater o mosquito da dengue. Não deixe água parada, faça uma limpeza em seu quintal e evite que a dengue entre em sua casa. São atitudes simples que podem salvar vidas”, declarou. É importante ressaltar que esse trabalho também precisa ser feito fora de casa. Não adianta limpar o seu quintal e jogar o lixo no meio da rua ou em um terreno baldio. A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Saúde está fiscalizando casas e terrenos na tentativa de diminuir a proliferação do mosquito da dengue na cidade. “A conscientização é fundamental para que o número de casos pare de aumentar. Coronavírus mata, mas dengue também. Precisamos da ajuda da população para combater também esse mal”, declarou o vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita.Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango. ( Fonte Assessoria de Imprensa)


PREFEITURA TRABALHANDO

Obras em diversos bairros da cidade

 A Prefeitura de Águas Lindas está realizando serviços de recuperação asfáltica e limpeza urbana, por meio da Secretaria Municipal de Obras, em diversos bairros nesta semana.Diariamente, a Secretaria de Obras designa uma de suas equipes para realizar essa atividade em diversos pontos da cidade, com o intuito de manter a cidade limpa e proporcionar mais qualidade de vida para todos os moradores. E realiza também serviços de manutenção das vias, para melhorar a trafegabilidade.Embora esse serviço seja realizado constantemente, é comum presenciarmos o descarte de lixos em locais inapropriados. Por esse motivo, a Prefeitura de Águas Lindas conta com a ajuda dos moradores para manter a cidade mais cada vez mais limpa.Para solicitar os serviços da Secretaria Municipal de Obras, basta entrar em contato pela central de atendimentos, por meio do número (61) 3613-9458.A Prefeitura de Águas Lindas continuará trabalhando para promover mais conforto, infraestrutura, comodidade e qualidade de vida para toda população.( Fonte Assessoria de Imprensa)


SERVIÇOS DE ROÇAGEM NOS BAIRROS

Serviços de roçagem são realizados em vários bairros da cidade

 As equipes de obras da Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretária Municipal de Obras realizaram na última semana os serviços de roçagem manual e mecânica em diversos setores do município. Este tipo de serviço é importante não somente para evitar que a vegetação cresça, mas também para promover segurança à saúde coletiva e de pedestres, pois a vegetação alta impede que os mesmos tenham visão ampla do local, sendo um risco à segurança. Em geral, quando as equipes de obras realizam estas atividades, encontram lixo e entulhos, que a própria população descarta em locais indevido. Assim, além de realizarem a roçagem, a equipe da Secretaria Municipal de Obras também retira os lixos e entulhos da cidade. Para solicitar os serviços de roçagem manual ou mecânica, o requerente deve ligar no Canal de Solicitações da Secretaria de Obras: (61) 3613-9458.( Fonte Assessoria de Imprensa)


HOSPITAL DE CAPANHA INAUGURAÇÃO

Hospital de Campanha de Águas Lindas 

será inaugurado nesta quinta-feira

O primeiro Hospital de Campanha montado pelo Governo Federal será inaugurado nesta quinta-feira (4) às 9h da manhã e contará com a presença do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, governador de Goiás, Ronaldo Caiado e representantes do Ministério da Saúde. A unidade conta com 200 leitos e iniciará o atendimento com 60, sendo 50 leitos de enfermaria e 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os outros leitos serão disponibilizados conforme a necessidade. O novo hospital vai atender pacientes diagnosticados com Covid-19 de pelo menos sete municípios do Entorno: Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Luziânia, Cidade Ocidental e Cristalina. Juntos, os municípios têm uma população estimada em 1,2 milhão de habitantes.( Fonte Assessoria de Imprensa)


HOSPITAL DE CAMPANHA

Notícia de Águas Lindas e Entorno – Hospital de Campanha será inaugurado nesta semana

O primeiro Hospital de Campanha montado pelo Governo Federal será inaugurado nesta quinta-feira (4) e atenderá os pacientes diagnosticados com Covid-19 de pelo menos sete municípios do Entorno. A unidade conta com 200 leitos e iniciará o atendimento com 60, sendo 50 leitos de enfermaria e 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os outros leitos serão disponibilizados conforme a necessidade.  Neste momento os profissionais da saúde estão recebendo as instruções para começar a atender os pacientes da cidade e da região. O espaço foi repassado ao Governo de Goiás após a assinatura de um acordo de cooperação técnica firmada entre os representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Goiás. O documento estabelece as responsabilidades na estruturação do Hospital de Campanha.nO Ministério de Saúde entregou a unidade com redes de gases, geradores elétricos e camas. A pasta também será responsável pelo aluguel e manutenção da estrutura física do hospital. Já a Secretaria de Saúde de Goiás ficará responsável por operacionalizar a unidade com insumos, equipamentos e prestação de serviços.  O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango ressaltou a importância desse Hospital de Campanha para os municípios do Entorno. “Nesta semana iremos inaugurar o Hospital de Campanha de Águas Lindas para assegurar a saúde dos moradores do Entorno. Esta unidade tem capacidade para atender até 200 pessoas diagnosticada com Covid-19. Inicialmente serão disponibilizados 60 leitos, sendo 50 de enfermaria e 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O momento exige a mobilização de todos nós no combate a doença”, declarou.m Carência no sistema de saúde do Entorno Os municípios do Entorno do Distrito Federal sempre foram uma preocupação para as autoridades. Além da proximidade com a Capital Federal que registra muitos casos, a região é carente em número de leitos de UTI. Até o começo do ano não havia nenhum. Um aumento de casos poderá colapsar os hospitais do Entorno e do Distrito Federal. Para atender os municípios adjacentes à Brasília, foi estadualizado o Hospital de Luziânia, que entrou em funcionamento, ofertando  10 leitos de UTIs para pacientes da Covid-19. Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.( Fonte Assessoria de Imprensa)


AUMENTO DE CONTAMINADOS POR COVID 19

Notícia do Entorno – Municípios do Entorno registram aumento expressivo de contaminados por Covid-19

Desde o início da pandemia, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango representando os 33 municípios adotou diversas ações enérgicas e proativas pautadas em critérios científicos para frear a curva da disseminação da doença e assegurar a saúde de todos os moradores do Entorno do Distrito Federal.Em um mês, os 33 municípios que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride) registraram um aumento expressivo de contaminados pelo novo coronavírus. Havia 100 casos confirmados no primeiro dia de maio. O número subiu para 921 no último fim de semana do mês. Casos de Covid-19 no Entorno do Distrito Federal Abadiânia (2), Águas Lindas de Goiás (199), Alexânia (4), Barro Alto (7), Cidade Ocidental (59), Cocalzinho de Goiás (6), Cabeceiras (1), Corumbá de Goiás (1), Cristalina (7) Formosa (24), Goianésia (34), Luziânia (102), Niquelândia (3), Novo Gama (69), Pirenópolis (5), Planaltina de Goiás (69), Padre Bernardo (46) Santo Antônio (110), São João d’Aliança (2), Valparaíso de Goiás (130) e Unaí (61). Nas quatro cidades mineiras da Ride, só Unaí registrou casos confirmados da Covid-19. Óbitos por Covid-19 no Entorno do Distrito Federal Os 33 municípios goianos e mineiros que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) tem 36 óbitos confirmados. As mortes foram registradas nas cidades de Águas Lindas (4), Barro Alto (1), Cabeceiras (1), Cidade Ocidental (3), Cristalina (1), Formosa (2), Goianésia (3), Luziânia (4), Novo Gama (4), Planaltina de Goiás (4), Padre Bernardo (4) Santo Antônio (2), São João d’Aliança (1), Valparaíso de Goiás (2). O primeiro Hospital de Campanha montado pelo Governo Federal será inaugurado nesta semana e atenderá os pacientes do novo coronavírus do Entorno. A unidade tem 200 leitos e iniciará o atendimento com 60, sendo 50 leitos de enfermaria e 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os outros leitos serão disponibilizados conforme a necessidade.  O presidente da AMAB e prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango ressaltou a importância desta unidade para assegurar a saúde da população do Entorno.“Como presidente da AMAB, tenho unido forças para combater a doença na nossa região e evitar o colapso do sistema de saúde nos municípios adjacentes á Brasília. Essa unidade ajudará a assegurar a saúde de mais de 1,2 milhão de habitantes do Entorno do Distrito Federal. Esse momento exige a mobilização de todos nós no enfretamento da Covid-19”, declarou Hildo. Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango. ( Fonte Assessoria de Imprensa)


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...