CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

PROGRAMA BOLSA FUTURO

Exibindo DSC01791.JPG
250 alunos recebem certificado do Programa Bolsa Futuro  
Exibindo DSC01783.JPGAconteceu na manhã da ultima quinta-feira (20) no auditório da Secretaria de Ação Social e Cidadania, a entrega de 250 certificados de conclusão dos cursos do Programa Bolsa Futuro. Esteve presente no evento o Prefeito Hildo do Candango, a primeira-dama Aleandra de Sousa, o Vice - prefeito Luiz Alberto Jiribita, a diretora do trabalho Maria Fábia, o vereador Zezito Moura, entre outras autoridades. 
Exibindo DSC01781.JPGOs certificados foram referentes aos cursos de:  técnico  em  vendas,  secretariado, rotinas  administrativas, recepcionista  de  hotel,  atendente  de  bar,  técnicas  agrícolas,  cuidador  de idosos e crianças, porteiro e zelador, básico em eletricista, destilador de álcool, entre outros. No total foram dezesseis cursos oferecidos.
Para o  prefeito Hildo do Candango “é também  através da educação e da capacitação que conseguiremos fazer de nossa cidade um lugar melhor para se viver. Quero parabenizar a todos vocês por mais esta conquista”, frisou Hildo.
Exibindo DSC01775.JPGO programa Bolsa Futuro, gerido pela prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Ação Social, oferece os na Unidade do Jardim Pérola, para pessoas da comunidade a partir dos 16 anos de idade. O curso exige frequência mínima de 75% e os alunos tem que cursar matérias básicas em todos os cursos (matemática básica, língua portuguesa, redação) para receber o auxílio oferecido pelo programa.
Além de cursos, os alunos recebem um auxílio de R$ 75 mensais como incentivo pela qualificação. Os cursos acontecem de segunda a sexta-feira nos dois turnos e aos sábados pela manhã, na quadra 213, lote 4 do Jardim Pérola.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

MOVIMENTO PRÓ ACESSIBILIDADE

Exibindo IMG_0663.JPG
Movimento Pró Acessibilidade de Águas Lindas realiza almoço de confraternização
Exibindo IMG_0701.JPGO prefeito Hildo do Candango acompanhado da primeira-dama Aleandra de sousa compareceu no último sábado (20) ao almoço de confraternização realizado pelo movimento pró acessibilidade na Chácara do Lazer no Jardim Coímbra. Também estiveram presentes no almoço o vereador Zezito Moura e o vereador Luis de Aquino, que apoia o movimento desde a sua fundação.
JR presidente do movimento, dedica tempo integral aos associados, são mais de 1000 atendimentos por ano. Entre os trabalhos prestados pelo movimento, estão: transporte de pessoas portadoras de necessidades especiais à consultas em Brasília, Goiânia e Trindade, aquisição de novas cadeiras de roda, cadeiras de banho, muletas e próteses. 
A Prefeitura de Águas Lindas por meio da secretaria de ação social tem apoiado todas as atividades do Movimento Pró Acessibilidade. No almoço de confraternização a primeira-dama Aleandra de Sousa disse algumas palavras de agradecimento a todos os presentes “eu agradeço muito a Deus por estar aqui com vocês, por poder contribuir com os projetos desenvolvidos pelo movimento, admiro a força e a luta de todos os pais e mães aqui presentes e peço a Deus que os ilumine e traga muitas alegrias a todos neste Natal” disse Aleandra.
Exibindo IMG_0731.JPGO Prefeito Hildo também agradeceu a todos e falou da importância do movimento “queria agradecer por poder participar deste momento de confraternização com vocês. Esse movimento realiza um importante trabalho para a construção de uma sociedade mais justa com iguais direitos para todos e tem sido gratificante poder contribuir para isso. Desejo a todos vocês um Natal de muita paz” disse Hildo.
Exibindo IMG_0721.JPGDa Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

ALMOÇO NA INPALGO 2014

Exibindo IMG_0574.JPG
INPALGO promove almoço de encerramento das atividades de 2014
Exibindo IMG_0498.JPGNo ultimo sábado (20) o Instituto dos Pioneiros de Águas Lindas (INPALGO) realizou um saboroso churrasco para marcar o encerramento das atividades de 2014. Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento.
Exibindo IMG_0464.JPGO Prefeito Hildo do Candango também compareceu, acompanhado de sua esposa Aleandra de Sousa e do vereador ZeZito Moura, para levar um abraço ao Dom Chicão, pioneiro e fundador do INPALGO. Dom Chicão desenvolve trabalhos sociais com crianças de Águas Lindas, uma das atividades é a escolinha de futebol que recebe meninos de toda a cidade. Mestre Ednaldo também esteve presente, realizando uma mostra dos trabalhos desenvolvidos pelo Ninho dos Artistas.
Exibindo IMG_0435.JPGAs crianças da escolinha de futebol receberam de Dom Chicão um certificado de participação no ano de 2014, como forma de homenagear o trabalho desenvolvido durante este ano.
Na ocasião o Prefeito Hildo do Candango falou de seu apoio ao trabalho de Dom Chicão no INPALGO e da importância do projeto “trabalhos sociais como os realizados pelo INPALGO são muito importantes na nossa comunidade, pois afastam nossas crianças das ruas, impedindo que elas se envolvam com coisas ruins” disse Hildo.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 

Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...