CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 30 de abril de 2014

DOAÇÃO DO TRF PARA PREFEITURA

Exibindo IMG_0814.JPGPrefeitura de Águas Lindas recebe doação do TRF
Atendendo a um pedido da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, o Tribunal Regional Federal (TRF) 1ª Região destinou uma doação de diversos produtos de escritório.
Cerca de 200 itens chegaram essa semana na cidade, entre eles mesas e cadeiras de escritório, armários e sofás, além de triturador de papel, aparelho de raio-x odontológico, calculadoras, desfibrilador e muito mais.
Segundo o prefeito Hildo do Candango, todo material será destinado às diversas secretarias. “Isso vai nos ajudar muito, já que há um déficit nos materiais de escritório. E o aparelho de raio-x será bem aproveitado na Policlínica, e o desfibrilador no Hospital Bom Jesus”, concluiu.
Vale ressaltar que essa é a segunda doação feita pela TRF, no ano passado foram destinados 30 computadores para a Prefeitura, que em seguida distribuiu entre as Secretarias de Saúde, de Ação Social e Administração.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NO DIA D

Mais de oito mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe em Águas Lindas

Exibindo Photo 02.jpgNo dia “D” de vacinação contra a gripe, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás conseguiu imunizar  mais de oito mil pessoas com a dose da vacina. De acordo com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica os trabalhos irão continuar em todos os postos de saúde, policlínica e Hospital Municipal Bom Jesus até atingir a meta de 100% do público alvo estipulada pelo Ministério da saúde.

Apenas no primeiro dia da campanha, cerca de duzentos funcionários públicos,  foram mobilizadas  para a realização da campanha, além de vários veículos e voluntários. Foram realizados os trabalhos em 15 unidades de saúde com direito a tenda armada em frente ao Supermercado Tatico.

Exibindo Photo 01.jpgA campanha visa a imunização de crianças de 06 meses à 05 anos, idosos acima de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, como: Asma, bronquite, câncer e outras, gestantes, detentos , servidores do sistema prisional e servidores da saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde informaainda que quem não se vacinou, deve procurar os postos de saúde até o dia 09/05, para se imunizar.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


ENTREGA DO CRAS NO SANTA LÚCIA


Exibindo IMG_0657.JPGA secretária de Ação Social e primeira-dama, Aleandra de Sousa, juntamente com o vice-prefeito de Águas Lindas, Luiz Alberto Jiribita, vereadores,  secretários de governo e comunidade, inauguraram  na manhã desta quarta-feira (30), a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no Jardim Santa Lúcia, agora com novo endereço na Quadra 55, Lote 12.

Exibindo IMG_0588.JPGAleandra enfatizou as conquistas do prefeitura e afirmou que o prefeito Hildo do Candango tem trabalhado arduamente em favor da população.“Aqui no Jardim Santa Lúcia muitos  benefícios estão chegando diariamente, com construção de creches, asfalto, reestruturação das equipes de saúde e educação, além do cuidado especial com as escolas. E muito mais ainda está por vir”, concluiu.
Exibindo IMG_0542.JPG 
Já o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, afirmou que é uma questão de tempo para a conclusão das mudanças que estão sendo feitas na cidade. “Todos estes bairros vão receber infra-estrutura como: asfalto, meio-fio, drenagem e benefícios diversos que irão  melhorar em muito a condição de vida dos moradores”.

Exibindo IMG_0540.JPGCom a nova estrutura, o Cras vai atender até cinco mil pessoas diariamente e vai garantir o andamento das atividades que buscam interação com a comunidade. Onde os cadastrados nos programas sociais, como Bolsa Família, participam de oficinas de manicure, pintura de tecidos, curso para gestante. Além do Cine Cras e Adolescentes em Ação, que desenvolvem ações com os jovens da comunidade.

Segundo a primeira-dama, Aleandra os Cras fortalecem a função protetiva da família, “contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida prevenindo a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social vivenciadas, promovendo o acesso aos demais serviços setoriais, contribuindo para o usufruto de direitos”, frisou

Exibindo IMG_0514.JPGNo evento de inauguração, os profissionais do Posto de Saúde do Camping Club participaram com aplicação de fluor, aferição de pressão e glicemia, vacinação contra a gripe. Além disso, teve também apresentação cultural da Banda do CPD, o Projovem apresentou atividades de circo, como dança e peça teatral.

A primeira-dama e o vice-prefeito entregaram kits de enxovais para as gestantes que participam do Projeto Cegonha. E para os idosos, distribuíram o Passe Livre.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM



PREFEITURA TRABALHANDO

Exibindo IMG_0498.JPG
A Prefeitura de Águas Lindas, através da Secretaria de Obras realiza serviço de roçagem na avenida principal que liga ao Jardim Santa Lúcia. As equipes fizeram a limpeza do canteiro central recolhendo lixo e entulhos.
Exibindo IMG_0491.JPGSegundo o secretário de Obras, Vicente Manoel, a determinação do prefeito Hildo do Candango é que as equipes estejam sempre em atividade, realizando ações como essa de limpeza das vias públicas.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

HILDO VAI EM BUSCA DE MAIS MELHORIAS

Prefeito vai à Goiânia em busca de melhorias para a saúde de Águas Lindas
Exibindo foto 2.JPGDurante a manhã desta quarta-feira (30), o prefeito Hildo do Candango se reuniu com o secretário de Estado de Saúde drº Hallim Girad, e o diretor de Planejamento drº Odair na capital goiana.
Segundo o prefeito, o assunto em questão é a retomada da obra do Hospital Regional de Águas Lindas, que está parada há mais de cinco anos. “Vim aqui hoje para resolver todas as pendências quanto ao Hospital, discutimos planilhas, projetos e os recursos a serem aplicados. Acredito que falta pouco para as obras serem retomadadas”, disse animado.
Exibindo foto 1.JPGHildo falou ainda que o hospital vai melhorar e muito a qualidade da Saúde do município. “Nós estamos empenhados para resolver essas questões, porque nossa cidade é enorme, e com o hospital pronto seremos referência em atendimento em toda região”, concluiu o prefeito.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...