CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 5 de setembro de 2017

PREFEITURA TRABALHANDO

 Equipes da Secretaria de Obras realizam serviço de limpeza urbana na Avenida JK

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realizou o serviço de limpeza de ruas no bairro Jardim Brasília, na manhã desta terça-feira (5). As equipes da Secretaria de Obras realizaram a retirada do excesso de terra no asfalto em toda a extensão da Avenida JK. 

HOSPITAL REGIONAL

Obras avançam no Hospital Regional de Águas Lindas
As obras do Hospital Regional de Águas Lindas de Goiás – HUGO 9 estão em fase de acabamento e até o final deste ano devem ser concluídas. Para o prefeito Hildo do Candango, o hospital é um empreendimento público monumental e de suma importância para a população. “Trabalhamos com dedicação para que essa obra fosse resgatada. O objetivo é colocar Águas Lindas como destaque na saúde pública do Entorno”, disse o prefeito.
O Hospital contará com pronto-socorro, 30 leitos de UTI (10 adulto, 10 pediátrico e 10 neonatal), oito salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia, num total de 137 leitos. Os trabalhos são monitorados pelo Ministério Público, governos federal, estadual e municipal. Os relatórios são produzidos e as suas devidas intervenções são feitas para o bom andamento da obra.

“Com as estratégias definidas, a Prefeitura e o governo do estado agora têm tudo para concluir esta obra que atenderá a centenas de milhares de pessoas e deve amenizar a situação desta grande comunidade formada pelo Entorno do Distrito Federal”, concluiu Hildo.

PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS

 Enfrentamento e prevenção ao uso de drogas são metas prioritárias, diz Aleandra Sousa
Uma das medidas adotadas pelo prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, foi apoiar a secretária Municipal de Assistência Social, Aleandra Sousa, na busca de parcerias com a Universidade de Brasília, o Ministério da Justiça, o Governo do Distrito Federal e outros órgãos estaduais e federais para enfrentar e prevenir o uso de drogas na cidade.
“Nossos esforços são voltados, principalmente, ao tratamento da dependência de crack, álcool e outras drogas, além do aperfeiçoamento dos profissionais de saúde e assistência social. Esta é uma de nossas metas prioritárias”, disse a secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa.
Os cursos de capacitação fazem parte das metas previstas no Programa “Crack, é possível vencer”, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério da Justiça. No decorrer da programação, os cursos oferecidos abordam temas como conceito de drogas e seus padrões de uso, intoxicação aguda, uso crônico, dependência, uso nocivo, abstinência, redução de danos, epidemiologia do uso de drogas no Brasil e no mundo e os principais quadros clínicos - psicopatológicos.

Os cursos são executados, geralmente, pelo Centro de Referência sobre Drogas e Vulnerabilidades Associadas, da Universidade de Brasília e são direcionados aos funcionários dos CRAS, CREAS, CAPS e de postos de saúde. Os trabalhos buscam a integração e articulação da rede de cuidados, composta pelos diferentes serviços de saúde e assistência social. As palestras são realizadas de acordo com o calendário elaborado pela Secretaria de Assistência Social e trazem ainda abordagens terapêuticas do usuário de drogas, atenção integral, abordagem psicossocial, rede comunitária e outros temas relevantes.

PREFEITURA TRABALHANDO

 Prefeitura de Águas Lindas retoma as obras de asfaltamento no bairro Jardim Brasília II
A Prefeitura de Águas  Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, continua executando as obras de infraestrutura no bairro Jardim Brasília II. Na manhã desta segunda-feira (04), as equipes da Secretaria de Obras realizaram a terraplanagem nas principais vias do bairro.
“As obras no bairro Jardim Brasília II estiveram suspensas por algum tempo em virtude de questões burocráticas, mas finalmente conseguimos a liberação destes importantes trabalhos para atender às demandas da população e ampliar a sua qualidade de vida”, declarou o prefeito Hildo do Candango. Em reunião com os comerciantes do bairro e com os vereadores Aluísio da Arte, Maria Natália e J. Barros, o prefeito Hildo do Candango havia garantido que estava empreendendo uma luta ferrenha para resolver a questão burocrática que impedia a finalização das obras de recapeamento asfáltico do Jardim Brasília II.

O prefeito também explicou aos comerciantes que os trabalhos licitados ainda na gestão anterior, não foram finalizados em decorrência de falhas ocorridas com a empresa responsável pela obra. "Realizamos diligências continuas aos órgãos federais para liberar as verbas bloqueadas e assim podermos concluir a implantação da infraestrutura naquele bairro e conseguimos, enfim, o nosso objetivo", disse Hildo.

1ª EDIÇÃO FITNESS

 Prefeitura realiza a 1ª edição do Águas Lindas Fitness
Neste sábado (02), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Esporte e Lazer, realizou a 1ª edição do evento Águas Lindas Fitness no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no Setor 09. Segundo os organizadores da Secretaria de Esporte, mais de cinco mil pessoas prestigiaram o evento, lotando a Praça do CEU e participando das modalidades esportivas e das atividades da modalidade fitness, como a dança de zumba, step e hip hop.
O prefeito Hildo do Candango enalteceu o trabalho desempenhado pela equipe da Secretaria de Esporte e Lazer em promover uma ação desta magnitude. “A equipe conduzida pelo secretário professor Ulisses está de parabéns pela organização desta primeira edição do Águas Lindas Fitness. A pratica de esporte é muito importante para o desenvolvimento físico e mental de nossa gente”, disse o prefeito.
O secretário de Esporte e Lazer, professor Ulisses, estava radiante pelo sucesso do evento. “A receptividade por parte da população foi muito grande e nos deixa felizes e na certeza de que estamos no caminho certo para desenvolver a prática de esportes que beneficiam a saúde de todos”, disse Ulisses.

Durante todo o dia, foram oferecidas atividades de modalidades esportivas, como futsal, atletismo, vôlei, basquete, jiu-jitsu, capoeira e embaixadinhas. E na modalidade fitness, os participantes receberam aulas de zumba, step e hip hop. O evento contou ainda com atrações para a 3ª idade, brinquedos infláveis, premiações para todas as modalidades, apresentações de esportes radicais de skate, entre outros.

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO PARA TRANSPORTE

Presidente da AMAB Hildo do Candango lança Programa de integração para Transporte Público do Entorno
Segundo dados de uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (30/8), durante o Seminário Nacional NTU 2017 & Transpúblico, realizado em São Paulo, o transporte figura entre os principais problemas urbanos percebidos nos municípios brasileiros, atrás da falta de segurança, da saúde e do desemprego.
Pensando nisso o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango lançou na última quinta-feira (31/8) o programa Em Direção ao Futuro, que visa impulsionar a integração do Transporte Público e a Mobilidade Urbana Sustentável dos municípios do Entorno e Distrito Federal.
O presidente da AMAB, afirmou que neste primeiro momento 10 municípios fazem parte do manifesto de intenção para a criação do consórcio, já que são os que estão mais próximos geograficamente e também os que mais liberam mão de obra para o DF diariamente e os seus moradores necessitam do transporte semiurbano.
“Esta tem sido uma luta minha desde que assumi a prefeitura de Águas Lindas e agora como presidente da AMAB, estamos unindo forças, pois todo Entorno sofre e precisamos dar um basta nesta situação e sabemos de outros casos de sucesso que ao fazer um consórcio tiveram êxito e vamos trabalhar para oferecer um transporte de qualidade a nossa população. Pois com o consórcio teremos um transporte integrado, o que trará inúmeros benefícios para a população do Entorno e também para o DF, todos ganham”, concluiu Hildo do Candango.
Nesta quinta-feira (31), Hildo visitou três cidades do Entorno Sul, a primeira foi Valparaíso de Goiás onde foi recebido pelo prefeito Pábio Mossoró que prontamente assinou o documento e afirmou que o Entorno precisa estar unido pelo transporte. O segundo a assinar foi o prefeito de Cidade Ocidental Fábio Correa que se mostrou feliz por fazer parte de algo grandioso e que mudará a vida da população que há tanto tempo sofre com o transporte de má qualidade.

A última anfitriã do dia foi a prefeita de Novo Gama Sônia Chaves, que também conhece de perto as necessidades da comunidade, que segundo ela toda região sofre e que o consórcio seja uma das formas de se resolver definitivamente.

DEZ ANOS DE JUNTA MILITAR

 Junta do Serviço Militar completa dez anos em Águas Lindas de Goiás
No dia 10 de setembro, a Junta de Serviço Militar (JSM) 349 de Águas Lindas de Goiás completará dez anos de sua implantação e de serviços prestados ao município. Neste período, mais de 20 mil cidadãos passaram pela Junta para regularizar sua situação militar. Para o prefeito Hildo do Candango, os documentos emitidos pela JSM são de suma importância na vida do cidadão.
A JSM local realiza os atendimentos na sede do Vapt Vupt  e sua equipe é composta pelo presidente da Junta de Serviço Militar, Hildo do Candango, pelo delegado Tenente Coronel Rodrigo da Silva Alves e pelo secretário da Junta de Serviço Militar, Alexandre Napoleão Severino de Oliveira Amorim. A equipe conta ainda com Teresinha de Jesus, concursada pelo município, e Cleuma Mendes, com os cargos de atendentes.
“A Juntar Militar não se resume apenas em alistar e dispensar cidadãos, nós fazemos aqui alistamentos, segundas vias, Certificado de Isenção, documentos para pessoas com deficiências, Certificado de Dispensa do Serviço Alternativo, Atestados  de  Desobrigação, segunda via de Reservista, declaração do Supremo Tribunal Militar”, afirma Alexandre Amorim.
O secretário da JSM conta ainda que a ideia de trazer a junta militar para o município de Águas Lindas veio na época em que ele trabalhava em Santo Antônio do Descoberto, na Junta Militar, e percebeu que 30% dos jovens alistados eram da cidade de Águas Lindas. Alexandre afirma que procurou as autoridades competentes do Ministério da Defesa, até que concretizou o projeto.

ALISTAMENTO - O alistamento é realizado no ano em que o cidadão completa 18 anos, compreendido do dia 02 de janeiro a 30 de junho. Neste período, o cidadão paga apenas a taxa do Certificado de Dispensa de Incorporação. A partir do dia 01 de julho a 30 de dezembro, o cidadão é alistado, porém, deverá pagar uma multa que hoje está no valor de R$ 4,05 por estar se alistando fora do prazo e mais uma taxa referente à confecção do CDI, que hoje está no valor de R$ 1,38. Todos os cidadãos alistados em Águas Lindas são dispensados devido ao município ser considerado Município Não Tributário (MNT).

INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO

Investir em educação é garantir o futuro da cidade, diz Hildo do Candango
Durante a inauguração de mais uma quadra poliesportiva em Águas Lindas de Goiás, na última sexta-feira (01), o prefeito Hildo do Candango foi exaltado pelo trabalho ímpar que desenvolve no âmbito educacional. Em sua fala, o prefeito destacou que “investir em educação é garantir o futuro dos cidadãos e o progresso do município”.
Hildo parabenizou o secretário de Educação, Deusimar Macedo, pelo esforço e dedicação, e os professores, pelo ótimo trabalho que vem desenvolvendo, colocando a educação de Águas Lindas entre as melhores do estado. “Nossa cidade ganha muito com isso, pois mostra que temos professores empenhados e comprometidos com o desenvolvimento de uma educação de qualidade. Precisamos da ajuda de todos vocês, continuem firmes, participando, acompanhando e fiscalizando, para que tenhamos o controle de qualidade e de valores respeitados”, disse o prefeito.
No evento, o secretário Deusimar Macedo destacou a importância do corpo docente para a melhoria da educação. “Somos parceiros da comunidade e devemos estar atentos, fiscalizando e ajudando a fazer o melhor para nossa cidade”, completou

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...