CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 26 de junho de 2017

HILDO RECEBE HOMENAGENS

 

Hildo do Candango é homenageado na Câmara Federal por incentivo à cultura popular

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, participou de uma sessão solene no plenário Ulisses Guimarães, na Câmara Federal, na manhã desta segunda feira (26). A sessão foi realizada em homenagem aos “quadrilheiros juninos” – dançarinos das quadrilhas típicas das festas do mês de junho em homenagem a São João, São Pedro e Santo Antônio.
No evento, Hildo do Candango recebeu um diploma como forma de reconhecimento por sua relevante contribuição à cultura popular brasileira. O prefeito Hildo destacou a importância de fomentar ações que visem o fortalecimento da cultura popular, mesmo diante da severa crise econômica que os municípios atravessam.
“Em Águas Lindas, no ano de 2016, tivemos o imenso prazer de receber a finalíssima do Circuito de quadrilhas juninas do DF. Os nossos grupos de dançarinos embelezam as festas juninas e encantam a nossa gente com suas apresentações. Muitos destes grupos levam o nome do nosso município em várias regiões. Além do seu caráter econômico, as apresentações realizam um trabalho social muito forte, pois para atingir a perfeição dos movimentos requer muitos ensaios, isto ocupa a mente e o tempo de nossos jovens, afastando-os do caminho indesejado”, disse o prefeito Hildo.  
A sessão foi realizada por iniciativa do deputado Izalci, único parlamentar que participou da sessão solene. O deputado reconhece a força do movimento junino que no Distrito Federal e Entorno tem grande participação na movimentação das tradicionais festas juninas, inclusive estando altamente organizado, sendo palco de grandes competições de beleza exuberante.
O evento contou ainda com a presença de representantes de 18 grupos de quadrilha do Distrito Federal e Entorno vestidos a caráter, mulheres vestidas com roupa de chita e homens com trajes de caipira. Durante a sessão os grupos realizaram apresentações de baião, xaxado e forró.

ANIVERSARIO DO NOVO GAMA

Prefeitura de Novo Gama comemora o aniversário da cidade com eventos e prestação de serviços gratuitos à população em todo o mês de junho
A Prefeitura de Novo Gama realizou uma grande festa para comemorar os 22 anos de emancipação política do município no dia 15 de junho. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, os eventos de celebração do aniversário e os serviços sociais serão oferecidos gratuitamente aos moradores até o dia 30 de junho. “A Prefeitura Municipal de Novo Gama elaborou uma programação de eventos e serviços que beneficiará diretamente a população Novogamense”, informa a assessoria da Prefeitura.
Entre os eventos de maior destaque estão o desfile cívico realizado no dia 14, na avenida principal de Novo Gama, e o passeio ciclístico pela paz, que sairá da entrada da cidade, neste sábado (24). Já os serviços sociais que mais devem chamar a atenção da população, devem ser o projeto “Prefeitura nos bairros” e a “Blitz da saúde”.
O presidente da AMAB, Hildo do Candango, parabeniza o município pela data de comemoração de sua emancipação e afirma que a linha seguida pela administração da prefeita Sônia Chaves deverá manter o município no trilho do desenvolvimento. “Novo Gama é uma cidade muito rica. Assim como Águas Lindas, ela está próxima do DF e tem tudo para crescer ainda mais. Garanto que em breve ouviremos falar de Novo Gama como uma das cidades que mais se desenvolve no país”, afirma Hildo.

INAUGURAÇÃO DO SISTEMA DE ESGOTO

 

Solenidade marca a inauguração do Sistema de 

Esgotamento Sanitário de Águas Lindas
Na manhã desta quinta-feira (22), foi realizada a solenidade de inauguração do Sistema de Esgotamento Sanitário de Águas Lindas de Goiás, na sede da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município. O evento contou com a presença do prefeito Hildo do Candango, dos governadores Marconi Perillo (GO) e Rodrigo Rollemberg (DF), do presidente da Saneago, Jales Fontoura, do presidente da Caesb, Maurício Luduvice, do deputado federal Thiago Peixoto e dos deputados distritais Juarezão e Luzia de Paula.
O Sistema de Esgotamento Sanitário de Águas Lindas teve suas obras iniciadas em 2013 e tem capacidade para atender cerca de 135 mil habitantes na primeira etapa de execução, tratando o esgoto com remoções superiores a 90% da matéria orgânica, com uma vazão de 305 l/s, chegando ao final a 600 l/s.
Com a implantação completa do sistema, 270 mil habitantes serão beneficiados pelo serviço. Os bairros atendidos nesta etapa inicial serão: Jardim Guaíra, Sol Nascente, Jardim das Oliveiras, Portal da Barragem, Chácaras Coimbra, Cidade Jardim, Mansões Centro Oeste, Jardim Pérola, Mansões Village, Mansões Olinda, Mansões Itamaracá, Mansões Pôr do Sol, Jardim da Barragem III e IV, Cidade do Entorno e Centro.
A área selecionada para a implantação da ETE de Águas Lindas foi repassada pela Prefeitura Municipal, que realizou o processo de desapropriação. Localizada a cerca de 3 km da área urbana, às margens da pista pavimentada que liga Águas Lindas a Brazlândia, a Estação conta com uma área total de 25 hectares. A ETE Águas Lindas também será de grande importância para garantir a qualidade da água da bacia hidrográfica do Rio Verde e a preservação da área de proteção ambiental da bacia do rio Descoberto.

A Estação será operada por equipes de profissionais especializados da Caesb e Saneago, conjuntamente. O investimento de todo o sistema foi de R$ 36 milhões, recursos obtidos pelo GDF junto ao Governo Federal, pela Caixa Econômica (FGTS/PAC). A Prefeitura está investindo em todo o sistema de tratamento de esgoto cerca de R$ 140 milhões, com obras de saneamento integrado que beneficia a população.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...