CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

RECURSOS DA AGENCIA NASCIONAL


Visualizar foto na mensagem

Águas Lindas recebe recursos da Agencia Nacional de Águas
Visualizar foto na mensagemAconteceu na manhã desta sexta-feira (03) na Prefeitura de Águas Lindas a assinatura do contrato de com a Agência Nacional das Águas (ANA) no valor de R$ 7 milhões que serão repassados ao município de Águas Lindas para investimento no tratamento de esgoto.
Participaram do ato da assinatura, José de Morais Farias Junior, coordenador jurídico do Consórcio Águas Lindas e Corumbá Saneago, Joselito Novais Oliveira advogado da CAESB, José Ricardo Moraes, engenheiro Civil da CAESB na área de planejamento e Tatiana Bernal, procuradora adjunta do meio ambiente da Prefeitura de Águas Lindas.
O prefeito Hildo do Candango ressaltou a importância deste contrato para o município. “Estamos tentando todos os esforços necessários para viabilizar este empreendimento. A nossa Estação de Tratamento de Esgoto sanitário é uma das mais modernas do Brasil e colocará o nosso município em um novo patamar e também é respeito com o meio ambiente. Este contrato o início de uma nova era para Águas Lindas”, disse o prefeito.
O contrato vigorará nos próximos três anos e será feito trimestralmente. A inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e está prevista para março onde o sistema será interligado gradativamente

POLICLÍNICA DE ÁGUAS LINDAS

Visualizar foto na mensagem

Policlínica de Águas Lindas conta com atendimento pediátrico
A estruturação da rede municipal de saúde e contínua e o reforço na área de especialidades médicas tem sido um grande desafio para a Secretaria Municipal de Saúde.
A Policlínica é a principal unidade para este tipo de atendimento especializado que atende cardiologia, ortopedia, oftalmologia, dermatologia, psiquiatria e agora conta também com pediatria.
O secretário municipal de Saúde, Eduardo Rangel informou que as consultas são realizadas por meio de encaminhamentos feitos pelas unidades básicas de saúde e as marcações são feitas exclusivamente pelo Vapt Vupt.
Os atendimentos são realizados nas terças e quintas-feiras e em média são observadas 40 crianças.  Eduardo Rangel informou ainda que está sendo preparado uma nova central de regulação com mais espaço e acesso mais fácil aos usuários para agilizar o atendimento e diminuir o tempo de espera.
Segundo o secretário o tempo de espera hoje gira em torno de 23 dias, desde a marcação até o dia efetivo do atendimento do morador.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

2º UNIDADE DO VAPT VUPT EM ÁGUAS LINDAS GOIAS


Visualizar foto na mensagem
Prefeitura e Estado se reúnem para viabilizar 2ª unidade do Vapt Vupt em Águas Lindas
O secretário municipal da fazenda Nilson Serafim acompanhado de outros membros do Governo Municipal reuniu-se na tarde desta quarta-feira (08) no gabinete do vice-prefeito com a equipe técnica da Segplan para estudar a implantação de uma 2ª unidade do VapVupt no município.
Em recente encontro na capital goiana, o prefeito Hildo do Candango formalizou a intenção de implantar esta unidade no anexo da prefeitura com o titular da SEFPLAN, Joaquim Mesquita que determinou a tomada dos estudos.
Segundo o secretário da fazenda e planejamento Nilson Serafim a intenção é melhorar o atendimento ao usuário que precisa dos serviços. Outro ponto a ser observado é o atendimento a população que reside no lado contrario da BR que tem dificuldades de se deslocar até o Jardim Brasília onde se encontra a agência do Vapt Vupt.
“O percentual de aceitação dos atendimentos realizados pelo sistema implantado no Vapt Vupt chega a quase 90%, e é isto que queremos disponibilizar aos nossos cidadãos, comodidade, presteza e eficiência”, disse o secretário.

Nilson Serafim informou ainda que uma grande reestruturação esta sendo conduzida pela prefeitura de Águas Lindas. Na primeira etapa deste o processo é dar condições de trabalho para os servidores desempenharem suas funções, e para que isto ocorra o departamento de fiscalização deverá ser deslocado para outro local para atingir este objetivo.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...