CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

domingo, 15 de maio de 2016

PREVENÇÃO E COMBATE A DENGUE



Visualizar foto na mensagemPrefeitura de Águas Lindas vai promover semana de prevenção e combate à dengue

Visualizar foto na mensagemAconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Águas Lindas o encontro entre várias autoridades do município para discutir sobre o tema dengue. Na ocasião, foram definidas as ações para intensificar a prevenção contra o mosquito Aedes aegpti.
Ficou acertado que a Prefeitura fará a Semana Contra a Dengue, entre os dias 16 e 21, e contará com a presença do Exército, Corpo de Bombeiros de Goiás e Distrito Federal, além das secretarias municipal e estadual. Todos unidos contra a dengue.
Visualizar foto na mensagemPara esta ação serão convocados servidores que chamará a população para participar do combater o mosquito. O objetivo é levar as equipes e máquinas para limpar lotes, e conscientizar a comunidade.
A reunião contou com a presença do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, representando o prefeito Hildo do Candango, dos secretários de Saúde Eduardo Rangel, de Obras José Dinando, de Educação Deusimar Macedo, da coordenadora geral de saúde do Entorno Sul Marta Roriz, do representante do Corpo de Bombeiros de Goiás, do diretor de Vigilância em Saúde Euder Vieira e servidores da Vigilância Epidemiológica.
A Prefeitura apresentou vários dados que mostram a queda na incidência de dengue no município, comprovados por Levantamentos de Índice (Lira) feito em vários setores onde constata o índice de infestação de 0,4% ou de baixo risco, de acordo com as taxas de aceitação do Ministério da Saúde.
“O país vive uma situação de emergência, com a incidência de diferentes doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, chikungunya, febre amarela e zika). A situação agravou-se ainda mais com a associação da zika aos casos de microcefalia e de Síndrome de GuillainBarré (que afeta o sistema nervoso central). Por isso temos de usar todas as armas para acabar com este perigo”, declarou Jiribita.
Para o prefeito Hildo, apesar do trabalho excelente das equipes no município o cuidado deve continuar. “Esse o quadro geral impõe a necessidade de fortalecimento da assistência à saúde e do combate sistemático e contínuo ao mosquito transmissor”, frisou.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...