CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

NOTICIAS GERAL- SEGURANÇA

 

Polícia Civil encontra R$ 1,3 milhão dentro de carro de luxo

A Polícia Civil de Goiás encontrou, na segunda-feira, 09/12, R$ 1,3 milhão escondidos em malas e sacos que estavam dentro de um Porsche apreendido durante uma operação contra a fabricação ilegal de remédios para emagrecer, os quais eram vendidos em todo o país, pela internet. Ao todo, 11 pessoas estão presas suspeitas de participar do esquema.A operação Dieta Sadia foi realizada na última quarta-feira (04/12), em Goiás e Minas Gerais e causou o fechamento da indústria, que ficava em Cachoeira Alta, no Sudoeste goiano. O delegado Rafael Gonçalves do Carmo, responsável pela investigação, explicou que a Polícia Civil conseguiu nesta segunda-feira a autorização judicial para abrir o carro, que foi apreendido com um dos detidos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Com ajuda dos bombeiros, o Porsche teve as portas e o porta-malas arrombados em Rio Verde, cidade da mesma região em que as apurações estão concentradas. No interior do carro também estavam alguns documentos de transferência bancária que serão analisados. Segundo o delegado, o dinheiro será depositado em uma conta judicial. Os policiais também cumpriram na segunda-feira (09), mandados de prisão preventiva contra dois homens suspeitos de envolvimento na produção e venda dos medicamentos falsos. Um foi preso em Rio Verde. Já o outro, em Quirinópolis. O delegado disse que os presos ficaram em silêncio durante o depoimento oficial. (Com informações do site da Polícia Civil) ( Fonte Jornal Contextos)

 

NOTICIAS GERAL- SEGURANÇA

 

PM-GO apreende drogas, armas e kit metralhadora

Apenas em um período de 12 horas, entre a noite de terça-feira (01/09) e madrugada desta quarta (02/09), a Polícia Militar de Goiás retirou das ruas pelo menos 22 kg de drogas e 10 armas de fogo. Uma delas era equipada como uma submetralhadora. As ações no estado resultaram ainda em 12 prisões. Sete das detenções foram motivadas por porte ilegal de arma de fogo e três por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. A PM apreendeu ainda grande quantidade de munições e cinco balanças de precisão. As principais ocorrência foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão e no município de Nova Glória. Em uma das ocorrências, os militares apreenderam seis armas de fogo, sendo que uma delas estava equipada como uma submetralhadora. As equipes da ROTAM realizavam patrulhamento pelo setor Finsocial, quando identificaram um homem em um carro, que percebendo a presença policial, demonstrou nervosismo e desconforto. Foi realizada então abordagem e durante as buscas no veículo, foi encontrado um revólver calibre .38. Aos militares, o suspeito confessou que teria outras armas em uma residência próxima. No local, os policiais localizaram uma espingarda calibre .28 e outra calibre .20, um revólver calibre .22, uma carabina calibre .357 e uma pistola Glock G (17 ), com dois carregadores e um acessório denominado “Kit Roni”, para modificar o tipo da arma para portátilNa residência foram apreendidas pelo menos 232 munições de diferentes calibres. O indivíduo informou aos militares que o armamento pertencia a seu irmão, que integrava uma facção criminosa e que teria morrido recentemente. Ele foi preso e levado, junto ao armamento, à Central Geral de Flagrantes, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e ficou à disposição da autoridade policial competente. Faccionado Uma outra ação, realizada pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) no setor Cidade Vera Cruz, resultou na prisão de um indivíduo faccionado. Ele estava no meio de uma corrida de aplicativo, quando foi abordado pelos policias, que realizavam patrulhamento na região. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre .765, com diversas munições. O suspeito confessou fazer parte de uma facção criminosa. Ele foi conduzido, junto aos dois passageiros do carro, ao 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. (Informações da Secretaria de Segurança Pública de Goiás) .( Fonte Jornal Contexto)

NOTICIAS GERAL- SEGURANÇA

 

Aprovados em concurso de Agente de Segurança Prisional serão chamados

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), publicou nesta quinta-feira (26/11), no Diário Oficial do Estado, o cronograma de nomeação dos 500 candidatos aprovados no concurso público para preenchimento de vagas no cargo de Agente de Segurança Prisional da Diretoria-Geral da Administração Penitenciária – regido pelo Edital nº 1/2019 – ASP-DGAP. O documento pode ser acessado pelo portal: www.administracao.go.gov.br.O cronograma de nomeação será escalonado em dez etapas, que se inicia em novembro de 2020 e segue até agosto de 2021, contemplando 50 candidatos por período de convocação. Os aprovados terão suas nomeações publicadas no Diário Oficial do Estado de Goiás, que poderá ser acessado por meio do endereço http://diariooficial.abc.go.gov.br/Os primeiros 50 aprovados serão chamados já no próximo dia 30 de novembro. As demais nomeações ocorrerão em 30 de dezembro de 2020, 29 de janeiro de 2021, 26 de fevereiro, 30 de março, 30 de abril, 28 de maio, 30 de junho, 30 de julho e 30 de agosto de 2021. O Secretário de Estado da Administração (Sead), Bruno D’Abadia, reforçou o compromisso da gestão com a segurança pública e a valorização dos serviços prestados à sociedade. “São profissionais importantes para o funcionamento do Estado e a atuação desses colaboradores na realização de suas funções refletirá em ainda mais segurança para os goianos”, pontuou. O titular da Sead destacou ainda que, assim como a nomeação dos delegados substitutos da Polícia Civil, a atual decisão respeita um contexto de programação financeira da administração, e evidencia a responsabilidade da gestão em caminhar a partir de um planejamento. Desta forma, de acordo com o secretário, o governador Ronaldo Caiado mantém as obrigações em dia, principalmente o compromisso de pagar os servidores dentro do mês trabalhado. Os candidatos aprovados vão atuar em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Itaberaí, Luziânia, Caldas Novas, Palmeiras de Goiás, Rio Verde, Goianésia e Formosa, conforme vagas disponibilizadas no certame. (Informações da Secretaria da Administração (Sead) – Governo de Goiás) ( Fonte Jornal Contexto)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...