CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

domingo, 30 de abril de 2023

VIDANEWS - Trabalho todos os finais de semana, às vezes até durmo na estação, diz informal que sonha com CLT

 

Jaqueline não conseguiu concluir os estudos e diz que seu maior desejo é ter carteira assinada para criar com mais tranquilidade a filha. CRISTIANE GERCINA SÃO PAULO, SP

“Meu sonho é ser registrada para dar segurança para mim e para minha filha. Trabalho todos os finais de semana, às vezes até durmo na estação. É tão longe que nem me dou o trabalho de voltar”, diz Jaqueline Gomes de Jesus, 35, que faz bicos como coordenadora de eventos em um bufê de crepe, desde os 13 anos, quando foi obrigada a sair da casa dos pais. Mulher, negra, moradora da periferia de São Paulo, já trabalhou como babá, cabeleireira, manicure e foi sócia do ex-marido em uma empresa na área de engenharia. Jaqueline não conseguiu concluir os estudos e diz que seu maior desejo é ter carteira assinada para criar com mais tranquilidade a filha Maria Eduarda, 12.( Fonte Jornal de Brasília Noticias )

VIDANEWS - Fux barra regra mais dura para indicação de juiz auxiliar em SP

 

Os casos de afastamento decorrentes de punições disciplinares precedem de apresentação de defesa pelo magistrado.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux cassou um julgamento do plenário do Conselho Nacional de Justiça que havia imposto ao Tribunal de Justiça de São Paulo a definição de critérios “impessoais” para indicações de juízes auxiliares. Estes magistrados são designados para atuar nas varas cujos titulares estão afastados. O debate foi levantado no órgão de controle externo do Judiciário quando um juiz auxiliar foi removido de uma vara criminal após uma representação de promotores que o acusaram de “soltar demais”. Fux também pediu vista (mais tempo de análise) e suspendeu o julgamento de outra ação movida pela Procuradoria-Geral da República que se debruça sobre a discricionariedade das nomeações de juízes responsáveis por julgar inquéritos em São Paulo. Maior Corte do mundo em volume de processos e em número de magistrados – são 2,5 mil, no total -, o TJ de São Paulo tem 290 juízes auxiliares, cargos criados por lei aprovada na Assembleia Legislativa do Estado, de autoria do próprio tribunal. Eles são designados pela presidência do TJ. A discussão no Supremo diz respeito à inexistência de um regramento objetivo na nomeação desses magistrados e a possibilidade de haver pressões externas ou até políticas em torno das indicações e remoções.( Fonte Jornal de Brasilia Noticias )

VIDANEWS - CODESE/DF participa do “Segundo Workshop do O Futuro da Minha Cidade”, promovido pela CBIC.

 

O evento aconteceu de forma híbrida, com transmissão ao vivo no canal da CBIC no YouTube, e discutiu temas com interface com o projeto “O Futuro da Minha Cidade".

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizou nesta terça-feira (06), na Arena BRB, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o “Segundo Workshop do O Futuro da Minha Cidade”, evento que contou coma presença do presidente do CODESE/DF, Leonardo Ávila, do presidente do Conselho Deliberativo do CODESE/DF, Paulo Muniz, entre outros participantes de peso como o presidente da CBIC e membro do Conselho Consultivo do CODESE/DF, José Carlos Martins, e o consultor em Governança e Sustentabilidade e ex-prefeito de Maringá/PR, Silvio Barros, que conduziu o workshop, além de integrantes do Conselho e Mobilizações, das cidades participantes do projeto. Durante o evento, Leonardo Ávila destacou a atuação do CODESE/DF junto ao Governo do Distrito Federal, principalmente durante os trabalhos da Comissão de Transição neste ano. “Das 62 ações estruturantes propostas pelo CODESE, 53 foram contempladas no Plano de Governo dos próximos 4 anos, o que significa que 86% (…) e das 148 ações de curto prazo propostas 109 foram acatadas pelo Governo do Distrito Federal, no governo de transição, ou seja, 74%. E agora, documentamos às Secretarias correspondentes para que as ações estruturantes que não foram incluídas sejam acatadas pelo novo Plano de Governo”, explicou. O “Segundo Workshop do O Futuro da Minha Cidade” aconteceu de forma híbrida, com transmissão ao vivo no canal da CBIC no YouTube, e discutiu temas com interface com o projeto “O Futuro da Minha Cidade” - uma realização da CIBIC em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI Nacional) - e está alinhado com os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU 11 e 17: Objetivo 11 - Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis; Objetivo 17 - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.( Fonte CodeseDF Noticias Brasília)
#codesedf #odfqueagentequer

 

 

VIDANEWS - Desabamento de prédio residencial no Brasil deixa pelo menos cinco mortos.

 

Cinco pessoas ficaram feridas e outra permanece desaparecida. O desabamento ocorreu num prédio que tinha ordem de despejo desde 2000.

 

Pelo menos cinco pessoas morreram, cinco ficaram feridas e outra permanece desaparecida após um prédio residencial ter desabado na cidade de Olinda, no nordeste do Brasil, avançaram os bombeiros. As vítimas mortais incluem uma jovem de 16 anos e um jovem de 13 anos, enquanto dois dos cinco feridos estão em estado grave, referiram os bombeiros, no início da noite de sexta-feira. Após várias horas de buscas, os bombeiros localizaram os corpos de uma mulher de 32 anos e da filha de 16 anos, presos sob os escombros, elevando para cinco o número de mortos. As buscas continuam por uma mulher de 60 anos que foi declarada desaparecida, embora as autoridades não saibam se estava ou não dentro do prédio no momento do desabamento. Centenas de bombeiros, membros do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil e de equipas de resgate de outros órgãos públicos estão envolvidos nas buscas, com o apoio de cães de resgate e de técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) brasileira, que utilizam equipamento para detetar sinais de celulares. O desabamento ocorreu na noite de quinta-feira, num prédio de três andares que tinha ordem de despejo desde 2000 por risco de desabamento. Quatro dos feridos, incluindo as duas mulheres gravemente feridas, foram levados para hospitais nas cidades de Paulista e de Recife, capital do estado de Pernambuco, a 10 quilómetros de Olinda. O quinto ferido, um homem de 53 anos, foi retirado dos escombros com ferimentos leves horas após o desabamento.( Fonte Diário de Noticias Brasil)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...