CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 3 de agosto de 2013

ARQUEOLOGIA BÍBLICA.

Arqueólogos encontram local que afirmam ter sido a casa de Abraão

Avatar de Dan MartinsPor Dan Martins em 6 de abril de 2013 
Tags: 

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

 Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Arqueólogos encontram local que afirmam ter sido a casa de Abraão
Nessa quinta feira um grupo de arqueólogos anunciou ter encontrado a casa do Abraão bíblico durante escavações feitas em um complexo perto da antiga cidade de Ur. De acordo com a Associated Press, o local foi descoberto por uma equipe de arqueólogos britânicos trabalhando em Tell Khaibar, no sul do Iraque, perto da antiga cidade de Ur.
A estrutura, que se acredita ser de cerca de 4.000 anos, provavelmente serviu como um centro administrativo para Ur na época de Abraão, que teria vivido lá antes de sair para Canaã.
Stuart Campbell, professor de Arqueologia do Oriente Médio na Universidade de Manchester e chefe do Departamento de Arqueologia, disse que é incomum encontrar um sítio arqueológico desse tipo, porque é muito grande (do tamanho de um campo de futebol).
- Este deslumbrante encontrar, e nos sentimos privilegiados de ser o primeiro a trabalhar neste local importante. A paisagem circundante, agora árida e desolada, foi o local de nascimento de cidades e da civilização cerca de 5.000 anos atrás e de casa para os sumérios e babilônios mais tarde – disse Campbell, que explicou ainda que os pesquisadores vão usar tecnologia moderna para ajudar a compreender melhor o período.
Por décadas, locais culturalmente ricos, como Ur, jaziam intocados. Alguns sítios foram saqueados, e outros danificados pela guerra.
- Por causa da falta de trabalhos arqueológicos na região, qualquer novo conhecimento é importante para os arqueólogos nesta área – e esta descoberta tem o potencial de realmente avançar a nossa compreensão da primeira cidade-estado – ressaltou.
Notas da National Geographic apontam que Ur provavelmente se originou “em algum momento do quinto milênio aC” e foi descoberto em 1920 e 1930, após uma expedição. Ur também é apontada por muitos estudiosos da Bíblia como sendo o local de nascimento de Abraão.

AÇÃO E CIDADANIA

Primeira-dama entrega cadeira de rodas



O trabalho que a primeira-dama vem realizando à frente da Secretaria de Ação 
Social e Cidadania tem beneficiado muitas pessoas. Nesta quinta-feira (01), a 
secretária Aleandra de Sousa entregou uma cadeira de rodas adaptada para a 
menina Mariane da Cruz, de apenas sete anos.
A secretária Aleandra afirmou que esse trabalho de acompanhamento está 
sendo feito com várias famílias. “Nós detectamos os problemas e essas 
famílias são encaminhadas para os programas sociais do Governo Federal, e 
também do município como o enxoval para as gestantes, encaminhamentos
para o Hospital, além de acompanhamento psicológico”.
A mãe da Mariane, Janaína tem cinco filhos e está à espera de mais. Mãe
solteira, Janaína disse que tem recebido toda atenção da equipe do Centro de 
Referência de Assistência Social.
Outras duas crianças também receberam as cadeiras, o pequeno Everton de 
oito anos e Jackson com também oito anos. Segundo a secretária de Ação 
Social, essas cadeiras foram solicitadas durante o Governo Junto de Você que
aconteceu em Águas Lindas em maio deste ano.(fonte blog do catireiro)
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PROJETO PONTO CULTURA LIVRE

DIA DA CAPOEIRA - 03 DE AGOSTO !!!!



Os escravos que criaram a capoeira e a usavam para treinar a luta para poderem se defender em caso de uma fuga... Eles fingiam que era apenas uma dança inocente, mas os senhores de terra nao sabiam do verdadeiro objetivo daquela dança que possui golpes mortais, capazes de matar uma pessoa em apenas uma pernada!
A arte na Capoeira se faz presente através da música, do ritmo, do canto, da expressão corporal, da criatividade de movimentos e da presença cênica. A luta representa sua origem e sobrevivência através dos tempos na sua forma mais natural, como um instrumento de defesa pessoal genuinamente brasileiro, e uma estratégia de resistência ao aniquilamento de uma cultura. Como modalidade esportiva, ela possui elementos que se identificam culturalmente com seus praticantes, despertando o interesse da comunidade em geral. A sua prática, como forma de lazer e recreação, representa eventos conhecidos na comunidade como "rodas de capoeira", sendo evidente os seus efeitos terapêuticos em termos educacionais, ocupacionais e de reabilitação.(fonte blog do catireiro)

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: Lucas 11:1-13; Filipenses 1:12-18; Salmo 30; Provérbios 8:12-21; Isaías 28-29.  

Versículo EspecialOs mansos terão regozijo sobre regozijo no Senhor, e os pobres entre os homens se alegrarão no Santo de Israel” (Isaías 29:19).  

Pensamento BíblicoAdoração Inútil (Isaías 28-29). Jesus cita esta passagem de Isaías para descrever a hipocrisia das pessoas de seu tempo (veja Mateus 15:8-9). O contexto revela mais sobre o caráter deles. Eles não respeitavam a vontade de Deus, mas apenas a aprendiam como parte do ritual. Eles cambaleavam na embriaguês espiritual, de algum modo pensando que eles estavam imunes à ira de Deus. Eles estavam errados!  

Ação: Seja honesto e sincero em seu estudo da Bíblia. Viva com justiça por causa do seu amor pelo Senhor.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...