CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 29 de maio de 2014

PREFEITURA TRABALHANDO

Mutirão de limpeza chega ao Jardim América I
Exibindo IMG_9075.JPGO prefeito Hildo do Candango, visitou no início da semana, o setor Jardim América I, na região do Morada da Serra, onde conversou com moradores e comerciantes do local. Após a visita, Hildo determinou ao secretário de Obras, Vicente Manoel, que fizesse um mutirão no bairro e foi o que aconteceu.
Exibindo IMG_9070.JPGHoje (29), o bairro amanheceu com dezenas de servidores da secretaria, que realizaram a limpeza das ruas, retirada de lixo e entulhos. Além de tratores e roçadeiras que fizeram a roçagem de ruas e avenidas.
Segundo o prefeito Hildo essa é uma das maneiras de levar mais segurança e comodidade aos moradores. “Nós vamos revitalizar a iluminação da avenida principal, trocando as lâmpadas de 150 watts, por 250 watts, que são mais econômicas e eficientes”, pontuou.
Exibindo IMG_9055.JPGO secretário de Obras, Vicente Manoel, afirmou que o local também recebeu obras de recuperação asfáltica. “Estamos realizando várias obras pela cidade, e com certeza vai chegar a todos os bairros da cidade”, concluiu.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

30 jovens de Águas Lindas participam do Programa Jovem Aprendiz
Exibindo IMG_9010.JPGNa manhã desta quinta-feira (29), o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango, acompanhado da primeira-dama Aleandra de Sousa participaram da assinatura do contrato dos 30 jovens para o Programa Jovem Aprendiz, do Projeto 1º Emprego.
O prefeito Hildo explicou sobre da importância do primeiro emprego. “Esse é um passo importante para o crescimento dos jovens, pois é a partir daqui, vocês poderão alcançar outros degraus na vida profissional”, concluiu.
Hildo disse ainda que existem muitos exemplos de jovens que começaram como jovem aprendiz, e que hoje são servidores do fórum, conquistando o seu espaço profissional.
Exibindo IMG_8995.JPGJá a primeira-dama Aleandra de Sousa, falou do primeiro emprego do prefeito. “Lembro que ele foi engraxata, foi office boy e isso contribuiu muito para o crescimento dele não apenas como profissional mas também como pessoa. Aproveitem essa oportunidade meninos, e retirem dessa experiência o máximo que conseguirem”, concluiu.
Exibindo IMG_8990.JPGSegundo a coordenadora do programa na cidade, Marileide Pereira, os jovens serão encaminhados para os órgãos públicos do Estado, como Fórum e Detran. “O pagamento será feito por meio da Secretaria de Cidadania e Trabalho do Estado”, concluiu.
Exibindo IMG_8985.JPGOs jovens, com idade entre 16 a 18 anos,acompanhados pelos pais assinaram o contrato onde fica regulamentado que a carga horária seá de 20 horas semanais, com um auxílio de meio salário minímo mais passagem. Todos começaram a trabalhar de imediato.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


ATENÇÃO SERVIDORES MUNICIPAIS

COMUNICADO
A Comissão para Estudo e Reformulação das Leis, instituída pelo Decreto Municipal nº 1401/2013. Convida todos os servidores municipais a comparecerem das audiências públicas a serem realizadas nos dias 03, 04 e 05 de junho de 2014, na sede do Sindspmal – GO. Servidor Público não deixe de participar.
Mais informações clique na imagem.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Exibindo COMUNICADO.jpg

SECRETARIA DE SAÚDE ÁGUAS LINDAS

Postos de Saúde têm equipes completas em Águas Lindas

Exibindo DSC03108.JPGApós um árduo trabalho de recuperação a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferece uma assistência à saúde exemplar, através de 15 Postos de Saúde (Estratégia Saúde da Família) espalhados em vários bairros da cidade.

O município conta hoje com equipes completas nos postos (ESF), com médicos, dentistas enfermeiros, técnicos em enfermagem, Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). Todos os postos contam com profissionais de saúde para melhor atender à população.
  
Exibindo DSC03076.JPGNa Atenção Básica e Saúde da Família a prefeitura trabalhou na reorganização e complementação das equipes que se encontravam incompletas. Reorganizou as estruturas físicas e imobiliárias das ESF’s, onde em sua maioria encontravam-se sem condições de prestar atendimento à população.

Exibindo DSC03073.JPGEssas equipes  atuam diretamente na prevenção, promoção e assistência à saúde do homem, com ações de prevenção contra o Câncer de Próstata e doenças associadas ao Trabalho. E também atuam na área da Saúde da Mulher com ações de prevenção ao Câncer de Mama, Útero e Colo Uterino, Pré-Natal, Menopausa e Assistência as lactantes.

Exibindo DSC03070.JPGJá na Saúde do Idoso trabalham com ações de prevenção e tratamento para Hipertensão, Diabetes e Dislipidemias. Na Saúde da Criança e do Adolescente com ações de acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, aleitamento materno, prevenção e tratamento das doenças infantis (desnutrição, parasitoses, anemias e IRAS), prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Planejamento Familiar, dentre outras ações de impacto geral na saúde da população. 

Entre as ações de Saúde Popular desenvolvidas nos postos estão: capacitação contra a sífilis com utilização de testes rápidos para detecção precoce e tratamento, reestruturação da Assistência Domiciliar, implantação dos Programas Melhor em Casa, Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Programa de Melhoria e Qualificação da Atenção Básica, recuperação e reestruturação do Programa Saúde nas Escolas e ainda houve a inauguração da ESF do Jardim das Laranjeiras com equipe completa e assistência no projeto Saúde da Família.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


NOVO SECRETRÁRIO DA AGRICULTURA

Exibindo Hildo e Natalia.jpgSecretaria de Agricultura de Águas Lindas terá novo secretário
Agora é oficial, o prefeito Hildo do Candango anunciou no final da tarde de ontem (28), que a a vereadora Natália, assumirá  a Secretaria Municipal de Agricultura. Para isso, ela se licenciará  da Câmara de Vereadores.
O prefeito disse que está feliz com a mudança da pasta. “Acredito que nossa Administração se fortalecerá ainda mais com a chegada da vereadora Natália. Tenho certeza que ela fará um ótimo trabalho à frente da Secretaria de Agricultura”, afirmou.
Já a vereadora Natália, falou que essa mudança com certeza será de grande valia para o seu crescimento e consequentemente para a cidade. “Agradeço a ao prefeito Hildo por confiar essa importante pasta a mim. Estou pronta para começar a trabalhar”, indagou.
A posse oficial acontecerá na próxima segunda-feira (02), no gabinete do prefeito, e contará com a presença de diversas autoridades do município. Natália será substituída pelo primeiro suplente Airton Pereira dos Anjos, conhecido como Airton Corretor.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Foto: ASCOM

META DE VACINAÇÃO CUMPRIDA


Exibindo Photo 02.jpgA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Vigilância Epidemiológica cumpriu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde na vacinação contra gripe no município.

A campanha de vacinação contra influenza, foi iniciada no dia 22 abril de 2014 e teve como meta a imunização de 80% da população alvo. Foi  cumprida a  meta de 80% em sua totalidade, sendo que em lactantes e indígenas já atingiu 100%. Já a campanha da Zona Rural do município, realizada entre os dias 04 de abril a 09 de maio.

A vacinação dos trabalhadores da área da Saúde foi realizada no decorrer da campanha, os profissionais do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) foram aos setores para realizar a imunização. “Houve uma participação intensa de toda a equipe do NVE e apoio da comunidade”, garantiu a  coordenadora do Núcleo Anne Oliveira.
           
           
NOME
Porcentagem
Quantidade População Vacinadas
Todos os grupos
80%
992.893
Trabalhadores de Saúde
90%
129.474
Gestante
 80%
52.852
Puérpera (lactantes)
100%
12.664
Indígenas
100%
699
Idosos
88%
490.065
NOME
Porcentagem
Quantidade População Vacinadas
Todos os grupos
80%
992.893
Trabalhadores de Saúde
90%
129.474
Gestante
 80%
52.852
Puérpera (lactantes)
100%
12.664
Indígenas
100%
699
Idosos
88%
490.065

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Foto: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...