CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

PREFEITURA TRABALHANDO

Visualizar foto na mensagem
Recuperação asfáltica chega ao Jardim Barragem II

Visualizar foto na mensagemDando continuidade ao trabalho de recuperação das ruas e avenidas da cidade, a Prefeitura  de  Águas  Lindas  de  Goiás  por  meio  da Secretaria  Municipal  de  Obras  e  Transportes  tem  designado  equipes  a  diversos  setores  onde  houve  danos em decorrência das últimas chuvas  no município.
Visualizar foto na mensagemDurante esta semana as equipes da Secretaria de Obras estão nas avenidas do Jardim Barragem II, onde realizam o trabalho de recuperação asfáltica.
Para  o  prefeito  Hildo  do  Candango  esses  serviços  visam  melhorar  a  qualidade de vida da comunidade. Além disso, com a recuperação das vias, motoristas e pedestres podem utilizar melhor o espaço, dando assim mais segurança a todos.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM 

INVESTIMENTO NA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Visualizar foto na mensagem
Prefeitura investe na preservação ambiental em Águas Lindas
Visualizar foto na mensagemO trabalho realizado pela Prefeitura de Águas Lindas para recuperar e prevenir os danos ambientais no município tem sido de grande importância. Entre as mudanças estão: a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em fase de conclusão e a mudança no abastecimento de água desde a Barragem do Descoberto (também em andamento), que são um marco para o município.
Visualizar foto na mensagemFoi criado o Programa Educação Ambiental nas Escolas (EAE) no qual são trabalhadas de maneira integrada as frentes de educação ambiental diretamente com os professores e alunos, a coleta seletiva e a reciclagem dos materiais recolhidos. Há a capacitação de professores para o desenvolvimento, em sala de aula, de atividades relacionadas à questões ambientais.
O programa estimula a formação de valores e atitudes de identificação, prevenção e solução de problemas ambientais com os alunos das escolas de rede pública e privada. As escolas incluídas no programa de Educação Ambiental realizam estudos e exposições de trabalhos referentes à temas ambientais tendo inclusive a participação da comunidade dos bairros.
Os projetos desenvolvidos nas escolas têm o objetivo de sensibilizar as crianças quanto ao uso adequado do meio ambiente, conscientizar a população da necessidade de não jogar lixo nas ruas e nos terrenos baldios, alertar aos cidadãos para manter limpos os lotes não ocupados pelos donos, desenvolver práticas cidadãs em relação à limpeza pública, elaborar um plano de coleta adequada para a seleção do lixo, entre outras.
Ações importantes foram desenvolvidas como: Seminário Educação Ambiental em escolas municipais na semana do Meio Ambiente, projeto de Descentralização da Secretaria do Meio Ambiente, criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente – COMMA-, apoio ao Fundo Municipal do Meio Ambiente, cadastramento municipal junto ao estado para recebimento de recurso do ICMS Ecológico. Contratação dos profissionais ambientais.
E Ainda o Credenciamento da Secretaria de Meio Ambiente junto ao CEMAm – Conselho Estadual de Meio Ambiente para emissão de licenciamento ambiental, elaboração do projeto de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria de Educação.  
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...