CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE



Preservação do meio ambiente também é uma prioridade para a gestão Hildo do Candango
Devido as crescentes mudanças climáticas e a preocupação sobre o comportamento humano quanto à preservação ambiental, tem s debatido muito a elaboração de ólíticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável. Muitos gestores te tomado iniciativa sobre a aplicação de medidas que englobem essa temática e em Águas Lindas não tem sido diferente. No município, atualmente sob a gestão do Prefeito Hildo do Candango, foram desenvolvidos projetos, em parceria entre ONGs e a própria população águaslindense, de conscientização para que em conjunto possamos cuidar do solo e dos rios e nascentes da região, para que estes não sejam futuramente afetados e ocasionem trastornos, como por exemplo: a falta de água própria para o consumo e a difuculdade em realizar desde o plantio a contruções no solo local. Os projetos para preservação do meio ambiente no município visam implementar ações para arborização de maior parte dos bairros, mais limpeza nas nascentes dos rios, assim como promover campanhas de conscientização da população para a diminuição da poluição das ruas e consequentemente das nascentes de água da região, que deixam a mesma contaminada ou obstruem bueiros resultando em alagamento e dificuldade no escoamento de água. Em Águas Lindas de Goiás a responsabilidade de preservar o meio ambiente é de todos, pois acredita-se que os benefícios naturais de uma boa preservação é de todos, assim como os prejuízos devidos a falta de cuidados e manutenção.

REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS EM FOCO



Regularização de imóveis é foco em Águas Lindas de Goiás: em breve os moradores terão suas escrituras definitivas

Em Águas Lindas de Goiás o processo de regularização da documentação de imóveis avançou e já obtêm resultados, pois em diversos bairros estão realizando o levantamento de dados dos moradores para a elaboração de seus cadastros, que é uma tramitação legal necessária para a regularização de cada imóvel. Essa conquista era uma das principais reivindicações da população ao prefeito Hildo do Candango ainda em campanha eleitoral, quando este assumiu a responsabilidade de analisar e possivelmente solucionar as mesmas. Atualmente a maioria dos imóveis do município possuem a sua documentação regularizada, faltam poucos bairros para que cada morador possa comprovar legalmente a procedência do seu imóvel através de escritura definitiva. A equipe da Secretaria Municipal de Habitação, juntamente com seu gestor, Giovanne Machado, estão empenhados neste trabalho para cumprirem essa requisição da população local e posteriormente pelo comprometimento do prefeito Hildo do Candango em solucionar essa demanda.

MORADA DA SERRA-ÁGUAS LINDAS DE GOIAS



Morada da Serra: modelo de desenvolvimento e infraestrutura em Águas Lindas de Goiás

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, após investimento em infraestrutura no Complexo Morada da Serra alterou não somente a estética dos bairros, como gerou qualidade de vida para os moradores do local. Anteriormente o setor não obtinha recursos básicos que impediam o crescimento do mesmo, no entanto, com as novas reformas já realizadas, empresários do ramo imobiliário e construtoras, assim como os moradores podem desenvolver seus projetos residenciais na região. Os empreendimentos nos setores foram executados pela Prefeitura por meio da empresa: GAE Construção e Comércio LTDA. A informou que antes da pavimentação dos bairros houve a ampliação do sistema de esgotamento sanitário com a construção da rede coletora e também interceptores, emissários, estações elevatórias, linhas de recalque para complementar o Saneamento Integrado. A região recebeu posteriormente: rede coletora de esgoto, galerias de águas pluviais, pavimentação, meios-fios bocas de lobo, ligações domiciliares e calçadas. O local também passou a disponibilizar de novas escolas, creches, postos de saúde, coleta regular do lixo entre outros benefícios. O Complexo Morada da Serra é formado pelos bairros: Jardim América II, III, IV, V e VI e Parque das Águas Bonitas I, sendo que mais de 95% das obras já estão concluídas.“Essa é a concretização do sonho de toda a população, que há tempos esperava por benfeitorias. Desde que assumimos a administração, trabalhamos incansavelmente para conseguir recursos para o município.”, declarou o prefeito Hildo do Candango.

NOTICIAS GERAL- POLICIA VITORIA

Folha Vitória

Suspeito já tinha ameaçado filho da ex após ele o denunciar para a polícia

O crime ocorreu em um imóvel localizado no bairro Santa Luzia, em Cariacica A residência onde um adolescente foi morto a golpes de faca pelo ex-marido da mãe passou por perícia na manhã desta quinta-feira (26). O crime ocorreu em um imóvel localizado no bairro Santa Luzia, em Cariacica. Eric de Souza Casati, de 17 anos, já havia sido ameaçado pelo suspeito após uma confusão, ocorrida antes do homicídio. Na ocasião, o indivíduo teria fingido ter sido agredido pelo jovem. A ação, porém, foi filmada por ele. O homem chegou a ameaçar o rapaz e o tio dele de morte. O adolescente acompanhou o relacionamento conturbado entre o sujeito e a mãe, que durou 4 anos. Após o término, há quatro meses, a família passou a ser alvo de ameaças do suspeito.De acordo com familiares, a mulher seria agredida constantemente pelo homem, e inclusive já teria o denunciado. A suspeita, segundo parentes da vítima, é de que o crime tenha sido motivado por vingança, devido à não aceitação do término do relacionamento. ( Fonte Fonlha de Vitoria As informações são da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...