CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

VIDA NOTICIAS TEXAS MÍXICO FRIO

 

Frio congela usinas e deixa milhões no Texas e no México sem energia.

Turbinas eólicas ficaram congeladas após intensa onda de frio nos EUA e cortaram fornecimento de 5 milhões de pessoas.

Uma rara onda de frio intenso no Texas que aumentou a demanda por energia forçou a operadora da rede elétrica do estado dos EUA nesta segunda-feira (15) a impor blecautes rotativos que deixaram quase 3 milhões de clientes sem eletricidade.A onda de frio que varreu o Texas também atingiu o norte do México, onde as autoridades disseram que 4,7 milhões de usuários ficaram sem energia na manhã de segunda-feira. Por volta do meio-dia, o serviço havia sido restaurado para quase 2,6 milhões deles. O site PowerOutage.us, que rastreia cortes de energia, disse que 3.690.886 clientes do Texas estavam sofrendo interrupções por volta das 19h50 de Brasília.O presidente Joe Biden declarou emergência, liberando assistência federal para todos os 254 condados do Eestado, onde as temperaturas hoje variaram de -2 a -22 graus Celsius. "A rede elétrica do Texas não foi comprometida. A capacidade de algumas empresas de gerar energia foi congelada", escreveu o governador do Texas, Greg Abbott, no Twitter na segunda-feira. "Eles estão trabalhando para colocar a geração de volta na linha."O Aeroporto Intercontinental George Bush, de Houston, vai ficar fechado até pelos menos 16h (de Brasília) de terça-feira (16), enquanto o aeroporto Hobby ficará fechado pelo menos até as 15h (de Brasília). Frio congelante Os problemas de energia no Texas vieram com um frio de gelar os ossos, combinando neve, granizo e chuva congelante. As temperaturas baixaram em grande parte dos EUA, desde o noroeste do Pacífico até estados do meio do Atlântico no fim de semana.O Conselho de Confiabilidade Elétrica do Texas (Ercot), o operador de rede do estado, emitiu um alerta pedindo aos consumidores e empresas para economizar energia, citando demandas relacionadas ao frio extremo."Estamos lidando com interrupções de geração acima do normal devido a turbinas eólicas congeladas e fornecimento limitado de gás natural disponível para unidades geradoras", disse a agência. Parques eólicos no oeste do Texas, atingidos por tempestades de gelo no fim de semana, foram particularmente atingidos. Dos mais de 25 mil megawatts de capacidade eólica normalmente disponíveis no Texas, cerca de 12 mil estavam fora de serviço na manhã de domingo "devido ao evento de inverno", disse a porta-voz do Ercot, Leslie Sopko.A geração eólica é a segunda maior fonte de energia no Texas, responsável por 23% das fontes de alimentação estaduais no ano passado, atrás do gás natural, que representou 45%, de acordo com dados da Ercot.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

VIDA NOTICIAS- SECRETARIA DE OBRAS

 



#UM NOVO TEMPO| SECRETARIA DE OBRAS INICIARÁ REPAROS EM RUAS DO JARDIM PARAÍSO

O secretário de Obras e Postura, Anderson Teodoro, esteve na manhã desta sexta-feira, 12, no bairro Jardim Paraíso, para conferir a situação das ruas da região. A constatação foi que diversas vias encontram-se esburacadas e, em alguns casos, a erosão provocada pelas águas das chuvas, causou enormes buracos nas vias, o que gera riscos aos pedestres e motoristas. Ao conversar com os moradores, o secretário  garantiu melhorias para região e disse que a solução definitiva para o problema será a implantação da pavimentação asfáltica e elaboração de um sistema de drenagem da água da chuva.(  Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás) (SECOM)

 

VIDA NOTICIAS-LIBÉRIA SERRA LEOA

 

Guiné intensifica esforços contra Ebola e confirma a 4ª morte.

Governo diz que tem 'estruturas' para lidar com a epidemia e confirma que três das vítimas eram da mesma família.

A agência de saúde da Guiné confirmou nesta segunda-feira (15) a morte do quarto paciente por conta da recém-declarada epidemia de Ebola no país. O governo e agências de ajuda anunciaram as primeiras medidas para tentar conter o novo surto da doença. Essa é a primeira vez que o Ebola volta a ser uma ameaça na África Ocidental desde que uma epidemia matou mais de 11,3 mil pessoas na Guiné, na Libéria e em Serra Leoa entre 2013 e 2016.O vice-diretor-geral da agência de saúde guineense, Bouna Yattassaye, contou à agência AFP que a quarta vítima da doença morreu na manhã desta segunda-feira. Vítimas da mesma família A primeira vítima confirmada foi uma enfermeira de 51 anos, que morreu no fim de janeiro. Dois dos irmãos dela, que compareceram ao velório em 1º de fevereiro, também morreram. Todos eram moradores de Nzerekore, no sul do país. Segundo Yattasaye, a quarta pessoa que morreu nesta segunda foi uma mulher idosa. Ele não divulgou mais nenhum detalhe a respeito. O escritório da ONU na Guiné anunciou que o primeiro voo carregando especialistas e equipamento sanitário chegou a Nzerekore nesta segunda. Por sua vez, o primeiro-ministro Ibrahima Kassory Fofana tentou tranquilizar a população, dizendo que o país "tem estruturas para lidar com esse tipo de epidemia". "Não há motivo para pânico, vamos respeitar as instruções sanitárias. O Ebola será derrotado novamente", escreveu ele em sua conta no Twitter. Vacinas a caminho O Ebola causa febres altas e, nos piores casos, hemorragias. Ele é transmitido pelo contato próximo com fluidos corporais, como saliva, sangue e excreções, e as pessoas com maior risco de contágio são as que vivem com pacientes e as que os tratam.O representante de uma ONG que atua no país disse à AFP, anonimamente, que estava preocupado porque a pessoa que infectou a enfermeira ainda não havia sido identificada. Por outro lado, Alfred George Ki-Zerbo, representante da OMS no país, disse que as vacinas contra o Ebola podem chegar ao país, de 13 milhõres de habitantes, "nas próximas 72 horas". "Nossa prioridade é completar a análise de risco no local e analisar qual a dimensão desse surto dos dois lados da fronteira", ele disse, se referindo à proximidade entre a cidade onde o vírus ressurgiu e a divisa com a Libéria. Anja Wolz, a coordenadora de resposta ao Ebola do Médicos Sem Fronteiras disse que a ONG iria mandar uma equipe médica experiente para lidar com as pessoas e explicar a necessidade de seguir as regras sanitárias."Sabemos bem que quando uma doença assustadora como essa não é bem compreendida pela comunidade e de repente chegam pessoas dando instruções usando roupas que parecem trajes de astronauta, isso pode facilmente gerar uma resposta hostil", ressaltou ela.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NOTICIAS- # UM NOVO TEMPO POSTO MILITAR ABANDONADO

 



#UM NOVO TEMPO| PREFEITURA QUER TRANSFORMAR POSTO MILITAR ABANDONADO NO JARDIM PARAÍSO EM SEDE PARA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA

Há anos, um posto que serviu de abrigo para os policiais militares que fazem o patrulhamento no bairro Jardim Paraíso está abandonado. Com a falta de manutenção, o espaço, que pertence à Prefeitura, acabou sendo tomado pelo mato e a infraestrutura da sede também foi comprometida. Agora, os moradores locais querem fazer no antigo posto, uma sede para Associação de Moradores, onde possam ser realizadas atividades para a comunidade, como festas, cursos, palestras, etc.Em visita ao local, nesta manhã, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas disse que vai passar a demanda para o departamento jurídico da Prefeitura, a fim de que as medidas cabíveis sejam adotadas para que, em breve, ocorra a transferência.(Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás) (SECOM)

VIDA NOTICIAS-# UM NOVO TEMPO VISITA TÉCNICA UBS JARDIM PARAÍSO

 



#UM NOVO TEMPO| PREFEITURA FAZ LEVANTAMENTO SOBRE OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DA UBS DO JARDIM PARAÍSO

A Secretaria de Obras e Postura junto com a Secretaria de Saúde de Águas Lindas de Goiás vão iniciar uma série de reparos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de diversas regiões da cidade. Nesta sexta-feira, 12, o secretário de Obras e Postura, Anderson Teodoro, em visita à UBS do bairro Jardim Paraíso, anunciou que a pasta está fazendo um levantamento sobre os principais problemas das unidades a fim de dar soluções objetivas. Na UBS do Jardim Paraíso, por exemplo, os servidores pedem mais mobiliários, equipamentos de proteção individual (EPIs), melhoria na iluminação externa, reforço da grade de proteção da unidade, construção de uma sala para atividades físicas, reforma do telhado, uniformes, e a construção de um refeitório.Os servidores também falaram sobre a necessidade de mais computadores para as atividades administrativas. Sobre esse assunto, a Secretaria de Saúde já está estudando formas para participar de programa do governo federal que disponibiliza tablets para os servidores da saúde.Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás) (SECOM)

 

VIDA NOTICIAS-# UM NOVO TEMPO

 


#UM NOVO TEMPO| CONFIRA AS PRINCIPAIS AÇÕES DA PREFEITURA NOS ÚLTIMOS SETES DIAS

Como já tem sido tradicional, toda quarta-feira o prefeito e o vice-prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas e Jorge Amaro, respectivamente, participam de uma transmissão na internet, ao vivo, onde apresenta as principais realizações do governo durante a semana. A live desta quarta-feira (10), que foi apresentada pelo vice-prefeito, foi marcada por ações de pastas como Assistência Social; Habitação; Mulher e Família; Esporte e Lazer; Cultura; além de outros comunicados, como o convite para a população participar do Mutirão de Limpeza, que ocorre neste sábado (13) – o local está para ser definido.“Queremos parabenizar e agradecer a todos pelo apoio que temos recebido e dizer que continuamos a contar com essa parceria da comunidade conosco porque o nosso trabalho só funciona se você fizer parte do nosso trabalho, se você estiver junto conosco nessa caminhada”, disse Jorge Amaro, logo no início da transmissão.Depois o gestor falou sobre as principais medidas adotadas pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), que iniciou, nos últimos dias, um treinamento com os servidores da Assessoria de Comunicação para padronizar a informação veiculada pelo Executivo. Além disso, integrantes da pasta também se reuniram com o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Cristiano Rodrigues, para tratar de assuntos referentes a audiências públicas.Administrativo No âmbito da administração da máquina pública, houve destaque para o processo de compras de diversas Secretarias, além da abertura de processo licitatório para a compra emergencial de insumos para a Secretária de Saúde e para a cotação e ratificação do orçamento e pesquisa de preços para a compra emergencial de medicamentos. Habitação A Secretaria de Habitação também realizou ações nos últimos dias, com ênfase para a iniciativa tomada pela diretoria de Projeto Habitacional que confeccionou 71 processos de alvarás, 57 habite-se, sendo 10 de desmembramento, cinco de remembramento, além de oito autenticações de projetos. A pasta também tem realizado atendimento público para sanar dúvidas relacionadas à regularização fundiária. E fez 18 diligências para fiscalizar denúncias relacionadas à ocupação de áreas públicas. Funpreval Uma notícia positiva foi relacionada ao Fundo de Previdência do Município de Águas Lindas de Goiás (Funpreval), segundo o vice-prefeito, entregou a concessão de aposentadoria a servidores por tempo de contribuição e também concedeu às pensões por mortes. O fundo também firmou convênio para realização das perícias médicas no município. Mulher Em relação às atividades da Secretaria da Mulher e Família, Jorge Amaro falou sobre a mudança da sede da pasta para um prédio que fica ao lado da Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Também sobre a pasta falou-se a respeito das tratativas que seus funcionários têm tido para organizar eventos comemorativos ao Dia Internacional da Mulher, a se comemorar dia 8 de março. Houve ainda outras duas ações relacionadas ao Legislativo, sendo uma, a criação de uma lei que dá autonomia ao município para a criação de uma Procuradoria Municipal da Mulher e para a introdução da Semana de Conscientização e Combate à Violência contra a Mulher no calendário municipal. Nesse sentido, a pasta também conversou sobre a possibilidade da Casa criar o auxílio aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar. Esporte e Cultura Já em preparação para o Campeonato Municipal de Futebol, a Secretaria de Esporte e Lazer comunicou que a limpeza dos campos e a abertura de novos campos já começaram na cidade. Junto com isso, a pasta também atuou na criação de um Plano de Ação para o Atletismo e no lançamento do Programa Parceiros do Esporte. Membros da Secretaria também se reuniram com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, para fechar novas parcerias e buscar convênios e projetos.   “Estamos trabalhando diariamente para poder fazer a nossa cidade se desenvolver. Estamos buscando recursos do governo federal, buscando emendas com deputados federais, estamos, realmente, empenhados para realizar em Águas Lindas um novo tempo”, afirmou Jorge Amaro.   Também neste âmbito social, a Secretaria de Cultura elaborou o Calendário da Cultura Evangélica, e alinhou junto à Secretaria de Planejamento, a construção de um Fundo Municipal para Cultura. Membros da pasta também se reuniram com representantes da cultura hip-hop local e com artesão para discutir sobre a construção da Feira do Artesão. “Estamos trabalhando para criarmos várias feiras na nossa cidade, como a Feira do Produtor, onde poderemos comprar alimentos produzidos na própria cidade”, complementou o vice-prefeito.( Secretaria de Comunicação de Águas Lindas)

 

VIDA NOTICIAS- TRÁFICO DE PESSOAS

 

ONU: Número de vítimas de tráfico ultrapassou 50 mil em todo o mundo.

Levantamento das Nações Unidas considera 148 países e alerta para grave subnotificação de casos em todo o mundo.

As Nações Unidas revelaram esta terça-feira que aumentou a proporção de crianças traficadas no mundo. O Relatório Global sobre Tráfico de Pessoas, lançado em Viena, aponta que cerca de 50 mil vítimas foram detectadas e denunciadas em 148 países em 2018. O Escritório da ONU sobre Drogas e Crime, Unodc, destaca que o número real de vítimas traficadas pode ser muito maior pela natureza oculta desse crime.  Migrantes  Os alvos preferenciais dos traficantes são os mais vulneráveis, como migrantes e pessoas sem emprego. O número de crianças vítimas de tráfico triplicou nos últimos 15 anos. A proporção de meninos aumentou cinco vezes. Este grupo é o mais usado para trabalhos forçados. As meninas são mais traficadas para exploração sexual.  O estudo alerta que a Covid-19 agravou a tendência geral de piora no tráfico de pessoas. O receio é que a recessão causada pela pandemia exponha ainda mais pessoas ao risco de tráfico. A publicação alerta para milhões de mulheres, crianças e homens em todo o mundo que estão sem trabalho, fora da escola e sem apoio social. A previsão é que venha a piorar o risco de tráfico. Criminosos  Para a diretora executiva do Unodc, Ghada Waly, é preciso direcionar a ação para impedir que os criminosos tirem proveito da pandemia para explorar os mais vulneráveis. As vítimas do sexo feminino continuam sendo os alvos principais. Quase metade das vítimas identificadas em nível global eram mulheres adultas e 20% meninas. Outros cerca de 20% eram homens adultos e 15% meninos. Nos últimos 15 anos, o número de vítimas aumentou e alterou o perfil. A proporção de mulheres adultas caiu de mais de 70% para menos da metade. Em relação às crianças, a alta foi de cerca de 10% para mais de 30%.   No mesmo período, a proporção de homens adultos quase dobrou de cerca de 10% para 20%. Em geral, metade das vítimas detectadas foi traficada para a exploração sexual, 38% para trabalhos forçados e 6% envolvidas em atividades criminosas forçadas.  Casamentos Cerca de 1%  das vítimas no período analisado foram coagidas a mendigar e um número menor forçadas a casamentos forçados, remoção de órgãos e outros fins. Os perfis das vítimas variam de acordo com a forma de exploração. A maioria das mulheres e meninas sofreu exploração sexual, enquanto homens e meninos foram mais envolvidos no trabalho forçado. O número de pessoas afetadas vem aumentado continuamente por mais de uma década. Elas são colocadas em setores econômicos onde o trabalho se realiza de formas isoladas, incluindo agricultura, construção, pesca, mineração e trabalho doméstico. Em relação ao perfil dos traficantes, a maioria dos que foram levados aos tribunais e condenados pelo crime continua sendo do sexo masculino, com cerca de 64 e 62%, respectivamente.  Direitos Humanos O Unodc realça que estes traficantes podem integrar grupos do crime organizado, que tem levado a maioria das vítimas para indivíduos que operam por conta própria ou em pequenos agrupamentos. Os traficantes veem suas vítimas como mercadorias, sem qualquer consideração pela dignidade e pelos direitos humanos. O valor da venda pode atingir dezenas de milhares de dólares. Grandes organizações criminosas têm rendimentos mais elevados. A publicidade envolve a tecnologia no modelo de negócios em todas as etapas do processo. Muitas crianças são abordadas por traficantes nas redes sociais, sendo um alvo fácil por estarem buscando aceitação, atenção ou amizade.  O Unodc identificou duas estratégias: a “caça”, envolvendo um traficante que persegue ativamente uma vítima, normalmente nas redes sociais; e a “pesca”, onde se publicam anúncios de emprego e os traficantes esperam a resposta das potenciais vítimas.  Internet A internet permite que os traficantes transmitam ao vivo a exploração de suas vítimas, o que permite a transmissão simultânea do abuso de uma vítima por vários consumidores em todo o mundo.  Os dados recolhidos em 148 países identificam 534 tipos de tráfico diferentes, embora as vítimas sejam normalmente traficadas dentro de áreas geograficamente próximas. Num desses exemplos, meninas recrutadas em uma área urbana podem ser exploradas em motéis ou bares próximos. Globalmente, a maioria das vítimas é resgatada no próprio país de origem.  Nas tendências regionais, a exploração sexual é a que mais domina. Este é o caso da Europa, Américas e Caribe.  Na América do Sul, mais de um terço das vítimas vai para o trabalho forçado, que domina o tráfico na Africa Subsaariana e na Ásia. (  Fonte A Referencia Noticias Internacional)

 

VIDA NOTICIAS- VACINAS CONTRA EBOLA ONU

 

ONU: Organizações internacionais criam estoque de vacinas contra Ebola.

Reserva de 500 mil doses busca garantir resposta imediata aos próximos surtos de Ebola em países emergentes.

As quatro principais organizações internacionais humanitárias e de saúde anunciaram a criação de um estoque global de vacinas contra o Ebola, anunciou a ONU (Organização das Nações Unidas) na terça (12). A iniciativa é do Grupo de Coordenação Internacional sobre Provisão de Vacinas, que inclui a OMS (Organização Mundial da Saúde), Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e a a entidade Médicos Sem Fronteiras. A iniciativa conta com o apoio financeiro da Aliança da Vacinas Gavi. O estoque permitirá aos países conter futuras epidemias de Ebola, garantindo o acesso às vacinas para as populações em risco. A imunização protege contra a espécie conhecida como “ebola do Zaire”, que causa surtos mais frequentes. Fabricada pela MSD (Merck, Sharp & Dohme), a vacina possui o financiamento dos Estados Unidos.  A licença, em 2019, partiu da Agência Europeia de Medicamentos, seguida pela OMS, a FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA) e oito países africanos.  Antes do licenciamento, mais de 350 mil pessoas na Guiné Equatorial e na República Democrática do Congo receberam as doses. As pessoas estavam em ondições de emergência após os surtos em 2018 e 2020. Importância  Em comunicado, o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, disse que a pandemia de Covid-19 está lembra o poder das vacinas para salvar vidas contra vírus mortais. “As vacinas contra o ebola tornaram uma das doenças mais temidas do planeta em algo evitável”, apontou. Para Tedros, esse novo estoque é um excelente exemplo de solidariedade, ciência e cooperação entre organizações e setor privado.  O Unicef deve gerenciar o estoque em nome do Grupo de Coordenação. Como já acontece com vacinas contra cólera, meningite e febre amarela, este grupo tomará todas as decisões sobre alocação do recurso.  As vacinas estão armazenadas na Suíça e prontas para envio a países em caso de emergência. A decisão sobre distribuição virá após o recebimento da solicitação de um país. O tempo total de entrega previsto é de sete dias.  Como os surtos de ebola são raros e imprevisíveis, não existe um mercado natural para a vacina. Cerca de 6,9 mil doses estão disponíveis nesse momento, com mais sendo entregues este mês e ao longo de 2021.  Dependendo da taxa de implantação da vacina, o estoque de emergência deve chegar a 500 mil doses dentro de dois a três anos. ( Fonte A Referencia Noticias Internacional)

VIDA NOTICIAS- EMBARCAÇÃO REFUGIADOS

 

ONU: Embarcação afunda em litoral da Líbia matando pelo menos 43 pessoas.

Dez pessoas foram salvas pelo resgate após naufrágio; migrantes vinham da África e tentavam entrar na Europa.

A Organização Internacional para Migrações, OIM, e a Agência para os Refugiados da ONU, Acnur, estão profundamente tristes com o naufrágio na costa da Líbia, ocorrido na segunda-feira, e que matou pelo menos 43 pessoas.   Agências humanitárias informam que 10 sobreviventes foram resgatados e levados pela Segurança Costeira. Os passageiros, que partiram da África, tentavam entrar na Europa.  Acidente O barco zarpou da cidade de Zawya enfrentando más condições climáticas e acabou afundando quando o motor parou horas depois. Segundo os sobreviventes, principalmente da Costa do Marfim ou Costa do Marfim, Nigéria, Gana e Gâmbia, todas as vítimas eram homens de países da África Ocidental.  Crise Centenas de pessoas perderam a vida no ano passado tentando cruzar o Mediterrâneo Central, a rota de migração com o maior número de acidentes e mortes em todo o mundo.  A OIM e o Acnur temem que, devido à capacidade limitada de monitorar as rotas, o número real de óbitos, no ano passado, seja ainda maior. As agências pedem aos Estados-membros para reativarem suas operações de busca e resgate. Desde a suspensão delas por países europeus, muitas ONGs e embarcações comerciais, com recursos limitados, tentam socorrer as vítimas. A OIM e o Acnur reiteram a urgência de mudança no Mediterrâneo com o fim dos retornos a portos com falta de segurança, a criação de um mecanismo de desembarque seguro e maior solidariedade dos Estados com os países que recebem muitas chegadas como por exemplo a Itália.  Líbia A situação dos migrantes e refugiados na Líbia continua sendo muito difícil, com detenções arbitrárias em condições terríveis. Muitos são explorados por traficantes e contrabandistas, torturados e abusados.  A OIM e o Acnur reconhecem os esforços de autoridades nacionais no combate ao contrabando e tráfico e apelam a mais ações para punir grupos criminosos por abusos dos direitos humanos. As agências afirmam que a falta de ação e a impunidade só levarão a mais perda de vidas. ( Fonte A Referencia Noticias Internacional)

VIDA NOTICIAS- MISSEIS

 

EUA aplica sanções à Turquia por compra de sistema de mísseis da Rússia.

Sanções incluem a proibição das licenças de exportação aos EUA e restrição a vistos de oficiais do governo turco.

Os EUA aplicaram sanções à Turquia nesta segunda (14), após o país comprar um sistema de mísseis terra-ar S-400 da Rússia. Washington já removeu o país da parceria F-35, que reúne outros países interessados em jatos da Lockheed Martin. As sanções ainda incluem a proibição de todas as licenças de exportação dos EUA, o congelamento de ativos ao SSB – órgão responsável por todas as compras, projetos e aquisições da Turquia, desde as Forças Armadas até serviços de inteligência. Washington também impôs restrições ao visto do presidente do SSB, Ismail Demir, e outros oficiais do setor. Os EUA argumentam que a venda garante “fundos substanciais” à Rússia, assim como o acesso do país às Forças Armadas turcas. “A Turquia, no entanto, decidiu prosseguir com a aquisição, apesar da disponibilidade de sistemas alternativos e interoperáveis da Otan [Organização do Tratado Atlântico Norte] para atender aos seus requisitos de defesa”, diz a nota. Em resposta, o vice-presidente da Turquia, Fuat Oktay, rechaçou as sanções. “Nenhum país irá influenciar a posição determinada da Turquia. Condenamos essa decisão e pedimos aos EUA que recuem o mais rápido possível”, escreveu. “Não há ameaça”, diz Turquia Demir afirmou que as sanções não têm força para prejudicar a indústria de defesa da Turquia. A estatal Anadolu Agency apontou que o país tentou comprar um sistema de defesa aérea dos EUA em 2017. Sem sucesso, o país optou por assinar um contrato com a Rússia. Apesar das forças norte-americanas reforçarem que o sistema S-400 é incompatível com os jatos F-35 da Otan, a Turquia afirma que os equipamentos não estarão no sistema do bloco. “Não há nenhuma ameaça para a aliança ou seus armamentos”, escreveu a AA. A Turquia disse ter proposto uma comissão para esclarecer questões técnicas, mas alegou não ter sido respondida pelos EUA.( Fonte A Referencia Noticias Internacional

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...