CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

CONFERENCIA REGIONAL


Prefeitura realiza a II Conferência Regional de Manejo de Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais
Na tarde desta terça-feira (28), a Prefeitura de Águas Lindas realizou a etapa local da II Conferência Regional de Manejo de Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais - CORSAP-DF/GO, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. O evento foi organizado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e contou com a presença do superintendente regional do CORSAP, José Paulo, do secretário de Obras, José Fernando (Dinando), do secretário de Meio Ambiente, Lúcio Mauro, e de membros da associação de catadores de Águas Lindas.
A programação do evento contou com palestras sobre os temas resíduos sólidos e águas pluviais, realizadas por membros do governo municipal que explanaram os avanços conquistados pelo município e as dificuldades que deverão ser superadas de forma conjunta. Na sequência, os participantes foram divididos em grupos temáticos propostos pela Secretaria de Meio Ambiente para a discussão sobre os seguintes aspectos: Limpeza urbana e coleta; manejo dos resíduos sólidos; Resíduos especiais (agrotóxicos, hospitalares, industriais e etc.); micro e macrodrenagem de manejo das águas pluviais e visão integrada de saneamento básico; e a articulação entre resíduos sólidos, drenagem, abastecimento de agua e tratamento de esgoto.

Ao final, os grupos realizaram a apresentação de propostas prioritárias que deverão ser levadas para a etapa regional para discussão. O evento também elegeu cinco delegados e cinco suplentes que farão a defesa das propostas no encontro que deverá ser realizado em breve.

HILDO PODE VIR SER VICE GOVERNADOR


Com grandes chances de ser vice-governador, Hildo do Candango recebe apoio dos demais prefeitos do Entorno do DF
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, continua sendo cotado para compor a chapa majoritária juntamente com Zé Eliton e concorrer ao governo do Estado de Goiás na eleição do próximo ano. Hildo tem grandes chances de ser o escolhido como vice-governador e conta com o apoio dos prefeitos da região do Entorno do Distrito Federal.
O nome de Hildo do Candango já vem sendo cogitado há vários dias e cada vez mais se aproxima o desfecho, um vice-governador do Entorno do Distrito Federal vai contribuir e muito na campanha. O Entorno comporta um grande colégio eleitoral e pode definir esta eleição, como já tem definido várias eleições.

Hildo tem o apoio maciço de Águas Lindas de Goiás, cidade que administra em seu segundo mandato e vem fazendo um trabalho jamais visto. Hildo conquistou mais de 60% do eleitorado em sua reeleição e tem toda capacidade e competência para assumir a função de vice-governador caso a chapa seja concretizada e eleita.

COPA DE SERVIDORES

 Copa dos Servidores de Águas Lindas entra na fase de mata-mata
A 9ª Copa dos Servidores de Águas Lindas, certame organizado pela Prefeitura Municipal, por meio de sua Secretaria de Esporte e Lazer, está entrando em sua fase de mata-mata, ou seja, que perder está fora. Ao todo, 16 equipes participaram da fase classificatória, onde foram divididas em quatro grupos, e duas equipes de cada grupo foram classificadas para seguir no campeonato.
Nesta segunda-feira (27), o secretário de Esporte e Lazer, Professor Ulisses, divulgou os confrontos que serão realizados já nesta quarta-feira (29), no campo do Resenha da Bola. Nestas quartas de finais da Copa dos Servidores, os confrontos serão: Secretaria de Esportes x Prefeitura e Santa Mônica x Sec. Saúde, às 18 horas; e Polícia Militar x Saneago e Sec. Agricultura x Fórum, a partir das 19h.
A primeira fase da Copa foi marcada por jogos memoráveis e repletos de gols e bonitas defesas. O secretário de Esporte e Lazer, Professor Ulisses, elogiou a qualidade das equipes. “Foram jogos sensacionais, mas o principal objetivo foi alcançado com a integração entre os servidores e o incentivo à prática de atividades físicas”, disse o secretário.

FAIXA EXCLUSIVA PARA ÔNIBUS.

Hildo do Candango luta para implantar a faixa exclusiva na BR-070
Como parte dos benefícios proporcionados pelo Consórcio de Integração do Transporte Público do Entorno do Distrito Federal a ser consolidado pela AMAB e pela ANTT, Hildo do Candango luta para implantar a uma terceira faixa, exclusiva para ônibus, no percurso da BR-070 de Águas Lindas ao DF. Mais de 150 mil pessoas se deslocam todos os dias de Águas Lindas para o Distrito Federal, onde trabalham, refazendo o percurso no final do expediente.
Hildo do Candango vem participando de constantes reuniões com o superintendente da ANTT, Ismael Souza, que é responsável pela regulamentação do transporte público de Águas Lindas de Goiás. As reuniões têm como objetivo os ajustes sobre o consórcio, que beneficiará todos os municípios da região.
“A mobilidade urbana deve ser debatida em todos os momentos, principalmente em nosso município, onde milhares de trabalhadores se deslocam diariamente para trabalhar nas cidades da região metropolitana de Brasília”, afirma Hildo. Segundo Ismael Souza, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, concorda com a formação do consórcio de integração e que o mesmo já acontece com os ônibus que saem de Luziânia, fazendo integração com o BR Turbo que sai de Santa Maria em faixa exclusiva até a Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília.

PREFEITURA TRABALHANDO

  Prefeitura promove o avanço das obras de construção de calçadas no Setor 03
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, está executando as obras finais de construção de calçadas e esgotamento sanitário no Setor 03. Após o asfaltamento das ruas, as obras continuam avançando com a construção de meios fios, calçadas, instalação da rede de esgoto e das ligações domiciliares.
O prefeito Hildo do Candango tem acompanhado de perto o andamento das obras que fazem parte do Complexo Camargo. Esta região tem mais de 100 mil habitantes e conta com os benefícios de infraestrutura proporcionados pela Prefeitura nesta administração. “O Complexo Camargo abrange os bairros Jardim Querência, Setores 02 ao 10, Royal Park, Mansões Odisséia e Mansões Camargo, que estão completamente transformados, trazendo grandes benefícios à população”, afirma Hildo.
O prefeito Hildo acrescenta ainda que essa é a concretização do sonho de toda a população, que há tempos esperava por benfeitorias. As obras, somadas às dos bairros Jardim Pérola I e II, Cidade Jardim, Mansões Village e Camping Club, juntas serão o maior programa de infraestrutura da história do município. O processo de pavimentação de todas as ruas eleva de modo significativo a qualidade de vida da população desta região e também traz também inúmeros ganhos para a saúde pública da cidade.

REFERENCIA EM TODO O ESTADO.

A gestão de Hildo do Candango tem sido referência em todo o Estado de Goiás
Hildo do Candango tem sido um exemplo para muitos outros gestores, que o procuram para obter informações, conselhos e orientações acerca das administrações de suas cidades. Hildo trouxe investimentos para Águas Lindas de Goiás, que hoje está transformada e caminha para ser uma grande metrópole, acompanhada de perto pelos governos do Distrito Federal e de Goiás.
Hildo fez uma administração jamais vista na cidade, revolucionou várias áreas que estavam esquecidas, trouxe o desenvolvimento e o progresso para a cidade. E na eleição seguinte, foi reeleito prefeito com mais de 60% do eleitorado, o que mostra a sua aprovação como gestor.
Com este trabalho sendo destacado pelos quatros cantos do estado, Hildo se firma como grande gestor e ganha cada dia mais notabilidade e o povo da cidade que não tinha esperança de dias melhores já pode sorrir e ter orgulho de morar na futura capital do Entorno do Distrito Federal.

TRABALHO RECONHECIDO PELA OPINIÃO PUBLICA.

Aleandra Sousa cresce na opinião pública e tem se mostrado cada vez mais no meio político
A primeira-dama de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Sousa, tem feito parte do noticiário político da região do Entorno do Distrito Federal e de todo o Estado de Goiás devido ao seu crescimento na opinião pública. Aleandra também é secretária de Assistência Social e presidente do COEGEMAS e tem feito um trabalho que é notado à distancia, sendo mostrada cada vez mais no meio político do estado.
A cidade de Águas Lindas de Goiás é o cenário onde Aleandra Sousa iniciou sua carreira politica ao lado de seu esposo, o prefeito Hildo do Candango. Aleandra tem uma oratória firme e convicta, que ajudou seu esposo a alcançar a eleição e depois a reeleição na Prefeitura. Os moradores do município são testemunhas oculares da mudança que este casal proporcionou para a cidade e que ainda vem proporcionando.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


 Secretária de Assistência Social visita stand montado pela Enel/Celg no Jardim Brasília II
A concessionária de energia elétrica do Estado de Goiás, Enel/Celg, está realizando nesta segunda e terça-feira (27 e 28/11), as inscrições de seus clientes para o sorteio de 160 geladeiras de baixo consumo enérgico. A ação faz parte do programa “Enel compartilha eficiência”, que busca o consumo responsável por parte dos seus clientes. Na manhã desta segunda-feira, a secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, visitou o stand montado no Jardim Brasília II, onde os funcionários da empresa faziam as inscrições e cada cliente inscrito ganhava uma lâmpada de LED.
“Esta é uma ação da área social da empresa que está implantando uma nova forma de se relacionar com seus clientes. E dentro de uma parceria estabelecida, estas ações receberão o apoio das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), inclusive auxiliando na busca ativa de consumidores que se enquadram na tarifa social, que prevê o desconto de até 60% nas faturas de clientes de baixa renda que consumam até 50 watts mensalmente”, disse Aleandra.
Na noite desta segunda-feira, a equipe da Enel/Celg montará um grande telão proporcionando aos moradores do Jardim Brasília II, a oportunidade de participar de um cinema ao ar livre. Durante toda esta terça-feira, a equipe estará realizando as inscrições e às 19h00 será realizado o sorteio das 160 geladeiras para os inscritos, que poderão realizar a troca no dia seguinte (29/11).

EQUIPE DA TCU

  Prefeitura de Águas Lindas envia equipe da Secretaria de Educação para oficina ministrada pelo TCU
Liderada pelo secretário Municipal de Educação, Deusimar Macedo, a equipe de representantes da Pasta participou de uma Oficina de Inovação Social - Território do Entorno do DF, na última quinta-feira (23), no Instituto Serzedello Corrêa (ISC) - Escola Superior do Tribunal de Contas da União – TCU, em Brasília. Durante a oficina, os participantes abordaram vários temas relativos aos municípios do Entorno de Brasília.
A oficina teve como propósito viabilizar mudanças no sistema de repasses, destinação de verbas e liberação de recursos não aplicados e devolvidos pelos municípios. O evento contou ainda com a presença dos presidentes dos Conselhos Municipais de Águas Lindas de Goiás: Dalmo Coelho - FUNDEB, Geralda da Silva - CAE, Antônia Josefa - CMDCA, Francisco de Assis - diretor pedagógico da Secretaria de Educação, e Giselly Ponte, representando a primeira-dama de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Sousa.

2 CONFERENCIA REGIONAL

Prefeitura convida a população para participar da etapa municipal da II Conferência Regional de Manejo de Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás convida a população para participar da etapa municipal da II Conferência Regional de Manejo dos Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais, nesta terça-feira (28). O evento será realizado em parceria com o Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais da Região Integrada do Distrito Federal e de Goiás, a partir das 13h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
A conferência tem como objetivo promover a avaliação e o debate sobre os temas: Limpeza Urbana e Coleta; Manejo dos Resíduos Sólidos; Resíduos Especiais (agrotóxicos, hospitalares, industriais, etc.); Microdrenagem, Macrodrenagem e Manejo de Águas Pluviais; e a Visão Integrada de saneamento básico – articulação entre resíduos sólidos, drenagem, abastecimento de água e tratamento de esgoto. No evento, também serão elaboradas as propostas de interesse do manejo dos resíduos sólidos e das águas pluviais.

SERVIÇO
II Conferência Regional de Manejo dos Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais – Etapa municipal
Local: Auditório da Secretaria de Educação – Quadra 46, Conjunto A, Lote 04, Setor 08 – Águas Lindas de Goiás.
Data: 28 de novembro de 2017 (terça-feira)
Horário: 13h.

FORMAÇÃO DE PROFESSORES

  Secretaria de Educação inicia o processo de formação de professores no PNAIC 2017
Na manhã desta segunda-feira (27), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, iniciou a formação para os coordenadores pedagógicos, professores do 1º, 2º e 3º anos e coordenadores da Educação Infantil da rede municipal no Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2017.
Com a anuência e determinação do prefeito Hildo do Candango, o secretário de Educação, Deusimar Macedo, vem trabalhando em prol da área educacional com o objetivo de tornar a educação de Águas Lindas uma referência Nacional. O secretário realizou a adesão às ações do PNAIC 2017 e às ações de formação no âmbito do Programa Novo Mais Educação, que devem ser realizadas neste semestre.
As escolas que aderiram ao Programa Novo Mais Educação organizarão as ações de formação, com ênfase em Língua Portuguesa e Matemática, como prevê o programa. O MEC ofereceu a formação básica para os articuladores do Programa Novo Mais Educação e também disponibiliza o material básico on-line nessas disciplinas para apoiar as escolas, sem prejuízo das opções de materiais e estratégias didáticas feitas pelas escolas e pela Secretaria de Educação.
O principal compromisso do programa é com a alfabetização e o letramento de todas as crianças até, no máximo, os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. As principais ações são: articular-se com as instituições formadoras para promover atividades de formação continuada dos coordenadores, dos formadores locais, dos professores atuantes no ciclo de alfabetização e dos professores da pré-escola, coordenadores pedagógicos e articuladores das escolas; fortalecer e responsabilizar as estruturas da educação básica, intensificando a cooperação entre estados e municípios na coordenação das ações do programa; envolver as gestões estaduais e municipais no monitoramento das ações do programa e na avaliação periódica dos resultados dos estudantes; incluir professores alfabetizadores e da Educação Infantil com boas experiências no grupo de professores formadores, valorizando o protagonismo dos bons educadores; promover o reconhecimento e a valorização das escolas e dos profissionais comprometidos com a evolução na alfabetização dos estudantes das redes de ensino.
Para atender a estas diretrizes, a Secretaria Municipal de Educação vem atuando conjuntamente com o Governo do Estado, por meio do programa “Goiás na Frente – Educação”, que vem realizando sistemáticos acompanhamentos de resultados e, para o ano de 2018, a rede municipal terá disponível um sistema de rede para troca de informações on-line.

PROGRAMA JOVEM CIDADÃO

Aleandra Sousa representa o Programa Jovem Cidadão em Goiânia
A primeira-dama e secretária de Assistência Social de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Sousa, participou recentemente de um evento em Goiânia, onde representou o Programa Jovem Cidadão. Aleandra tem focado no trabalho social e tem levado consigo informações precisas e a experiência própria de um trabalho que dá certo. Em Águas Lindas de Goiás, o social é referência e tem sido exemplo para as demais cidades do Entorno do Distrito Federal.
Muitos programas, convênios e projetos estão sendo executados na gestão de Aleandra Sousa e essa competência já está se estendendo para outras cidades do Estado de Goiás. Aleandra tem sido uma grande entusiasta do social de sua cidade e elevou o nome do município para outros patamares. Todos ganham com isso, pois uma cidade se desenvolve com boas ideias e pessoas competentes

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...