CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

VIDANEWS - Otan reforça defesa da fronteira com a Ucrânia com aviões e navios

 

Aliança militar declarou que a medida ocorre para contrabalançar a concentração de tropas russas na região.

Os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) reforçaram a capacidade de defesa do flanco leste da Europa com o envio de aviões e navios para contrabalançar a concentração de tropas russas na fronteira com a Ucrânia — anunciou a instituição nesta segunda-feira (24).Os países da aliança "estão pondo forças em estado de alerta e enviando navios e aviões de combate adicionais para deslocamentos da Otan no Leste Europeu, reforçando a dissuasão e a defesa", disse a organização em um comunicado. "A Otan continuará tomando todas as medidas necessárias para proteger e defender todos os aliados, inclusive reforçando a parte oriental da aliança", afirmou seu secretário-geral, Jens Stoltenberg, na nota.A organização destacou que a Espanha "está enviando navios para se juntarem às forças navais da Otan e está considerando enviar aviões de combate para a Bulgária", entre outras iniciativas."A Dinamarca enviará uma fragata para o Mar Báltico e mobilizará quatro caças F-16 para a Lituânia em apoio à missão de vigilância aérea da Otan na região", acrescentou a organização. Do mesmo modo, completa a nota divulgada, a França "manifestou sua disposição de enviar tropas para a Romênia sob o comando da Otan".Enquanto isso, a Holanda enviará "dois caças F-35 à Bulgária, a partir de abril, para apoiar as atividades de vigilância aérea da Otan na região e colocará um navio e unidades terrestres de prontidão para a Força de Resposta da Otan".O principal aliado da organização, os Estados Unidos, "também deixou claro que planeja aumentar sua presença militar na zona leste da aliança", disse Stoltenberg.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

 

VIDANEWS - Comerciante é morto ao seguir suspeito para defender filha após assalto no interior de SP.

 

Homem viu a filha desesperada após sofrer com roubo e ameaças, e decidiu perseguir o responsável após o crime.

Um homem foi morto após perseguir um assaltante em Américo Brasiliense, no interior de São Paulo, para defender a filha.Uma câmera de segurança flagrou a ação do homem em um mercadinho da cidade. Com duas armas, ele faz ameaças a uma mulher – filha do dono do comércio. Depois do roubo, o assaltante foge, e José Roque, o dono do estabelecimento, ao notar o desespero da filha, decide ir atrás do homem.Ao alcançá-lo, ele foi atingido por vários disparos e morreu no local. José Roque tinha 50 anos. Seu corpo foi enterrado na terça-feira (6), na cidade do interior paulista.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

VIDANEWS - Jovem é levada a tribunal do crime após negar beijo e brigar com chefe do PCC; polícia prende 9 suspeitos.

 

Segundo a polícia, mulher teria ofendido o homem durante a discussão. Vítima seria 'julgada' na manhã de segunda-feira (15).

Três mulheres e seis homens foram detidos, acusados de terem sequestrado uma vítima, que seria julgada pelo tribunal do crime no fim da manhã desta segunda-feira (15), na região do Itaim Paulista, zona leste da capital.Segundo informações do 4º Baep (Batalhão de Ações Especiais), a vítima, uma mulher, estava em uma balada no domingo (14), quando um homem se aproximou e pediu para beijá-la. A mulher disse a ele que não queria e o ofendeu na sequência, causando uma discussão. O homem, então, se identificou como um dos "irmãos" da facção criminosa PCC (Primeiro Comando Capital) e foi embora da casa noturna, retornando depois com outros comparsas. Ele a levou com o carro dela para um cativeiro, localizado na estrada Dom João Nery, atrás da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Bartira.Também de acordo com o Baep, a mulher seria julgada pelo tribunal do crime nesta manhã de segunda-feira. A prática simula uma espécie de julgamento, na qual os responsáveis por determinar as penas dos acusados e executá-las são membros da famosa facção. As equipes estavam em patrulhamento pela área do 29° Batalhão de Polícia Militar, quando foram informadas de uma ocorrência de tribunal do crime na comunidade do Bartira. Os policiais se deslocaram até o endereço, encontraram a vítima sentada e, ao redor dela, os nove criminosos, sendo dois deles identificados como os irmãos "Besteirinha" e "Gordo".Ela começou a fazer movimentos com a boca, momento em que as equipes decidiram separar a vítima dos criminosos. A mulher então relatou que o grupo iria executá-la devido à discussão com um dos irmãos na balada.A vítima foi libertada ilesa, e três mulheres e seis homens foram presos. Um revólver calibre 32 foi apreendido e o carro da vítima, localizado.O caso foi apresentado no 50° Distrito Policial do Itaim Paulista. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

                                                           

VIDANEWS - Câmara Municipal de SP aprova lei que permite que presidente da casa se reeleja duas vezes.

 

Mudança ainda precisa passar por sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Atualmente, o vereador Milton Leite ocupa esse cargo.

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em segundo turno, uma alteração na lei orgânica do município que passa a permitir que o presidente do Legislativo municipal seja reeleito por duas vezes. Em sessão que ocorreu na terça-feira (6), a proposta, de autoria da Mesa Diretora, teve 40 votos a favor e 9 contrários. No momento, o presidente da casa é o vereador Milton Leite (União Brasil).Atualmente, um vereador pode presidir a Casa por um ano e ser reeleito para um período equivalente. Com a mudança, será permitido ao mesmo parlamentar ficar por três anos no cargo. Junto ao PLO (Projeto de Lei Orgânica) 09/2003, também foi votada uma emenda ao texto, que prevê que o mandato da Mesa Diretora será de um ano, com duas reeleições permitidas para o mesmo cargo. Na norma anterior, era autorizada apenas uma reeleição. A alteração passa a valer já neste ano, e a eleição para integrantes da Mesa segue anualmente. Dessa proposta, apenas o vereador Eduardo Suplicy (PT) e a bancada do PSOL não votaram a favor.O projeto de lei trata, também, da cobrança de justificativa de secretários municipais que não comparecerem às sessões quando convidados. A ausência sem justificativa pode acarretar uma penalidade. Também ficou determinado que o Executivo terá de prestar contas, de forma detalhada, de receitas arrecadadas, transferências e recursos destinados à educação durante o período em até 30 dias do fim de cada trimestre. O texto prevê que votações híbridas com quórum qualificado, que é a exigência de pelo menos 37 votos favoráveis para a aprovação de um projeto, agora estão asseguradas por lei. Antes, as votações ocorriam por meio de decretos da Mesa.Outro ponto alterado diz respeito aos vetos feitos pela prefeitura. Agora, só poderão ser vetados parágrafos inteiros, pois não é mais permitido vetar apenas uma palavra.O Plenário também aprovou, em segunda votação, o projeto de resolução 23/2003, protocolado pela Mesa Diretora, que trata da adequação da Mesa.( Fonte R 7 Noticias Brasil) * Sob supervisão de Laura Lourenço.

 

 

 

VIDANEWS - STJ revoga liminar que suspendia condenação por peculato, e Izalci pode estar inelegível.

 

A decisão é da Quinta Turma do órgão, para a qual o processo contra o parlamentar é penal, e não eleitoral.

Por unanimidade, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou, na tarde desta terça-feira (6), a liminar que suspendia os efeitos da condenação de peculato contra o senador Izalci Lucas (PSDB-DF). Agora, o parlamentar, que é candidato ao Governo do DF pela Federação PSDB-Cidadania, pode ser considerado inelegível. Para o advogado Alberto Rollo, professor de direito eleitoral, "se a liminar foi derrubada, ele está inelegível". De acordo com o jurista, se ele mantiver a candidatura cabe impugnação do diploma, caso eleito. Em maio, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) considerou Izalci Lucas culpado, em segunda instância, por peculato. Ele foi condenado a quatro anos e quatro meses de prisão e multa pelo desvio de 20 computadores doados pela Receita Federal e pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em 2009 que deveriam servir para projetos sociais. A decisão foi da Terceira Turma Criminal do TJDFT, e estabeleceu cumprimento de sentença em regime semiaberto. A pena contra Izalci também aumentou em relação à da primeira instância, em que o juiz condenou o parlamentar a dois anos e oito meses de reclusão em regime aberto, além de multa. Em 7 de julho, porém, o ministro do STJ Joel Ilan Paciornick suspendeu o acórdão e concedeu uma liminar suspendendo a condenação. A defesa de Izalci argumentava que, segundo a lógica do processo, o desvio dos equipamentos daria vantagem eleitoral e, por isso, o processo devia correr na Justiça Eleitoral, e não na comum. Defesa De acordo com a defesa do senador, a decisão "não torna o senador Izalci inelegível", pois ele ainda está recorrendo da condenação no TJDFT, e o julgamento da Quinta Turma do STJ não tratou de elegibilidade, mas "da competência da Justiça Eleitoral para apreciar o processo". "Dessa forma, na apreciação do habeas corpus pela turma do STJ foi analisada apenas a questão da competência da Justiça Comum para analisar o processo”, argumentou a defesa do parlamentar.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

 

VIDANEWS - Pai terá que indenizar filha em R$ 10 mil por abandono afetivo em SP.

 

Em decisão unânime, Justiça considerou que problemas com a mãe da criança não são justificativa para abandonar convivência.

Um homem que interrompeu de forma voluntária a convivência com sua filha foi condenado a indenizá-la em um valor de R$ 10 mil por abandono afetivo e custear o tratamento psicológico da criança. A decisão da 2ª Câmara de Direito Privado do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), divulgada no início desta semana, foi unânime.No entendimento do TJSP, o réu não tem justificativas plausíveis para a falta de contato com a filha. O relator do recurso, desembargador João Baptista Galhardo Júnior, argumentou que "eventual mau relacionamento com a genitora não é motivo que justifica o afastamento consentido e voluntário da convivência e da educação moral".De acordo com os autos do processo, o abandono foi comprovado pela ausência de laços afetivos entre os dois, o que teria causado problemas psicológicos à criança. Representada na ação por sua mãe, ela está hoje em tratamento para dificuldades de atenção, concentração, memória operacional e defasagem no processo da fala.Segundo o relator, as visitas voltaram a ocorrer de forma mais regular, mas não são suficiente para estabelecer um vínculo afetivo entre pai e filha e suprir a necessidade da presença paterna. A falta de qualidade dessa convivência teria gerado "danos psicológicos atestados no estudo social", o que embasou a decisão da Justiça.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

VIDANEWS - Em discurso no 7 de Setembro, Bolsonaro elogia Auxílio Brasil e queda no preço da gasolina.

Presidente da República assistiu ao desfile cívico-militar e depois falou a apoiadores na Esplanada dos Ministérios.

Em discurso a apoiadores após o desfile cívico-militar do 7 de Setembro, o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), exaltou programas sociais implantados durante o governo — como o Auxílio Brasil —, comentou a diminuição no preço da gasolina e afirmou que "joga dentro das quatro linhas" da Constituição, em referência às eleições de outubro. Multidões de apoio ao presidente também lotaram a orla de Copacabana no Rio de Janeiro e a avenida Paulista em são Paulo.VEJA TAMBÉM: Apoiadores de Bolsonaro chegam à Esplanada dos Ministérios "O povo está do lado do bem e sabe o que quer", comentou. "Aqui em Brasília, temos a origem de todas as leis e estou muito feliz em ter ajudado a chegar até vocês a verdade e mostrado que o conhecimento também liberta. Hoje, todos sabem o que é o Poder Executivo, a Câmara dos Deputados, o Senado e o Supremo Tribunal Federal", disse. Sob gritos de "imbrochável" e ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do candidato a vice, general Braga Netto, e de empresários aliados, Bolsonaro também mencionou o episódio em que sofreu o atentado em Juiz de Fora (MG), quando foi atacado com faca. Ele agradeceu "a Deus pela vida e por uma segunda chance".VEJA TAMBÉM: PM recolhe canivetes, sprays aerossóis e hastes de bandeiras na Esplanada dos Ministérios Sem citar Lula, Bolsonaro disse que o Brasil trava uma "luta do bem contra o mal". "O mal impregnou por 14 anos o nosso país e agora deseja voltar à cena do crime. Não voltarão." Em seguida, destacou os principais temas de sua campanha. "Somos contra a ideologia de gênero, o aborto e a liberação das drogas", afirmou. VEJA TAMBÉM: 'O que está em jogo é a liberdade', diz Bolsonaro sobre 7 de SetembroO presidente encerrou o discurso dizendo que nunca havia visto tanta gente na Esplanada vestida com as cores da bandeira do Brasil e criticou os institutos de pesquisa. "A voz do povo é a voz de Deus. Aqui temos o nosso 'datapovo', aqui temos a verdade, aqui vemos a vontade de um povo honesto, livre e trabalhador." VEJA TAMBÉM: Ambulantes chegam a lucrar R$ 10 mil em atos do 7 de Setembro O governo federal estimou que cerca de 280 mil pessoas participariam dos atos. Desde o início da semana, grupos que pretendiam assistir ao desfile e ir às ruas em manifestações começaram a movimentar Brasília. Até ontem, terça (6), a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal havia cadastrado dez movimentos para os atos, que na grande maioria eram de apoio ao governo Bolsonaro.( Fonte R 7 Noticias Brasilia)

 

VIDANEWS - Presidente de Burkina Faso é preso por soldados amotinados.

 

Militares se rebelaram para exigir mais recursos para conter os jihadistas, que atuam no país desde 2015.

O presidente de Burkina Faso, Roch Marc Christian Kaboré, foi detido nesta segunda-feira (24) por militares amotinados e está preso em um quartel em Uagadugu, a capital do país — disseram fontes dos serviços de segurança à AFP. "O presidente Kaboré, o chefe do Parlamento e os ministros estão efetivamente nas mãos dos soldados", no quartel de Sangoulé Lamizana, em Uagadugu, confirmaram as mesmas fontes. Os militares se amotinaram em vários pontos do país africano desde domingo para exigir mais recursos para conter os jihadistas. No poder desde 2015 e reeleito cinco anos depois com a promessa de tornar prioridade a luta contra os extremistas, Kaboré vinha sendo cada vez mais criticado pela população, farta da violência jihadista e de sua incapacidade de enfrentá-la.Na manhã desta segunda-feira, um jornalista da AFP viu um grupo de soldados encapuzados e armados do lado de fora da sede da Rádio-Televisão de Burkina (RTB), que transmitia programas de entretenimento. Soldados se rebelaram em vários quartéis do país ontem para exigir a renúncia dos chefes do Exército, assim como "meios adequados" para combater os jihadistas, que atuam no território desde 2015. Na noite deste domingo (23), foram ouvidos tiros perto da residência do chefe de Estado, e um helicóptero sobrevoou a área com todas as luzes apagadas, segundo moradores.Nos últimos meses, houve várias manifestações de protesto no país para denunciar a incapacidade das autoridades de conter o número crescente de atentados jihadistas. Apoio aos amotinados Em Burkina Faso, manifestantes foram às ruas no domingo apoiar os amotinados e montaram barricadas em várias avenidas da capital que depois foram dispersadas pela polícia, acompanharam jornalistas da AFP. Tiros também foram ouvidos durante horas em vários quartéis de Burkina Faso, inclusive Sangoule Lamizana e Baba Sy, e na base aérea de Uagadugu.Também houve tumultos em Kaya e Ouahigouya, no norte do país, onde se concentra a maior parte dos ataques jihadistas, relataram moradores e fontes militares. O governo reconheceu que tiros foram disparados em vários quartéis, mas negou "a tomada por parte do Exército". Na noite de domingo, o presidente Kaboré decretou toque de recolher, "até novo aviso", das 20h às 5h30 (17h e 2h30 em Brasília, respectivamente). Também foi anunciado o fechamento das escolas nesta segunda e terça-feira. Assim como Mali e Níger, Burkina Faso está mergulhada em uma espiral de violência atribuída a grupos jihadistas armados. Eles são afiliados à Al Qaeda e ao Estado Islâmico (EI).Dirigidos a civis e militares, os ataques são cada vez mais frequentes e se concentram no norte e no leste do país. Em quase sete anos, a violência dos grupos jihadistas deixou mais de 2.000 mortos e 1,5 milhão de deslocados.A chegada do presidente Kaboré ao poder, em 2015, trouxe grandes esperanças para o país. Ele tomou posse um ano depois da queda de Blaise Compaoré, derrubado por uma revolta popular após 27 anos no cargo. Foi nesse mesmo ano, porém, que Burkina Faso, até então poupada, começou a sofrer ataques de grupos jihadistas armados. Desde então, eles não param de aumentar.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

 

 

 

VIDANEWS - Vendedor de churros é agredido por policiais militares em estação de trem na zona sul de São Paulo.

 

José Fernandes pediu ajuda e disse que era apenas um trabalhador. Com os ferimentos e a cabeça sangrando, ele foi algemado.

Nesta quinta-feira (1º), o vendedor de churros José Fernandes da Silva foi agredido por policiais militares em frente à Estação Grajaú da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na zona sul de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem trabalha como separador de mercadorias e, para complementar a renda de casa, faz bico vendendo churros na porta da estação do extremo sul da capital. Nesta quinta-feira, a barraca de José Fernandes estava montada quando policiais militares se aproximaram e começaram a tirar fotos. Ao questionar o porquê de capturarem as imagens, ele passou a ser insultado pelos agentes.Com o início da confusão, muitas pessoas que estavam no local se juntaram, revoltadas com a atitude dos policiais. A aglomeração foi aumentando até virar um tumulto, com os ânimos exaltados. O vendedor tentou se afastar, com medo de ser preso. No momento em que José Fernandes procurou se distanciar da confusão, foi atingido com um golpe de cassetete na nuca. Outros policiais se aproximaram e também bateram no ambulante. José Fernandes gritou por ajuda e disse que era apenas um trabalhador que tentava vender seus churros. Com os ferimentos e a cabeça sangrando, foi algemado. Ele foi levado ao pronto-socorro e depois encaminhado para a delegacia. Após os exames, foi apontado um trauma na parte de trás da cabeça da vítima. Ele foi medicado e liberado. No 101° DP do Jardim das Imbuias, José Fernandes apresentou queixa contra as agressões do policial militar, identificado como cabo José Victor.A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e espera um posicionamento. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

 

VIDANEWS - Mulher de Marcola diz que ele é traído por membros de facção e corre risco de morrer.

'Quando você me viu perder?', diz homem apontado como líder do PCC. Conversas foram gravadas durante visita a presídio.

Em uma conversa durante visita a Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia, Cynthia Giglioli da Silva Camacho afirmou que ele pode estar sendo traído por membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), da qual é apontado como líder, e corre o risco de morrer. "Está saindo esse boato dessa maldita liderança que falam que é sua e que querem tomar de você", disse.Na gravação, Marcola responde confiante: "Ninguém tem condições de fazer nada comigo". Mesmo assim, a mulher manifesta preocupação com a vida dele, e o chefe do PCC pede a ela que fique tranquila. "Quando você me viu perder?", questiona. O detento não tem direito a visita íntima porque está em uma penitenciária federal. Nesse tipo de presídio, Marcola consegue ver a esposa e falar com ela apenas por meio de uma parede de vidro, blindada. Ele fica 48 horas trancado na cela e tem direito a quatro de banho de sol.A conversa foi gravada para que a polícia pudesse investigar possíveis códigos na comunicação entre ele, a família e os advogados. Para tentar acalmar a esposa, Marcola muda de assunto em seguida e diz quanto ela está bonita. "Que saudade desse 'bocão', fecho os olhos e imagino ele." Cynthia, por outro lado, desabafa e diz que gostaria de ter um marido normal. O casal falou também sobre o desempenho dos três filhos na escola e a programação das férias da família pela Europa.Marcola, hoje com 54 anos, foi condenado a 342 anos de prisão. Filho Em visita do filho à prisão, Marcola revela seu medo de que o garoto, que tem 13 anos, entre para o crime. Ele aconselha o adolescente a não usar drogas nem brincar com armas de brinquedo. "Meu maior trauma, da sua mãe e da família inteira é que você siga os meus passos", disse ele ao filho durante uma visita na prisão.As conversas gravadas foram disponibilizadas com exclusividade ao programa Domingo Espetacular, da Record TV. A data da gravação marca o dia 12 de janeiro deste ano. Marcola também reclama de que o adolescente vem se mostrando rebelde e dando trabalho à mãe, já que teria de tudo, inclusive, segundo ele, uma casa com piscina. Além disso, aconselha-o a não usar drogas. "Fumar é coisa de mané, começa assim e pode te levar para o outro mundo", diz ele, referindo-se ao crime. O suposto chefe do PCC pede ainda que o filho faça mais exercícios físicos.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

VIDANEWS - Depois de ser denunciado pelo MP por agressão a modelo, empresário viaja e deixa o Brasil.

 

Defesa de Thiago Brennand diz que ele embarcou em voo de carreira e tem data para retornar. MP quer apreender passaporte.

O empresário Thiago Brennand Fernandes Vieira, que agrediu a modelo Helena Gomes dentro de uma academia de luxo, viajou para o exterior. A viagem acontece após o Ministério Público de São Paulo denunciá-lo por corrupção de menores, ao envolver o filho na agressão, e lesão corporal com o agravamento de a vítima ser mulher.Em nota, o advogado do suspeito afirmou que Thiago "viajou para o exterior em voo de carreira sem que existisse qualquer restrição que o impedisse de se ausentar do país. Ele tem data de retorno ao Brasil e está à disposição de autoridades".Na denúncia, o MP pediu uma indenização de R$ 100 mil em danos morais para Helena e que Thiago não se aproxime dela. A instituição solicitou também a apreensão do passaporte do empresário. Mas a Justiça ainda não respondeu aos pedidos. Ao menos seis pessoas acusam o empresário de agressão. A defesa disse que só vai se pronunciar sobre o caso dentro do processo.Na quarta-feira (31), a Polícia Civil de São Paulo encerrou o inquérito que investigava a agressão à modelo e decidiu pelo não indiciamento de Thiago. Perfil Thiago é dono de uma herança milionária e ostenta uma vida de luxo. É professor e faixa-preta no jiu-jítsu e se apresenta como o maior colecionador particular de armas da América Latina. Em uma postagem nas redes sociais escreveu: "Todo homem tem o guarda-roupa que merece" ao lado de uma foto de um arsenal de armas.Em um áudio sobre o flagrante de violência contra a modelo na academia, ele disse: "Eu puxei pelo cabelo para mostrar como é que faz. Coitada! Ainda esculachei ela depois na saída, na frente de todo mundo". O nome de Thiago aparece em processos judiciais e em pelo menos 20 boletins de ocorrência. O caso A modelo foi agredida fisicamente pelo empresário dentro de uma academia de luxo no Jardim Paulistano, na zona oeste da capital paulista, no dia 3 de agosto. Câmeras de segurança registraram toda a ação.As imagens mostram a mulher sendo empurrada com força. Em seguida, duas pessoas aparecem para apartar a briga. Na sequência, o homem puxa os cabelos dela. Segundo as imagens, a confusão só terminou quando frequentadores da academia separaram o agressor da vítima. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

 

VIDANEWS - MST sinaliza retomada de ocupações em caso de vitória de Lula nas eleições.

 

Segundo o líder do movimento, João Pedro Stedile, caso Lula vença as eleições, devem ser retomadas as greves e invasões de terra. 

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), João Pedro Stedile, disse que as “mobilizações de massa” devem voltar no caso da vitória do ex-presidente da República e candidato Luiz Inácio Lula da Silva nestas eleições. O comentário foi feito em um podcast divulgado na última sexta-feira (2). Segundo Stedile, uma possível vitória de Lula nas eleições deve retomar a luta de classes com greves, ocupações de terra e outras mobilizações. Para Stedile, houve um arrefecimento das mobilizações populares por causa, segundo ele, da crise econômica e desemprego. "O desemprego jogando 70 milhões de brasileiros na calçada causa uma situação psicossocial de desânimo," disse. "Acho que a vitória do Lula, como se avizinha, vai ter como uma consequência natural, psicossocial, nas massas, um reânimo para retomarmos as grandes mobilizações de massas. Porque movimento de massa não é só fazer passeata. É quando a classe trabalhadora recupera a iniciativa na luta de classes. Então ela passa a atuar na defesa dos seus direitos de mil e uma formas: fazendo greves, fazendo ocupações de terras, ocupações de terrenos, mobilizações, como foi naquele grande período de 1978 a 1989," afirmou o líder do MST. Os acampamentos do MST são montados em propriedades de terra em situação irregular. As famílias do movimento se instalam como forma pressionar o governo a desapropriar áreas que não cumprem a função social prevista na Constituição de 1988. As famílias passam então a desenvolver na área a agricultura familiar em cooperativas, até que a terra seja desapropriada pelo governo e concedida às pessoas que estão produzindo. Diminuição das ocupações O presidente Jair Bolsonaro afirmou em fevereiro, durante cerimônia para a entrega de 125 títulos de propriedade a quilombolas e famílias que moram em agrovilas na cidade de Alcântara (MA), que, desde que assumiu a Presidência, as notícias sobre ocupações de terra no Brasil se reduziram significativamente. "Alguém tem notícias de invasões do MST [Movimento Sem Terra], tão comuns em anos anteriores? As raras que tiveram, menos de 10, deixaram de existir", destacou o presidente ao conceder os títulos a pessoas que foram deslocadas de suas residências na década de 80 para a construção da Base Espacial de Alcântara."Todos que têm uma propriedade não querem que ela seja invadida. Não adianta fazer um plano de reforma agrária e não dar um papel para que o proprietário possa dizer 'eu vou trabalhar essa terra e o que eu fizer nela vai ficar para os meus filhos e netos", analisou Bolsonaro, que disse ter entregado mais títulos de propriedade do que nos 20 anos de governos anteriores.Na avaliação de Bolsonaro, não havia interesse dos governos anteriores em conceder os títulos de propriedade. “O homem somente com a posse da terra vive ainda em uma situação de quase escravidão. Cada vez que te entregam um título, isso deixa de existir. Não tem preço você ser proprietário de alguma coisa”, afirmou.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

VIDANEWS - Empresário sofre sequestro, faz Pix de R$ 10 mil e é assassinado.

Fábio Miori era dono de uma empresa de máquinas de embalagens; polícia investiga se ele caiu em golpe de falso encontro por aplicativo de relacionamentos.

Um empresário foi executado após cair no golpe do amor e fazer um Pix no valor máximo diário liberado em sua conta, cerca de R$ 10 mil. O caso ocorreu em São Paulo, na última quinta-feira (1°). O corpo do empresário Fábio Miori foi encontrado em uma região de mata no extremo norte de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (5).Um morador caminhava por uma trilha, quando se deparou com a vítima, de 40 anos, na rua Iracema, no bairro Anhanguera, por volta das 13h30. A Polícia Militar foi acionada. De acordo com o delegado Paulo Pilz, da Divisão de Antissequestro, provavelmente o empresário foi executado no mesmo dia em que foi arrebatado em razão do estado de decomposição do corpo — que também apresenta marcas de violência. Os criminosos fizeram uma transferência via Pix no valor de R$ 9.999, que era o limite estabelecido pelo banco, na própria quinta-feira. Ainda segundo o delegado, a vítima também estava sem a aliança e o tênis. Inicialmente, a Polícia Civil investigava o caso como um sequestro por meio de aplicativo de relacionamento. Entretanto, devido às circunstâncias da morte do empresário, a linha de execução também está sendo apurada. Até o momento, não há informações sobre os autores do crime nem a motivação. Sequestro Fábio Miori era dono de uma empresa de máquinas de embalagens e saiu do empreendimento, por volta das 15h, quando foi abordado por suspeitos. A partir desse horário, ele não respondeu mais às mensagens enviadas por familiares e amigos. Em entrevista à Record TV, o irmão da vítima contou que uma quantia de dinheiro foi retirada da conta bancária da empresa de Fábio, por volta das 19h. Cerca de seis horas após o sequestro, o carro da vítima, modelo Honda Civic, foi encontrado totalmente queimado na rua Francisco Alves, no bairro Vila Jaraguá, que fica a cerca de 2 quilômetros do local onde o corpo foi achado.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

 

VIDANEWS - Manifestações pró-governo reúnem multidões em Brasília, SP e Rio; veja vídeos.

Presidente Jair Bolsonaro discursou em carro de som após desfile cívico-militar, em Brasília, e segue para o Rio de Janeiro.

bicentenário da independência do Brasil foi marcado por atos pró-governo nas principais capitais do país. Em Brasília, foi realizado um desfile cívico-militar com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, seu vice na chapa, general Braga Netto, e ministros de Estado. O Palácio do Planalto estima que mais de 1 milhão de pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios para comemorar o 7 de Setembro. Após o desfile, em Brasília, Bolsonaro discursou para os apoiadores, ocasião na qual exaltou programas sociais implantados durante o governo — como o Auxílio Brasil —, comentou a diminuição no preço da gasolina e afirmou que "joga dentro das quatro linhas" da Constituição, em referência às eleições de outubro. "O povo está do lado do bem e sabe o que quer", comentou. "Aqui em Brasília, temos a origem de todas as leis, e estou muito feliz em ter ajudado a chegar até vocês a verdade e mostrado que o conhecimento também liberta. Hoje, todos sabem o que é o Poder Executivo, a Câmara dos Deputados, o Senado e o Supremo Tribunal Federal", disse.( Fonte R 7 Noticias Brasilia)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...