CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 23 de junho de 2021

VIDA NEWS- SEGUNDO GOVERNO BRITÂNICO PRIORIDADE É RECUPERÇÃO DA PANDEMIA

 

Escócia não poderá fazer referendo de independência antes de 2024.

Segundo governo britânico, prioridade é recuperação da pandemia de covid; 55% dos escoceses apoiam saída do Reino Unido.

O ministro britânico Michael Gove, encarregado de coordenar a ação do governo, descartou nesta quarta-feira (23) a realização de um novo referendo sobre a independência da Escócia antes das próximas eleições legislativas, em 2024, alegando que o governo está concentrado na recuperação após a pandemia. Consultado pelo jornal The Telegraph se havia alguma possibilidade de o primeiro-ministro Boris Johnson aprovar um referendo antes das eleições previstas para maio de 2024, Gove respondeu: "Não acredito".O ministro considerou imprudente falar em referendo, no momento em que o país tenta se recuperar do impacto da pandemia do coronavírus. "Me parece, na melhor das hipóteses, imprudente e, na pior, uma loucura" tratar deste tema, "quando as pessoas esperam que trabalhemos juntos para enfrentar estes desafios", disse ele. A declaração incomodou a primeira-ministra escocesa e líder do Partido Nacionalista Escocês (SNP), Nicola Sturgeon, que chefia o governo local escocês e pede a Johnson que autorize o referendo. Entrevistada pela agência de notícias PA, Sturgeon, que nas eleições de maio obteve um quarto mandato, classificou as palavras de Gove como "uma forma de condescendência zombeteira e arrogante". Segundo ela, toda vez que um membro do governo britânico se expressa assim, "apenas reforça o apoio à independência". Johnson, que tem a última palavra para autorizar o referendo, opõe-se firmente, considerando que esse tipo de consulta pode acontecer somente "uma vez por geração". No referendo de 2014, 55% dos eleitores rejeitaram a independência. O SNP acredita, porém, que o Brexit mudou a situação.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS- ENCONTRADO CASAL MORTO EM APARTAMENTO NO LEBBLON

 


Rio: casal é encontrado morto em apartamento no Leblon.

Nathalia Guzzardi e Matheus Viana foram achados no box do banheiro; psicóloga não fazia contato com família desde segunda (21).

Um casal foi encontrado morto em um apartamento no Leblon, zona sul do Rio, na noite desta terça-feira (22). Segundo a polícia, os corpos de Nathalia Guzzardi Marques e Matheus Correia Viana, de 30 anos, foram encontrados no box do banheiro. A suspeita é que os dois tenham sido intoxicados por vazamento de gás. O imóvel do casal ficava no sexto andar de um prédio na rua Bartolomeu Mitre. De acordo com a polícia militar, a equipe do 23° BPM (Leblon) foi acionada para a ocorrência. Chegando lá, encontraram os corpos no banheiro, com o chuveiro aberto. O cômodo possuía um aparelho de gás. Familiares de Nathalia Guzzardi Marques já haviam registrado o sumiço dela na Delegacia de Descoberta de Paradeiros. A psicóloga foi vista pela última vez na tarde de segunda-feira (21) e não deu mais notícias. Ontem, ela faltou às consultas na clínica onde trabalhava, em Freguesia.  Agentes da Polícia Civil também foram até o apartamento para realização da perícia. Agora, as autoridades aguardam um relatório preliminar dos peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli). Os corpos de Nathalia e Matheus estão no IML (Instituto Médico Legal) Ainda não há informações sobre o enterro dos dois. O caso será sendo investigado pela 14ªDP (Leblon). ( Fonte R 7 Noticias Brasil) *Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

VIDA NEWS- FIOCRUZ RECEBE INSUMOS PARA PRODUÇÃO DE 5,8 MILHÕES DE DOSES

 

Fiocruz recebe insumos para produção de 5,8 milhões de doses.

Com a nova remessa, passam a ficar asseguradas entregas semanais até 16 de julho da vacina AstraZeneca contra a covid-19 .

Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) recebe nesta quarta-feira (23) mais uma carga de IFA (ingrediente farmacêutico ativo) importado para produção de 5,8 milhões de doses da vacina AstraZeneca contra a covid-19. Com a nova remessa, passam a ficar asseguradas entregas semanais até 16 de julho. A carga está prevista para chegar no final da tarde, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RioGaleão). A Fiocruz aguarda confirmação da possibilidade de aceleração das próximas remessas de IFA, uma vez que a instituição permanece com capacidade de produção superior à de disponibilização do insumo. "A AstraZeneca tem garantido entregas mensais de lotes de IFA, conforme acordo. A Fiocruz aguarda confirmação da possibilidade de aceleração das próximas remessas de IFA, uma vez que a instituição permanece com capacidade de produção superior à de disponibilização do insumo", afirma a fundação em nota.Na semana passada, a fundação entregou 5 milhões de vacinas ao Ministério da Saúde, chegando a um total de 58,8 milhões de doses distribuídas, sendo 54,8 milhões produzidas pela Fiocruz e 4 milhões importadas prontas do Instituto Serum, da Índia. O número supera o da vacina CoronaVac. O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 49 milhões de doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. As doses são produzidas no Brasil, com insumos importados. A Pfizer, que é a outra vacina aplicada no país, já teve 9,8 milhões de doses entregues – dessas, 8,2 milhões já foram distribuídas para todos os estados e Distrito Federal. Nesta terça-feira (22), chegaram ao país as primeiras 1.500 doses da vacina da Johnson, que é aplicada em dose única. Até agora, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 123 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 dos laboratórios contratados. Mais de 88,3 milhões de doses já foram aplicadas, sendo que 40% da população-alvo de 160 milhões de brasileiros já recebeu a primeira dose da vacina. São mais de 64 milhões de brasileiros com essa etapa do ciclo vacinal já concluída.( Fonte R 7 noticias Brasil)

VIDA NEWS- CASEIRO QUE ESTEVE DE FRENTE COM LÁZARO CONTA COMO ELE AGE

 

Caseiro que esteve de frente com Lázaro conta como serial killer age.

Homem que está em fuga há duas semanas invadiu chácara, fez caseiro de refém e, depois, ateou fogo em cama e roubou roupas.

O caseiro de uma das chácaras por onde Lázaro Barbosa, de 32 anos, passou durante a fuga da polícia falou com a Record TV, e descreveu como o homem que está sendo chamado de serial killer do Distrito Federal agiu de forma calculada e violenta no período em que esteve no local. De acordo com o caseiro, Lázaro chegou na chácara por volta das 22h, e deu um chute na porta na altura na fechadura, já para arrombar. Quando entrou no quarto, apontou uma arma para o caseiro e pediu para que o homem saísse do cômodo. O caseiro lembra que a todo momento Lázaro dizia que o mataria caso não abodecesse as ordens. O acusado, então, teria segurado a vítima pela camisa e pedido por comida. O caseiro conta que foi conduzido pelo criminoso até a cozinha para que ele fosse alimentado. Ainda segundo o caseiro, Lázaro questiona e ameaça a todo momento, sem dar espaço para vítima pensar em formas de se defender ou acionar a polícia. O homem que esteve frente a frente com o possível serial killer conta que ele estava com uma arma em punho e outra na cintura. Antes de ir embora, Lázaro ateou fogo na cama do caseiro e outros objetos. Além disso, levou roupas de frio do caseiro. Nesta terça-feira (22), a polícia atua no 14º dia de buscas por Lázaro. Equipes da polícia de Goiás fazem buscas em uma área residencial de Águas Bonitas, no município de Águas Lindas de Goiás, e também em uma região de mata entre Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto, que não seria de domínio dele. As equipes que atuam na área residencial de Águas Bonitasconta com o apoio de cães farejadores na procura pelo criminoso. O grupo chegou ao local por uma área de mata, que conecta o local à cidade de Girassol, onde fica a base da polícia em uma escola municipal. De acordo com informações da Record TV, Lázaro está com um celular, entrou em contato com a família e diz que conta com a ajuda de comparsas. As equipes que trabalham na região entre Águas Lindas e Santo Antônio acreditam que Lázaro tenha fugido pelo rio dos Macacos e depois pelo rio da Areia para chegar em uma área a cerca de 20 km do perímetros de buscas da polícia. A investigação ainda não sabe se ele fez o percurso a pé, nem se há alguém dando cobertura. A região não é de mata fechada como a que estava sendo monitorada na semana passada, mas um local de mata aberta que não é de domínio de Lázaro. Ele teria optado por atravessar o rio para dificultar o trabalho da polícia.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDA NEWS- AMIGAS JULIA RENATA E CLAUDIA CRSITINA DE PARAISÓPOLIS SP FORAM ENVENENADAS.

 


Envenenamento é a causa da morte das amigas de Paraisópolis (SP).

Mulheres desapareceram após uma festa na comunidade no dia 3. Segundo IML, droga teria sido colocada nas bebidas das jovens.

As amigas Julia Renata Garcia Rafael, de 26 anos, e Claudia Cristina, de 35 anos, que desapareceram no dia 3 de junho após uma festa em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, foram envenenadas. A conclusão é do IML (Instituto Médico Legal), onde os corpos ainda estão em análise. As informações são da Record TV. As vítimas não foram baleadas e teriam sido dopadas com alguma droga colocada na bebida. A causa da morte foi envenenamento. las são de Manaus (AM), moravam em Guarulhos, na Grande São Paulo, e teriam sido atraídas para a casa noturna, que fica na comunidade. No local, foram recebidas pelo proprietário da boate. Os corpos foram deixados no acostamento do quilômetro 48 do Rodoanel Mário Covas, na terça-feira (15), localizado a 25 km de distância da comunidade. A principal linha de investigação da Polícia Civil de São Paulo é que as duas amigas tenham sido vítimas do Tribunal do Crime Organizado.  Segundo a polícia, as duas teriam sido mortas no mesmo dia e horário, mas com possíveis motivações diferentes. Uma delas manteria relacionamento com um policial militar e a outra com um traficante do Rio de Janeiro, o que iria contra os interesses do tráfico em Paraisópolis. Até o momento, ninguém foi preso. Corpos Segundo a polícia, as amigas foram enterradas. A hipótese é de que criminosos da própria comunidade tenham ordenado que as desenterrassem e deixassem os corpos em outro local para que fossem achadas, diminuindo assim a presença das forças de segurança em Paraisópolis. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os corpos estavam sujos de terra, o que indica que já haviam sido enterrados. As vítimas vestiam calças jeans e blusas cropped. Os familiares reconheceram as mulheres por meio de tatuagens, inclusive o nome do filho de Claudia. Os corpos estavam em estado avançado de decomposição quando foram achados. Apenas após a liberação dos corpos, eles serão levados para o Amazonas, estado de origem das jovens.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS- ELEIÕES NO PERU FORAM JUSTAS E SERVEM DE 'MODELO' DIZ PORTA-VOZ EUA

 

EUA dizem que eleições no Peru foram justas e servem de 'modelo'.

Departamento de Estado norte-americano elogia trabalho das autoridades eleitorais peruanas na votação para presidente.

O porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos Ned Price disse nesta terça-feira (22) que as eleições presidenciais peruanas foram justas e um modelo de democracia na região, em uma demonstração de apoio ao trabalho das autoridades eleitorais do país sul-americano. O Peru realizou suas eleições de segundo turno para a presidência do país no dia 6 de junho, e o tribunal eleitoral do país ainda avalia algumas impugnações antes de declarar oficialmente o ganhador da disputa, que segundo a contagem de votos foi o socialista Pedro Castillo, com uma estreita vantagem sobre a candidata de direita Keiko Fujimori. As impugnações e pedidos de anulação de votos foram apresentadas em grande maioria por Keiko, filha do ex-presidente preso Alberto Fujimori. A candidata apresentou poucas provas que sustentem suas acusações.  "Felicitamos as autoridades peruanas por administrar de maneira segura outra rodada de eleições livres, justas, acessíveis e pacíficas, inclusive em meio aos importantes desafios da pandemia de covid-19", disse Price em nota. "As eleições recentes são um modelo de democracia na região. Apoiamos que as autoridades eleitorais tenham tempo para processar e publicar os resultados de acordo com as leis peruanas", acrescentou o porta-voz.  Price manifestou que os Estados Unidos compartilham de uma profunda amizade, que tem sido traduzida na cooperação mútua nas áreas de saúde, segurança e proteção ambiental.  "Os Estados Unidos esperam continuar essa importante aliança com o candidato devidamente eleito pelo povo peruano, como será confirmado pelas autoridades eleitorais peruanas", afirmou. ( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS- TERREMOTO DE MAGNITUDE 6 ATINGE COSTA CENTRAL DO PERU

 

Terremoto de magnitude 6 atinge costa central do Peru.

Autoridades locais ainda não informaram sobre vítimas ou danos em decorrência do tremor, que teve seu epicentro no Pacífico.

Um forte terremoto de magnitude 6 na escala Richter atingiu na noite desta terça-feira a costa central do Peru, incluindo a capital, Lima, de acordo com o Instituto Geofísico do país (IGP). Autoridades locais ainda não informaram sobre vítimas ou danos materiais em decorrência do tremor. O abalo sísmico foi registrado às 21h54 (horário local; 23h54 de Brasília) e seu epicentro foi localizado no oceano Pacífico, 33 quilômetros a sudoeste da cidade costeira de Mala, a 91 quilômetros ao sul de Lima. O tremor teve origem a uma profundidade de 32 quilômetros da superfície do mar, e em Mala foi sentido com intensidades forte (grau 5) e bastante forte (grau 6) na escala de Mercalli. A Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha peruana não ativou um alerta de tsunami. O Peru está localizado na grande área conhecida como Círculo de Fogo do Pacífico, onde ocorre aproximadamente 85% da atividade sísmica mundial.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS- ÚLTIMO NÚMERO DO JORNAL PRÓ-DEMOCRACIA DE HONG KONG SERÁ PUBLICADO NA QUINTA FEIRA

 

Jornal pró-democracia de Hong Kong será fechado nesta semana.

Autoridades congelaram ativos da empresa e prenderam vários diretores há uma semana; publicação criticava governo chinês.

O último número do jornal pró-democracia Apple Daily de Hong Kong será publicado na quinta-feira (24), confirmou o periódico nesta quarta-feira (23), menos de uma semana depois do congelamento de seus ativos pelas autoridades e da detenção de vários diretores. "O Apple Daily decidiu que o jornal encerrará suas atividades a partir de meia-noite e que 24 de junho será o último dia de publicação", afirma o jornal no site oficial. O site do jornal deixará de ser atualizado a partir de meia-noite. Alguns minutos antes, o conselho de administração havia informado que o jornal deixaria de ser publicado "no mais tardar no sábado". O Apple Daily expressou apoio durante anos ao movimento pró-democracia e nunca parou de criticar abertamente as autoridades chinesas. Pequim sempre tentou calar o jornal e utilizou a lei de segurança nacional para minar o trabalho do Apple Daily.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS- BLOQUEIO DE SITES VINCULADOS Á IMPRENSA IRANIANA POR PARTE DE WASHINGTON

 

Irã afirma que bloqueio de sites não é construtivo para negociações.

Portais de mídia iraniana foram tirados do ar por autoridades de Washington, em nova capítulo da tensão entre países.

As autoridades de Teerã denunciaram nesta quarta-feira o bloqueio por parte de Washington de sites vinculados à imprensa iraniana e afirmaram que "não é construtivo", em um momento de negociações para tentar retomar o acordo sobre o programa nuclear do Irã. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou que "confiscou" 33 sites de veículos de comunicação controlados pelo governo iraniano, assim como três do grupo iraquiano Brigadas do Hezbollah (milícia xiita pró-Irã). Segundo Washington, estas páginas estavam hospedadas em domínios de propriedade americana, violando as sanções em vigor. A televisão estatal iraniana acusou o governo dos Estados Unidos de reprimir a liberdade de expressão. O gabinete da Presidência questionou o momento da medida, adotada durante as negociações para que Washington volte ao acordo nuclear firmado em 2015 entre Teerã e as principais potências mundiais. "Utilizamos todos os meios jurídicos e internacionais ao nosso alcance (...) para condenar esta política equivocada dos Estados Unidos", declarou o chefe do gabinete do presidente iraniano, Mahmud Vaezi.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS- ASTRONAUTAS ESTÃO EM MISSÃO DE TRÊS MESES NA CONSTRUÇÃO DE ESTAÇÃO ESPACIAL DA CHINA

 


Presidente chinês felicita os astronautas que abrem 'horizontes'.

Astronautas estão em missão de três meses para ajudar na construção de estação espacial da China .

O presidente Xi Jinping felicitou nesta quarta-feira (23) os três astronautas que estão construindo a estação espacial chinesa e abrem "novos horizontes para a humanidade". A missão com os três homens decolou na quinta-feira da semana passada do deserto de Gobi (noroeste da China). A cápsula se acoplou ao Tianhe, o único dos três módulos da estação espacial que já está em órbita. Eles permanecerão no espaço durante três meses. O sucesso da missão, a Shenzhou-12, é uma questão de prestígio para Pequim, que em 1º de julho celebrará o centenário do Partido Comunista da China (PCC).  "Construir uma estação espacial é um marco para programa espacial chinês", afirmou Xi Jinping aos astronautas em uma conversa por vídeo a partir do Centro de Controle Aeroespacial de Pequim e exibida pela televisão. "Esta contribuição abre novos horizontes para a humanidade no uso pacífico do espaço. Vocês são os representantes dos inúmeros trabalhadores que, nesta nova era, lutam pelo desenvolvimento da indústria aeroespacial chinesa", completou.  Xi Jinping também perguntou aos três astronautas sobre sua saúde e as condições de trabalho. Ele disse que o trio "conquistou o coração" do povo chinês.  O astronauta Tang Hongbo, de 45 anos, que está em sua primeira viagem ao espaço, disse que se adaptou rapidamente à vida com gravidade zero.  "A comida, a vida cotidiana, as condições de trabalho... está tudo bem. Também fizemos videochamadas com nossas famílias. Gosto de viver em nossa pequena casa no espaço", declarou.   O comandante da missão é o veterano Nie Haisheng, de 56 anos, que está em sua terceira viagem ao espaço. "Estamos muito orgulhosos do nosso partido e da pátria", disse ao presidente.  Os três astronautas são membros do exército chinês. "Esta é minha segunda missão espacial. Sento que desta vez a missão é ainda mais importante e é uma grande honra", afirmou o astronauta Liu Boming, de 54 anos, que participou da Shenzhou-7 (2008).  Após a conclusão, a estação, chamada em inglês de CSS (Chinese Space Station) e em chinês de Tiangong ("Palácio Celestial"), terá um tamanho similar ao da antiga estação soviética Mir (1986-2001). A vida útil será de pelo menos 10 anos.  Shenzhou-12 é o terceiro dos 11 lançamentos necessários para construir a estação entre 2021 e 2022. A China prevê quatro missões tripuladas.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS- MAIS 30 PESSOAS DERAM POSITIVO PARA DOENÇA APÓS DETECÇÃO MORADORES DE SYDNEY

 

Moradores de Sydney não poderão sair da cidade após foco de covid.

Mais de 30 pessoas deram positivo para a doença após detecção da variante Delta na região de Bondi Beach na semana passada.

A maioria dos moradores de Sydney, maior cidade da Austrália, está proibida de sair da localidade a partir desta quarta-feira devido a um foco da variante Delta da covid-19, informaram as autoridades, que temem a propagação para outras regiões. Mais de 30 pessoas testaram positivo desde o surgimento, na semana passada, do foco epidêmico no bairro de Bondi Beach em Sydney. A primeira-ministra do estado de Nova Gales do Sul, Gladys Berejiklian, anunciou a entrada em vigor a partir desta quarta-feira da proibição de saída de de Sydney, exceto por razões de absoluta urgência. A cidade também voltou a limitar o número de pessoas que podem se reunir. A proibição de deslocamento afeta sete zonas em que foram registrados casos de covid-19. As autoridades não ordenaram o fechamento de bares e restaurantes, mas proibiram que os frequentadores cantem e dancem. Os grandes eventos estão autorizados, com capacidade limitada a 50% nos estádios. A Austrália conseguiu controlar a propagação da covid-19 e registra menos de 30.000 casos desde o início da pandemia, a maioria deles no estado de Victoria, e menos de 1.000 mortes em uma população de 25 milhões de pessoas.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS- SOLTOS NA ESPANHA LIDERES SEPARATISTAS CATALÃES

 

Líderes separatistas catalães indultados são soltos na Espanha.

Nove separatistas passaram mais de três anos presos pela tentativa fracassada de secessão em 2017.

Os nove líderes separatistas catalães indultados pelo governo espanhol na terça-feira (22) foram soltos nesta quarta (23), depois de passarem mais de três anos presos pela tentativa fracassada de secessão em 2017. Sob um céu chuvoso, os indultados deixaram a prisão de Lledoners, onde foram recebidos por um grupo de cerca de 100 simpatizantes, aos gritos de "independência!", e pelo presidente regional catalão, Pere Aragonès. Entre os líderes soltos, está o ex-vice-presidente catalão Oriol Junqueras, condenado a 13 anos de prisão e a outros 13 anos de inelegibilidade por sedição e desvio de recursos públicos.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...