CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 15 de julho de 2021

VIDA NEWS - ÍNDIA FICA NA LIDERANÇA COM MAIS PEDIDOS DO GOVERNO POR INFORMAÇÕES SOBRE PERFIS NO TWITTER

Índia é país com mais pedidos do governo por informações sobre perfis no Twitter

Desde que o Twitter começou a divulgar o eu relatório, esta é a primeira vez que esse ranking não tem os EUA na liderança

Entre todos os países do mundo, a Índia é quem mais registra pedidos do governo por informações referentes a perfis do Twitter. Os dados dizem respeito ao segundo semestre de 2020 e foram revelados nesta quarta-feira (14) pela rede social, segundo o jornal indiano The New Indian Express. Desde que o Twitter começou a divulgar seu relatório de transparência, em 2012, esta é a primeira vez que esse ranking não tem os EUA na liderança. No balanço mais recente, a Índia responde por cerca de 25% dos pedidos globais, contra 22% dos Estados Unidos. A Índia ainda ocupa o segundo lugar no ranking de países que mais solicitaram a exclusão de perfis da plataforma, atrás do Japão. A seguir aparecem Rússia, Turquia e Coreia do Sul. Juntos, esses cinco países respondem por 94% das demandas por exclusão do mundo. A imprensa global também aparece no relatório. Os perfis verificados de 199 jornalistas e agências de notícias de todo o mundo foram alvo de 361 demandas legais, um aumento de 26% em relação ao mesmo período no relatório anterior. Governo x Twitter; Os números surgem em um momento tenso da relação entre o governo da Índia e o Twitter, depois que Nova Délhi decidiu remover o status de “intermediário” da big tech. A rede não teria aderido às novas leis indianas para empresas de mídia social. Na prática, a remoção do status de “intermediário” faz com que o Twitter e seus gerentes tornem-se responsáveis por todo e qualquer conteúdo redigido por terceiros e publicado através do microblog na Índia – mesmo os conteúdos considerados ilegais ou “sediciosos”. Fosse apenas “intermediário”, a responsabilidade caberia ao autor da publicação. Rede social ameaçada; O embate entre o governo indiano e o Twitter começou em fevereiro, quando Nova Délhi ordenou a suspensão de mais de 250 contas em função dos protestos de agricultores que tomaram grandes proporções em dezembro. Pouco depois, a rede social afirmou que a Índia ameaçou multar ou prender os executivos do Twitter se não obedecessem às ordens do governo. Desde então, altos líderes do governo migraram para o aplicativo indiano Koo, que se posiciona para tomar o lugar da big tech norte-americana e foi lançado em março de 2020. Gigantes da tecnologia dos EUA, como Facebook, Google e Amazon, já investiram bilhões de dólares na Índia. O país é considerado um mercado fortíssimo em potencial, graças à sua população de 1,3 bilhão de pessoas. ( A Referência Mundo )

VIDANEWS - VENDAS DE CAFÉ 2021/22 DO BRASIL ATINGEM 48% DA PRODUÇÃO ESPERADA, DIZ SAFRAS.

 


 BRASIL ATINGEM 48% DA PRODUÇÃO ESPERADA, DIZ SAFRAS.

SÃO PAULO (Reuters) – A comercialização de café 2021/22 do Brasil, que está sendo colhido, atingiu 48% da produção esperada, avanço de 8 pontos percentuais no comparativo mensal, estimou nesta quinta-feira a consultoria Safras & Mercado com base em dados até o dia 13 de julho. O volume de vendas é superior ao verificado em igual período do ano anterior, de 40%, e também está acima da média histórica de 33%. Considerando uma safra potencial de 56,5 milhões de sacas nesta temporada, a consultoria estima que 26,99 milhões de sacas da produção estaria negociada. Segundo o consultor de Safras & Mercado Gil Barabach é natural que o andamento da colheita e a maior oferta disponível resulte em uma melhora no ritmo de comercialização. “Os produtores continuam controlando o fluxo e administrando as posições, mas o simples fato de aparecer mais lotes à venda ajudou a dar um pouco mais de dinamismo à comercialização”, disse ele em nota. A comercialização do café arábica alcançou 48% da safra, acima da média para o período, de 32%, e também superior ao percentual comprometido em igual período do ano passado, quando 42% havia sido vendido. “As vendas só não foram mais intensas porque o produtor tirou um pouco o pé diante das dúvidas produtivas”, afirmou. Já as vendas de conilon chegam a 47% da safra 2021/22, um salto de 13 pontos percentuais em relação a maio, ante 36% vendidos em igual período do ano passado e 34% na média histórica. Barabach ressaltou que a procura da indústria doméstica, em particular de torrado/moído, ajudou a impulsionar os preços no mercado interno, acelerando o ritmo de comercialização. 2020/21 Ainda de acordo com a Safras & Mercado, as vendas de café da temporada 2020/21, encerrada no mês passado, chegou a 97% até o dia 8 de julho, ante 98% no mesmo período do ciclo anterior e média histórica de 97%. Assim, estima-se que já foram comercializadas 67,29 milhões de sacas de 60 quilos, considerando a produção total de 69,6 milhões de sacas. (Por Nayara Figueiredo). ( Fonte Rricmais Noticias)

VIDANEWS - Mortes intencionais crescem 4% em 2020, revela pesquisa.

 

O número de mortes violentas intencionais chegou a 50.033 em 2020, o que representa um aumento de 4% em relação a 2019. Pelo menos 78% dessas mortes foram causadas com o emprego de arma de fogo. As vítimas, em sua maioria, são homens (91,3%), negras (76,2%) e jovens (54,3%), de acordo com dados da 15ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), divulgado hoje (15),em São Paulo. Os dados mostram, ainda, que em 2020 foram mortas em intervenções policiais 6.416 pessoas, 0,3% a mais do que no ano anterior. E 78,9% eram negras, 76,2% tinham entre 12 e 29 anos e 98,4% eram homens. Já os policiais assassinados chegaram a 194, dos quais 72% morreram no horário de folga. A covid-19 tirou a vida de 472 policiais. Segundo o anuário, houve alta de 0,7% no total de feminicídios em 2020, que atingiram 1.350, vitimando principalmente pessoas entre 18 e 44 anos (74,7%), negras (61,8 %) e assassinadas com o uso de arma branca (55,1%). A maioria (81,%) foi morta pelo companheiro ou ex-companheiro e 8,3% por outros parentes. O estudo diz, ainda, que em 2020 houve um chamado de violência doméstica por minuto, e eles foram feitos principalmente por mulheres negras (61,8 %), entre 18 e 44 anos (74,7%). Foram 694.131 ligações de violência doméstica utilizando o 190, o que representa aumento de 16,3% na comparação com 2019. O número de Medidas Protetivas urgentes concedidas pelos tribunais de justiça totalizou 294.440 (+3,6%) e os registros de lesão corporal dolosa por violência doméstica somaram 230.160 (-7,4%) A violência sexual aumentou 14,1% com o número de estupros chegando a 60.460 novos casos, dos quais 86,9% eram mulheres e que foram abusadas por um conhecido (85,2%). A violência foi cometida contra 60,6% de pessoas com até 13 anos. A pesquisa mostra, também, que 73,7% dessas vítimas eram vulneráveis ou incapazes de consentir o ato.   Armas Segundo a apuração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em um ano houve aumento de 108,4% na autorização de importação de armas longas. Os registros de arma de fogo ativos no Sistema Nacional de Armas (Sinarm), da Polícia Federal, chegaram a 1.279.491, o que representa alta de 100,6% desde 2017.  Já os registros de Caçadores, Atiradores e Colecionadores  acusaram elevação de 29,6%, com 561.331 anotações. No Sinarm, foram contabilizadas 186.071 novas armas em 2020, uma elevação de 97,1% em um ano. ( Fonte TNH 1 Noticias Brasil)

 

VIDANEWS - Recuperação tem sido acima do esperado, diz general Heleno.

 


Chefe do Gabinete de Segurança Institucional afirmou que o quadro de saúde do presidente tem evoluído surpreendentemente.

O chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, afirmou que o quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro tem evoluído surpreendentemente. "No dia de hoje (15), visitei o presidente Bolsonaro, no Hospital Vila Nova Star, em SP. Ele passa bem, mas continuará a fazer alguns exames e avaliações", informou pelo Twitter após visitar o chefe do Executivo no hospital, em São Paulo, onde está internado desde a noite desta quarta-feira (14). Bolsonaro foi transferido para a capital paulista, onde está sob os cuidados de seu médico particular, Antônio Luiz Macedo, responsável por operá-lo em 2018 após a facada da qual foi vítima em compromisso de campanha na cidade de Juiz de Fora (MG). O presidente se recupera de obstrução intestinal constatada na quarta-feira, em exames realizados no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. De acordo com a Secom, o problema está associado ao atentado contra Bolsonaro na campanha eleitoral. Positivo Cerca de duas horas após seu filho e senador, Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), informar que o pai se recupera bem da obstrução intestinal, Bolsonaro publicou um sinal de positivo e uma bandeira do Brasil no Twitter. "Presidente Jair Bolsonaro evoluiu para melhor, acordou bem disposto e, a continuar assim, não precisará fazer cirurgia! Obrigado a todos pelas orações!", escreve o parlamentar. Boletim médico sobre seu estado de saúde informa que ainda não há previsão de alta hospitalar. Segundo o comunicado, o presidente está evoluindo de forma satisfatória tanto clínica quanto laboratorialmente. "Permanece o planejamento terapêutico previamente estabelecido."( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Filhos de Bolsonaro falam sobre necessidade ou não de cirurgia.

 

Exames apontam obstrução intestinal no presidente, internado em um hospital de São Paulo. Médicos farão avaliações contínuas .

Os filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Flávio e Eduardo, comentaram via redes sociais nesta quinta-feira (15) a possibilidade ou não de o chefe do Executivo realizar uma cirurgia de emergência para corrigir uma obstrução intestinal. Bolsonaro foi internado na madrugada de quarta-feira (14) no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir dores abdominais, mas foi transferido, a pedido, para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde é atendido pelo médico Antônio Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente decorrentes do atentado a faca sofrido por ele em Juiz de Fora (MG), em 2018. No Twitter, Flávio informou que Bolsonaro acordou mais disposto nesta quinta-feira (15), que seu quadro de saúde evoluiu e, a continuar assim, não precisará passar por uma cirurgia. Eduardo, por sua vez, gravou um vídeo no Telegram em que comenta sobre a saúde do presidente. De acordo com o deputado federal, houve uma aderência na parede do intestino, que impedia a passagem de alimentos, e que acabou se entupindo. No hospital, foi retirado um litro de líquido acumulado nessa região. "Aliviou a dor, ele ontem estava reclamando de dor, mas dores leves. Com esse quadro há possibilidade de cirurgia, mas também a possibilidade, uma esperança, de que essa dobra se desfaça naturalmente. Então os médicos estão a todo momento fazendo essa avaliação de se faz uma cirurgia ou se deixa mais um tempinho para ver se consegue resolver naturalmente", disse Eduardo.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Doméstica ficará com casa onde viveu trabalho análogo à escravidão.

 

Madalena Gordiano fechou acordo com a família para qual trabalhou sem receber salários fixos em Patos de Minas (MG).

Sete meses após ser resgatada em condições análogas à escravidão em Patos de Minas, a 415 km de Belo Horizonte, a doméstica Madalena Gordiano, de 47 anos, fechou um acordo de indenização com a família para qual trabalhou por 38 anos sem salário fixo e direitos trabalhistas. Madalena ficará com o apartamento onde viveu com a família, avaliado em R$ 690 mil, na região Central de Patos de Minas, e com um carro SUV que custa aproximadamente R$ 70 mil. O acordo foi homologado pela Justiça do Trabalho nesta quarta-feira (14). Ele é referente aos salários, verbas trabalhistas e indenização por dano moral sofrido pela doméstica. A juíza Maila Vanessa Costa, no entanto, ressaltou que o termo não indica confissão por parte dos réus de crime de submissão ao trabalho escravo e não impede que novos processos sejam abertos para julgar as possíveis práticas. Alexander Santos, um dos advogados que acompanhou Madalena na ação movida pelo Ministério Público do Trabalho, avaliou como positivo o resultado do acordo. — Foi satisfatório dentro das possibilidades. Esta ação poderia se arrastar por anos, já que tem questões complexas, mas a própria Madalena já tinha nos manifestado o interesse de encerrar o assunto de uma vez e ter garantias mínimas para que consiga viver em segurança. Até então Madalena não tinha casa. Atualmente ela vive com uma assistente social que a acolheu. A reportagem tenta contato com a defesa da família para qual a domésticava trabalhava. Histórico Madalena foi resgatada em dezembro de 2020 em operação do Ministério do Trabalho com a Auditoria-Fiscal do Trabalho e a Polícia Federal. Na época, ela contou que conheceu a família aos 8 anos, após bater na casa para pedir comida e ficou morando no local. Passados alguns anos, sem terminar os estudos, ela deixou de viver com a dona do imóvel para morar com a família do filho da matriarca, que é professor universitário. Segundo as investigações, as condições análogas à escravidão foram mantidas.Na época, os auditores também apuraram que a doméstica chegou a se casar com um tio da esposa do professor, herdou uma pensão de R$ 8 mil após a morte dele e não ficava com o dinheiro. O advogado Alexander Santos explica que Madalena voltou a receber integralmente a pensão e agora vive com a renda. O dinheiro também será usado para quitar o restante do financiamento do apartamento que ela ganhou no acordo. — Nós fizemos os cálculos do valor estimado do imóvel e o valor abatido para fechar o acordo e a Madalena aceitou finalizar o processo assim.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

VIDANEWS - Boletim médico diz que Bolsonaro evolui de forma satisfatória.

 


Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, informou que permanece planejamento terapêutico e que não há previsão de alta.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, "evoluindo de forma satisfatória clínico e laboratorialmente", informou boletim médico divulgado no final da manhã desta quinta-feira (15). Não há previsão de alta."O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, evoluindo de forma satisfatória clínico e laboratorialmente. Permanece o planejamento terapêutico previamente estabelecido. O presidente segue sem previsão de alta hospitalar", diz o boletim. Nesta quarta, havia a expectativa de que o presidente tivesse que passar por uma cirurgia de emergência. Porém, a equipe comandada pelo médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – o mesmo que o operou após a facada em 2018 e realizou outros procedimentos em Bolsonaro em decorrência do atentado – informou que o presidente ficará na unidade de saúde, a princípio, para tratamento clínico conservador. Novas avaliações serão feitas. Bolsonaro passou mal durante a madrugada de ontem, com dores abdominais, e foi internado no hospital Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Ele foi então levado a São Paulo para realizar mais exames e avaliar necessidade de cirurgia no local. O chefe do Executivo vinha se queixando de uma crise de soluços desde a semana passada. Na live da última quinta-feira (8), pediu desculpas, disse que estava com os sintomas há mais de uma semana e que talvez não consiga se expressar de forma adequada.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...