CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

VIDANEWS - Caiado recebe alta e deve voltar para Goiânia nesta segunda-feira, 24.

 

Governador foi diagnosticado com infecção na próstata após realizar exames na última segunda-feira (17)

O governador Ronaldo Caiado (DEM), recebeu alta do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde tratava de uma infecção na próstata. A informação foi confirmada pelo próprio político em uma postagem no seu Twitter. “Recebi alta neste domingo. Agradeço aos profissionais de saúde que cuidaram de mim e a todos pelas orações e pelo carinho. Estou bem, sem febre, ao lado de minha família. Ainda permanecerei em São Paulo até amanhã. Após o almoço, retorno para Goiás. Um abraço a todos.” Caiado recebeu diagnóstico de infecção de próstata após sentir febre e dores no corpo. Caiado foi diagnosticado com infecção na próstata após realizar exames na última segunda-feira (17). Na ocasião, ele apresentou febre e sentiu dores no corpo. Por precaução, o governador chegou a cancelar a agenda de compromissos por suspeitar de infecção pela Covid-19. Os resultados para coronavírus e influenza foram negativos. O governador divulgou os exames nas redes sociais ainda na segunda-feira.( Fonte Jornal Contexto Noticias Brasil GO)

VIDANEWS - Presidente lamenta morte do “guru” Olavo Carvalho.

 

Jair Bolsonaro foi às suas redes sociais lamentar a morte do filósofo Olavo de Carvalho. Ele era considerado uma espécie de guru do bolsonarismo e estava morando nos Estados Unidos.

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Pimentel de Carvalho”, escreveu Bolsonaro. Ele ainda completou: “Olavo Foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”.Completando, Bolsonaro também escreveu: “Seus ensinamentos ficarão para sempre. Obrigado professor Olavo”. Contudo, a nota divulgada pela família de Olavo Carvalho não deixa claro se a morte dele, aos 74 anos de idade, foi consequência, ou não, da doença. Ele tinha outros problemas de saúde.Saiba mais sobre o Dia Internacional da Educação Olavo Carvalho estava internado em um hospital na região de Richmond- Virgínia (EUA). Deixa oito filhos e 18 netos( Fonte Jornal Contexto Noticias Brasil GO)

VIDANEWS - Será que pega? Classificação de eletrodomésticos por limpeza.

 

Encontra-se em tramitação na Câmara dos Deputados, um projeto de lei que, se aprovado, passará a exigir dos fabricantes uma classificação dos eletrodomésticos por grau de dificuldade de limpeza.

Foi apresentado na Câmara dos Deputados, um projeto de Lei, de autoria do deputado Bibo Nunes, do PSL-RS, prevendo a obrigatoriedade dos fabricantes de eletrodomésticos de terem uma classificação que indique a facilidade de limpeza. Hoje é muito comum ver nos produtos, a classificação de consumo de energia. Seria, mais ou menos, semelhante.É lei! Prefeitura poderá receber sobras de materiais de construção. Porém, a intenção do autor, é que a classificação aponte a facilidade de higienização dos equipamentos. Para o deputado, eletrodomésticos são focos de contaminações que podem levar a problemas gastrointestinais. Assim, defende que a proposta seria uma forma de prevenção. De acordo com a Agência Câmara (https://www.camara.leg.br), o projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; Defesa do Consumidor e de Constituição e Justiça. Se aprovada no Legislativo Federal, a matéria ainda precisará de receber a sanção da presidência da República e, só então, vira lei.Assim, sendo, o Poder Executivo ainda terá de regulamentar os procedimentos, ou seja, as exigências da lei, inclusive, determinando os prazos para a certificação dos produtos e a concessão do selo, que deverá ser emitido pelo Instituto Nacional de Metrologia, o Inmetro. Marco legal para jogos eletrônicos Ainda, na Câmara dos Deputados, encontra-se em tramitação um projeto de lei do deputado Kim Kataguari, do DEM-SP, visando instituir o marco legal para o desenvolvimento de jogos eletrônicos. A intenção da proposta, nesse caso, é que sejam criados mecanismo de incentivo ao setor, que cresce muito em todo mundo. Inclusive, o texto também tem um artigo que prevê o uso de jogos eletrônicos em ambiente escolar, com fins educacionais.( Fonte Jornal Contexto Noticias BrasilGO)

VIDANEWS - É lei! Prefeitura poderá receber sobras de materiais de construção.

 

Entrou em vigor uma Lei Municipal que permite à Prefeitura receber doações de materiais de construção. Esses materiais serão colocados em locais próprios e poderão ser reutilizados em obras e serviços públicos.

 A Prefeitura de Anápolis poderá receber sobras de materiais de construção civil, provenientes de edificações, reformas, escombros, dentre outros. Conforme consta no Diário Oficial, os materiais como areia, azulejos, concreto, cal, cimento, ferro, grades, janelas, lajotas, material elétrico (fios, condutores, interruptores, etc.), material hidráulico, madeiras, portões, telhas, tintas, vidros, dentre outros, devem estar em condições de reaproveitamento. As sobras de material doadas poderão, dessa forma, serem destinadas para obras e serviços públicos diversos. Todo o material doado deve ser depositado em local específico para a finalidade. As doações poderão ser feitas tanto por pessoas físicas como por pessoas jurídicas (empresas). Embora a lei já esteja em vigor após a sua publicação oficial, a mesma ainda carece de regulamentação por parte do Poder Executivo. Várias cidades brasileiras, inclusive, já adotam medidas semelhantes. O reaproveitamento de sobras da construção, além do aspecto econômico, tem também importância do ponto de vista ambiental, pois contribui com a redução da extração de recursos naturais.( Fonte Jornal Contexto Noticias Brasil GO)

VIDANEWS - Câmeras flagram furto de bateria no bairro Maracanã.

 

Os tempos estão complicados em todos os campos do planeta, com Anápolis não sendo uma exceção.

 Na cidade, um roubo foi registrado na manhã da última segunda, dia 24, no bairro Maracanã. Câmeras de segurança flagraram o momento exato em que o furto de uma bateria automotiva é levada de dentro de um carro. População pode auxiliar serviço de abordagem social em Anápolis “Deixei o carro na porta do trabalho, às 8h, e quando fui sair pro almoço, não conseguindo dar partida, levantei o capô e vi que a bateria não estava lá . Procurei as imagens na câmera do estabelecimento vizinho e encontramos o momento do furto”, relata Francielle, dona no veículo furtado. O ocorrido foi na Rua Francisco Silvério, mesma via do Colégio Estadual Virgínio Santillo. As filmagens mostram o indivíduo parando seu carro, uma picape, e indo de encontro ao carro da vítima. Gravado pelas câmeras, o homem abre o capô, realiza o furto da bateria e retorna, fugindo em seguida. ( Fonte Jornal Contexto Noticias Brasil GO)

 

VIDANEWS - Junta militar de Mianmar quer julgar panelaços como 'alta traição'.

 

Desde o golpe de Estado de 1º de fevereiro de 2021, população do país organiza barulhentas manifestações contra os militares.

Quem participar de panelaços, buzinaços e outras formas de protesto contra a junta militar poderá ser julgado por crime de "alta traição", advertiu o regime nesta terça-feira (25), que há um ano tenta, em vão, silenciar a resistência.Os protestos convocados pelo opositor "Governo de Unidade Nacional" — formado por colaboradores próximos da líder deposta Aung San Suu Kyi — buscam "destruir a estabilidade do Estado", por meio de "greves silenciosas, batendo as mãos, ou panelas, ou tocando buzinas", afirma um comunicado do regime. As pessoas que cometerem tais atos poderão ser acusadas de incitação a tumultos, ou mesmo de alta traição, acrescentaram. Este último recebe pena de morte em Mianmar. Desde o golpe de Estado de 1º de fevereiro de 2021, que depôs Aung San Suu Kyi, os habitantes de cidades e povoados de Mianmar participam, periodicamente, de panelaços. No país, essa prática é, tradicionalmente, associada à caça dos espíritos malignos. Greves silenciosas também foram realizadas, como em dezembro, para coincidir com o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Pelo menos 1.500 civis morreram e mais de 11.000 foram detidos na dura repressão instituída desde o golpe no país, segundo um observatório local que denuncia casos de estupro, tortura e execuções extrajudiciais. Nesta terça-feira, dois jornalistas e um funcionário do veículo de comunicação local Dawei Watch, presos na semana passada, foram soltos, informou seu empregador.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - França: Igreja arrecada R$ 123 mi para indenizar vítimas de abuso.

 

Parte do dinheiro irá para vítimas e familiares e outra parte para a criação de um organismo de vigilância.

A Igreja Católica francesa arrecadou 20 milhões de euros (cerca de R$ 123 milhões) para compensar os milhares de vítimas de pedófilos religiosos, anunciou nesta terça-feira (25) à AFP o presidente do fundo criado para esse fim."É o primeiro passo. A Igreja cumpriu o que anunciou", disse Gilles Vermot-Desroches, presidente do Fundo de Auxílio e Luta contra o Abuso Infantil (Selam, na sigla em francês). No início de outubro, uma comissão independente, a pedido de instituições religiosas, estimou em mais de 216.000 o número de menores agredidos por padres e religiosos na França entre 1950 e 2020.Dada a amplitude dos casos, os bispos franceses, reunidos um mês depois no centro de peregrinação de Lourdes (sul), prometeram indenizar as vítimas, sobretudo com a venda de “bens” da Igreja.Dos 20 milhões de euros, 5 milhões vão para as vítimas que pedem uma compensação financeira a um organismo independente em fase de constituição e outro milhão para prevenção e memória. O presidente da Conferência Episcopal da França (CEF), Éric de Moulins-Beaufort, havia estabelecido uma meta inicial de 20 milhões de euros, com "os imóveis e investimentos da Igreja".Em seguida, as dioceses fizeram um inventário de seus recursos disponíveis (reservas, venda de casas de bispos etc.) e anunciaram gradualmente o valor de sua contribuição.O relatório sobre a extensão dos abusos de menores dentro da Igreja Católica abalou a França, forçando os bispos a reconhecer a "responsabilidade institucional" por esses ataques.Após a divulgação do relatório, o papa Francisco, que fez da luta contra a agressão sexual uma de suas prioridades, expressou sua “imensa dor” e “vergonha”.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - EUA: Corte de Apelações mantém condenação de El Chapo.

 

Ex-líder do cartel de Sinaloa, no México, foi condenado pela Justiça americana à prisão perpétua, em 2019, por dezenas de crimes .

Um Tribunal de Apelações dos Estados Unidos confirmou, nesta terça-feira (25), a sentença de prisão perpétua do traficante mexicano Joaquín "El Chapo" Guzmán, condenado em julho de 2019 por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, entre outras acusações.Diante do recurso interposto pela defesa de El Chapo para anular o julgamento, o Tribunal de Apelações concluiu que "o juiz Brian Cogan [instrutor do caso] conduziu um julgamento diligente e justo de três meses"."Por essas razões, a decisão resultante é afirmativa", disse o juiz Jon O. Newman, do segundo circuito do Tribunal de Apelações do Brooklyn.Um dia depois de conhecida a sentença, a defesa recorreu para solicitar um novo julgamento, alegando que o de 2019 foi obscurecido “pelo excesso desenfreado e pelo excesso de poderes tanto do governo quanto do sistema judiciário”.Nenhuma das dez denúncias apresentadas pela defesa de um dos maiores traficantes de drogas da história do México tem "fundamentos" para revisar a decisão proferida pelo juiz Cogan, disse Newman. A defesa baseou seu pedido no fato de um dos jurados, falando sob a condição de anonimato, ter dito ao site de notícias Vice que ele e outros haviam se informado sobre o caso na imprensa e nas redes sociais durante o processo, algo que era proibido.Da mesma forma, argumentou que o isolamento total de Chapo desde sua extradição para os Estados Unidos, em janeiro de 2017, o impediu de colaborar em sua defesa antes e durante o julgamento. Em 18 de julho de 2019, o tribunal federal do Brooklyn considerou El Chapo culpado dos dez crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e uso de armas de fogo dos quais era acusado. O tribunal o condenou à prisão perpétua, e ele está detido na prisão de segurança máxima ADX Florence, localizada no deserto montanhoso do Colorado.O governo dos EUA o acusa de ter introduzido no país, durante um quarto de século, 1,44 tonelada de pasta de cocaína, 222 kg de heroína, quase 50 toneladas de maconha e "quantidades" de metanfetamina.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Macron adverte Rússia que invadir a Ucrânia terá 'alto custo'.

 

Presidente da França falou com a imprensa ao lado do chefe de governo alemão, Olaf Scholz, e pediu uma desescalada na região.

O presidente francês, Emmanuel Macron, alertou nesta terça-feira (25) que a Rússia pagará "um alto custo" se invadir a Ucrânia e reforçou a identidade de posições entre França e Alemanha a favor de uma "desescalada" na região, ou seja, a diminuição de tropas, armamentos e equipamentos militares. "Se ocorrer uma agressão" da Rússia contra a Ucrânia, "haverá uma resposta e terá um custo alto" para Moscou, disse Macron durante coletiva de imprensa em Berlim ao lado do chefe de governo alemão, Olaf Scholz. Macron destacou, ainda, que França e Alemanha estavam "unidas" em sua posição em caso de ataque e que ambas propunham uma "desescalada".O presidente francês anunciou por outro lado que na sexta-feira (28)  terá uma conversa por telefone com seu contraparte russo, Vladimir Putin, para discutir a tensão crescente na fronteira russo-ucraniana.( Fonte R 7 Noticias Internacional))

VIDANEWS - Excesso de buscas tira do ar site do BC que mostra 'dinheiro esquecido'.

 

O sistema permite que cidadãos e empresas saibam se há valores deixados em bancos e demais entidades do sistema financeiro.

O site do Banco Central ficou indisponível desde o início da manhã desta terça-feira (25). O BC afirmou que a indisponibilidade do site no período da manhã se deve ao excesso de consultas no SVR (Sistema Valores a Receber), lançado na segunda-feira (24) pela autoridade monetária."O sistema Valores a Receber (SVR) recebeu demanda acima da esperada e estamos ajustando a capacidade de atendimento", limitou-se a responder a instituição. Com a indisponibilidade do site, a divulgação de resultados de leilões hospedados no portal da instituição está comprometida. Entre os dados indisponíveis estão resultados de operações compromissadas, resultados de leilões de swap e de títulos do Tesouro Nacional. O serviço Valores a Receber entrou em funcionamento na segunda-feira. O sistema permite que cidadãos e empresas consultem se têm algum dinheiro "esquecido" a receber em bancos e demais entidades do sistema financeiro. A consulta é feita na página "Minha Vida Financeira", dentro do site do BC, apenas usando o CPF ou CNPJ da empresa. Segundo o BC as informações disponibilizadas no novo serviço são de responsabilidade das próprias instituições, mas o órgão estima que há cerca de R$ 8 bilhões de recursos nesta condição.Na época do anúncio do sistema, em junho de 2021, a autarquia disse que é comum que as pessoas não saibam ou não se lembrem da existência dos saldos. "Em algumas situações, os saldos a receber podem ser de pequeno valor, mas pertencem aos cidadãos que agora possuem uma forma simples e ágil para receber esses valores", afirmou o BC nesta terça, em nota. As pessoas físicas e jurídicas que têm valores a receber poderão solicitar o resgate via Pix no Registrato (https://www3.bcb.gov.br/registrato/login/), sistema do BC em que a população pode consultar informações financeiras como empréstimos em seu nome, dívidas com órgãos públicos, entre outras.Para essa opção, é necessário, contudo, que os bancos ou instituições financeiras tenham aderido a um termo específico junto ao BC. A outra alternativa é informar os dados de contato no Registrato e, em seguida, a instituição financeira deve informar o meio de pagamento ou transferência.Segundo o órgão, a partir desta terça, as instituições autorizadas que tenham valores a devolver receberão documento com os dados dos usuários que já solicitaram a devolução com indicação de chave Pix, e terão 10 dias úteis para fazer a transferência. "No caso das instituições que não aderiram ao Termo de Adesão, a devolução deverá ser feita na forma acordada entre as partes após o contato do usuário pelos canais da instituição informados no sistema", disse o BC.A consulta e devolução de valores estão divididas em duas fases. Na primeira etapa, já disponível, são cerca de R$ 3,9 bilhões de valores a serem devolvidos, com recursos de conta-corrente ou poupança encerradas com saldo disponível, além de tarifas, parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito cobradas indevidamente (com devolução prevista em Termo de Compromisso do banco com o BC).Também estão incluídos nessa fase cotas de capital e rateio de sobras líquidas de beneficiários e participantes de cooperativas de crédito, assim como recursos não procurados relativos a grupos de consórcio encerrados.O BC prevê que a segunda fase deve ser iniciada ainda no primeiro semestre de 2022. Nessa etapa, estarão disponíveis recursos de: tarifas e parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito cobradas indevidamente, previstas ou não em Termo de Compromisso com o BC; contas de pagamento pré-paga e pós-paga encerradas com saldo disponível; contas de registro mantidas por corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários encerradas com saldo disponível; entre outros.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Tesouro Direto atinge vendas de R$ 3,2 bilhões em dezembro.

 

Total de investidores cadastrados ao fim do mês atingiu 16.299.139, o que representa aumento de 77,2% nos últimos 12 meses.

As vendas de títulos do Tesouro Direto superaram os resgates em R$ 1,791 bilhão em dezembro do ano passado. Segundo dados do Tesouro Nacional divulgados nesta terça-feira (25), as vendas de títulos atingiram R$ 3,293 bilhões, e os resgates totalizaram R$ 1,687 bilhão, sendo R$ 1,502 bilhão relativos a recompras. Os títulos mais procurados pelos investidores foram os corrigidos pela taxa básica de juros, a Selic (Tesouro Selic), que corresponderam a 57,6% do total. Os títulos vinculados à inflação, medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), como o Tesouro IPCA+ e Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais, tiveram participação de 32,2% nas vendas, enquanto os prefixados, com juros definidos no momento da emissão, foram 10,3%.Em relação à rentabilidade acumulada, o destaque de dezembro foi para o título Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2031, com vencimento em 1° de janeiro de 2031, que registrou variação de 4,74%. O estoque total do Tesouro Direto alcançou R$ 79,19 bilhões no fim de dezembro, um aumento de 3,4% em relação ao mês anterior de R$ 76,60 bilhões, e aumento de 26,3% sobre dezembro de 2020 (R$ 62,70 bilhões). Os títulos remunerados por índices de preços respondem pelo maior volume no estoque, alcançando 55,2%. Na sequência, aparecem os títulos indexados à taxa Selic, com participação de 26,4%, e, por fim, os títulos prefixados, com 18,4%.Em relação à composição do estoque por prazo, o balanço mostra que 1% dos títulos vencem em até 1 ano. A maior parte, 64,8%, é composta por títulos com vencimento entre 1 e 5 anos. Os títulos com prazo entre 5 e 10 anos, por sua vez, correspondem a 11,2% e aqueles com vencimento acima de 10 anos, a 23,0%. Investidores O balanço mostra ainda que em relação ao número de investidores, em dezembro, 881.029 novos participantes se cadastraram no Tesouro Direto. O número total de investidores cadastrados ao fim do mês atingiu 16.299.139, o que representa aumento de 77,2% nos últimos 12 meses. O número de investidores ativos chegou a 1.814.127, uma variação de 25,7% nos últimos 12 meses. No mês, o acréscimo foi de 78.761 novos investidores ativos. A utilização do Tesouro Direto por pequenos investidores pode ser observada pelo considerável número de vendas até R$ 5 mil, que correspondeu, em dezembro, a 588.989 operações de venda de títulos a investidores, o que correspondeu a 85,0% das vendas ocorridas no mês. O valor médio por operação, neste mês, foi de R$ 5.592,39. Os investidores estão preferindo papéis de médio prazo. As vendas de títulos com prazo de um a cinco anos representaram 61,1% e aquelas com prazo de 5 a 10 anos, 29,3% do total. Os papéis de mais de 10 anos de prazo chegaram a 9,6% das vendas. O balanço completo do Tesouro Direto está disponível na página do Tesouro Nacional na internet. Fonte de recursos O Tesouro Direto foi criado em janeiro de 2002 para popularizar esse tipo de aplicação e permitir que pessoas físicas pudessem adquirir títulos públicos diretamente do Tesouro Nacional, pela internet, sem intermediação de agentes financeiros. O aplicador só precisa pagar uma taxa para a corretora responsável pela custódia dos títulos.A venda de títulos é uma das formas que o governo tem de captar recursos para pagar dívidas e honrar compromissos. Em troca, o Tesouro Nacional se compromete a devolver o valor com um adicional que pode variar de acordo com a Selic, os índices de inflação, o câmbio ou uma taxa definida antecipadamente no caso dos papéis prefixados.Desde o dia 1º de janeiro, o investidor com recursos no Tesouro Direto paga menos para manter o dinheiro aplicado. A taxa de custódia dos títulos caiu de 0,25% para 0,20% do valor dos papéis.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Arrecadação cresce 17,3% e atinge R$ 1,8 tri, melhor nível desde 2000 .

 

Em dezembro, a arrecadação registrou variação positiva de 10,76% em relação ao mesmo mês de 2020, a R$ 193,9 bilhões.

arrecadação do governo federal fechou 2021 com aumento real de 17,3% em relação a 2020, a R$ 1,8 trilhão, com o melhor desempenho arrecadatório desde 2000, para o período acumulado, divulgou a Receita Federal nesta terça-feira (25). O processo de recuperação econômica, apesar dos efeitos da pandemia de Covid-19 no período, é um dos fatores apontados pela Receita para o resultado positivo.Em dezembro, a arrecadação registrou variação positiva de 10,76% em relação ao mesmo mês de 2020, a R$ 193,9 bilhões, também o melhor resultado desde 2000, assim como os meses de de fevereiro, março, abril, maio, julho, agosto e setembro de 2021. A arrecadação de 2020 havia fechado em queda real de 6,91%, a R$ 1,479 trilhão, com os efeitos negativos da crise econômica em decorrência da pandemia da Covid-19. Em novembro de 2021, a alta real havia sido de 1,41% sobre igual mês de 2020, com R$ 157,340 bilhões. O resultado foi o maior para o mês desde 2014 (R$ 157,5 bilhões), conforme série da Receita corrigida pela inflação.A Receita Federal destacou o recolhimento extraordinário de R$ 40 bilhões em IRPJ (Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas) e na CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) em 2021. Por outro lado, o fisco destacou o crescimento de 14,41% das compensações tributárias no ano passado, chegando a R$ 216,3 bilhões, ante R$ 189,1 bilhões de 2020. A arrecadação também teve ajuda de aumento de tributação. A cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) foi reduzida em 2020 como medida de enfrentamento à crise. Em 2021, esse tributo foi retomado e depois ampliado. Como resultado, a arrecadação de IOF subiu 106% acima da inflação, a R$ 50,8 bilhões.O secretário especial da Receita Federal, Julio Cesar Vieira Gomes, destacou que o bom resultado da arrecadação federal em 2021 se deve à retomada da economia e lucratividade das empresas no ano passado."O aumento da arrecadação em 2021 é muito expressivo. Há muito o que comemorar, considerando que ainda estamos em meio a uma pandemia. Tivemos aumento expressivo em tributos sobre lucros e rendimentos das empresas e também no imposto de renda de pessoas físicas", avaliou Gomes. "Os dados de janeiro também apontam retomada crescente em 2022", completou.( Fonte R 7 Noticias Basil)

VIDANEWS - OCDE abre negociações para entrada do Brasil e outros 5 países.

 

Entidade também iniciará análise sobre o ingresso de Argentina, Peru, Croácia, Bulgária e Romênia.

OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) anunciou nesta terça-feira (25) que decidiu abrir negociações com seis países candidatos a se associarem à entidade, incluindo o Brasil, confirmando informação adiantada mais cedo por membros do governo brasileiro. A decisão se deu após avaliação do progresso feito pelos seis países desde que solicitaram adesão à organização, disse a OCDE em nota. Além do Brasil, Argentina, Bulgária, Croácia, Peru e Romênia tivera o início das negociações aprovado. "Não há prazo para a conclusão dos processos de adesão. O resultado e o cronograma dependem da capacidade de adaptação e ajuste de cada país candidato para se alinhar aos padrões e melhores práticas da Organização", disse a OCDE. A entidade destacou que serão agora estabelecidos roteiros individuais para o processo de avaliação detalhado de cada um dos seis países, que alinharão termos, condições e processos de adesão que reflitam áreas prioritárias já identificadas pelo conselho. O que é a OCDE? A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico,  fundada em 1961, reúne países com os maiores índices de desenvolvimento humano e econômico. Por isso, é apelidada de "clube dos ricos". O colegiado, formado por 36 países, atua na cooperação e discussão de políticas públicas e econômicas para guiar as nações associadas.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - IBGE adia início do Censo 2022 de 1º de junho para 1º de agosto.

 

Motivo foi a troca da banca responsável pela seleção de 183.021 recenseadores e 23.870 agentes censitários.

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) informou que a coleta da pesquisa para o Censo Demográfico 2022 vai começar em 1º de agosto, e não mais em 1º de junho, como estava previsto. O motivo foi a troca da banca responsável pela organização do PSS (processo seletivo simplificado) para a contratação de 183.021 recenseadores e 23.870 agentes censitários. O Censo deveria ter sido realizado em 2020, já que é feito de dez em dez anos, mas foi sendo adiado por falta de verba e pela pandemia da Covid-19. Para a realização do levantamento neste ano, foi aprovado e sancionado um orçamento de R$ 2,3 bilhões. Mais de 1,1 milhão de pessoas se inscreveram até a última sexta-feira para trabalhar no Censo 2022. Para confirmar a participação, os candidatos devem pagar a taxa de inscrição até 16 de fevereiro. Os recenseadores contratados visitarão, entre agosto e outubro, mais de 70 milhões de domicílios em todos os municípios do país.( Fonte R 7 Noticias Brasil)


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...