CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 23 de março de 2016

CRAS BARRAGEM 2

 
Cras Barragem II realiza atividades de vários programas sociais
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Assistência Social e do  Cras Barragem II continua oferecendo diversos cursos a comunidade local. Nesta terça-feira (22) foi realizada uma reunião com grupos já inseridos nos programas sociais.
A Secretaria de Assistência Social tem intensificado as atividades desenvolvidas nas unidades Cras do município, que atendem a comunidade inscrita no Cadastro Único. Na quinta-feira (10) a Unidade do Jardim Barragem II realizou a primeira aula prática da turma do curso de cabeleireiro. 
O Cras promove inserção dos beneficiários no mercado de trabalho através de cursos profissionalizantes de Corte e Costura, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro e Crochê. Os cursos são voltados para pessoas de todas as idades. Além deste curso são executados também pelo Centro projetos como: Adolescentes em Ação, Cine Crás, Projeto Cegonha, Bolsa Família, Carteira do idoso, entre outros.
Para a secretária de Assistência Social Aleandra de Sousa este trabalho é de suma importância. “os Centros de Referências tem como objetivo fortalecer a função protetiva da família, contribuindo assim na melhoria da sua qualidade de vida prevenindo a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade sociais vivenciadas, com acesso aos demais serviços”, finalizou a Primeira-dama.
Aleandra enfatizou que: a rede protetiva social do município foi totalmente restabelecida. O Serviço de Fortalecimento de Vínculos está em pleno funcionamento e atende no Centro de Convivência do Idoso, no polo para crianças e adolescentes.
Vários cursos e oficinas são promovidos pelos Centros de Referências de Assistencial Social, os CRAS, do Jardim Santa Lúcia, Jardim Barragem e Cras CEU localizado no Setor 11. Nestas oficinas os beneficiários recebem assistência social e acompanhamento psicológico.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

REFORÇO ESCOLAR

 Secretaria de cultura oferece reforço escolar à comunidade em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria de Cultura Desporto e Lazer têm disponibilizado diversas oficinas no Centro de Artes e Esportes Unificados. 
Além das oficinas de violão, teatro, capoeira e futsal a secretaria de cultura agora oferece também aos jovens: aulas de reforço escolar nas disciplinas de português e matemática e inglês básico.
As oficinas oferecidas no CEU têm por objetivo aproximar cada vez mais nossos jovens de atividades culturais e coletivas, além de promover a importância da cultura e da prática esportiva na formação de cada cidadão.
Para mais informações ou para se inscrever nas oficinas os interessados devem procurar a Secretaria de Cultura, localizada na Praça do CEU no Setor 11. As inscrições devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis. 
 Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

ACORDO COM A COOTRAAP

 
 Cootraap faz acordo com a Prefeitura Municipal de Águas Lindas
Devido ao aumento de transportes pirata na cidade, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás se reuniu com o Presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo de Águas Lindas (Cootraap), Jhonatan de Sousa e demais membros para tratar deste atual problema. A Cooperativa fornece o transporte urbano no município.
A procuradora Juliana Arantes analisou os contratos e informou que a Cootraap é a única empresa que deve fornecer o transporte em Águas Lindas de Goiás.
Após a reunião ficou acordado com a cooperativa que haverá uma maior fiscalização para acabar com o trânsito de transportes pirata na cidade. 
O Prefeito Hildo do Candango tem trabalhado para que o transporte de Águas Lindas melhore e possa assim trazer conforto e segurança aos usuários.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...