CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 15 de junho de 2018

EVENTO DO DIA DO PASTOR


 Notícias de Águas Lindas - Hildo do Candango e Aleandra Sousa prestigiam culto no Dia do Pastor.
O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango e a primeira-dama, Aleandra Sousa, participaram nesta quarta-feira (13), no Clube Espaço das Águas em Águas Lindas de Goiás, do culto em Ação de Graças ao Dia do Pastor a convite do Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), através do seu presidente Pr. Nivaldo Gonçalves.Mais de 300 pastores participaram da homenagem juntamente com seus familiares. Logo após o culto foi servido um jantar para todos os presentes. Hildo e Aleandra parabenizaram um a um os homenageados. “A fé é a nossa base para viver, para enfrentar com esperança as lutas diárias em nossa caminhada”, declarou Aleandra.Hildo por sua vez falou da importância daquela data comemorativa em homenagem aos pastores e enalteceu o trabalho social que a igreja desenvolve nas comunidades afastando os jovens do mau caminho.Também presente no evento, o vereador Rogemberg Barbosa que elogiou o trabalho dos pastores “os quais, com dedicação e fé transformam a vida das pessoas dando-lhes conhecimento da palavra e da salvação”, destacou.

CULTURA DO MUNICIPIO



Prefeitura de Águas Lindas reúne segmentos para tratar sobre a cultura do município
Com o objetivo de elaborar um documento que identifique as necessidades de estipular parâmetros quanto a cultura de Águas Lindas de Goiás a Prefeitura de Águas Lindas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, reuniu pessoas pioneiras na cidade e envolvidas com as atividades culturais, literárias e costumes da população com intuito de colaborar na elaboração de currículos mínimos para a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
A reunião aconteceu na última semana na SMECT e contou com a presença de técnicos da secretaria e dos responsáveis pelas ONGS, Ninho dos Artistas, Ednaldo Azevedo e do INPALGO, Dom Chicão e também dos professores  Alberto Damião e Giza, do escritor Alberto Pessoa, representando a Academia Águas Lindense de Letras.
Foram apresentados diversos temas para deliberação, todos voltados para a cultura, a qual foi caracterizada como sendo, “na sua concepção social: saberes, tradições e hábitos criados por uma sociedade”.
Ao final foi definido que no Município de Águas Lindas, existem saberes culturais, devido à diversidade de pessoas, de todas as regiões e estados brasileiros e que nas áreas de Teatro, Música, Pintura, Festa Latina, Artesanato, Esporte e Literatura, a cidade está bem representada e que existem movimentos acontecendo a todo o momento nessas áreas.
Entretanto, observou-se que estes movimentos são isolados e sem um direcionamento para continuidade e garantia que vire tradição. Sendo assim, há a necessidade de maior envolvimento do poder público municipal e da sociedade como um todo para que se possa estimular o investimento na área cultural.
Concluiu-se ainda que na cidade não existem meios que possam envolver as comunidades e transformar seus talentos em tradição, precisando construir espaços estruturais para a cultura como teatro, anfiteatro, museu,  ginásios, entre outros meios de incentivos, para que a cultura local aconteça naturalmente. Dessa forma poderá em longo prazo criar uma identidade própria.
Da Assessoria de comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão aprova projeto que prevê desconto em pedágio para carros com mais de três passageiros.

  Proposta segue em análise na Câmara dos Deputados. A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4...