CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 5 de junho de 2014

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Prefeitura de Águas Lindas realiza Semana do Meio Ambiente

Exibindo IMG_9372.JPGEste ano o Dia Mundial do Meio Ambiente, fixado pela ONU em 5 de junho aborda o tema "Aumente sua voz, não o nível do mar". Pensando nisso, o prefeito Hildo do Candango e o secretário de Meio Ambiente Lúcio Mauro, montaram um stand no Águas Lindas Shopping para distribuir aos frequentadores panfletos informativos, onde mostram como preservar o meio ambiente.

O prefeito Hildo do Candango elogiou a iniciativa do secretário de Meio Ambiente e afirmou que são ações como essa que devem ser imitadas. “Acredito que preservar a natureza, é a forma mais correta de contribuir para que o meio em que vivemos não seja destruído. Por isso é tão importante que todos cuidem do seu espaço, da sua casa, da sua rua e do seu bairro. Assim teremos um lugar melhor para todos viverem”, concluiu.
Exibindo IMG_9357.JPG 
Já o secretário de Meio Ambiente, Lúcio Mauro, enfatizou a importância de preservar o meio ambiente. “É importante todos nós  termos consciência de que quanto mais a gente adotar uma postura de preservação, melhor será para o futuro de nossos filhos e netos”, disse. Lúcio também ressaltou a necessidade de começar a educar as crianças, para que a nova geração aprenda a utilizar de forma correta os recursos naturais do planeta.
Exibindo IMG_9356.JPG 
Além disso, 500 mudas de árvores nativas do cerrado como Ipê, Pequi, Jacarandá e Aroeira,  foram entregues para a Secretaria de Meio Ambiente por meio de compensação ambiental no Requerimento de uma Lincença de Corte de uma árvore protegida. Sendo assim, a pessoa requerente deve doar 12 mudas da mesma espécie que foi cortada.

A secretária de Agricultura, Maria Natália também prestigiou a abertura da Semana do Meio Ambiente. Segundo ela, essa é uma importante iniciativa para que o meio ambiente seja preservado.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


PREFEITURA TRABALHANDO



Mutirões de limpeza avançam por toda cidade

Exibindo IMG_8808.JPGO secretário de Obras, Vicente Manoel, atendendo a determinação do prefeito Hildo do candango tem mantido várias equipes trabalhando por toda a cidade. “A ordem é limpar as vias, pintar os meios-fios, roçar os lotes baldios e canteiros, tapar buracos e retirar entulhos. Esta semana nossas equipes realizaram esses serviços nos bairros Cidade do Entorno, Royal Park, Setor 10 e Jardim Querência”, concluiu.
Exibindo IMG_8803.JPG 
Na próxima semana, as equipes se deslocam para outros setores para realizar as mesmas atividades. “O meu desejo é ver esta cidade limpa e organizada. Nossa equipe vai trabalhar diariamente para que isso se torne uma realidade para todos os bairros”, disse o prefeito Hildo do Candango.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

SECRETARIA AÇÃO SOCIAL E O CRAS

Exibindo CRAS BArragem 222.JPGA Secretaria de Ação Social e Cidadania, aos cuidados da primeira-dama Aleandra de Sousa, realizou por meio da unidade do CRAS do Jardim Barragem II, a entrega de dezenas de certidões de nascimento, vindas dos mais variados estados brasileiros. Os Cartórios de Registro Civil são notificados e eles enviam  as certidões pelos Correios.
Exibindo CRAS BArragem 210.JPGA coordenadora da unidade, Denise Araújo, destacou a importância deste documento na vida do cidadão. “Sem o registro a pessoa não tem como ter acesso a documentos importante para o exercício da cidadania plena como RG, CPF nem mesmo realizar a matrícula na rede de ensino. O apoio dado pela primeira-dama Aleandra foi primordial para o êxito desta missão que nossa equipe, e a entregar estes documentos na data de hoje e um imenso prazer”, disse a coordenadora.
Exibindo CRAS BArragem 195.JPGO evento contou com a presença de dezenas de pessoas de diferentes setores da cidade e gestantes assistidas pela unidade nas diferentes oficinas ofertadas pelo CRAS que puderam assistir à palestra proferida pela representante da Pastoral da Criança de Águas Lindas, chamando atenção para a importância da amamentação para os recém-nascidos.
Também houve o sorteio de enxovais, banheiras e outros brindes aos presentes a entrega do Passa portes do idoso, tudo em um grande clima de confraternização.
Exibindo CRAS BArragem 147.JPGO trabalho para obtenção das certidões de nascimentos terá continuidade, os interessados deverão buscar a assistência em umas das unidades do CRAS ou mesmo na Secretaria de Ação social e solicitar auxílio.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

RECORD EM EMISSÃO DE CARTÃO DO SUS



Exibindo DSC03570.JPGSeguindo orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Saúde, já realizou o cadastro de cerca de 10 mil pessoas somente nestes primeiros meses do ano.

A população que necessita de assistência em saúde pública no município tem que requisitar o cartão, o que é feito em menos de dois minutos. O aumento é relacionado com a melhoria nos serviços de saúde no município.

De acordo com informações do setor de cadastramento da Secretaria de Saúde, estão sendo emitidos cartões do SUS a cerca de 2 mil pessoas mensalmente, além de pedidos de segunda via.

Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, a determinação do prefeito Hildo do Candango é para que todo cidadão do município tenha o cadastro nacional ou Cartão do SUS.  “Dessa forma todos terão acesso aos serviços de saúde oferecidos pela instituição”, diz Rangel.

O secretário informa ainda que o cadastro é feito no prédio da Secretaria de Saúde de segunda a sexta-feira durante o expediente normal da SMS. Para se cadastrar, a pessoa deve apresentar cópias dos seguintes documentos: para  maior de 18 anos, cópia da Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência. Para crianças, é necessário apresentação, pelos responsáveis, da Certidão de Nascimento da criança.

Saiba mais

O Cartão Nacional de Saúde é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao usuário, ao profissional que os realizou e também à unidade de saúde onde foram realizados. Para tanto, é necessária a construção de cadastros de usuários, de profissionais de saúde e de unidades de saúde. A partir desses cadastros, os usuários do SUS e os profissionais de saúde recebem um número nacional de identificação.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: ASCOM


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...