CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 5 de junho de 2014

RECORD EM EMISSÃO DE CARTÃO DO SUS



Exibindo DSC03570.JPGSeguindo orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Saúde, já realizou o cadastro de cerca de 10 mil pessoas somente nestes primeiros meses do ano.

A população que necessita de assistência em saúde pública no município tem que requisitar o cartão, o que é feito em menos de dois minutos. O aumento é relacionado com a melhoria nos serviços de saúde no município.

De acordo com informações do setor de cadastramento da Secretaria de Saúde, estão sendo emitidos cartões do SUS a cerca de 2 mil pessoas mensalmente, além de pedidos de segunda via.

Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, a determinação do prefeito Hildo do Candango é para que todo cidadão do município tenha o cadastro nacional ou Cartão do SUS.  “Dessa forma todos terão acesso aos serviços de saúde oferecidos pela instituição”, diz Rangel.

O secretário informa ainda que o cadastro é feito no prédio da Secretaria de Saúde de segunda a sexta-feira durante o expediente normal da SMS. Para se cadastrar, a pessoa deve apresentar cópias dos seguintes documentos: para  maior de 18 anos, cópia da Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência. Para crianças, é necessário apresentação, pelos responsáveis, da Certidão de Nascimento da criança.

Saiba mais

O Cartão Nacional de Saúde é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao usuário, ao profissional que os realizou e também à unidade de saúde onde foram realizados. Para tanto, é necessária a construção de cadastros de usuários, de profissionais de saúde e de unidades de saúde. A partir desses cadastros, os usuários do SUS e os profissionais de saúde recebem um número nacional de identificação.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: ASCOM


Nenhum comentário:

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...