CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

PALESTRA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Exibindo CAmpeonato final 007.JPG
Plantão Social leva palestra de Educação Ambiental para o Residencial Bethel
Exibindo CAmpeonato final 006.JPGA equipe do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) realizou no último fim de semana mais duas importantes reuniões com os moradores do Residencial Bethel. O Objetivo é captar as principais demandas do setor para promover articulação entre os órgãos governamentais.
No sábado (06), o secretário de Meio Ambiente, Lúcio Mauro acompanhado do engenheiro Ambiental, Leandro Silva palestraram sobre Educação Ambiental. Lúcio falou da importância de todos colaborarem com a limpeza do setor para evitar qualquer tipo de doença e a preservação do meio ambiente. O secretário disse que dará início a um estudo para a possível implantação do projeto de coleta seletiva de resíduos sólidos.
A coordenadora da equipe do PTTS Social, Terezinha Almeida disse que todas as demandas levantadas pelos moradores nessas reuniões são inseridas em um relatório que deverá ser encaminhado para a Prefeitura de Águas Lindas para a sua devida resolução.
Exibindo CAmpeonato final 005.JPGSegundo Terezinha, está sendo articulado com a primeira-dama Aleandra de Sousa, para que no próximo sábado uma equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) esteja presente para atender os moradores.
Exibindo CAmpeonato final 003.JPG“Nestas reuniões identificamos muitas demandas, mas a principal delas é quanto ao transporte público que não atende a contento os moradores. Estamos encaminhando os pedidos para os órgãos para que eles possam tomar medidas a fim de sanar este problema”, completou a assistente social.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

1° MOSTRA DE CULTURA DE ÁGUAS LINDAS

Exibindo ceo 071.JPG
Prefeitura realiza a 1ª mostra Cultural de Águas Lindas
Exibindo ceo 070.JPGA Prefeitura Municipal de Águas Lindas por meio da Secretaria de Educação e em parceria com o Ministério da Educação realizou na manhã da última sexta-feira (05) a 1ª Mostra Cultural do programa “Mais Cultura nas escolas”. O evento aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) localizado no Setor 11.
Exibindo ceo 061.JPG
Exibindo ceo 052.JPG
Na ocasião estiveram presentes representantes do Ministério da Cultura, do secretário de Educação Silvério Correa, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e professores e alunos envolvidos no projeto. As escolas participantes do programa são: Escola Municipal Nilzon Periquito de Lima; Escola Municipal Coimbra; Escola Municipal Edinalda Guedes, Escola Municipal João Elizio, Escola Municipal Meg Luz; Escola Municipal Jardim Guaira e Escola Municipal Rui Barbosa. Os agentes culturais participantes são; Associação Mestre Zezito; Associação Impalgo e Associação Salve de Capoeira. A execução do hino nacional ficou a cargo do jovem musico Lucas do Nascimento ao teclado e de sua mãe a cantora Maria Anatália.

Exibindo ceo 044.JPGO vice-prefeito esteve na solenidade representando o prefeito Hildo do Candango e elogiou a iniciativa do programa, “Atividades Culturais como estas desenvolvidas pelas escolas, reforçam a qualidade de ensino. E nós temos percebido uma grande melhora em nossos alunos. O prefeito Hildo do Candango dedicado muita atenção a esta área que cuida do futuro de nossas crianças”, disse Luiz Alberto.
Exibindo ceo 034.JPGO secretário de Educação Silvério Correa informou que o município aderiu ao programa este ano. “Quero dizer para as representantes do ministério que foi uma experiência muito positiva, pois as nossas crianças estão se desenvolvendo na capoeira, na dança. Através do esporte e da cultura nós temos conquistado o coração e as mentes das crianças. Elas se desenvolvem mais na matemática e no respeito e educação, é muito bom ver os resultados alcançados.”, falou Silvério.
Exibindo ceo 018.JPGOs recursos deste programa são repassados diretamente às escolas, por meio do Programa Dinheiro Direto nas Escolas do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (PDDE/FNDE). Onde foram investidos na  contratação de serviços culturais relacionados às atividades artísticas e pedagógicas. O valor é calculado conforme o número de alunos matriculados na escola. Segundo o secretário de Educação, Silvério em 2015 o município deverá novamente aderir ao programa, frente aos resultados alcançados que foram significativos.
Exibindo ceo 012.JPGDa Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

NOVO ENDEREÇO DO CRAS

Exibindo CRAS (3).JPG
CRAS do Pérola atende em novo endereço
Os beneficiários dos programas sociais e participantes das mais variadas oficinas ofertadas no CRAS do Pérola tem uma nova estrutura para a realização das atividades. A unidade agora está em funcionamento no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no Setor 11.
A Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer também está funcionando no mesmo endereço. A iniciativa do prefeito Hildo do Candango e da primeira dama Aleandra de Sousa tem dois objetivos claros: o primeiro é reduzir o gasto com alugueis, e o segundo é colocar a disposição dos beneficiários uma estrutura nova e moderna.
Exibindo CRAS (2).JPGO Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) é um espaço que integra programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. 
A gestão dos CEUs é compartilhada entre as prefeituras e a comunidade, com a formação de um Grupo Gestor, que fica encarregado de criar um Plano de Gestão, e também conceber o uso e programação dos equipamentos. Para potencializar a participação social, o Ministério da Cultura vem realizando amplo mapeamento sociocultural dos Territórios de Vivência dos CEUs, como estratégia de mobilização social das comunidades locais. 
Exibindo CRAS (1).JPGO centro conta com biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), além de pista de skate. E conta ainda com quadra de eventos coberta, playground e pista de caminhada.
Da Assessoria de Comunicação de Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

HOMENAGEM EM GOIÂNIA.

Exibindo IMG_4191.JPG
Conselho Tutelar de Águas Lindas recebe homenagem em Goiânia 
Em virtude do excelente trabalho desenvolvido junto a comunidade do município o Conselho Tutelar de Águas Lindas de Goiás recebeu na última semana uma homenagem da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás.
O presidente da Comissão da Criança e Adolescente (CCA), deputado Carlos Antônio, entregou, as honrarias às personalidades presentes na comemoração no Dia Nacional do Conselho Tutelar, que aconteceu no Plenário Getulino Artiaga.
Receberam a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira (mais alta honraria do Poder Legislativo estadual) as seguintes personalidades: desembargadora do Trabalho e presidente do Tribunal Regional do Trabalho 18ª região, Elza Cândida da Silveira; advogado Leandro de Oliveira Bastos; juíza titular do Juizado da Infância e Juventude da comarca de Aparecida de Goiânia, Stefane Fiuza Cançado Machado.
E ainda o procurador do Trabalho e coordenador de Infância do Ministério Público do Trabalho do município de Rio Verde, Tiago Ranieri de Oliveira; e promotora de justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público de Goiás, Karina D’Abruzzo.
Também foram homenageados, na mesma oportunidade, vários conselheiros tutelares, oriundos de vários municípios goianos. Eles receberam das mãos de Carlos Antônio, placas comemorativas em homenagem ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar.
O Conselho Tutelar de Águas Lindas de Goiás, gestão 2012 – 2015 foi eleito por cerca de 3,2 mil eleitores e defende as crianças aguaslindenses que sofrem ou possam vir a sofrer qualquer tipo de violência, abandono, abuso ou exploração.
Devido ao trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (estado, comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional. A autonomia do Conselheiro funcional não é absoluta. No tocante às decisões, estas devem ser tomadas de forma colegiada por no mínimo três conselheiros, e não apenas por um ou dois deles.
Saiba mais
Criado para zelar e fazer valer todos os direitos da infância e juventude, conforme pregoa o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os Conselhos Tutelares são órgãos municipais, autônomos em relação ao Estado. Seus conselheiros são eleitos pela própria comunidade. Sua principal tarefa é proteger e orientar jovens em situações de risco, que tenham seus direitos violados quer por omissão do Estado, por negligência ou abuso dos pais ou responsáveis. Também por decorrência da própria conduta dos jovens.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...