CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 12 de março de 2014

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL


Exibindo IMG_2601.JPGPrograma “Jovens em Ação”, conduzido pela Secretaria de Ação Social e Cidadania vem obtendo resultados significativos e hoje atende quase 200 Jovens em Águas Lindas de Goiás.

Com grupos divididos por faixas etárias de 06 a 09 anos (crianças), 10 a 12 anos (pré-adolescentes e adolescentes) e de 13 a 15 anos (adolescentes). As atividades  estimulam a prática da boa convivência através de atividades como esporte, lazer, arte e cultura.

A primeira-dama Aleandra de Sousa é uma das entusiastas desta ação. “Temos que dar todo o suporte necessário para atender a demanda de nossa população, e estamos buscando fortalecer a rede de proteção social de Águas Lindas, estamos focados neste propósito”, disse a primeira-dama.

Exibindo IMG_2593.JPGA professora Geiza Valentim afirmou que a idade limite é de 17 anos. “Estes jovens são assistidos pelo programa, onde as inscrições são feitas através dos CRAS, nas mais diversas atividades como karatê, jiu-jitsu, música e teatro”, pontuou a coordenadora.

As situações de fragilidade enfrentadas pelos cidadãos devem receber um tipo de atenção diferenciada, de acordo com as necessidades de cada um. Além disso, as potencialidades das famílias devem ser ponto de partida para a organização dos serviços de proteção básica de assistência social, que estimulam a participação social.

Por esta razão, foi aprovada pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistencias que institui, na Proteção Básica, quatro serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Eles são organizados por faixa etária e têm como objetivo prevenir possíveis situações de risco da população em geral, visando à melhoria da qualidade de vida.

Exibindo IMG_2574.JPGTodos os serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), sendo a ele articulados. Previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE

Águas Lindasrecebe Detector Fetais para Atenção Básica
Exibindo IMG_2468.JPG A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Ministério da Saúde, 10 kits com detector fetal  que serão utilizados nas Unidades Estratégia da Família.

A aquisição dos equipamentos visa a realização do pré-natal nas unidades básicas de saúde, além de aumentar a qualidade nos atendimentos às grávidas do município. Além disso, tem como objetivo de reduzir a morbidade e mortalidade feminina especialmente por causa evitáveis, em todos os ciclos de vida e nos diversos grupos populacionais, conforme a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher.

O aparelho detecta a presença do feto, avaliando a vitalidade fetal, número de fetos e posição fetal através dos batimentos cardíacos fetais, garantindo assim uma gravidez mais segura e saudável para a mãe e o bebê.

O secretário de Saúde Joézer Paiva informou que o parelho é indicado para ausculta dos batimentos cardíacos do feto e fluxo sanguíneo do cordão umbilical, além de auxiliar na localização da placenta a partir da 10ª semana de gestação.

“A finalidade é avaliar, a partir da ausculta, a vitalidade fetal, número de fetos e posição fetal (local onde os batimentos cardíacos fetais são mais intensos)”, disse.

Segundo a subsecretária de Saúde Tânia Ferreira,  os equipamentos estarão disponíveis na Atenção Básica e serão usados nos Postos de Saúde de acordo com a necessidade.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...