CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

AÇÕES PARA COMBATER A DENGUE

Exibindo IMG_3025.JPG
Prefeitura de Águas Lindas intensifica ações para combater a dengue
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás montou um plano de contingência no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Os Agentes de Combate a Endemias (ACE) realiza ações diárias em toda cidade.
Com determinação do prefeito Hildo do Candango, a Secretaria de Saúde juntamente com a Vigilância Epidemiológica seguem à risca todas as determinações do Ministério da Saúde para combater a propagação do mosquito.
Exibindo IMG_3051.JPGHoje por exemplo (25), uma equipe esteve no Camping Club onde ficou constatado algum foco da doença, e assim os agentes realizaram ação com os pulverizadores costais num raio de 150 metros do foco, que elimina os mosquitos.
Exibindo IMG_3072.JPGSegundo o prefeito Hildo, o número de casos reduziu cerca de 65% em comparação ao mesmo período do ano passado. “Isso só foi possível graças ao trabalho realizado de casa em casa pelos nossos agentes e também em parceria com a comunidade que se conscientizou e tem nos ajudado a combater a doença”.
Exibindo IMG_3106.JPGHildo disse ainda que a cidade não está livre do mosquito e que é preciso muito cuidado. “Pedimos aos moradores que não deixem água se acumularem em seus quintais, que cuidem do seu espaço, porque a dengue é uma doença perigosa que não escolhe pessoas”, concluiu o prefeito.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PRIMEIRA DAMA PARTICIPA DE REUNIÕES.



Exibindo ação social.jpg
Secretária de Ação Social Aleandra de Sousa participa de reuniões nos Cras

Exibindo açao social 2.jpgA Prefeitura Municipal de Águas Lindas por meio da Secretária de Ação Social e Cidadania Aleandra de Sousa tem participado intensivamente das reuniões de serviço nas instituições sociais do município. No início da semana Aleandra esteve nas sedes do Cras e Creas onde pôde acompanhar o andamento dos programas desenvolvidos pelos Centros. 

Exibindo cras ceu.jpgAleandra também tem visitado as bibliotecas onde são aplicados os cursos do Pronatec e Bolsa Futura. O Centro de Convivência do Idoso (CCI) também recebe atenção especial da secretaria.
A secretária destaca o empenho do prefeito Hildo do Candango e de sua equipe no desenvolvimento dos programas sociais do município, que tem beneficiado várias pessoas.
O programa Construindo Vidas tem como público alvo, jovens e adultos inscritos nos cursos do PRONATEC.  Promove palestras por meio de vídeos, dinâmicas de grupo e interação com o público por meio do PRONATEC e parceria com o SENAI e já formou cerca de 400 jovens e adultos.
O curso de informática na Biblioteca Municipal Cora Coralina, que agora funciona no Centro de Artes e Esportes, e a biblioteca Janete Castro, visa levar a inclusão digital aos idosos que participam do CCI. 
A Ação Social conta hoje com três Centros de Referências, que são respectivamente, Cras Jardim Barragem ll, Cras CEU que atende no Setor 11 e Cras Jardim Águas Lindas ll.
As atividades no Cras são acompanhadas por profissionais específicos como: Assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e outros. As atividades nos Cras atendem cerca de  39.769 famílias.
 Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...