CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 14 de julho de 2015

7º CONFERENCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Exibindo IMG_3128.JPG
Realizada a 7º Conferência Municipal de Assistência Social de Águas Lindas
Exibindo IMG_3041.JPGAconteceu nesta quarta-feira (08) no Instituto Federal de Goiás (IFG) a 7° Conferência Municipal de Assistência Social de Águas Lindas de Goiás.  Cerca de 200 pessoas entre lideranças comunitárias, representantes de associações, ONGs, servidores usuários da assistência social do município participaram de uma série de atividades dentro de uma programação pré-estabelecida.
Exibindo IMG_3024.JPGO Prefeito Hildo do Candango, acompanhado da secretária de Ação Social e Cidadania Aleandra de Sousa participou da abertura dos trabalhos. Na ocasião o prefeito apresentou um vídeo institucional com os avanços do município. ”Hoje é um dia de intenso trabalho, daqui sairá propostas que poderão auxiliar no avanço da assistência social garantindo mais direitos aos nossos cidadãos”, disse o prefeito.
Exibindo IMG_3016.JPGA programação contou com palestras sobre a consolidação do SUAS e grupos de debate para elaboração das propostas encaminhadas à conferência Estadual.
As propostas já estão definidas e serão encaminhadas para a conferência estadual que será realizada em outubro. A cidade de Aguas Lindas terá 8 delegados que irão representar e defender o município no evento.
Também participaram da conferência o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, a Diretora do trabalho Maria Fábia, Conselheiro representante das entidades Heliton Felipe, Conselheiro representando os trabalhadores Eudalb Fonseca, representando os usuários do SUAS Elisabeth Rosa, Presidente do CMAS Marileide Pereira, Presidente do CEAS-GO Denise Barra, representante do IFG Tatiane Marques, Assistente Social Ediane Dias e a coordenadora de projetos Maria Alessandra além de representantes da sociedade organizada do município, assistentes sociais e líderes comunitários.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES DA SAÚDE

Exibindo Ação Social Conferência 015.JPG
Prefeitura de Águas Lindas capacita servidores da saúde para o Programa Nacional de Imunizações
Exibindo Ação Social Conferência 004.JPGA Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu início na ultima semana a capacitação dos servidores envolvidos diretamente com o serviço de imunização da rede de atenção básica.
Este serviço é responsável por reunir as informações necessárias de todo o país através dos sistemas informatizados que auxiliam os gestores no acompanhamento dos dados.
Segundo a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Anne de oliveira a previsão é que até o fim desta semana todas as equipes das unidades Estratégia Saúde de Família ( ESF) recebam o treinamento.
O diretor de vigilância em saúde Euder Vieira informou que todas as unidades  ESF já foram equipadas com equipamentos de informática e que a meta agora é utilizar esse recurso  para facilitar a coleta das informações.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...