CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 26 de março de 2018

PREFEITURA OCIDENTAL


 Notícias de Cidade Ocidental - Centro de Línguas de Cidade Ocidental recebe investimentos da Prefeitura para melhorar qualidade do ensino
Oito salas de aula constituem a unidade do Centro de Línguas de Cidade Ocidental (CILCO). Mantido pela Prefeitura local e coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, o centro oferece, de forma gratuita, aulas de inglês e espanhol para cerca de mil alunos. Fundado em 2009, na atual gestão do prefeito Fábio Correa, o curso tem recebido atenção redobrada. Exemplo disso seria o quadro de 13 professores especializados atuando diariamente no CILCO – antes, eram apenas três professores.
“A qualidade do ensino e as instalações do Centro de Línguas foram completamente transformadas desde o início da nova gestão municipal. Sob o comando do diretor André Brito, profissional com mais de 28 anos de experiência como professor, o CILCO ampliou o número de vagas oferecidas à comunidade, que antes não passava de 130 alunos matriculados”, informa a prefeitura.
O público alvo do CILCO são alunos da rede municipal de ensino, mas nada impede de que as vagas remanescentes sejam preenchidas pela população. Desde o ano passado, os cursos oferecidos foram totalmente remodelados para atender às exigências do mundo contemporâneo.
A infraestrutura da unidade onde funciona o CILCO também contribui para o sucesso dos cursos entre os populares. Hoje, a unidade consegue oferecer cursos nos três turnos, com “segurança no local”, segundo a prefeitura. Todo espaço da unidade é vigiado por câmeras de monitoramento e sensores de movimento.
“A nova gestão do CILCO investiu ainda em pontos de internet em todas as salas, criação da secretaria, biblioteca e de um completo laboratório de informática para ser usado exclusivamente pelos alunos”, comunica a prefeitura.
Para o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, a preocupação com a qualidade do ensino praticado no CILCO tem como finalidade criar condições para que a população tenha uma educação de alta qualidade.
“Queremos mostrar para todos que o nosso município tem um ensino de línguas de qualidade, o que pode aumentar ainda mais as chances de sucesso da nossa comunidade no mercado de trabalho”, diz Correa.
Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas de Goiás, comentou a medida do governo de Cidade Ocidental e ressaltou que a gestão de Fábio Correa dá o exemplo de que é possível trabalhar para melhorar a qualidade do ensino público de qualquer cidade brasileira.

PROGRAMA MORAR LEGAL


  Prefeitura de Águas Lindas inicia programa “Morar Legal” no Jardim Santa Lucia II
Foi realizado no ultimo sábado (24) na Escola Municipal Ednalva Valdevino no Jardim Santa Lúcia, o evento que marcou o inicio do programa “Morar Legal” implantado pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Integração Fundiária, o programa tem como principal meta a regularização de cerca de 40 bairros de todo o município.
O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, acompanhado da primeira-dama, Aleandra Sousa, participou da abertura e enalteceu o trabalho conjunto desenvolvido pela Secretaria de Habitação, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Procuradoria Geral do Município, Câmara Municipal de Águas Lindas e o Cartório de Registros de Imóveis de Aguas Lindas.
“Em nossa cidade existem cerca de 40 setores que precisam passar pela regularização, e o programa “Morar Legal” tem como meta levar a cidadania plena a estes proprietários, que tem os imóveis mais não a propriedade, por que não tinham acesso as suas escrituras. Somente aqui no Jardim Santa Lucia II, serão mais de 200 proprietários que terão o direito de ter sua escritura em mãos graças a este processo de regularização”, disse o Prefeito.
O secretário de Habitação, Giovane Machado, explicou que uma equipe está coletando cópias de todas as documentações dos proprietários dos imóveis para realizar a o levantamento socioeconômico. “Em primeiro momento realizamos a estruturação da Secretaria e buscamos a capacitação dos nossos servidores para a realização desta regularização, esta foi à recomendação do prefeito Hildo do Candango para realizar o procedimento dentro de todos os parâmetros legais. E graças ao apoio da Câmara Municipal, da Procuradoria Geral do Município, do Cartório de Registro de Imóveis e dos loteadores iniciamos este trabalho. Estamos atendendo os proprietários do Jardim Santa Lucia II, especificamente da Quadra 49 até a 54, são 224 imóveis a serem regularizados. Em seguida atenderemos o Jardim Recanto e Park das Águas Bonitas II, somente nestes três setores serão mais de 1300 proprietários que terão acesso as suas escrituras”, informou o secretário.
O Evento contou ainda com a participação do presidente da Câmara Municipal, vereador Rogemberg Barbosa, os vereadores Aluisio da Artec, Aderson da Modelli e Maria Natalia e ainda dos secretários municipais Vicente Manoel (Transportes) e Lúcio Mauro (Meio Ambiente)
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...