CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 15 de junho de 2015

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO JARDIM BARRAGEM 2

Exibindo IMG_5183.JPG
Prefeitura de Águas Lindas inaugura  Unidade Básica de Saúde no Jardim Barragem II
Exibindo IMG_5088.JPGO prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, acompanhado da Primeira-Dama e Secretária de Ação Social Aleandra de Sousa, do vice prefeito Luiz Alberto Jiribita, vereadores, secretários de governo e líderes comunitários, participaram na tarde desta sexta-feira (12) da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do  Jardim Barragem II. 
Em sua fala Hildo destacou a importância daquela Unidade de Saúde para os moradores do setor . “ Fico feliz em podermos proporcionar à comunidade deste bairro a oportunidade de melhoria na qualidade de vida com a entrega desta UBS. Este é um sonho antigo da comunidade, que hoje conseguimos realizar", disse o prefeito.
Exibindo IMG_5081.JPGPara Hildo, a equipe da superintendência  da Atenção à Saúde da SMS que tem a frente o secretário Eduardo Rangel tem realizado um trabalho brilhante junto a comunidade. Hoje o municipio conta com 18 unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) com profissionais qualificados para melhor atender os cidadãos. 
Exibindo IMG_5062.JPG A Primeira Dama Aleandra falou da satisfação em poder inaugurar aquela UBS que contribuirá muito para a assistência à saúde da população  “ Foi aqui neste bairro que começamos nossa vida neste município. O prefeito Hildo do Candango não tem medido esforço para oferecer o suporte necessário ao bom desenvolvimento dos programas de Saúde da Família e entregar essa UBS a comunidade hoje é um sonho realizado.”, enfatizou. 
O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita  falou dos trabalhos  que estão sendo feitos  no município, “a prefeitura trabalhou na reorganização e complementação das equipes das ESF’s, que se encontravam incompletas, e reestruturou as unidades ,e regularizou o atendimento na prevenção, promoção e assistência à saúde do homem com ações para Prevenção contra o Câncer e Doenças/Incapacitações associadas ao Trabalho, entre outras ”, disse Jiribita.
A UBS que irá abrigar duas equipes ESF oferecerá reestruturação da Assistência Domiciliar, implantação dos Programas Melhor em Casa, Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Programa de Melhoria e Qualificação da Atenção Básica, Recuperação e reestruturação do Programa Saúde nas Escolas. Além de encaminhamentos para serviços de Especializações Médicas e de realização de Exames Especiais e de Imagens. Retoma as Atividades Físicas e Grupos Interativos com Idosos, Hipertensos e Diabéticos. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

ATIVIDADES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA

Exibindo IMG_4484.JPG
Escolas Municipais realizam atividade sobre a importância da Água
Exibindo IMG_4472.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Educação promoveu na manhã desta sexta-feira (12) na escola Municipal Maristela Regina Neres, uma atividade escolar que desperta a consciência dos alunos sobre a preservação do meio ambiente e principalmente da Água.  A atividade, que também foi realizada na Escola Muniipal Jardim América, conta com apresentações musicais, peças teatrais e poesias.
 Os trabalhos envolvem educadores, alunos e pais de alunos com ilustrações que retratam positivamente as questões ambientais e os danos causados pela falta de manejo correto com a natureza.
Exibindo IMG_4470.JPGDe acordo com a secretaria de educação o objetivo principal do projeto é incentivar alunos, funcionários da escola e também a comunidade a manterem limpo o ambiente em que vivem, desenvolvendo projetos de conscientização sobre a escassez de água, conhecer os danos que os produtos agrícolas provocam com seu uso incorreto, evitar danos às nascentes e rios e desenvolver soluções para economizar água.
Segundo os diretores das escolas os trabalhos começaram dentro de sala de aula com conversas informativas, leitura de texto sobre o assunto, palestras para os funcionários e alunos sobre meio ambiente, produção e exposição de texto, visita dos alunos aos moradores perto da escola para conscientização de como preservar o meio em que vivem e ainda confecção e exposição de cartazes informativos feitos pelas turmas.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

NOTICIAS GERAL-MUNDO

BESO GULASHVILI / AFP

Pelo menos 12 pessoas morreram e cerca de 20 outras seguem desaparecidas nas inundações em Tbilisi, onde muitos animais (leões, tigres, ursos...) escaparam do zoológico e estão espalhados por toda a cidade, declarou neste domingo as autoridades da Geórgia. As autoridades pediram aos moradores para permanecer em casa enquanto a busca pelos animais ainda estava em andamento no início da tarde deste domingo.
"Pelo menos oito pessoas morreram, mas várias outras ainda estão desaparecidas", indicou à AFP Nino Guiorgobiani, porta-voz do ministério do Interior georgiano. "Os corpos de três pessoas foram encontrados dentro do zoológico. Dois deles eram de funcionários" do estabelecimento, informou a porta-voz do zoológico, Mzia Charachidze, acrescentando que nem todos os animais foram localizados. "A maior parte do zoológico está destruída. É um turbilhão infernal", desabafou.
Saiba mais


As inundações foram causadas pela cheia do rio Vere que, após várias horas de chuvas torrenciais, transbordou no centro da cidade, invadindo ruas, casas, mas também o jardim zoológico.
De acordo com a prefeitura, tigres, leões, onças, ursos e lobos conseguiram escapar de suas jaulas. Alguns destes animais silvestres foram capturados pela polícia, outros mortos, segundo o gabinete do prefeito.
Imagens da emissora Rustavi 2 TV mostram um hipopótamo nadando nas ruas alagadas do centro de Tbilissi, com os socorristas lutando para tentar capturar o animal.
Dezenas de famílias foram obrigadas a deixar suas casas e milhares de pessoas ficaram sem eletricidade e água potável na capital da Geórgia, onde 1,2 milhões de pessoas vivem.
As equipes do ministério do Interior socorreram muitas pessoas por helicóptero, enquanto as chuvas torrenciais causaram um deslizamento de terra em uma estrada fora de Tbilisi.
O presidente Giorgi Margvelachvili ofereceu suas condolências às famílias das vítimas depois de visitar áreas devastadas pelas inundações. "As perdas humanas que tivemos são insuportáveis", afirmou, enquanto observava as operações de limpeza sob as câmeras de televisão.
O primeiro-ministro, Irakli Garibachvili, também evocou "danos significativos" para a infraestrutura da cidade. Em maio de 2012, cinco pessoas morreram em Tbilisi por inundações causadas pelas fortes chuvas.(fonte correio brasiliense)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...