CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

VIDANEWS - Indonésia bane do futebol dirigentes responsáveis por partida que deixou 131 mortos.

 

No sábado passado, uma briga generalizada ocorreu durante jogo entre Arema FC e Persebaya Surabaya, pela primeira divisão.

A Federação Indonésia de Futebol suspendeu para sempre, nesta terça-feira (4), dois dirigentes do clube Arema FC, depois dos incidentes que causaram a morte de pelo menos 131 pessoas no último fim de semana no estádio do time. Abdul Haris, dirigente do comitê de organização do Arema FC, e um membro de segurança "não deverão mais exercer atividades no mundo do futebol até o fim da vida", disse em uma coletiva de imprensa o presidente do comitê de disciplina da federação local, Erwin Tobing. Policiais afastadosAs autoridades da Indonésia afastaram ainda nove policiais envolvidos na tragédia que matou ao menos 131 pessoas em um estádio de futebol na cidade de Malang, no último sábado. "Vamos garantir que as leis sejam seguidas contra qualquer um que seja considerado culpado", disse o chefe de polícia da província de Java Oriental, Nico Afinta, em entrevista coletiva. Afinta também informou que a polícia planeja fornecer mais detalhes sobre o caso. No momento, sabe-se que o chefe da polícia de Malang, Ferli Hidayat, e outros nove oficiais foram afastados do cargo enquanto as investigações são realizadas e que 28 oficiais estão sendo interrogados devido aos incidentes após a partida de sábado. Briga generalizada vira tragédia A briga generalizada, que terminou em tragédia, aconteceu no último sábado (1º), durante uma partida de futebol em Malang, na Indonésia. O jogo em questão era entre Arema FC e Persebaya Surabaya, pela primeira divisão nacional. Ao menos 180 pessoas ficaram feridas no confronto. O tumulto teve início após o apito final. Em campo, o Persebaya, visitante, venceu o Arema por 3 a 2. Segundo relatos da imprensa local, a confusão começou quando torcedores do time da casa invadiram o gramado para protestar contra jogadores e membros da comissão técnica.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

Furacão Ian: cemitério alaga e deixa famílias desesperadas com caixões expostos.

 

Tempestade ficou mais forte a partir do dia 28, e atingiu a Flórida depois do estrago em Cuba.

Ao longo da última semana, o furacão Ian ganhou força e atingiu a Flórida, nos Estados Unidos. A tempestade causou mortes e deixou muita destruição pelo estado, assim como na cidade de Oakland-Tildenville, onde causou o alagamento de um cemitério.O local foi tomado pelas águas, com muito vento. As famílias que possuem familiares enterrados ficaram desesperadas com o estrago. Diversas lápides caíram, além de árvores que tombaram em cima das sepulturas. Com a grande quantidade de água, as covas ficaram completamente cobertas e inundadas. Alguns caixões enterrados acabaram ficando expostos, enquanto outros foram quebrados pelos galhos de árvores caídos. Malcom Jones foi um dos residentes da cidade que sofreram com os impactos do furacão. Desolado, ele concedeu entrevista ao canal Fox 35 e contou que a avó havia sido sepultada na última semana, e o tio seria enterrado neste sábado (1º). "É devastador. Claro, está inundado agora, então não vejo isso acontecendo", falou Jones. O cemitério já passou por uma inundação há dois anos. "Parece que ninguém realmente se importa com o que está acontecendo, sabe? Estou tentando descobrir quando isso se tornou uma lagoa de retenção. Estou em Oakland há 34 anos, e nunca foi assim além de dois anos atrás", completou ele. Segundo a Fox 35, o cemitério não é propriedade da cidade, portanto não é cuidada por ela. O canal entrou em contato com o Pulte Group, responsável pelo desenvolvimento do local, para saber quais medidas seriam tomadas para resolver a inundação do local. "Nossas condolências vão para as famílias impactadas pela inundação recorde no Cemitério de Oakland após fortes chuvas do furacão Ian, uma tempestade que foi caracterizada como um evento climático histórico e catastrófico. Mantendo nosso compromisso de preservar este local histórico e ser um bom vizinho na comunidade, continuamos a ajudar o FDOT (departamento de transporte) com esforços para diminuir o impacto desse desastre natural devastador", declarou o o grupo.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

VIDANEWS - Após declarar apoio, Moro se reúne com Bolsonaro em Brasília.

 

Senador eleito encontra o presidente na tarde desta quarta-feira para discutir os próximos passos da campanha para o 2º turno.

senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reúnem na tarde desta quarta-feira (5) no Palácio da Alvorada, em Brasília, para discutir alianças e os próximos passos da campanha para o segundo turno presidencial, em 30 de outubro. O encontro, que está previsto para as 15h, contará ainda com a presença da mulher do ex-juiz, Rosângela Moro (União Brasil), eleita deputada federal por São Paulo, e dirigentes do partido. VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7 O encontro acontece um dia após o ex-juiz declarar apoio à campanha de reeleição do presidente. Em nota publicada nas redes sociais nesta terça-feira (4), Moro afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não é uma opção” e que o governo do petista foi marcado pela corrupção. "Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio a Bolsonaro", escreveu. Em resposta ao apoio do ex-juiz federal no segundo turno das eleições, Bolsonaro disse que Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos-PR) serão “grandes senadores”. Dallagnol foi eleito para a Câmara dos Deputados. “Tenho certeza que o Moro vai ser grande senador aqui em Brasília, assim como o senhor Dallagnol", afirmou. Leia também: No Alvorada, Ibaneis Rocha confirma apoio a Bolsonaro no segundo turno O presidente declarou, ainda na tarde de ontem, que as divergências do passado entre ele e o ex-juiz foram "apagadas". "Sergio Moro foi a pessoa que realmente mostrou o que era a corrupção no Brasil, levando dezenas de pessoas a condenações, e deu uma nova dinâmica, muita esperança naquele momento", ressaltou. "Moro vai continuar, no meu entender, como agora senador trabalhando também com viés desse lado, assim como o [Deltan] Dallagnol”, completou o presidente.  Moro foi eleito com 1.953.188 votos, e Dallagnol, com 344.917, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os mandatos começam em 2023. Ruptura Em 2019 Moro foi nomeado por Bolsonaro ministro da Justiça e Segurança Pública, mas deixou a pasta um ano e quatro meses depois, alegando que o presidente teria tentado interferir em investigações da Polícia Federal (PF). Questionado sobre a ruptura e demais desentendimentos com Moro, Bolsonaro disse que conversou com o ex-ministro e que "apaga de seu passado qualquer divergência que, porventura, [tenha] ocorrido".( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

 

VIDANEWS - 'Que as autoridades apurem o ocorrido', diz Bolsonaro sobre assassinato de petista.

 

O presidente também pediu apuração contra opositores que, segundo ele, 'agem como urubus' para tentar prejudicá-lo.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou na noite deste domingo (10) sobre o assassinato do militante do Partido dos Trabalhadores (PT) e guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, morto nesta madrugada pelo policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho, apoiador de Bolsonaro. Arruda foi morto em sua festa de aniversário, que tinha a decoração em alusão ao PT, em Foz do Iguaçu (PR)."Que as autoridades apurem seriamente o ocorrido e tomem todas as providências cabíveis, assim como contra caluniadores que agem como urubus para tentar nos prejudicar 24 hora por dia", escreveu o presidente em suas redes sociais. O assassinato do líder petista gerou ampla repercussão ao longo do dia, com políticos e pré-candidatos à Presidência da República se manifestando contra violência política. Bolsonaro afirmou que "independente das apurações", deseja reiterar uma mensagem de 2018. "Dispensamos qualquer tipo de apoio de quem pratica violência contra opositores. A esse tipo de gente, peço que por coerência mude de lado e apoie a esquerda, que acumula um histórico inegável de episódios violentos", diz a mensagem.O presidente escreveu que "é o lado de lá que dá facada, que cospe, que destrói patrimônio, que solta rojão em cinegrafista, que protege terroristas internacionais, que desumaniza pessoas com rótulos e pede fogo nelas, que invade fazendas e mata animais, que empurra um senhor num caminhão em movimento".O chefe do Executivo ainda se defendeu de afirmações feitas ao longo do dia, de que ele incentiva a violência contra militantes do PT. "Falar que não são esses e muitos outros atos violentos mas frases descontextualizadas que incentivam a violência é atentar contra a inteligência das pessoas. Nem a pior, nem a mais mal utilizada força de expressão, será mais grave do que fatos concretos e recorrentes", afirmou. Após a morte de Arruda, diversas declarações do presidente foram resgatadas, como uma feita durante a campanha de 2018, no Acre. Na ocasião, ele afirmou, fazendo um gesto em referência a armas: “Vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre, hein? Vamos botar esses picaretas para correr do Acre".Apoiadores do presidente, por outro lado, resgataram nas redes sociais uma fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na qual ele agradece um ex-vereador indiciado por agressão, por tê-lo defendido empurrando um empresário, em 2018. A vítima bateu a cabeça em um caminhão e chegou a ficar desacordada, com traumatismo craniano.O crime Líder do PT em Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda foi morto na madrugada deste domingo, em sua festa de aniversário. Ele foi baleado por Jorge Guaranho, e reagiu à agressão, atirando contra o policial penal, que está internado em estado grave, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP/PR).O guarda municipal foi candidato a vice-prefeito da cidade pelo PT nas eleições de 2020. O boletim de ocorrência da Polícia Civil informa que, segundo relatos de testemunhas, Guaranho era desconhecido de todos na festa. Ele chegou ao local de carro, acompanhado de uma mulher e uma criança. Com uma arma em punho, gritou "Aqui é Bolsonaro" e saiu. Nas redes sociais, o policial penal tem diversas publicações em apoio ao Presidente da República.Conforme o relato do boletim de ocorrência, vinte minutos depois o policial penal retornou ainda armado e sozinho. A esposa do aniversariante, que é policial civil, se identificou no momento em que Marcelo Arruda também informou que era guarda civil e sacou sua arma. Foi quando Jorge Guaranho efetuou dois disparos na direção de Arruda, que mesmo atingido e caído no chão revidou os tiros.A delegada da Polícia Civil Iane Cardoso explicou que, segundo testemunhas, o policial penal chegou à festa de Arruda ouvindo uma música que remetia ao presidente Bolsonaro. De acordo com ela, pelas imagens, é possível observar que Guaranho chegou à festa, falou alguma coisa enquanto Arruda pedia que ele fosse embora.Guaranho saiu, mas, em seguida, retornou e falou outra coisa. Quando o policial penal se retirou, Arruda atirou pedras contra o veículo que ele conduzia, explicou a delegada. O policial penal, então, disse que iria retornar, o que o fez miniutos depois, ocasião em que disparou contra o guarda municipal.Inicialmente, a Polícia Civil afirmou que o Guaranho havia morrido. A informação foi corrigida pela delegada Iane Cardoso, que disse em entrevista coletiva que Guaranho está vivo. "O agente penal não veio a óbito. Ele está em estado estável e foi autuado em flagrante. O delegado que estava de plantão autuou o indivíduo em flagrante delito. Ele etá custodiado pela Polícia Militar enquanto recebe auxílio médico", disse. A SESP-PR informou ainda que a Polícia Civil esteja investigando o caso, com análise de imagens de câmera de segurança e oitiva de testemunhas. "A Polícia Científica está atuando no procedimento pericial que auxiliará para que os fatos sejam esclarecidos e o inquérito policial relatado e encaminhado à Justiça."( Fonte R 7 Noticias Brasília)

 

 

 

VIDANEWS - São Bernardo do Campo, berço político do PT, concede título de cidadão honorário a Bolsonaro.

 

O projeto, apresentado pelo vereador Paulo Chuchu (PRTB), foi aprovado por um placar de 17 a 2.

A Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, em São Paulo, aprovou nesta quarta-feira (5) o título de cidadão honorário ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O município é o berço político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7 O projeto, apresentado pelo vereador Paulo Chuchu (PRTB), foi aprovado por um placar de 17 a 2. Os únicos votos contrários foram de parlamentares do PT. "De minha autoria, aprovamos na Câmara de Vereadores o título de cidadão de São Bernardo do Campo ao presidente Jair Bolsonaro. Bolsonaro 22", comemorou Chuchu nas redes sociais. Apoio no 2º turno em São Paulo Na terça (4), o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou que vai apoiar Bolsonaro e o candidato ao governo paulista do Republicanos, Tarcísio de Freitas, nas eleições em segundo turno. "Durante toda a eleição de primeiro turno, disse que São Paulo é um estado desenvolvido, que dá oportunidade a todos, que ajuda quem precisa, porque o PT nunca governou o nosso estado. E essa mesma avaliação eu faço em relação ao Brasil. Não quero para São Paulo, muito menos para o Brasil. Portanto, meu apoio incondicional e meu trabalho nesse segundo turno para que o presidente Bolsonaro possa se reeleger e possa continuar comandando, ao lado da população brasileira, os destinos dessa nação", afirmou Garcia, após reunião com Bolsonaro e Tarcísio. Desde a segunda-feira (3), Bolsonaro tem recebido apoio de governadores eleitos no primeiro turno. Até o momento, o presidente terá no palanque: Ibaneis Rocha (MDB), reeleito no Distrito Federal; Ratinho Júnior (PSD), no Paraná; Romeu Zema (NOVO), em Minas Gerais; Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro; Gladson Cameli (PP), no Acre; Mauro Mendes (União Brasil), em Mato Grosso; e Antonio Denarium (PP), em Roraima.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

VIDANEWS - Adolescente que atirou em três alunos de escola do CE premeditou ação após bullying, diz polícia.

 

Arma utilizada pelo estudante de 15 anos tinha registro para CAC e seria de um familiar. Vítimas foram atingidas na cabeça e em perna.

aluno de 15 anos que atirou em outros três estudantes da Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, em Sobral, no interior do Ceará, na manhã desta quarta-feira (5), premeditou o crime após ter sido vítima de bullying. A informação foi confirmada pelo próprio adolescente em depoimento na delegacia municipal da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Sobral, dois adolescentes, também de 15 anos, foram socorridos com ferimentos causados por bala na cabeça. Um deles está entubado e em estado grave. O outro, também atingido na mesma região, foi levado à unidade de saúde consciente e submetido a uma tomografia. A terceira vítima, que era da mesma classe, foi atingida em uma perna e atendida pela equipe de traumatologia.Segundo a SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social), o garoto responsável pelos disparos foi apreendido. A arma utilizada pelo adolescente tinha registro de CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador) e seria de um familiar.A governadora do estado do Ceará, Izolda Cela, se manifestou nas redes sociais. "Determinei resposta rápida das nossas forças de segurança, inclusive sobre a origem da arma utilizada no crime. A Secretaria de Educação do Estado também está dando o suporte necessário à comunidade escolar e às famílias", escreveu. O ocorrido ainda segue em apuração pela Polícia Civil da cidade. As três vítimas continuam internadas na Santa Casa.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

VIDANEWS - Unicamp desligou mais de mil estudantes que não apresentaram comprovante de vacina.

 

Universidade exigiu que alunos mostrassem, ao menos, a comprovação da primeira dose contra Covid-19 antes da matrícula.

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) desligou mais de mil estudantes que não apresentaram comprovante de vacina contra a Covid-19 no ato da matrícula neste ano, num total de 35.309 alunos matriculados na graduação e pós-graduação. Os alunos e funcionários foram informados que deveriam mostrar ao menos a comprovação da primeira dose para participar das atividades presenciais dos campi e da escola.Conforme informações da reitoria da universidade, foram desligados desde o início do ano 966 alunos da graduação e tecnologia, oito em cursos de lato sensu e 337 no stricto sensu (mestrado e doutorado). A medida foi tomada segundo resoluções publicadas no início do ano, quando a instituição decidiu retornar às atividades presenciais: "Artigo 2º — Todos os alunos regulares de graduação, pós-graduação, extensão e dos colégios técnicos deverão, obrigatoriamente, apresentar a comprovação de, no mínimo, uma dose de vacina contra a Covid-19, previamente e como condição para sua matrícula". A reitoria reforça que todos os estudantes foram informados de que estariam proibidos de frequentar os seus campi — restaurante, bibliotecas, ambientes acadêmicos e demais atividades presenciais — sem a apresentação dos comprovantes de vacina. Além disso, a universidade estendeu o prazo várias vezes para o envio do comprovante. Segundo informações da reitoria, "a Unicamp desligou os alunos que estavam sem comprovação vacinal, e hoje não temos nenhum aluno ativo sem os comprovantes".É fundamental salientar que decisões da Unicamp passaram por todas as instâncias administrativas e de câmaras que são compostas por alunos, funcionários e docentes.A medida da universidade é baseada na decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que considera a vacinação compulsória constitucional e tem como base o princípio da solidariedade. Todos os estudantes foram avisados da medida tanto em comunicados internos quanto pela imprensa. Para o advogado Marcos Poliszezuk, a instituição informou aos estudantes as condições para continuarem matriculados. Além disso, as universidades têm autonomia para tomar medidas como essa.USP Na última semana, o R7 informou que a USP (Universidade de São Paulo) decidiu apagar as notas e a frequência dos estudantes que não apresentaram o comprovante de vacinação contra a Covid-19. A universidade havia informado que os alunos que não foram vacinados não poderiam frequentar as atividades presenciais nos campi. Em nota enviada pela pró-reitoria de graduação da universidade, a USP "está removendo as notas e frequências dos alunos que estavam com a situação vacinal irregular até o semestre passado, conforme orientações e normativas divulgadas à comunidade".( Fonte R 7  Noticias Brasil)

 

 

 

VIDANEWS - SP: petista mata amigo bolsonarista após discussão política no litoral.

 

Apoiador do PT atingiu eleitor do presidente com faca após luta corporal; autor foi preso em flagrante por homicídio doloso.

Um eleitor do ex-presidente e candidato do PT ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, acertou diversas facadas em um apoiador do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, na tarde da última terça-feira (4), em Itanhaém, litoral de São Paulo, causando sua morte.O caso veio à tona nesta quarta-feira (5), e o suspeito do crime foi preso por homicídio doloso. O motivo do assassinato, de acordo com testemunhas ouvidas pela polícia e pelo próprio suspeito do crime, foi uma discussão política. A investigação revela que o indiciado é Luiz Antônio Ferreira da Silva Santos, apoiador do PT, e a vítima é José Roberto Gomes Mendes, que foi esfaqueado e não resistiu aos ferimentos. O R7 tenta localizar a defesa de Luiz Antônio Ferreira da Silva Santos. Assim que ela se manifestar, o conteúdo será adicionado à reportagem.De acordo com a Polícia Civil de Itanhaém, houve uma discussão dentro de casa entre os dois. Após entrarem em luta corporal, a vítima recebeu vários golpes de arma branca, no caso, uma faca, e não resistiu. A morte foi constatada pelos médicos do Samu que estiveram no local.A Polícia Militar confirmou as informações. Em nota, a corporação disse que os agentes de segurança foram acionados para atender “a uma ocorrência de agressão por meio da utilização de uma arma branca [faca]”. Ao chegarem ao local, os policiais depararam com um homem de 52 anos caído no chão e com vários ferimentos no rosto, costas e pescoço, provocados por um objeto perfurocortante. Em seguida, os policiais conseguiram prender um homem de 42 anos, que disse ser amigo da vítima e que eles moravam juntos. Segundo o agressor, o amigo estava com a faca e, na hora da confusão, ele próprio caiu sobre a arma.Política e assassinatos Esta não é a primeira vez que uma discussão política termina em morte no Brasil neste ano. Em julho, o policial penal Jorge Guaranho, apoiador de Bolsonaro, assassinou o então tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu (PR), Marcelo de Arruda. O crime ocorreu no dia da festa de aniversário do petista.Guaranho entrou no local da festa e disparou várias vezes contra o petista, que revidou. O policial penal foi atingido, mas resistiu aos ferimentos. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado — por motivo torpe e por causar perigo comum às pessoas presentes ao local do crime. Dois meses depois, em setembro, um apoiador do presidente Bolsonaro matou um apoiador do ex-presidente Lula em uma propriedade rural no município de Confresa, em Mato Grosso, na noite de 7 de Setembro — dia em que se comemora a Independência do Brasil. Segundo a Polícia Civil, a discussão foi iniciada por questões políticas, conforme informado pelo suspeito, que tem 24 anos. Ele foi preso em flagrante, e a prisão foi convertida em preventiva (sem prazo de duração) pelo Judiciário. Leia a nota na íntegra da PM (Polícia Militar): ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...