CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

VIDANEWS - Roubo de carro termina com tiroteio na Savassi, em BH.

 

Ladrão teria atingido ao menos outros três veículos durante a fuga, antes de ser baleado na troca de tiros.

O roubo de um carro terminou com um tiroteio, na tarde desta segunda-feira (22), na Savassi, área tradicional da região centro-sul de Belo Horizonte. De acordo com a PM (Polícia Militar), o assaltante foi baleado.Durante a fuga, o ladrão passou pela avenida do Contorno, uma das principais e mais movimentadas da capital mineira. Testemunhas relatam que ao menos três veículos foram atingidos pelo carro roubado com o qual o criminoso fugia. Dentre os veículos, uma viatura. Um motorista que passava pela região no momento das buscas relatou à reportagem que ficou entre o carro do criminoso e a viatura da polícia durante o tiroteio. A lateral do veículo roubado foi atingida com diversos disparos. A perseguição causou pâmico entre moradores e pedestres que passavam pela Savassi.O assaltante foi socorrido após ser baleado. A PM ainda não revelou o estado de saúde do homem e nem o hospital para onde ele foi levado.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Morador de rua é preso por tentativa de estupro na zona sul do Rio.

 

Câmeras de segurança registraram o momento em que mulher é agredida e jogada no chão pelo homem.

Agentes do Aterro Presente prenderam, na noite desta terça-feira (16), um morador de rua que tentou violentar sexualmente uma mulher no bairro do Flamengo, zona sul do Rio, no sábado (13).Câmeras de segurança da rua Marques de Abrantes flagraram o momento em que o suspeito agarrou a mulher e a jogou no chão, atrás de uma caçamba de lixo, perto da estação de metrô do bairro. A vítima, que estava passeando com um cachorro, tentou se defender. Quando ia praticar o abuso, o criminoso foi impedido por um homem que ouviu os gritos de pedido de ajuda da mulher. Ele conseguiu fugir, enquanto ela tentava se levantar do chão.Com base nas imagens das câmeras de segurança, os policiais realizaram uma busca pelo bairro e conseguiram prender o abusador. A caminho da delegacia, ele confessou o crime.O morador de rua vai responder por tentativa de estupro e, se condenado, pode pegar de seis até dez anos de prisão. O caso está sendo investigado pela 9ª DP (Catete).( Fonte R 7 Noticias Brasil) *Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

 

 

VIDANEWS - Advogado finge ser analfabeto e se matricula em supletivo para abusar de jovens no RS.

O homem, de 60 anos, está sendo indiciado por exploração sexual de menores e estupro. Foram quatro vítimas, entre elas três menores.

Na cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, um advogado de 60 anos fingiu ter os estudos incompletos e se matriculou em um supletivo para se aproximar de jovens e abusar sexualmente delas.De acordo com o delegado Nilson Pereira, o idoso atraía adolescentes com o pretexto de oferecer serviços de faxina às jovens. Então, elas compareciam na casa do suspeito e ele se aproveitava da aproximação para oferecer dinheiro e presentes em troca de favores sexuais. O advogado se matriculou no EJA (Educação de Jovens e Adultos) em 2019, afirmando que não havia completado o ensino fundamental. Como o EJA tem uma política de facilitar a entrada de todos no programa, o idoso começou as aulas facilmente. “Se aproveitando dessa brecha da matrícula, ele se matriculou omitindo a informação de que já era advogado. [...] Mas a intenção dele mesmo era se aproximar de possíveis vítimas", conta o delegado.Segundo a investigação, foram três vítimas menores de idade e uma de 18 anos. A jovem afirma que o suspeito a teria agarrado e passado as mãos no corpo dela. Por isso, ele também está sendo indiciado por estupro. A polícia investiga se ele já tinha antecedentes criminais em outros estados. O advogado foi indiciado por exploração sexual de menores e estupro.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

VIDANEWS - Daniel Silveira chama Alexandre de Moraes de 'mentiroso da República'.

Deputado, que é candidato ao Senado, está usando as redes sociais da esposa; em vídeo, já apagado, ele voltou a atacar Mores.

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ataques aos ministros e à Corte, o deputado federal e candidato ao Senado Daniel Silveira (PTB-RJ) voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes em vídeo publicado no Instagram da esposa, Paola Silveira (PTB-RJ), candidata a deputada federal. Como está impedido judicialmente de ter perfis nas redes sociais, o parlamentar tem usado as contas de Paola para publicar conteúdos durante a campanha eleitoral."Desembargador do TRE-DF falou que está saindo do tribunal porque não suporta mais a atuação da Suprema Corte, principalmente o discurso do Alexandre de Moraes, mentiroso da República e dos poderes, que desrespeita as leis e não respeita nada da Constituição. A eleição tem isonomia. Um parlamentar federal jamais pode ser censurado, tanto que eu cago e ando para as medidas do Alexandre de Moraes, porque são medidas que não existem dentro do direito", afirmou Silveira em vídeo gravado no domingo (21) e já apagado. O deputado faz referência ao desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) Sebastião Coelho da Silva, que anunciou aposentadoria na semana passada afirmando que o ato era uma reação à postura do STF e ao discurso de posse de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).O deputado ressaltou ainda no vídeo publicado no perfil da esposa que a candidatura não foi barrada judicialmente até o momento e que vai recorrer até o final para se manter na disputa. Na semana passada, a Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro pediu ao TRE do estado que a candidatura de Silveira seja rejeitada e, consequentemente, que ele não possa disputar uma vaga ao Senado. A procuradoria frisou que o parlamentar está inelegível após condenação pelo STF. Silveira recebeu o benefício da "graça" pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) após a condenação, mas havia uma discussão se o perdão da pena abrange a elegibilidade. Na ação de impugnação de candidatura, a procuradoria aponta que "os efeitos secundários da pena, aqueles que não foram atingidos pelo indulto concedido, referem-se à perda dos direitos políticos, mantendo-se, assim, a inelegibilidade".Daniel Silveira foi condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão, em abril deste ano, além da perda do mandato e de multa por crimes de coação no curso do processo e de ameaça ao estado democrático de direito. O deputado tinha sido preso em fevereiro do ano passado após sugerir o fechamento do STF e a volta do AI-5, ato institucional mais severo do regime militar.Após sair da prisão, ele descumpriu diversas medidas cautelares. Atendendo a pedidos da PGR, o ministro Alexandre de Moraes determinou que o parlamentar usasse tornozeleira eletrônica e o proibiu de participar de eventos fora do eixo de sua região, em Petrópolis, e em Brasília, local de trabalho.( Fonte R 7 Noticias Brasilia)

 

 

 

VIDANEWS - Cupertino estava em hotel na zona sul de SP; veja outros esconderijos.

 

Durante os três anos em que esteve foragido, Cupertino ficou em ao menos três cidades, em Mato Grosso do Sul, Paraná e Paraguai.

Antes de ser preso nesta segunda-feira (16), Paulo Cupertino ficou cerca de quatro meses hospedado no Mont Star Hotel, em Interlagos, na zona sul de São Paulo. Ele estava foragido havia quase três anos após matar Rafael Miguel e sua família, em 9 de junho de 2019.  Durante esse período, Paulo Cupertino teve diversos esconderijos em ao menos três cidades, no interior de Mato Grosso do Sul, Paraná e Paraguai. Logo após balear as vítimas, Cupertino fugiu a pé pelas ruas do bairro da Pedreira, na zona sul de São Paulo, onde morava. Nos dias seguintes ele teria recebido a ajuda de amigos em várias cidades do interior de São Paulo para financiar a fuga.Um mês após os assassinatos, o acusado estava na cidade de Jataizinho, no Paraná, onde emitiu o documento com o nome de Manoel Machado da Silva com o uso de certidões falsas. A carteira foi emitida em 16 de julho de 2019.Cupertino teria chegado ao novo esconderijo, na cidade de Yataity del Norte, no Paraguai, após decolar de um aeródromo a 320 km de Eldorado, em um avião pilotado por Alfonso Helfenstein, amigo e dono do sítio onde ele ficou escondido por cerca de 15 meses com identidade falsa. O acusado passou 22 dias escondido nessa fazenda, até ser reconhecido. No período em que permaneceu na fazenda, Cupertino trabalhou no cultivo de soja e milho. Segundo relatos de funcionários, ele falava pouco e se mantinha sempre muito distante dos agricultores brasileiros.Depois da saída da fazenda, uma câmera mostrou o momento em que ele estaria fugindo novamente, com o registro do dia 25 de novembro de 2020. Desta vez, tentava ir para uma cidade perto da fronteira da Bolívia. Depois da temporada no Paraguai, ele foi para a cidade de Eldorado, em Mato Grosso do Sul, onde havia se escondido num sítio. Cupertino frequentava uma barbearia no local para manter o disfarce. O crime Na noite de 9 de junho de 2019, o ator Rafael Miguel, de 22 anos, e os pais, João Aloizio Miguel, de 52 anos, e Mirian Selma Silva Miguel, de 50 anos, foram mortos a tiros na casa de Isabela Tibcherani, namorada de Rafael e filha de Paulo Cupertino.O pai de Isabela foi apontado como o responsável pelos assassinatos. Segundo a própria família, Cupertino era um homem agressivo e já havia proibido a relação entre a filha e o ator. Em entrevista ao Cidade Alerta, da Record TV, Isabela disse que estava sobrecarregada de sentimentos ao saber da notícia da prisão do pai. "Ninguém sabe o que eu tenho passado nestes dois últimos anos tentando me reerguer, me desvincular de tudo. E agora eu estou em um momento importante no qual não posso deixar as coisas me abalarem, então estou tentando levar da maneira mais tranquila possível; embora dentro de mim eu esteja louca para gritar e cair no choro, estou mantendo a pose. Eu só posso dizer que eu não sei o que dizer", afirmou.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

 

 

VIDANEWS - Coração de dom Pedro 1º chega a Brasília nesta segunda-feira (22).

 

Órgão ficará exposto na capital federal nas celebrações dos 200 anos da Independência, durante o mês de setembro.

coração de Dom Pedro 1º chegou a Brasília na manhã desta segunda-feira (22). O órgão do primeiro imperador do Brasil é conservado em formol em uma urna e veio da cidade do Porto, em Portugal, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). É a primeira vez em 187 anos que o coração do ex-imperador deixa Portugal. O coração é mantido na igreja de Nossa Senhora da Lapa, no Porto. A reportagem apurou que o lado português não impôs nenhuma condição para o translado do órgão, salvo a exigência de laudo técnico que atestasse a viagem ao Brasil sem sofrer danos. A relíquia foi recepcionada em uma cerimônia com honras de chefe de Estado. Entre os presentes, estavam os ministros Luiz Ramos (Secretaria-Geral), Marcelo Queiroga (Saúde), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa) e Bruno Bianco (Advocacia-Geral da União). O órgão ficará exposto na capital federal nas celebrações dos 200 anos da Independência, durante o mês de setembro. O governo realiza, desde o dia 15 de agosto, a exposição no térreo do Palácio do Planalto.  A mostra, que terá duração de três meses, é composta da exposição iconográfica da Biblioteca Nacional Memória, Política e Sociedade: 200 anos de independência e da exposição de livros comemorativos da Fundação Alexandre de Gusmão do Ministério das Relações Exteriores e de selos comemorativos dos Correios. Compõem também o ambiente as caixas Centenária e Bicentenária da Imprensa Nacional, moedas comemorativas do Banco Central, bandeiras históricas, além de totens para acesso à programação do bicentenário pelo Brasil. Restos mortais Dom Pedro 1º morreu de tuberculose em 24 de setembro de 1834. Os restos mortais do imperador, que em Portugal é conhecido como dom Pedro 4º, foram transferidos para São Paulo, com exceção do coração, e sepultados no Monumento à Independência, em 1972. A cripta imperial está localizada no parque da Independência, sob o Monumento à Independência, no bairro do Ipiranga.Países lusófonos O presidente Jair Bolsonaro (PL) convidou chefes de Estado de países de língua portuguesa para as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil em 7 de setembro.Entre os convidados estão Marcelo Rebelo de Souza (Portugal), João Lourenço (Angola), Umaro Sissoco Embaló (Guiné-Bissau), Carlos Vila Nova (São Tomé e Príncipe), Filipe Nyusi (Moçambique), José Ramos-Horta (Timor Leste) e José Maria Neves (Cabo Verde).( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

 

VIDANEWS - Ucrânia nega autoria de ataque que matou filha de aliado de Putin.

 

Segundo um dos conselheiros de Zelenski, Mykhailo Podolyak, o atentado mostra que a Rússia começou a "se desintegrar internamente".

Um assessor do presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, negou neste domingo (21) que Kiev esteja envolvida no ataque que matou ontem a filha do ultranacionalista russo Alexandr Dugin."Enfatizo que a Ucrânia não tem nada a ver com isso, porque não somos um Estado criminoso como a Federação Russa e não somos um Estado terrorista", disse Mykhailo Podolyak, um dos conselheiros de Zelenski, em comentários televisionados. Pelo contrário, mostrou que a Rússia começou a "se desintegrar internamente" e que vários grupos políticos estão começando a se enfrentar na luta pelo poder.Como parte dessa redistribuição ideológica, a "pressão informativa" sobre a sociedade está crescendo e a guerra na Ucrânia está sendo usada como rota de fuga, enquanto setores nacionalistas estão se radicalizando, teorizou Podolyak. Darya Dugina, filha do líder do movimento neo-eurasianista, Alexandr Dugin, um dos aliados próximos do presidente russo, Vladimir Putin, morreu na noite de sábado quando uma bomba explodiu no carro que dirigia. O líder da autoproclamada República Popular de Donetsk, Denis Pushilin, acusou diretamente o governo de Kiev de estar por trás do ataque."Em uma tentativa de eliminar Alexandr Dugin, os terroristas do regime ucraniano mataram sua filha", escreveu o líder pró-Rússia no Telegram.Por sua vez, o senador russo Andrei Klishas descreveu o evento como um "ataque inimigo" e exigiu que seus autores materiais e intelectuais sejam levados à Justiça. ( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Menino de 8 anos morre após cair em buraco no interior de MG.

 

Criança foi retirada da estrutura após mais de 16 horas de resgate do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. 

O menino de 8 anos que foi resgatado após ficar mais de 16 horas preso em um buraco da cidade de Carmo do Paranaíba, a 372 km de Belo Horizonte, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta segunda-feira (22). A morte de Pedro Augusto Ferreira Alves foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.Segundo o tenente-coronel Thiago Lacerda Duarte, comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar em Patos de Minas, a criança foi retirada inconsciente do local e com suspeita de parada cardiorrespiratória. Ela foi levada por uma ambulância até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Carmo do Paranaíba, onde foram realizadas as técnicas de reanimação. Porém, o menino não resistiu e o óbito foi constatado na unidade de saúde. O menino caiu no buraco de pelo menos 6 metros de profundidade, na tarde de domingo (22), quando os Bombeiros foram acionados. No local, há uma obra e, em princípio, o terreno não estaria cercado ou sinalizado. Durante o resgate, a criança estava consciente e chegou a conversar com os militares. A instabilidade do solo fez com que o resgate da vítima fosse mais difícil e demorado, uma vez que havia risco de desabamento de terra."O lugar é uma área de aterro com solo instável e precisou ser escorado gradualmente à medida que os militares avançavam no acesso à criança", relatou a corporação. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

VIDANEWS - Paralisação no sistema Cantareira pode afetar 4,9 milhões de moradores no fim de semana.

 

Estação de tratamento passará por manutenção das 18h de sábado às 6h de domingo (21) para troca de válvula e revisão elétrica.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) faz neste fim de semana uma intervenção preventiva no Sistema Cantareira para realizar uma manutenção na válvula e no sistema elétrico da barragem. Isso pode afetar o abastecimento de água de 4,9 milhões de moradores em municípios paulistas, entre as 18h de sábado (20) e as 6h de domingo (21).Para a realização dos serviços, será necessário efetuar uma parada no funcionamento da ETA (Estação de Tratamento de Água) Guaraú, responsável pela produção de água do sistema. As cidades afetadas são São Paulo, Guarulhos, Osasco, Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras, Cajamar e São Caetano do Sul. A manutenção inclui a adequação da estrutura de chegada de água à ETA e a substituição, em razão do desgaste natural pelo uso, de uma grande válvula em um conjunto de bombas na Estação Elevatória Santa Inês, que envia água à Guaraú para tratamento. O equipamento, com 1,1 metro de diâmetro, pesa 16 toneladas e será substituído por outro idêntico. A companhia informou ainda que será feita a manutenção preventiva do sistema elétrico da ETA e de equipamentos de distribuição de água, como reservatórios urbanos e estações elevatórias, além de ações como lavagem, desinfecção e reparos preventivos. No reservatório Vila Jaraguá (zona norte), haverá a substituição de duas válvulas.No retorno do abastecimento, técnicos deverão colocar em operação uma nova adutora que vai reforçar o abastecimento na região de Perus, na capital, e nos municípios de Franco da Rocha, Francisco Morato e Caieiras. No total, aproximadamente 250 profissionais estarão envolvidos nas ações deste fim de semana. A última manutenção semelhante, com parada no Sistema Cantareira, foi realizada em 2016.A Sabesp recomenda à população da Grande São Paulo o uso consciente da água armazenada nas caixas-d'água dos imóveis até a conclusão do serviço e a recuperação completa do fornecimento, previstas para segunda-feira (22). Para reduzir o impacto no abastecimento, será acionada a flexibilização do Sistema Integrado da Região Metropolitana de São Paulo, que permitirá que regiões normalmente atendidas pelo Cantareira recebam momentaneamente água de outros sistemas.O abastecimento em regiões com serviços essenciais, como hospitais, será redirecionado, para que não haja interrupção. Serão disponibilizados caminhões-tanque para situações de emergência. Segundo a Sabesp, consumidores poderão sofrer impacto no abastecimento. A Sabesp lamentou os transtornos e reforçou a orientação de uso consciente da água em toda a região metropolitana. A companhia esclarece ainda que a manutenção preventiva esteja sendo comunicados, por meio de mensagem de texto no celular, a consumidores com cadastro atualizado. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)*Sob supervisão de André Carvalho

 

 

VIDANEWS - 'Nunca passou pela minha cabeça que ele seria capaz disso', diz jovem estuprada pelo cunhado em SP.

Vítima, de 19 anos, foi abusada enquanto dormia; agressor fugiu para a casa da mãe, mas foi localizado pela polícia.

A jovem de 19 anos que foi estuprada pelo cunhado enquanto dormia, no último domingo (21), ainda não acredita que o ato tenha ocorrido, principalmente pelo fato de que o homem faz parte da família há anos e tem três filhos com a irmã dela. "Nunca passou pela minha cabeça que ele seria capaz de me agredir dessa forma", disse.A família, que mora na zona leste, tinha ido a uma confraternização no município de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Como consumiram bebidas alcoólicas, decidiram permanecer no imóvel e dormir por lá. Segundo relato da vítima à Record TV, ela foi dormir em um dos quartos com a filha de 1 ano e alguns primos. Durante a madrugada, acordou sem a calça e com o cunhado já cometendo o ato. Ela chegou a entrar em luta corporal com ele.Uma prima escutou o barulho e tentou acordar as outras pessoas da casa para informar o ocorrido. Nesse momento, o homem fugiu em um carro.A polícia foi acionada e encontrou o suspeito em Arujá, também na Grande São Paulo, na casa da mãe. Ele foi encaminhado à delegacia juntamente com a vítima e as testemunhas. O homem afirma que o sexo foi consensual. A mulher, no entanto, nega. "Em momento nenhum eu dei liberdade para ele fazer isso comigo", afirma. Ainda segundo a vítima, a irmã, que é mulher do suspeito, acredita em sua versão sobre o ocorrido. Agora, a família espera que o homem pague pelo ato que cometeu. "Na hora, ele não pensou nos filhos. Quero, sim, que ele seja preso", relatou a vítima. O 7° DP (Guarulhos) investiga o caso.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

 

VIDANEWS - Polícia Federal inicia inspeção dos códigos-fonte da urna eletrônica.

 

Delegados, papiloscopistas e peritos da PF passarão uma semana inspecionando o sistema eletrônico de votação no TSE.

Treze técnicos da Polícia Federal (PF), entre delegados, papiloscopistas e peritos, iniciaram nesta segunda-feira (22) uma série de inspeções nos códigos-fonte da urna eletrônica e no sistema eletrônico de votação. Os testes acontecem no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e vão até sexta-feira (26).  Código-fonte é o conjunto de comandos e instruções, escritos em linguagem para computadores, que integram um programa capaz de acionar o funcionamento de equipamentos eletrônicos. Além de ser obrigatória, a abertura desses dados do sistema de votação é realizada antes de cada eleição e é uma das ações iniciais do chamado Ciclo de Transparência Eleitoral. "Em sucessivas eleições, tanto municipais como gerais, o TSE estimula a participação e o envolvimento de representantes de organismos públicos, entre eles a Polícia Federal, na fiscalização minuciosa da construção dos softwares que integrarão o sistema eletrônico de votação, apuração e totalização dos resultados", informou a Justiça Eleitoral. O Brasil utiliza urnas eletrônicas desde 1996 e nenhuma fraude foi comprovada pelo Ministério Público ou pela Polícia Federal. Circulam diversos boatos na internet que duvidam da eficiência do uso desses equipamentos. O R7 entrevistou o  secretário de Tecnologia do TSE, Giuseppe Janin, para desmistificar o uso da tecnologia no sistema eleitoral brasileiro Participam da inspeção pela Polícia Federal os delegados Elias Milhomens de Araújo, Ricardo Ruiz Silva e Victor Barbarella Negraes; os peritos Alexandre de Andrade Silva, Auto Tavares da Câmara Júnior, Breno Rangel Borges Marchetti, Fabrício Dantas Bispo, Ivo de Carvalho Peixinho, João Paulo Vieira Almeida, João Vitor de Sá Hauk e Paulo César Hermann Wanner; e os papiloscopistas Erismar Paixão Ribeiro da Silva e Leonardo Costa Rodrigues Alves. A programação também pode ser inspecionada por representantes técnicos dos partidos políticos, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), das Forças Armadas e de universidades, entre outras instituições.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Filha de Cupertino será testemunha na audiência dele hoje (22), mas pediu para não ver o pai.

 

Acusado de matar, em 2019,  o namorado da filha, o ator Rafael Miguel e os pais dele, será interrogado pela primeira vez.

Isabela Tibcherani, filha do empresário Paulo Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele em junho de 2019, vai participar da audiência instrução do pai que ocorrerá nesta segunda-feira (22), às 16h, no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, mas pediu para prestar o depoimento sem vê-lo. A informação foi confirmada ao R7 pelo advogado dela, Ricardo Marinho. Segundo ele, Isabela, que era namorada de Rafael, vai colaborar com a Justiça da melhor forma. "Ela não aguenta mais essa situação, só quer que acabe logo para seguir sua vida", disse. Nessa fase do processo, acompanhado de um defensor, Cupertino será interrogado, precisará explicar o que aconteceu no dia e apresentar sua defesa. À polícia, ele disse que é inocente. O réu passará hoje por uma audiência de instrução. Este é o momento em que ele poderá se defender, junto a um advogado e as testemunhas poderão apresentar, ou não, provas contra ele. O juiz irá decidir se Cupertino vai a júri popular. O crime Na época em que o crime ocorreu, Isabela tinha 18 anos, e o namorado dela, o ator Rafael Miguel, 22. Ele teria ido à casa da jovem após ela ter tido uma crise de ansiedade por conta de toda a pressão do pai para que ela acabasse com o namoro. Rafael, junto com os pais, foi à casa da família para poder conversar com Paulo Cupertino. Chegando lá, eles foram recebidos apenas pela mãe de Isabela. Cupertino chegou depois, pediu para que saíssem e atirou 13 vezes contra os três, que não resistiram. Segundo o laudo elaborado pela Polícia Técnico-Científica de São Paulo, sete tiros atingiram Rafael, sendo um na cabeça, outro no peito, três nas costas e dois no braço esquerdo. O pai dele foi baleado quatro vezes, no peito e nos braços e a mãe levou dois tiros, no peito e no ombro. Após assassinar a família, o homem fugiu e foi encontrado dois anos e 11 meses depois. Cupertino estava na lista dos mais procurados da polícia de São Paulo quando foi preso em um hotel na zona sul. Ao longo de três anos, investigadores foram a mais de cem endereços e fizeram buscas até no Paraguai, sem conseguir detê-lo.Após a prisão, Cupertino foi levado inicialmente a um centro de detenção provisória e transferido para a Penitenciária I de Presidente Venceslau.O réu responde por triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e sem dar possibilidade de defesa às vítimas.Impacto na vida de IsabelaNo momento da prisão do pai, Isabela Tibcherani, hoje com 21 anos, publicou um story no Instagram informando que soube da captura de Cupertino, disse que precisava de espaço e estava "sem condições de falar". A jovem que, por muitos anos, sentiu culpa pela morte do namorado e dos sogros pôde, por um momento, ter uma mínima sensação de alívio com a prisão do pai.Em entrevista ao programa Repórter Record Investigação, em 2020, Isabela revelou detalhes da infância. "É muito difícil buscar uma imagem afetiva de pai. Eu tenho muito mais lembranças dele como pessoa agressiva do que como pai.” Em uma entrevista mais recente, também à Record TV, após a prisão de Cupertino, ela afirmou que não o considera mais parte da família. Isabela teve não apenas o lado psicológico abalado, por presenciar o pai matar o namorado e os pais dele, mas também sua vida pessoal e profissional afetada. Ela conta que até hoje tem problemas para conseguir emprego por ser filha de Cupertino e pelo envolvimento no caso. Segundo ela, nenhuma empresa quer contratar uma pessoa que, apesar de capacitada, "tem a cara estampada em todos os lugares".Ainda na entrevista, ela revelou um momento em que o homem chegou a quebrar um prato de vidro em sua cabeça quando era mais nova, além de controlar as vezes em que podia sair de casa.Sobre o tempo em que Cupertino ficou foragido, ela disse não ter tido medo de ele aparecer em casa e, talvez, cometer um outro crime. "Nada me impressiona mais".A filha de Cupertino disse, ainda, que sente certa dificuldade em se ver digna e realmente feliz, mas passou por atendimento psicológico e está tentando, aos poucos, retomar a vida. "O trauma de tudo que foi visto e vivido, desde aquele dia, é muito mais intenso do que as pessoas imaginam. São sequelas que vou levar para vida", revelou.Sobre o julgamento, ela afirmou esperar que a "Justiça seja feita". Durante esses anos, segundo ela, o sentimento foi de "muita dor, mágoa e angústia".( Fonte R 7 Noticias Brasil) *Estagiária sob supervisão de Guilherme Padin

 

 

 

'VIDANEWS - Quer bater em mulher, vai bater em outro lugar', afirma Lula em comício em SP.

 

Candidato do PT ao Planalto cometeu mais uma gafe ao falar sobre violência contra a mulher durante lançamento da campanha.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT ao Palácio do Planalto, cometeu mais uma gafe ao discursar sobre a violência contra a mulher durante lançamento de sua campanha em São Paulo, no último sábado (20)."Nós fizemos a Lei Maria da Penha. E eu dizia: mão de homem foi feita para trabalhar. Mão de homem foi feita para fazer carinho na pessoa que ele ama, nos seus filhos. Mão de homem não foi feita para bater em mulher. Quer bater em mulher, vai bater em outro lugar, mas não dentro da sua casa ou no Brasil, porque nós não podemos aceitar mais isso", afirmou Lula. O evento contou com a presença do ex-governador paulista Geraldo Alckmin, vice na chapa de Lula, do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, que está concorrendo ao governo do estado, e do ex-governador paulista Márcio França, postulante a uma vaga no Senado.A declaração de Lula foi criticada pela oposição. O senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, comentou nas redes sociais: "Em mulher não se bate nunca, em nenhum lugar do mundo ou das galáxias".Lula cometeu outras gafes recentemente, desde que se lançou candidato. Uma delas ocorreu em maio, quando o petista afirmou que Bolsonaro “não gosta de gente, gosta de policial”. A declaração fez com que ele fosse atacado por adversários nas redes sociais. Em um evento, o ex-presidente iniciou seu discurso em uma manifestação com lideranças sindicais pedindo desculpas aos policiais. Ele afirmou que na verdade queria dizer que Bolsonaro gosta "de milicianos".Sobre os policiais, o petista declarou que eles "muitas vezes cometem erros, mas muitas vezes salvam muita gente do povo trabalhador" e "nós temos que tratá-los como trabalhador". "Eu escolhi o mês dos trabalhadores para pedir desculpas aos policiais que por acaso se sentiram ofendidos com o que eu falei ontem", disse.O candidato ao Palácio do Planalto já minimizou os impactos sofridos pela Ucrânia devido à invasão do país pela Rússia e disse que o presidente ucraniano Volodmir Zelenski também tem culpa pelo conflito. “Às vezes fico vendo o presidente da Ucrânia na televisão como se estivesse festejando, sendo aplaudido em pé por todos os parlamentos, sabe? Esse cara é tão responsável quanto o Putin”, afirmou em entrevista a uma revista dos Estados Unidos.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

VIDANEWS - Autoridades dos EUA detêm 27 balseiros cubanos que tentavam entrar no país.

 

Guarda Costeira divulgou que desde a semana passada mais de 200 imigrantes ilegais vindos de Cuba foram detidos e repatriados.

Vinte e sete balseiros cubanos foram detidos pelas autoridades dos Estados Unidos no estado da Flórida, de acordo com reportagens da imprensa local neste domingo (21).O titular do Escritório de Alfândega e Proteção Fronteiriça (CBP) em Miami, Walter Slosar, anunciou pelo Twitter que membros de agências federais dos EUA responderam a dois desembarques de imigrantes cubanos em Florida Keyts. O funcionário explicou que a chegada dos 27 balseiros cubanos ocorreu no sábado (20), especificamente em desembarques em Key Largo e Marquesas Keys. Nenhum deles está ferido e todos estavam bem de saúde. A Guarda Costeira dos EUA também divulgou que mais de 200 balseiros cubanos que chegaram em várias embarcações durante a última semana à costa da Flórida foram repatriados.Além disso, desde 1º de outubro de 2021, a Guarda Costeira deteve 4.440 cubanos na costa da Flórida. ( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...